quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Krödha – “Anemoia”

(2016 – EP - Importado)
                           
Independente

Banda nova, afinal 2014 não ficou muito pra trás e é a data de fundação destes franceses que atendem pela alcunha de Krödha. Este é o primeiro registro do grupo que o lançou de forma totalmente independente e devido a tais circunstâncias tem um resultado acima da média.

Unindo o Thrash Metal moderno (que muitos chamam de Groove Metal) ao Progressivo, o grupo consegue trazer composições interessantes, com peso bem dosado e certa variação. Talvez esse lado Prog se encaixe mais no fato de a banda alternar bastante os ritmos e fazer com que seu trabalho soe versátil.

O grupo sofre de um problema que atinge muitas bandas do estilo, isto é, a falta de algo marcante, de algo que empolgue o ouvinte ao ouvir o trabalho várias vezes. Longe de soar ruim, mas é algo que parece ser mais interessante em um palco do que ouvindo no quarto, na sala, no escritório...

Voltando ao lado positivo, a banda impõe certa dose de melodia e um clima sombrio nas composições, que faz com que consigam soar diferenciados. Destaque para a faixa Between Andaman and Bengal Sea que resume bem a proposta do grupo. Outra ressalva é a produção que pode ser mais bem lapidada pra se encaixar perfeitamente ao estilo.  


7,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário