quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Arte News: A SORROWFUL DREAM: Show em Porto Alegre na próxima semana

A SORROWFUL DREAM: Show em Porto Alegre na próxima semana
A SORROWFUL DREAM está anunciando mais um show em sua agenda, que será realizado no dia 12/11, sábado, na loja de instrumentos musicais OPENSTAGE, localizada na Avenida Otto Niemayer, 2415, zona sul de Porto Alegre, com entrada gratuita. O evento, que faz parte do projeto Live Sessions, também terá em seu cast a banda de Death Metal HORROR CHAMBER, antigos companheiros de estrada que estão divulgando seu debut “Eternal Torment”.

Mais informações:

Fundada em novembro de 1996 na cidade de Sapucaia do Sul, o A SORROWFUL DREAM está celebrando duas décadas ininterruptas de dedicação ao som pesado. Ainda em processo de divulgação de “Passion”, seu segundo e elogiado álbum, o grupo mostra-se empolgado com o futuro, e nas palavras do vocalista Éder Macedo, “não há palavras que definam o que é a banda e a música para nós. Nesse caso, qualquer definição seria muito limitadora. Só podemos dizer que tudo está valendo muito a pena!”. 

Ouça “Passion” no Spotify:

A SORROWFUL DREAM é composto atualmente por Éder Macedo (vocal), Josie Demeneghi (vocal), Geovane "Tuko" Lacerda (baixo), Mari Vieira (teclados), Aurélio Martins (guitarra) e Lucas Vargas (guitarra/violinos) e promete fazer uma apresentação marcante para seus admiradores. Em breve será feito um anúncio oficial sobre o novo baterista.

Contatos:
Site oficial: www.asorrowfuldream.com



VOODOOPRIEST desembarca no Paraná para Apocalipse Metal
O Voodoopriest sobe ao palco do 5º Apocalipse Metal, no dia 12 de novembro, em Guarapuava, Paraná.

Dividem a noite com o quinteto liderado por Vitor Rodrigues as bandas Ultra Violent, Open Scars, The Wolfs e Retaliate. 

Ingressos estão disponíveis no Armazem do Rock e na Beers House.

Serviço
5º Apocalipse Metal
Local:Guarapuava Esporte Clube (Rua Brigadeiro Rocha, 1000. Centro)
Horário: 19h

Mais informações em


ENGRENAGENS: banda prepara material inédito
A banda Engrenagens está trabalhando no material para o segundo álbum, com título provisório: "Mentes Selvagens" o álbum promete trazer a tradicional pegada do hard/heavy com pitadas de stoner rock e música regionalista já são marca registradas do grupo. A previsão de lançamento é no primeiro semestre de 2017.
Engrenagens
Formado em dezembro de 2011 a banda Engrenagens aposta no rock energético com influências de blues, bluegrass, música regionalista e stoner rock. A formação atual conta com Lucas Zampiron (bateria), Leandro "Boca" (guitarra/vocal) e Odair Garcia (baixo/backing vocal). Em 2016 lançaram seu álbum de estreia totalmente independente intitulado "Locomotiva", contando com 13 faixas que refletem bem essas influências e trazem temas como boêmia e cotidiano de forma bem humorada.
Informações: 


4DRIVE: “viver de música autoral no Brasil é muito complicado” 

Gabriel Falcade e Vião, guitarristas do 4DRIVE, participaram do podcast do portal Groundcast.

Falaram sobre início e formação da banda, as dificuldades de manter os integrantes unidos, sonoridade diversificada mesclando influências desde o New Metal, passando pelo Grunge, Hard Rock e Classic Rock. Comentaram também sobre o processo de produção do álbum de estreia “Recycle” (2016), a grande dificuldade pra viver de música autoral no Brasil e muito mais, aqui https://goo.gl/HV731T

Acompanhe 4drive no facebook
www.facebook.com/4drivemusic


DOZAGE: Banda anuncia show de lançamento do seu novo álbum “Gravitational Collapse”
O quintento capixaba Dozage divulgou a data e local do show de lançamento de seu novo álbum “Gravitational Collapse”.

A banda que vem se firmando como uma das boas revelações do Metal do Espírito Santo sobe ao palco no próximo final de semana ao lado de outros importantes nomes do Metal capixaba na famosa casa Correria Music Bar, em Vilha Velha – ES.

A banda faz um som com muita identidade, repleto de influências de bandas como Deep Purple, Kiss, Metallica e Megadeth.

A banda promete uma noite eletrizante e uma performance com muita energia e regada de muito rock 'n roll.

Serviço Correria Music Bar
Data : Sábado, 05 de Novembro
Endereço : Av. José Júlio de Souza,740 - Jockey de Itaparica - Vila Velha - ES
Início : 21:00 Horas
Entrada franca até as 22:00 hs, após às 22:00 hs R$ 15,00 

Conheça um pouco mais sobre a Dozage :

Composta por músicos com influências divergentes no mundo do rock, a banda começou a fazer shows na cena underground capixaba em 2009.

Após participações em festivais, shows no interior do Espírito Santo e na Grande Vitória, incluindo uma abertura para o Dr. Sin, algumas formações e um longo tempo de aprendizado, a banda busca agora em seu debut álbum desenvolver novas sonoridades mantendo a essência rock’n’roll.

A banda é formada por :

Bruno Matos – Guitarra
Danilo Lopes – Guitarra/Backing Vocals
Marcos Moraes – Baixo
Thiago Tonini – Vocal
Victor Santos – Bateria/Backing Vocals

Canais oficiais :


LEGACY OF KAIN: confira a capa de Greta, que terá pré-lançamento exclusivo no programa Roadie Metal
A banda Legacy o Kain (LOK) divulgou nesta quinta-feira, 3, a capa do seu tão aguardado EP de estréia, "GRETA". A arte foi desenvolvida pelo renomado Carlos Fides, do Artside Digital Studio, que tem trabalhado com grandes nomes do metal mundial, como Evergrey, Angra, Kamelot, Almah, Noturnall, entre outros.

O EP será lançado oficialmente no dia 15 de novembro na versão digital e no mês de dezembro no formato físico, embalado em uma digipack. Mas os headbangers não vão precisar aguardar até lá para conferir as três faixas presentes no CD. Isso porque a banda, em uma parceria com o apresentador e radialista Gleison Junior, decidiu realizar um pré-lançamento dentro do programa Roadie Metal - A Voz do Rock. 

O programa que irá veicular "Greta", na integra e em primeira mão, vai ao ar na próxima quarta-feira, 09, a partir das 20:40, através do site Canal Felicidade. Também é possível acompanhar via livestreaming pelo Facebook oficial do programa.

Links relacionados:


MAGISTER: assista lyric video “The Relic” do novo EP
O MAGISTER lançou um lyric video para “The Relic”, música que integra o EP “In the Kingdom of the Blind”, gravado no Creative Sound em 2001 e produzido em parceria com o renomado produtor Ricardo Nagata (falecido em 2012), foi remasterizado por Gustavo Scremin no Greenhouse Studios, em São Paulo/SP.


Acompanhe Magister no facebook


LAION ROBERTO: guitarrista lança vídeo de Groove com improvisações em Ré menor

O guitarrista alagoano Laion Roberto, radicado em São Paulo, lança através de vídeo no YouTube e Facebook, improvisações sob um som groove/funk muito usado por guitarristas como Greg Howe em suas guitars clinics e workshops.
As improvisações são exploradas numa peça para mostrar a comunicação do discurso melódico/musical entre os instrumentistas e a música em execução. Nesta apresentação existe uma modulação para fá menor ao decorrer da “jam”, além de muitos licks de rock e de blues. O som é baseado nas bandas de fusion/jazz rock das décadas de 70, 80 e 90 entre elas: Chick Corea Elektric Band, Jean Luc Ponty e Mike Varney Project.
A produção audiovisual ficou por conta da Foggy Filmes – do pianista e tecladista das bandas Noturnall, Shaman e Anie, Junior Carelli – produtora responsável pela gravação de vários artistas e de programas de renome no circuito musical paulista.
Assista o vídeohttps://youtu.be/Xuw8eswnUlA

Laion Roberto é um guitarrista alagoano nascido em Palmeira dos Índios e radicado em São Paulo. Fã de literatura, música e artes em geral foi na adolescência que começou a tocar violão e em pouco tempo depois passou para a guitarra. Influenciado por várias vertentes do rock, desde punk rock ao jazz rock, classic rock e heavy metal, começou a tocar em várias bandas no interior de Alagoas. Tocou em bandas e projetos de variados estilos desde rock n roll à jazz rock e soul. Começou no final da adolescência um curso de Filosofia na Universidade Federal de Alagoas, porém largou a graduação e foi estudar música em Fortaleza na Escola Musimania para depois mudar-se para São Paulo para estudar no renomado Conservatório Souza Lima e no Instituto de Música e Tecnologia.
O músico tocou em algumas bandas, participou de várias gravações e se apresentou em vários lugares célebres da cena musical paulistana. Formou-se no curso regular de guitarra no Souza Lima e estudou com vários músicos de renome como Eduardo Ardanuy, Walter Nery, Marcio Alvez, Lupa Santiago, Michel Leme, Daniel Maudonnet e muitos outros. Nos últimos tempos tem se dedicado ao seu trabalho solo, esses sendo gravados por profissionais de renome na cena musical Paulistana, e a tudo que envolve o circuito musical como aulas e estudos.


SCELERATA: show repleto de convidados e vídeo novo disponível

Dia 18 deste mês o SCELERATA está preparando algo muito especial. O grupo irá lançar sua cerveja ‘In My Blood’ em um evento cheio de clássicos e amigos em cima do palco!

O show acontece no Divina Comédia, em Porto Alegre, e contará com vários convidados especiais: Luis Kalil, Renato Osorio (Hibria), Tom Zynski (It’s All Red) e Victor Wichmann (Street Flash).

Claro que a “estrela” do evento será a cerveja ‘In My Blood’. A bebida é uma Indian ‘Red Bloody’ Ale e estará disponível para venda no dia, junto com todo o material oficial do grupo.

Confira os pontos de venda dos ingressos:

Divina Comédia – R. da República, 649
Bateras Beat – R. Garibaldi, 698
Loja Beatnik – Shopping Total, 2º andar
Loja Aplace – R. Voluntários da Pátria, 294
Loja Zeppelin – R. Mal. Floriano Peixoto, 185, lj 209, Galeria Luza

O SCELERATA também acaba de lançar mais um vídeo de sua apresentação no Openstage, nada menos que a “épica” ‘The Sniper’ com seus mais de dez minutos, assista:

Facebook: 
https://goo.gl/rCO0xd
YouTube: 
https://goo.gl/8GplmU

Muito em breve muitas novidades acerca dos 15 anos da banda e claro, de um novo trabalho serão apresentadas! Acompanhe tudo, dê um LIKE na fanpage da banda: www.facebook.com/ScelerataOfficial

Contato: 
contato@scelerata.net

Sites relacionados:
www.scelerata.net
www.facebook.com/ScelerataOfficial
www.metalmedia.com.br/scelerata




DARKSHIP: Joel Pagliarini assina com Levada Drumsticks!

O DARKSHIP orgulhosamente anuncia mais um grande parceiro: a empresa especializada em baquetas Levada Drumsticks.

A banda agora segue com baquetas artesanais em Hickory assinadas pelo baterista Joel Pagliarini. “Na primeira vez que usei as baquetas senti a pegada e a firmeza que precisava para desenvolver meu trabalho atrás da bateria e o material me passou excelência”, afirma o músico.

As baquetas, as quais contam com a arte do logo oficial da banda e com a assinatura do músico, podem ser encontradas em Marfim e Hickory nos tamanhos 14,8 mm x 41,4 cm e possuem ponta em madeira formato barril.

Esta é mais uma parceria importante para o DARKSHIP, que recentemente ligou seu nome às empresas Extreme Art Acessórios e a palhetas Lost Dog.

O DARKSHIP segue trabalhando em seu novo clipe. O grupo está mais uma vez com o diretor Douglas Castilhos Coutinho.

Ainda envolto em mistério sobre qual música ganhará o vídeo, podemos ver pelas primeiras imagens disponibilizadas que o DARKSHIP vai em busca de uma superprodução. Para conferir mais fotos, visite a fanpage do grupo: www.facebook.com/bandadarkship

Aos que ainda não assistiram o primeiro clipe, para a faixa ‘Frozen Feelings’, podem conferir pelo link:

https://www.youtube.com/watch?v=JowiCEhcj7g

Contato: 
darkship.banda@gmail.com

Sites relacionados:
www.officialdarkship.com
www.facebook.com/bandadarkship
www.metalmedia.com.br/darkship




AFFRONT: música inédita em lyric video

Está disponível uma nova música do AFFRONT, banda de Thrash/Death Metal formada por músicos do Unearthly.

A música leva o título de ‘Scum Of The World’ e foi disponibilizada em formato de lyric video. O trabalho de edição do vídeo ficou por conta da empresa Arte Master Prods. Assista:

https://www.youtube.com/watch?v=smx43u9EhY4

‘Scum Of The World’ é a música que abre ‘Angry Voices’, vindouro álbum do trio, que convidou o artista brasileiro Marcelo Vasco, um dos principais artistas voltados ao Metal na atualidade, tendo em seu currículo nomes como Slayer, Machine Head e Soulfly.

Anteriormente, um clipe para a música ‘Under Siege’ havia sido lançado. O clipe conta com a produção da renomada produtora CS Music Videos, com direção de Vinicius Dias e M.Mictian, e roteiro por M.Mictian e Edu Nascimentto. Participa ainda a modelo Thais Aguiar.

https://www.youtube.com/watch?v=mIXgsA_vId4

Para ficar por dentro de todas as novidades do AFFRONT, curta e acompanhe a fanpage oficial do grupo:
www.facebook.com/affrontmetal/


LIAR SYMPHONY: clássico regravado e show com entrada franca!

O LIAR SYMPHONY acaba de disponibilizar um presente para seus fãs e amigos: o veterano grupo lançou uma nova versão da música ‘A Flying Device’ com a atual formação.

Para quem não conhece, esta é um dos clássicos do grupo paulista, lançada no álbum ‘The Symphony Goes On’, no já longínquo ano de 2001. Agora ela foi reagravada por Nuno Monteiro (Vocal), Pedro Esteves (Guitarra), Marcos Brandão (Baixo), Alecio Rodrigues (Teclado) & Anderson Alarça (Bateria).

A nova versão foi gravada, mixada e masterizada no Masterpiece Studio, e produzida por Pedro Esteves. Confira:

https://www.facebook.com/liarsymphony/videos/1300512179962070/

Quer mais presente? O LIAR SYMPHONY anunciou também um show com ENTRADA GRATUITA!

O evento acontecerá no dia 18 deste mês, no Teatro Nelson Rodrigues em Guarulhos, com início marcado para exatas 19h. Dividirá o palco a banda, convidada especial, AEON PRIME.

Contato: 
liarsymphony@liarsymphony.com

Sites relacionados:
www.liarsymphony.com
www.facebook.com/liarsymphony
www.metalmedia.com.br/liarsymphony


HEAVY METAL ONLINE: Porque deixei de ir em shows mainstream no Brasil
Título: Heavy Metal On Line #69 (Wendy Dio/Downloads/Shows Mainstream)

Link:
https://www.youtube.com/watch?v=BR5yZZ2og3k

Descrição:
Está no ar mais um programa recheado de coisas boas.
Temos matérias super interessantes como de costume, como por exemplo a reflexão com relação aos downloads dentro da cena underground.
Aproveitamos para levar até você nosso bate papo com esposa do nosso querido Ronnie James Dio, que estava presente no Wacken Open Air e fomos lá pegar algumas palavras da simpática Wendy Dio.
Temos o nosso bloco 3X3 que trouxe 03 bandas que estão na batalha dentro da cena, sendo o Orpheum de Londres e ainda e Grey Wolf e Atlantis.
E ainda, fiz uma matéria especial contando minhas experiências com os shows mainstream no Brasil e o porque deixei de frequentar muitos deles com o passar dos anos.
Espero que o programa atenda as expectativas do nosso público fiel que nunca deixa de acompanhar e compartilhar.
Grande Abraço a Todos ...

Clinger Carlos & Heavy Metal On Line

Dirigido por Carlos Clinger.
Uma Produção de Heavy Metal online Web Tv.

------- ------ --------  --------- -------- ------------------  ----------
Web Site:  
http://heavymetalonline.com.br/
Facebook:
https://www.facebook.com/heavymetalon...
Twitter: @online_heavy


WINDSHADES: "Crucified Dreams" será lançado no dia 18 de novembro
O Windshades está pronto para lançar seu EP de estréia, intitulado "Crucified Dreams" no dia 18 de novembro de 2016. O EP estará disponível apenas digitalmente no iTunes, Spotify e todas as plataformas de download principais. A lista de faixas para "Crucified Dreams" é a seguinte:
01. Metafora
02. Resurrection
03. Crucified Dreams

"Crucified Dreams" foi gravado, mixado e masterizado no Atomic Stuff Recording Studio (Isorella, Brescia, Itália) pelo produtor Oscar Burato.



ALTERED SHADE assina com Wormholedeath
A banda Altered Shade é a mais nova integrante da Wormholedeath Records. O parceria irá lançar o álbum "The Path of Souls" que sai no dia 25 de novembro com apoio da The Orchad.

O disco sai em outros lugares no dia 17 de janeiro: EUA (Wormholedeath U.S.A.), Europa (Aural Music Group) e no Japão (Wormholedeath Japan /Tower Records Japan) a confirmar. Confira abaixo o teaser:


Mais informações:


DEAD END FINLAND: álbum comemorando 10 anos de carreira
Nesta sexta-feira a banda Dead End Finland lançará seu terceiro álbum. O lançamento marca a celebração de 10 anos de carreira do grupo e o disco se chamará “Slaves To The Greed”. O novo trabalho, assim como os outros discos, foi gravado no D-Studio. Ouça o disco no Spotify:


Track list:
01. Through The Echoes, Future & Past
02. Inside The Void
03. Fragments Of The Innocent
04. Messenger Of Sorrow
05. Nightfall
06. Devil´s Triangle (Interlude)
07. Screaming Back To Hell
08. 5000 Voices
09. The Devil Inside Me
10. Slaves To The Greed

Mais informações:


DISTANT SUN: noticias sobre vindouro disco
A banda Distant Sun anunciou que seu novo álbum será lançado no dia 18 de novembro. Intitulado 'Into the Nebula', o trabalho sairá via Metalism Records. O disco ganhará uma versão em digipack que sai em dezembro e a versão em CD do disco traz a faixa bônus Who's to Blame. Confira um lyric video para uma das composições do disco:


Mais informações:



Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário