quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Arte News: APPLE SIN: mineiros se apresentarão em São João del Rei no próximo sábado

APPLE SIN: mineiros se apresentarão em São João del Rei no próximo sábado

Já será neste sábado, 29 de outubro, a apresentação do Apple Sin em São João del Rei (MG)!

O conjunto, natural de Barroso, também em Minas Gerais, levará seu pesado e empolgante Heavy Metal para outra cidade e promete uma apresentação digna de uma banda que se propõe a executar a vertente mais clássica do estilo!

Além do Apple Sin, as bandas Indigentes e Dedo do Meio também se encarregarão de aquecer os ouvidos headbangers em uma noite de diversão e boa música. As apresentações começam a partir das 18 horas e ocorrerão na Praça do Matosinhos!

Pronto para um fim de semana de muito Rock ‘n’ Roll?

Nascido em 2012, o Apple Sin se dedica a compor canções assentadas no Heavy Metal tradicional, respeitando influências como Iron Maiden, Motörhead e Judas Priest. Até o momento, lançaram, em 2015, o EP “Fire Star”, e frequentemente marcam presença nas edições das coletâneas Roadie Metal. O Apple Sin está presente nos volumes 2, 3, 6 e 8!


Links relacionados:


PATRICK PEDROSO: guitarrista registra performance no Sesc Acordes
Colhendo positivas resenhas com seu instrumental álbum de estreia “Labyrinth”, lançado no ano passado, o guitarrista Patrick Pedroso, de Joaçaba (SC), divulgou, através de sua página no Facebook, um vídeo onde é possível testemunhar sua performance ao vivo.

As imagens retratam Patrick Pedroso executando a faixa “New Days” no Teatro Alfredo Sigwalt, em sua cidade mesmo, durante o evento Sesc Acordes, que foi realizado nesse mês de outubro.

Confira a excelente performance de suas seis cordas no link abaixo:

Nascido em Joaçaba, em Santa Catarina, Patrick Pedroso é daqueles músicos que começaram a tocar um instrumento ainda na adolescência, influenciado pelas bandas que ouvia, como Metallica, Pantera e Megadeth. Atualmente, encara sua carreira como algo profissional e, em 2015, lançou o debut “Labyrinth”, o qual se encontra em pleno processo de divulgação.


Links relacionados:


SOUTH HAMMER: Saiba onde ouvir as novas músicas da banda

Recentemente, a banda SOUTH HAMMER lançou algumas músicas ao público como prévia do seu primeiro full length, intitulado “Decipher or Destroy You”, que está previsto para primeiro semestre de 2017.
As músicas lançadas, “Last Thunder” e Harley My Motorcycle” chamaram a atenção, não só do público, mas também da mídia especializada, fazendo com que a banda participasse de diversas coletâneas ao decorrer do ano de 2016.
Em outras notícias, o SOUTH HAMMER já está com sua agenda de shows aberta para iniciar a pré divulgação do vindouro álbum “Decipher or Destroy You”. Para levar a banda para sua cidade/evento escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou contatosouthhammer@hotmail.com.
Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:


MAGNÉTICA: guitarrista Rafael Musa concede entrevista ao programa Toca da THA
Bater um papo sobre si próprio, sua banda e carreira sempre fazem um músico se sentir bem e valorizado. Isso pode ser sentido pelo guitarrista Rafael Musa, da banda paulista Magnética, que recentemente concedeu entrevista ao programa Toca da THA.

Ao longo da entrevista, que tem quase 30 minutos de duração, o músico, que também é professor de Física, fala tudo sobre a própria carreira, os planos do Magnética e muito mais!

Para conferir, basta acessar o link abaixo:

Influenciado por grandes nomes dos anos 80 e 90, o Magnética faz Rock ‘n’ Roll com lampejos de Grunge, num estilo brindado com letras em português. A banda foi formada em 2013 e atualmente trabalha no álbum de estreia, ainda sem título e data de lançamento definidos.

Há poucos meses, os paulistas de Bebedouro também lançaram o videoclipe da faixa “Super Aquecendo”. Não deixe de conferir:


Links relacionados:
Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/magnetica


LEGACY OF KAIN: guitarristas se tornam artistas Laney Brasil

Angelo Torquetto e Karim Serri, os mais novos artistas Laney Brasil - foto: divulgação

O profissionalismo e a dedicação dos integrantes da Legacy of Kain vem rendendo conquistas extremamente significativas, mesmo antes do lançamento do tão aguardado EP de estréia da banda. A poderosa e renomada empresa de amplificadores Laney, uma das mais utilizadas e apreciadas por grandes guitarristas de todo o mundo, agora ganha novos representantes no seu time em terras tupiniquins.  Os guitarristas Angelo Torquetto e Karim Serri acabam de se tornar artistas Laney Brasil. 

Os músicos vão utilizar a nova linha de amplificadores da empresa, desenvolvidos exatamente na medida para o tipo de som que praticam. "Será uma honra fazer parte do time Laney Brasil. Certamente, o LOK ganha ainda mais peso e uma sonoridade matadora com esses amplificadores", disse Karim. Para Angelo, essa é "uma oportunidade única. A força que a Laney possui vai ser um impulso excelente para nós como profissionais, sem falar no som, que é simplesmente devastador". O EP "GRETA" vai ser lançado dia 15 de novembro e sua arte de capa - que será divulgada nos próximos dias -, foi desenvolvida pelo artista Carlos Fieds, da Artside Digital Studio.

Links relacionados:


ANIE divulga capa de DVD e inicia gravação de novo álbum nos Estados Unidos

O projeto ANIE, formado por Junior Carelli (teclado e vocal) e Fernando Quesada (violão e vocal), ambos das bandas Shaman e Noturnall, acaba de divulgar a capa do seu primeiro DVD que será gravado em São Paulo, no Gillan’s Inn English Rock Bar, dia 19 de novembro (sábado), à partir das 21hs. A capa do DVD foi desenvolvida pelo artista Carlos Fides, da ArtsideStudio, que contou com a ajuda dos fãs que opinaram um mês antes da capa ser finalizada.
“Fizemos diferente dessa vez. 1 mês atrás, soltamos uma primeira versão da capa do nosso novo álbum, e resolvemos seguir as sugestões de todos os fãs que comentaram sobre mudanças da capa, o resultado ficou incrível”, disse Fernando Quesada e Junior Carelli em comunicado oficial.
A dupla se encontra atualmente em Nova York, nos Estados Unidos, realizando a produção e gravação do novo álbum de estúdio da ANIE, que deve sair simultaneamente com o DVD após a gravação.
O início da turnê será em São Paulo com a gravação do 1º DVD do ANIE, com participações especiais de Thiago Bianchi, um dos grandes vocalistas do metal nacional e Alírio Netto, personagem principal do musical “We Will Rock You”, entre outros. A gravação acontecerá no dia 19 de novembro de 2016, sábado, no Gillan’s Inn English Rock Bar com mais de vinte câmeras com produção da empresa responsável pela gravação do DVD do Avantasia no Brasil – Foggy Filmes.
Além da gravação do DVD em São Paulo, a turnê passará por várias cidades e estados conforme programação abaixo:
19/11 Gravação do DVD
Gillan’s Inn English Rock Bar – São Paulo/SP
Ingressos: 
https://www.catarse.me/pt/anie
Endereço: Luiz Dummont Villares, 628 – Santana
20/11 – Asteroid Bar – Sorocaba/SP
23/11 – Teatro Municipal – Varginha/MG
24/11 – Workshop do guitarrista Mike Orlando com a participação de Gus Nascimento na EM&T – Escola de Música e Tecnologia – São Paulo/SP
25/11 – Correria Bar – Vila Velha/ES
26/11 – London Pub – Santo André/SP
27/11 – Jack Pub – Bauru/SP
02/12 – Celula – Florianópolis/SC
09/12 – Salvador/BA
10/12 – Espírito Santo do Pinhal Festival/SP
Mais informações sobre a turnê: www.anietour.com


CORE DIVIDER: música em rádio americana e entrevista exclusiva nesse sábado na Rock Nation
Em busca de expansão e crescimento, a banda Core Divider, já é uma figurinha carimbada em um dos programas de web rádio mais expressivos dos Estados Unidos, “Nuclear Rock Rádio”,que constantemente vem incluindo em sua programação as músicas que farão parte do primeiro álbum da banda.

O programa vinculado na rádio, que vem apoiando a banda é o “Sares Invasion”,  que tem a frente a locutora, Sara Mcintosh, para os fãs da banda e apreciadores de programas de rádio, uma boa pedida para essa quinta feira a partir das 20:00min (Horario de Brasilia), é estar conectado no site oficial da rádio e escutar a pesada música “Resist.


“Nuclear Rock Radio”

Para o sábado a banda, “Core Divider”, também anunciou um especial com entrevista e muita música, na renomada Web Rádio brasileira, Rock Nation, que conta com o grande apoiador do metal nacional, Marcelo Santos, a frente do programa.

A partir das 14h00min, o programa irá transmitir uma entrevista com os músicos Douglas Hammer (Baterista), Jorge Mahamed (Vocal) e Tueu Isaac (Guitarra), falam sobre o futuro e as novidades que estão sendo preparadas para o lançamento do primeiro e aguardado álbum da banda.

O programa Rock Nation é nesse sábado dia 29/10/2016, para escutar acesse o link abaixo:

Acompanhe as novidades da banda nos links abaixo:


ABSYDE: banda se apresenta neste sábado na 6º Edição do The Return na Cidade de Cotia-SP
A banda de Black Metal Absyde da cidade de São Caetano do Sul-SP é mais uma das atrações do The Return. O evento será realizado na cidade de Cotia-SP neste final de semana e contará com a presença de mais duas bandas destruidoras, Odium Hominum e Necromesis são as atrações que também tem presença confirmada para essa grande festa da música extrema.

Conheça um pouco mais sobre a banda Absyde:
Segmento: Black Metal - Naturalidade: São Caetano do Sul, São Paulo, Brasil

Banda formada em 1996 por Eduardo Guerreiro (guitarra) e Eduardo Vieira (Baixo e vocal) e Kleber Rodrigues (Bateria).

Em 2003 o baixista Diabolus Midgard assume o posto e Holocaust Bloodthirsty se torna o baterista definitivo da banda e com esta formação é lançada a Demo tape Hate And Blasphemy.

Em 2005 devido a problemas pessoais a banda resolve encerrar atividades.

Em 2014, após 8 anos a banda volta as atividades e se prepara para o lançamento do seu primeiro Álbum.

DISCOGRAFIA
Damned Souls (K7 Tape - 1998), Ancient Prophecy (CDr -2002) e Hate And Blasphemy (K7 Tape - 2003)

FORMAÇÃO ATUAL
Ayphos (vocal), Kasdeya (Guitarra), Holocaust Bloodthirsty (Bateria) e Black Romenian Blood (Baixo)

Saiba mais sobre acessando: https://www.facebook.com/absydehorde/

Informações Importantes:
Data: 29/10/2016 | Horário: 21:00hs

Local: Havana Rock Bar
Endereço: Rua Idomineu Antunes Caldeira | Número: 20 | Cidade: Cotia | Estado: São Paulo
Atrás da praça japonesa (KM 31 da Raposo Tavares)

Bandas: Odium Hominum, Absyde e Necromesis

Marque sua presença agora no evento do Facebook e COMPAREÇA ao evento!!!

Links Importantes:


MATANZA confirmado no festival HELL IN RIO

Banda carioca é uma das principais atrações do evento, que promete atrair fãs de diversas localidades - foto: divulgação

O Matanza, um dos mais respeitados nomes do rock pesado nacional, continua na estrada promovendo o novo álbum “Pior Cenário Possível”. Após bem-sucedida edição do Matanza Fest pelo País, o grupo retorna ao Rio de Janeiro para mais uma grande exibição.

O quinteto from hell formado por Jimmy London (vocal), Maurício Nogueira (guitarra), Jonas Cáffaro (bateria) e Dony Escobar (baixo) acaba de ser confirmado como uma das principais atrações da 1ª edição do Rio Rock Festival – HELL IN RIO, novo grande festival de rock/metal do Brasil.

O evento, que acontece nos dias 5 e 6 de novembro, no Terreirão do Samba, ainda traz em seu line-up nomes como Sepultura, Angra, Korzus, Project46, Dead Fish, Almah, Velhas Virgens, Claustrofobia, Hibria, O Satânico Dr. Mao e Os Espiões Secretos, John Wayne, Oitão, Reckoning Hour, Hatefulmurder, Eros e Perc3ption.

A proposta do RIO ROCK FESTIVAL é oferecer um evento de qualidade, com infraestrutura de ponta, além de movimentar, fomentar e apoiar o cenário do heavy metal no país. A THC Produções visa apresentar um novo conceito, valorizando o rock nacional, reunindo nomes já consagrados e dar espaço para as grandes revelações do cenário underground.

Os ingressos para o HELL IN RIO continuam à venda pelo site da Ticket Brasil (
https://ticketbrasil.com.br/festival/4467-hellinrio-riodejaneiro-rj) e em vários pontos autorizados na Cidade Maravilhosa e São Paulo. Mais informações no serviço abaixo.

O projeto do HELL IN RIO surgiu após uma simples enquete nas redes sociais para saber inicialmente quais bandas os cariocas gostariam de assistir em um festival no Rio de Janeiro. Surpreendentemente, mais de 20 mil pessoas participaram da pesquisa que, por ventura, acabou indicando mais de 200 grupos de todo País. E foi a partir destas sugestões, que a produtora iniciou as negociações para formar o cast do evento.

Desta forma também foi definida a parceria entre a produtora com a RIOTUR, Prefeitura do Rio de Janeiro e a Associação de Barraqueiros do Terreirão do Samba, que disponibilizaram o espaço do TERREIRÃO DO SAMBA – Praça XI, para realização deste grande projeto.

Terreirão do Rock
O Terreirão do Samba é um espaço que comporta mais de 15 mil pessoas. Com localização privilegiada, entre a Central do Brasil e a estação de metrô da Praça Onze, contando, assim, com toda a malha ferroviária da cidade (trens e metrô), além das linhas de ônibus que vêm de toda cidade, favorecendo a Baixada, Zonas Norte e Oeste, Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, entre outros, facilitando a chegada e volta para casa dos fãs de rock do Rio de Janeiro e de outras localidades.



Links relacionados:
https://www.facebook.com/hellinriofestival
https://www.facebook.com/thcprod
https://www.facebook.com/UltimateMusicPR

Serviço Rio de Janeiro
THC PRODUÇÕES orgulhosamente apresenta Rio Rock Festival – Edição HELL IN RIO
Data: 05 e 06/11/16
Local: Terreirão do Samba – Praça XI
Abertura dos portões: Sábado às 16 horas | Domingo às 14 horas
Informações: (24) 992 617 597 (fone/whatsapp) | E-mail:
thc@thcproducoes.com     
Imprensa:
press@theultimatemusic.com
Evento Fb:
https://www.facebook.com/events/285876798463688
Capacidade: 15 mil pessoas
Classificação etária: 16 anos
Acesso para deficientes

Antecipados:
Inteira dia 05 ou 06/11 - R$ 160,00
Meia estudante - R$ 80,00
Meia Social (levando obrigatoriamente 1 KG de alimento) - R$ 80,00
Na hora:
Inteira dia 05 ou 06/11 - R$ 200,00
Meia estudante - R$ 100,00
Meia Social (levando obrigatoriamente 1 KG de alimento) - R$ 100,00
Passaportes Antecipados:
Inteira Passaporte para dias 05 e 06/11 (Primeiro lote) - R$ 240,00
Meia Passaporte para dias 05 e 06/11 (Primeiro lote) - 120,00
Meia Social (levando obrigatoriamente 1 KG de alimento por dia) (Primeiro lote) - R$ 120,00
...............................................
Inteira Passaporte para dias 05 e 06/11 (Segundo lote) - R$ 260,00
Meia Passaporte para dias 05 e 06/11 (Segundo lote) - 130,00
Meia Social (levando obrigatoriamente 1 KG de alimento por dia) (Segundo lote) - R$ 130,00

Passaportes na hora (venda somente durante o dia 05/11/2016):
Inteira Passaporte para dias 05 e 06/11 - R$ 320,00
Meia Passaporte para dias 05 e 06/11 - 160,00
Meia Social (levando obrigatoriamente 1 KG de alimento por dia) - R$ 160,00

Ingresso online:
https://ticketbrasil.com.br/festival/4467-hellinrio-riodejaneiro-rj
Pontos de venda autorizados:
Rio de Janeiro: Hard’n’Heavy (Flamengo), Sempre Musica (Ipanema), Rock For You (Duque de Caxias), Klein Tatoo (Resende), JKing Store (Nova Friburgo)
São Paulo: SP Rock (Galeria do Rock) e Joker (Galeria do Rock)


DEMONS INSIDE: loucura retratada em clipe é uma das várias novidades para esse ano
Antecipando o lançamento do primeiro álbum, a banda “Demons Inside”, após divulgar a capa, nome e tracklist do full lenght “The Shadows of the Soul”, anunciou de forma oficial a produção do primeiro clipe oficial e seu novo site com todas as informações sobre o grupo atualizadas.
A faixa escolhida para ter a imagem da banda divulgada é a pesada e cheia de Groove, “Remorse, Infected of Traumas... Remains”, uma das únicas com disponibilidade para audição no soundcloud, além do primeiro single que foi disponibilizados em 2015 na coletânea Roadie Metal Vol 4, “Alcohool”.

A música “Remorse, Infected of Traumas... Remains”, explora a loucura do ser ao se sentir excluído das relações sociais e convívio em sociedade, buscando como único refúgio, tratamentos viciantes em medicações que só alteram a percepção humana, a ideia central na captação das imagens é criar uma animação sobre esse tema de forma aterrorizante e impactante, já foram gravados vários takes nas ruínas jesuítas da prainha branca e a banda ainda aguarda a autorização para captar imagens no manicômio de São José no estado de São Paulo.


O clipe está sendo produzido pela empresa, 20 Age da cidade de Santos, produção a cargo do renomado e já conhecido da região litorânea, Lucas Siqueira, sempre requisitado por bandas da baixada santista e região, o clipe possui a previsão de lançamento para segunda quinzena de dezembro, antecipando o lançamento oficial do primeiro álbum, que possui previsão ainda para o primeiro trimestre de 2017.

Outra importante e fundamental novidade é a oficialização do site da banda, com atividades atualizadas diariamente, os fãs do grupo, poderão acompanhar tudo que for relacionado a lançamento, merchandising, matérias, músicas, clipes, entrevistas e imagens no link que foi disponibilizado pela “Demons Inside”.


Com dois anos de carreira, a banda Demons Inside, conta com músicos talentosos e veteranos da região santista, seu primeiro trabalho é aguardado com ansiedade por parte da imprensa e público, formada por Raquel Silva (Vocal), Vanilson Ferreira (Baixo), Marcelo Figueiredo (Guitarra), Luciano Alves (Guitarra) e Zensky (Bateria), o quinteto promete um álbum forte, com a ambição de marcar uma parcela importante na história do metal nacional.

Links Relacionados:


ODIN´S KRIEGER FEST traz HEIDEVOLK pela primeira vez ao Brasil
O Odin´s Krieger Fest está celebrando mais uma edição em grande estilo e em dose dupla. A organização do maior festival de música viking/folk do Brasil anunciou, recentemente, que vai realizar, pela primeira vez, especiais edições em duas capitais: Curitiba (25/11 – Jokers Pub) e São Paulo (26/11 – Tropical Butantã).

Em ambas as ocasiões, a banda holandesa Heidevolk, um dos nomes mais importantes do pagan/folk metal mundial, será a atração principal da “Heathen Edition”. Lars Andreas (vocal), Jacco De Wijs (vocal), Joost Karel (bateria), Kevin Louis (guitarra), Koen Pieter (guitarra) e Rowan Roodbaert (baixo) vem ao país, pela primeira vez, em 14 anos de carreira. Neste momento, o grupo está na está promovendo “Velua” (Napalm Records – 2015), sucessor do aclamado álbum “Batavi”.

O line-up do Odin´s Krieger Fest também tem grandes representantes do cenário nacional como Hugin Munin, Terra Celta, Taberna Folk, Confraria da Costa e Bardo e o Banjo. Além disso, o público poderá se deliciar com o famoso Hidromel Bee Gold, curtir a exibição de lutas nórdicas e ainda conferir uma exposição de produtos medievais.

Os fãs interessados em prestigiar a “Heathen Edition” podem garantir presença pelo site da Ticket Brasil (https://ticketbrasil.com.br/festival/4348-odinskriegerfest2016-saopaulo-sp | https://ticketbrasil.com.br/festival/4393-odinskriegerfest2016-curitiba-pr) e pontos autorizados pela empresa. Mais informações no serviço abaixo.

Links relacionados:

Serviço Curitiba
Realização: Senhora Eventos e Powerline
Odin´s Krieger Fest 2016 – Heathen Edition
Bandas: Heidevolk (Holanda), Hugin Munin e Confraria da Costa
Data: 25 de Novembro - das 19h às 03:00
Local: Jokers Pub
End: Rua São Francisco, 164 – Centro
Hora: 19h
Valores (1º lote) - Pista meia/estudante/promocional: R$ 60,00



Serviço São Paulo
Realização: Senhora Eventos e Powerline
Odin´s Krieger Fest 2016 – Heathen Edition
Bandas: Heidevolk (Holanda), Terra Celta, Taberna Folk, Confraria da Costa e Bardo e o Banjo
Data: sábado, 26 de novembro
Local: Tropical Butantã
End: Av. Valdemar Ferreira, 93 – próximo ao Metrô Butantã
Hora: 14h

Valores (2º lote):
Pista Meia/Promo: R$ 80,00 | Camarote Meia/Promo: R$ 150,00
*promocional para não estudantes doando 1 kilo de alimento não perecível no dia do evento



AETHEREA: produzindo primeiro single e dois videoclipes ao lado de Fernando Quesada

A banda paulista AETHEREA fechou uma importante parceria com a EM&T de São Paulo, para o processo de gravação do seu primeiro single “Look Into My Eyes”. 
O referido material contará com a produção/participação do baixista Fernando Quesada (Noturnall, Anie), ao lado do também produtor Rodrigo Ribas.
Em paralelo, a AETHEREA está trabalhando em dois videoclipes, também ao lado da equipe do EM&T de São Paulo, para lançamento digital ainda no segundo semestre de 2016.
O referido material contará com distribuição da CD-Baby para as principais lojas especializadas do mercado mundial.
Para mais informações sobre as atividades da banda AETHEREA e demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.


AWAKING: confirmado na quarta edição do festival Thunder of Steel

A banda soteropolitana AWAKING foi confirmada na quarta edição do festival Thunder of Steel, no dia 11 de novembro (sexta-feira), para mais um importante show na sua cidade natal, Salvador.
O evento, que terá ingresso fixado em R$15,00, acontecerá no Taverna Music Bar, às 22h00, e contará com as participações das bandas Evolution Mother Fucker.
AWAKING é a mais nova força do Metal da Bahia, que agora faz parte do seleto cast de artistas da MS Metal Agency Brasil, juntamente com outros grandes nomes da cena brasileira e internacional.
Para mais informações sobre as atividades da banda AWAKING e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.


MELYRA: confirmada no segundo festival de bandas Food Park Carioca

A banda carioca MELYRA continua a maratona de shows em suporte ao seu primeiro EP, intitulado “Catch Me If You Can”. Desta feita, o grupo se apresentará no dia 01 de novembro, terça-feira, na cidade do Rio de Janeiro.
O evento acontecerá no Food Park Carioca, às 19h00, com entrada franca.
Serviço:
Melyra – Catch Me If You Can Tour
Data: 01 de novembro (terça-feira)
Local: Food Park Carioca
Endereço: Rua Mariz e Barros 1037, Tijuca
Horário: 19h00
Cidade: Rio de Janeiro/RJ
Ingressos: Gratuito
Informações: 
contato@msmetalagencybrasil.com
Para mais informações sobre as atividades da banda MELYRA e dos clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.


BRASIL METAL ARTWORK: página pretende divulgar artes e artistas de capas do Metal nacional!
Uma arte de capa de qualidade aumenta muito a qualidade percebida pelo público, ou seja, o público irá interpretar seu trabalho como sendo de melhor qualidade. No entanto, muitas bandas acabam não dando o devido tratamento à capa de seus álbuns, quando na verdade a capa deve ser tratada como o próprio conteúdo do álbum, com seriedade, dedicação e investimento.

Outras bandas encontram dificuldades de encontrar profissionais para este trabalho e pensando nisso, foi criada a BMA - Brasil Metal Artwork que divulga os trabalhos de designers "capistas" brasileiros, como Gustavo Sazes, Carlos Fides, Diego Gedoz, Aurélio Lara e Romulo Dias que assinam trabalhos para bandas do mundo todo.

O projeto ainda é apenas uma página no Facebook que centraliza um local de procura por esses profissionais e também divulga matérias sobre o tema e também obras de inspiração para os artistas e que também servem de referência para as bandas.

A BMA tem pouco tempo de existência, pouco mais de um mês apenas. O projeto também visa conscientizar as bandas nacionais da importância de uma capa de qualidade, um trabalho que muitas vezes nem se quer é visto como trabalho.

Assim como a própria música, esse é um trabalho que requer união e valorização, pois um não vive sem o outro.

Visite a página


PANZER: escute novo álbum na íntegra em entrevista

O PANZER concedeu uma entrevista ao programa Rock On, disponibilizada para audição no link: https://www.mixcloud.com/ProgramaHardAttack/programa-rock-on74/

Durante o programa, o novo álbum “Resistance” foi tocado na íntegra e teve todas as músicas comentadas pelos membros Edson Graseffi e Sérgio Ogres.

“Resistance”, quinto álbum da carreira da banda, resume muito bem tudo que o PANZER vem trilhando nos últimos anos.

O novo material conta com a adição do vocalista Sérgio Ogres, que trouxe mais dinâmica às vozes da banda, junto aos veteranos Edson Graseffi e André Pars.

“Resistance” pode ser considerado o álbum mais maduro do PANZER. Tudo que caracteriza a banda está lá: riffs marcantes, bateria precisa, toques de stoner, melodias e muito peso.

Ao mesmo tempo que a banda agrada aos fãs mais novos, ela entrega um prato cheio aos mais saudosistas, com um material que flerta com “Stongest”, segundo e mais aclamado álbum da banda.

O álbum foi produzido por André Pars e Henrique Baboom e está sendo lançado pela renomada gravadora Shinigami Records, que lançou os últimos trabalhos da banda. A arte da capa ficou a cargo do baterista e desenhista Edson Graseffi.

“Resistance” marca o aniversário de 25 anos da banda e vem como mais uma prova para afirmar o nome do PANZER como um tanque de guerra do Metal brasileiro.

Contato: info@panzermetal.com.br

Sites Relacionados:
www.facebook.com/panzermetal
www.metalmedia.com.br/panzer




WOSLOM: levando o Thrash brazuca para Colômbia e Equador!
Tudo pronto para o WOSLOM viajar em mais uma missão representando o Metal nacional mundo afora. Agora o grupo visita nossos “hermanos” da Colômbia e Equador.

A tour começa no dia 11 de novembro em Bogotá na Colômbia e vai até o dia 19 em Quito no Equador, ao todo serão sete shows e pelas publicações dos headbangers destes países, os shows serão memoráveis!

A excursão é parte da divulgação do novo álbum, o premiadíssimo ‘A Near Life Experience’, que além do Brasil, já passou pela Europa.

No Brasil o disco foi lançado pela Shinigami Records e no resto do mundo pela gravadora italiana Punishment 18. O trabalho foi gravado no Acustica Studios e masterizado na Absolute Master. A capa ficou por conta do artista Mario Lopez.

O WOSLOM agora tem sua loja virtual. Nela, são encontrados todos os materiais oficiais disponíveis para venda: CDs, camisetas, DVDs… Tudo com um preço justo, várias formas de pagamento, segurança total e diretamente com os membros da banda. Confira no link:

http://loja.woslom.com.br/

Contato: woslom@woslom.com

Sites Relacionados:
www.woslom.com
www.facebook.com/woslom
www.punishment18records.com
www.metalmedia.com.br/woslom




ORCKOUT: preparando novo trabalho, confira capa e título

O ORCKOUT prepara para, enfim, lançar seu novo trabalho. O disco já está em fase final de preparação e logo estará disponível de forma gratuita para audição!

Nomeado ‘Destination’, o novo trabalho será um EP. O disco foi gravado no Estúdio G3 por Alessandro Sá com produção da própria banda. Já a masterização ficou nas mãos de ninguém menos que Fernando Quesada.

Já a capa ficou nas mãos do próprio guitarrista, Eder Munhoz.

‘Destination’ contará com duas músicas e seu lançamento – previsto para muito em breve – será feito de uma forma diferenciada, música após música. Para não perder nenhuma novidade sobre o lançamento, curta e siga a página do grupo no Facebook: www.facebook.com/orckout

Formado em 2004, o ORCKOUT pratica uma mistura de gêneros, onde podemos encontrar influências de Stoner, Thrash e mesmo de Heavy Metal Tradicional e promete surpreender ainda mais neste novo trabalho!

Contato: orckout@hotmail.com

Sites relacionados:
www.orckout.com
www.facebook.com/orckout




SHADOWS LEGACY: muito Heavy Metal no Bar Fly nesta sexta-feira!

O SHADOWS LEGACY preparou uma apresentação especial para esta sexta-feira no tradicional Bar Fly, em sua cidade natal, Campo Grande.

No evento a banda prepara, além de músicas de seus álbuns, o grupo prepara também algumas surpresas.

Além do SHADOWS LEGACY, também se apresenta Mad Men Convoy. O evento é nesta sexta-feira dia 28 de outubro com início marcado para às 23h. O Bar Fly fica na Rua Pajuçara, 201 – Chácara Cachoeira.

Mais informações pelo link: www.facebook.com/events/192943174478817/

O SHADOWS LEGACY segue trabalhando pesado em cima de um novo trabalho, que já vem sendo aguardado ansiosamente pelos fãs de Heavy Metal Tradicional feito pelo grupo campo-grandense. Para aliviar um pouco nossa espera, o grupo comenta sobre o que podemos esperar.

“Estamos com praticamente 80% do novo álbum pronto e tudo está fluindo com muita naturalidade. Além do heavy metal apresentado nos lançamentos anteriores, podem esperar muito feeling e muita pegada, as músicas estão com uma atmosfera muito legal e com climas realmente diferenciados.”

Contato: shadowslegacyband@gmail.com

Sites Relacionados:
www.metalmedia.com.br/shadowslegacy
www.facebook.com/shadowslegacy


SOTURNUS: confirmada participação do guitarrista Rafael Basso no show em Recife

O ex-guitarrista da banda SOTURNUS, Rafael Basso, confirmou sua mais que especial participação no show que a banda realizará neste sábado, dia 29 de outubro, na cidade do Recife, Pernambuco.
Segundo Rafael: "Estou super instigado em anunciar que vou fazer uma participação especial, com meus irmãos do SOTURNUS, em recife no dia 29 de outubro. Foi uma coincidência, pois vou estar no lugar certo e na hora certa. Vai ser a primeira vez que piso em palcos brasileiros desde 2008, quando deixei a banda e me mudei pra Gotemburgo. Espero também poder encontrar os amigos de Recife, pessoal de João Pessoa que vai na excursão e a galera das bandas das outras cidades. Com certeza vai ser uma noite memorável".
O evento acontecerá no Burburinho Rock Bar, às 21h00, e contará com as participações das bandas Son of a Witch, Demoniah eNecro.
Os ingressos para o referido festival custarão R$15,00 disponíveis, neste valor promocional, através dos pontos de venda oficiais.
Para mais informações sobre as atividades da banda SOTURNUS e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.


NATURAL HATE: novo trabalho contará com distribuição da Voice Music no Brasil

A banda baiana NATURAL HATE confirmou que o seu novo álbum, intitulado “Welcome to Underground” e sucessor de “Delivery Service of Chaos”(2012), será distribuído pela Voice Music no Brasil.
O referido material tem previsão de lançamento para o segundo semestre do corrente ano, através da Eternal Hatred Records, com distribuição mundial, no seu formato digital, através da empresa CD-Baby, em paralelo ao seu lançamento no formato físico.
Para mais informações sobre as atividades da banda NATURAL HATE e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.



INNER DEMONS RISE: o baterista Davi Souza não faz mais parte do line up da banda
A banda pernambucana de Death MetalINNER DEMONS RISE oficializou recentemente a saída do baterista Davi Souza da sua line up.

Segundo os membros remanescentes do grupo: "Agradecemos a Davi por todo o trabalho desenvolvido ao longo dos últimos dois anos. Ao mesmo tempo, convocamos com urgência bateristas do Recife e Região Metropolitana para audições com o objetivo de concluir as composições do álbum 'Humanimal' e posterior gravação do trabalho. Seguimos em frente regidos pelas armas da seriedade e do profissionalismo".

"Humanimal" será lançado no primeiro semestre de 2017 no Brasil, através da Eternal Hatred Records, com distribuição da Voice Music.

Para mais informações sobre as atividades da banda INNER DEMONS RISE e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.


KRYOUR: em processo avançado de composição do seu debut álbum
A banda de Death Metal Melódico KRYOUR está atualmente em processo avançado de composição, do seu vindouro debut álbum, sucessor do single “Falling to Oblivion”.

O material terá distribuição mundial, no seu formato digital, através da CD-Baby, e será lançado no seu formato físico através da Eternal Hatred Records, com distribuição da Voice Music.

Para mais informações sobre as atividades da banda KRYOUR e demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.


DRACE XII: confira "The Holy Cloak" produzida por Edu Falaschi e Tito Falaschi
A banda DRACE XII disponibilizou recentemente, no seu canal oficial no YouTube, um vídeo para a música“The Holy Cloak”, extraída do seu vindouro debut álbum “Supreme Legacy”.

