sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Imperative Music – “Vol XII”

(2016 – Nacional)               
                                                
Imperative Music Promotion

Mantendo a qualidade, ou melhor, melhorando no conjunto da obra, a Imperative Music chega ao 12º volume abrangendo bandas de todo globo e fortalecendo o que nos habituamos a chamar de cenário metálico.

Com masterização de Gwen Kerjan no Slab Sound Studio e uma arte belíssima a cargo de Julio Souza da Obscure, a coletânea mantém o profissionalismo em alta e traz bandas que estão solidificando seu nome e/ou buscando seu lugar ao sol no underground mundial.

Puxando a sardinha devemos mencionar a participação cem por cento das bandas brasileiras Cavera, As Do They Fall, Death Chaos, Tribal, Basttardos e do guitarrista Eduardo Lira que, sem média e sem cerimônia, se saíram todas bem, representando o cenário nacional com diversidade e qualidade.

Não há sequer uma banda que decepcione, a não ser que soe estranha (vide a japonesa Darcry e seu curioso Doom Metal), além da variação natural entre uma que se destaca mais que a outra. Isso começa com a ótima Infact, oriunda de Luxemburgo e que traz um Thrash Metal atual, além de muito bem estruturado.

Destaque também para a japonesa Hide Bound que traz um Melodic Thrash/Death Metal caótico e que bebe na fonte das bandas suecas, Metanium dos EUA que curiosamente canta em espanhol seu Metal tradicional, o Armed Cloud (Holanda) e seu Prog Metal pomposo, além do Godvlad de Portugal com seu Gothic Metal clichê, mas muito bem executado.

Mais um acerto e tanto da Imperative Music e como é raro uma compilação dessas emplacar uma banda de cara, vale uma ouvida sempre atenta, afinal são 18 nomes. Fato é que (deve se repetir sim) que esses trabalhos são louváveis, ainda mais da Imperative que é distribuído pelo mundo todo.


8,0


Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário