quarta-feira, 8 de junho de 2016

Phobocosm – “Bringer of Drought”

(2016 – Importado)
                         
Dark Descent Records

Após o ótimo álbum, “Deprived” (2014), os canadenses da banda Phobocosm retornam com este “Bringer of Drought”. Enquanto em seu debut pendiam para um Death Metal de qualidade, mas que não soava além das entranhas do gênero, investem em algo mais ousado, porém sem perder as características.

Trazendo uma variação rítmica mais intensa com novos elementos flertando com o Funeral Doom Metal, a banda distribui quatro músicas em 35 minutos de uma sonoridade pesada, agressiva, porém sombria e profana. Apesar de longas, as faixas soam interessantes pela variação rítmica.

Em meio a riffs fúnebres, o Phobocosm consegue transitar entre o arrastado e o ‘blast beast’ mantendo sua essência, e não perdendo o foco no Death Metal que sempre foi sua proposta. Afinal, a música não perde sua aura maléfica e continua soando intimista, como é típico do estilo.

A produção também é outro fator que colabora com o estilo, pois sua naturalidade não o deixa cair nos padrões artificiais dos dias de hoje e só enfatiza o peso das composições. Seria uma injustiça destacar uma ou outra faixa, já que as quatro aqui são ótimas, mas Fallen é ótima. Bom trabalho!


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records