O referido trabalho, que possui doze canções inéditas, tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2016 através da MS Metal Records.

Para mais informações sobre as atividades da banda DRACE XII e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.



SILVER MAMMOTH: novo videoclipe do grupo será lançado em dezembro

A banda paulista SILVER MAMMOTH confirmou para o mês de novembro o o início da produção do seu vindouro novo videoclipe, para o single “Sadness”, extraído do seu terceiro álbum de inéditas “Mindlomania”, lançado no Brasil pela MS Metal Records e que vem sendo líder de vendas da gravadora em 2016.
Segundo Marcelo Izzo, vocalista e líder do SILVER MAMMOTH"A música 'Sadness' possui uma grande história, assim como riffs fortes e dançantes, dentro de uma dinâmica purpleniana com duetos de guitarras e Hammond, por isso a escolhemos para fechar com chave de ouro a repercussão que 'Mindlomania' obteve no Brasil e no Reino Unido, onde obteve reviews altíssimos, e duas de suas canções executadas em rádios Britânicas. 'Sadness' encerra os singles com clipes de 'Mindlomania'. Esperamos que gostem do material, todos sabem os esforços que são feitos para manter as coisas em pé. Daí vc arruma aqui e ali, cuidado com a foto q coloca".
“Sadness” será disponibilizado no canal oficial da banda no YouTube em dezembro, seguido do lançamento em áudio digital do single, que contará com a distribuição para as principais lojas especializadas do mercado mundial.
Para mais informações sobre as atividades da banda SILVER MAMMOTH e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.


VORGOK: fúria e raiva são elementos fundamentais em novo clipe da banda
Visceral, raivoso e direto ao ponto, como tem que ser. Essa é a melhor definição para o clipe da música "Hunger", recém-lançado pela banda carioca Vorgok, que antecede o lançamento do seu primeiro álbum, “Assorted Evils”, previsto para novembro de 2016.

O som da banda remete a claras influências de nomes clássicos do Thrash Metal, como Slayer, Dark Angel, Kreator e Sacrifice, muito embora também se permita exibir nuances de Death Metal Old School, como Autopsy, Massacre e Death. A qualidade indubitável do quarteto só poderia resultar em uma banda com personalidade forte, grandes candidata a se tornar um dos principais nomes do país no estilo.

O Vorgok é formado por Edu Lopez (guitarra e voz; ex-Necromancer, ex-Explicit Hate), João Wilson (Baixo), Bruno Tavares (guitarra; Demolishment) e Jean Falcão (bateria/ Absolem, Dark Tower).

O clipe foi produzido e editado por Celo Oliveira, tendo as imagens sido captadas no estúdio “Vila Musical” (RJ) na cidade do Rio de Janeiro. O áudio foi produzido, mixado e masterizado também por Celo Oliveira no “Kolera Homestudio” (RJ) .

Vorgok – Hunger




HEAVIEST: ingressos para show com King of Bones e Seventh Seal já estão à venda

Após realizar turnê bem sucedida na Argentina, a banda Heaviest acaba de divulgar um show especial ao lado de King of Bones e Seventh Seal no Gillan’s Inn English Rock Bar, em São Paulo, dia 3 de dezembro (sábado), à partir das 21hs. Os ingressos custam 25 reais e já estão à venda no site do Clube do Ingresso.
SERVIÇO:
Bandas: King of Bones, Heaviest e Seventh Seal
Local: Gillan’s Inn English Rock Bar
Endereço: Av.
Luiz Dumont Villares, 628 – Jardim São Paulo
Cidade: São Paulo/SP
Quando: 3/12 (sábado)
Horário: 21hs
Ingressos: R$ 25
Vendas online: Clube do Ingresso – http://www.clubedoingresso.com/kingofbones%E2%80%93heaviest%E2%80%93seventhseal
Formada por Mario Pastore (vocal), Guto Mantesso (guitarra), Marcio Eidt (guitarra), Renato Dias (baixo) e Vito Montanaro (bateria), a Heaviest nasceu no final de 2014 com a proposta de apresentar uma sonoridade autoral bem característica, pesada e moderna. Para contratar a banda para shows ou eventos envie um e-mail para heaviestband@gmail.com.
Mais informações:
Site Oficial: www.heaviestband.com
Facebook: www.facebook.com/heaviestband


DAY OF DOOM lança dois em um dos primeiros álbuns
A banda Day of Doom terá seus dois primeiros álbuns relançados via Lavadome Productions. “Night of Horror” (2016) e “Slaves to Insanity” (2010) sairão ambos em apenas um álbum, sendo assim será um dois em um.

Intitulado “The Second Coming”, o dois em um traz as faixas do segundo disco totalmente regravadas e uma capa exclusiva para o lançamento. Para encomendar o trabalho, acesse:


O disco também está disponível no Bandcamp:


Mais informações:


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário