quinta-feira, 7 de julho de 2016

Demolition – “Manipulation For Tragedy”

(2016 – EP – Nacional)
                    
Independente

O primeiro EP da banda mineira Demolition chega de forma conturbada. Afinal, logo após a gravação de “Manipulation For Tragedy”, o vocalista Zenn Augusto foi substituído por Thaís Teixeira. Como o EP já havia sido gravado e prensado com o antigo vocalista, a banda não perdeu tempo e regravou todas as faixas contidas no material, já com a performance da nova integrante.

O Demolition sempre apostou no Thrash Metal na sua forma mais bruta e a entrada da nova vocalista dá ainda mais ênfase a essa brutalidade, já que Thais possui uma pegada e timbre que beira o Death Metal. Sem exageros, nem parece que a moça estreia como vocalista, já que detona um gutural/rasgado de tirar o fôlego e mantendo sua feminilidade.

O instrumental mostra que a banda tem conhecimento de causa, mas não se arrisca em ‘mirabolâncias’ técnicas, impondo o necessário como pede o estilo. Fato é que enquanto o guitarrista Gabriel Vieira é uma fábrica de riffs (dá até pouco espaço pra solos), Junior Silveira insere linhas consistentes de baixo que não deixam abrir uma aresta sequer. O experiente baterista Wagner Oliveira (ex-Silent Cry) explora seu kit da forma necessária impondo velocidade e precisão dignas de aplausos.

São quatro composições que se completam e fazem com que o EP soe homogêneo, mas de uma forma positiva, pois há variação e alternância de ritmos. Destaque para as faixas Influence e Manipulation, que estão um ‘dedinho’ à frente das outras duas. A produção é de primeira, assim como a bela arte da capa.

Vale destacar que “Manipulation For Tragedy” está disponível em formato físico e em todas as cópias está contido um QR Code que dá direito a quem adquirir o material baixar todas as quatro faixas com os vocais da nova vocalista. Isto é, você adquire o EP e ganha o direito de ouvir duas versões diferentes do material. Bela estreia!


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records