sexta-feira, 10 de junho de 2016

Broad and Sharp – “Reagir”

(2016 – EP – Nacional)

Independente

A banda paulista Broad and Sharp é mais uma que, em suas temáticas, carrega a influência do mundo atual, em especial do nosso querido país. Afinal, aborda o caos social e os problemas que a sociedade doentia enfrenta no século XXI. Formado em 2011, o grupo também deixa estes problemas refletirem em sua sonoridade.

Os elementos encontrados na sonoridade da banda vão desde o Groove Metal, passando pelo Metalcore e o Hardcore e as composições aqui encontradas são bem elaboradas e possuem estruturas firmes. Não há nada novo em sua música, mas também não parece ser a intenção da banda que cumpre sua proposta com naturalidade.

‘Breakdowns’ e ‘groove’ aparecem com uma forte carga nas músicas que, curiosamente, possuem guitarras pesadas e melódicas ao mesmo tempo. Optando por cantar em português, a versatilidade do vocalista Wesley Alves é outro ponto positivo, já que vai desde os roucos agressivos, passando pelo gutural e limpos que seguem a tendência atual do Metal moderno.

Destaque para todas as composições, porém a agressiva Convicto e Perdido se mostram grandes composições, sendo que a última representa bem o que a banda propõe. O melhor de tudo é ouvir uma produção natural, que não deixa a sonoridade do EP artificial como muitas vistas por aí. Bela estreia!


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records