quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Eufori – “Humörsvängningar”

(2016 – Importado)
                                                           
Black Lion Productions

O Eufori é um projeto paralelo de Skuggr (bateria/vocal) e Mortuz (guitarra/baixo/teclado/vocal) do Mist of Misery, que têm ao seu lado o guitarrista Bulten (Hollow Scorn), este último efetivado este ano. “Humörsvängningar” é o primeiro full do trio, que em 2016 mesmo já havia lançado o EP “Värdelös”.

A proposta do grupo é fazer um Depressive Black Metal, mas algumas características fogem à regra. A primeira é a ótima produção do disco, ainda mais se levarmos em conta que bandas do estilo fazem algo agudo e estridente propositalmente, o que não é o lado mais legal do gênero.

Aqui o Eufori traz um som equilibrado, orgânico e ‘magro’ na medida certa, sem extrapolar, além de timbres bem escolhidos. Outro fator de propriedade, é que optam por variações rítmicas, não se usando somente de cadência, mas também impondo momentos velozes, porém sem perder a aura angustiante tão importante para a musicalidade proposta.

Mesmo raras vezes dispensando guitarras distorcidas, a inclusão de alguns dedilhados limpos e de piano só enriqueceu (e entristeceu) as belas músicas que compõem o disco. Destaque para faixas como Det är fan inte värt, Humörsvängningar e Eufori. A banda ainda arrisca um belo cover para Låt snön fallam, do Vanhelga. Agonia e depressão não são tão ruins, a música do Eufori prova isso.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records