quinta-feira, 15 de dezembro de 2016

Arte Metal:

SILVER MAMMOTH: artista premiado como mais acessado do país no Palco Mp3

A banda SILVER MAMMOTH vem se consolidando como uma das maiores do Classic Rock brasileiro na atualidade, principalmente após o lançamento do seu terceiro álbum “Mindlomania”. Desta feita, o principal site de música independente do país, o 
Palco Mp3, concedeu o título de banda mais ouvida, na categoria Hard Rock, aos paulistas.
Ao todo foram mais de 500.000 audições durante todo o referido ano de 2016 e, segundo o vocalista e líder do grupo, Marcelo Izzo: “É com muita satisfação que recebemos o prêmio por votação Nacional no site Palco mp3. Um dos maiores, se não o maior, site independente do Brasil. Fomos premiados na categoria Hard Rock, como a banda mais ouvida de 2016, com quase 500.000 mil audições, só dos primeiros dois álbuns, e os singles ‘Bewitched’ e ‘Mindlomania’. O mais gratificante é saber que no meio de tanta farofa, existem pessoas que pensam como nós, só nos resta agradecer.”Thanks so much”.
Em paralelo, o SILVER MAMMOTH confirmou para o dia 15 de dezembro o lançamento do último videoclipe, para o single “Sadness”, extraído do seu terceiro álbum de inéditas “Mindlomania”, lançado no Brasil pela MS Metal Records e que vem sendo líder de vendas da gravadora em 2016.
“Sadness” será disponibilizado no canal oficial da banda no YouTube em dezembro, seguido do lançamento em áudio digital do single, que contará com a distribuição para as principais lojas especializadas do mercado mundial.
Para mais informações sobre as atividades da banda SILVER MAMMOTH e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.


LACUNA COIL confirma longa turnê pela América Latina em 2017
Os fãs brasileiros da música pesada acabam de ganhar mais um excelente presente em 2017. A Liberation Tour Booking orgulhosamente anuncia uma das performances mais aguardadas deste ano. A cultuada banda italiana Lacuna Coil, um dos nomes mais venerados do rock/metal mundial, está de volta ao Brasil três anos após brilhante passagem pelo país.

Com o prestigio de estar realizando extensa turnê mundial, lotando as principais e mais importantes casas da Europa, com vários shows sold out como Londres, Birmingham, Bristol, Southampton e Tilburg, Cristina Scabbia (vocal), Andrea Ferro (vocal), Marco Coti Zelati (baixo) e Ryan Folden (bateria), acompanhados de Daniel Sahagún (guitarra, ex-Black Lodge) e Diego Cavallotti (guitarra), vão desembarcar na América Latina a todo vapor.

Com uma lista de hits como “Our Truth”, “Heaven's a Lie”, “Spellbound”, “Swamped”, “Fragile”, “Trip the Darkness”, “To the Edge”, “Kill the Light”, “Fragments of Faith”, “Enjoy the Silence" (Depeche Mode cover), entre outros, o Lacuna Coil se estabeleceu como um fenômeno global.

A turnê promocional do aclamado novo álbum “Delirium” consiste nas seguintes datas:
07/03 - Bar da Montanha - Limeira, Brasil
08/03 - Music Hall BH - Belo Horizonte, Brasil
10/03 - Circo Voador - Rio de Janeiro, Brasil
11/03 - Carioca Club - São Paulo, Brasil
12/03 - Groove - Buenos Aires, Argentina
14/03 - Cocos - Lima, Peru
16/03 - C3 Stage - Guadalajara, México
17/03 - Pabellon Cuervo - Cidade do México, México
18/08 - Café Iguana - Monterrey, México

Os ingressos para a performance na capital paulistana estarão disponíveis pelo site do Clube do Ingresso (www.clubedoingresso.com) e pontos autorizados pela empresa na capital paulista, Osasco, Santo André, São Caetano do Sul, São José do Rio Preto, além de Curitiba e Rio de Janeiro (http://www.clubedoingresso.com/ondecomprar).

O novo show celebra 23 anos de sucesso e o bem-sucedido novo álbum “Delirium”, que logo na primeira semana de lançamento, estrou na nº 33 posição no “The Billboard 200 chart”.

“Delirium” foi lançado no dia 27 de maio deste ano via Century Media. O 8º disco da carreira do Lacuna Coil foi gravado no BRX Studio, em Milão, com produção do próprio baixista e principal compositor Marco "Maki" Coti-Zelati, com o engenehro de som Marco Barusso e do assistente Dario Valentini. Coti-Zelati também criou toda artwork deste registro, o qual é baseado na atmosférica sessão ao lado fotografo italiano Alessandro Olgiati.

Confira o videoclipe para a faixa-titulo “Delirium” em https://www.youtube.com/watch?v=CYIEGaIjklk.

Links relacionados:


INSANE DRIVER celebra os resultados após o lançamento de seu disco de estreia
A banda Insane Driver está fechando 2016 com um balanço do que foi um ano de conquistas e avanços significativos. Ano este em que lançaram seu disco de estreia, “Insane Driver” – logo após o lançamento, trocaram de vocalista. Desde então, a banda vem sendo considerada uma das revelações do Metal nacional.

“Insane Driver”, o disco, foi unanimidade entre público e crítica. Veja alguns trechos das principais resenhas:

*** Roadie Crew - Nota 9 ***
"Tudo é feito com muita técnica, mas sem exagero. Música com classe, peso e sutileza." - Leandro Coppi (edição #207 – Abril/2016)

*** Whiplash - Nota 8 ***
"... uma banda com um potencial gigantesco, e que se seguir nesta linha ousada e diferenciada, se tornará uma das referências do metal contemporâneo nacional." - Junior Frascá

*** Metal Samsara - Nota 9 ***
"Insane Driver soa bem aos ouvidos, é como um bom vinho envelhecido no tempo certo e com muito esmero. Salute!" - Marcos Garcia

*** Hard'n Heavy - 5 Estrelas ***
"Cada faixa mereceria um parágrafo, mas não vou roubar o prazer da surpresa que é uma primeira audição de Insane Driver" - Thamy Melo

*** Morticínio Produções ***
"É um álbum inteligente e experiente. Coisa de banda com muitos anos de estrada. O Insane Driver não é uma banda que se encontra em qualquer esquina. Fogem do óbvio..." - Flávio Diniz

*** Gaveta de Bagunças - Nota 9 ***
"Insane Driver, que se mostra um diamante musical quase lapidado e extremamente feliz na canalização do talento..." - Marcelo Lopes Vieira

*** Cangaço Rádio Rock ***
"O Motorista Insano chegou a 2016 atropelando com seu full álbum e uma boa repercussão na cena, e se continuar assim certamente fará a festa de muitos banguers por ai" - Cristiano Borges

*** New Horizons Zine ***
"Forte, explosivo e urgente! Assim se define o primeiro álbum da banda Insane Driver." - João Messias

*** Metal na Lata - Nota 9 ***
"Insane Driver já desponta como uma das grandes revelações do ano." - Magnum Watts

Ouça “Insane Driver” no Spotify:

A formação do Insane Driver traz Eder Franco (vocais), Danilo Bigal (guitarra), Deivid Martins (guitarra), Nei Sousa (baixo) e Wagner Neute (bateria)

Acompanhe a banda nas redes sociais:


SEPHION: brasileiros são sucesso absoluto em sua primeira passagem na Europa

A banda SEPHION se apresentou neste mês de dezembro em Zagreb, Cróacia, defendendo o Brasil em uma importante competição mundial, promovida pela Jeunesses Musicales International.
No ano de 2015, o SEPHION participou da primeira edição brasileira do Festival Imagine, criado pela Jeunesses Musicales International para jovens entre 13 e 21 anos, e trazido ao país pela primeira vez pelo projeto Guri.
Após duas etapas, e concorrendo ao lado de jovens e talentosos músicos de diversos estilos, a banda se consagrou como vencedora do festival, e com isto garantiu a oportunidade de representar o Brasil na grande final internacional que aconteceu em Zagreb, nos dias 11 e 12 de dezembro com músicos de diversos países.
Segundo os membros da banda: “A praça principal da cidade tremeu com tanta energia, isso é o que nos move, ver as pessoas cantando, pulando e gritando mesmo sem conhecer as músicas. Foi sensacional trocar conhecimento com músicos super talentosos, de diversos cantos do mundo! Obrigado Imagine Festival pela oportunidade, 2017 começa cheio de esperança e boas novidades. Fizemos a apresentação mais lotada do evento! A Praça Central de Zagreb ficou repleta de gente gritando e curtindo o show, sendo esta uma experiência inédita em nossa carreira. Ainda mais pelo reconhecimento, muitas pessoas vieram até nós pedindo CD, fotos, etc. Foi uma baita experiência a gente está super feliz, e agora é chegar com tudo em 2017 e trampar no nosso debut álbum, que vai ficar absurdo!!”
Em paralelo, o SEPHION continua o processo de composição do seu vindouro debut álbum, ainda sem título definido, e com previsão de lançamento para o primeiro semestre de 2017, através da MS Metal Records.
O referido trabalho será distribuído pela Voice Music, para lojas especializadas e mega stores do país, além de contar com a CD Baby para sua distribuição em âmbito digital.
Para mais informações sobre as atividades da banda SEPHION e demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.


BILL HUDSON: guitarrista brasileiro é confirmado na banda de David Vincent

O guitarrista brasileiro, BILL HUDSON, foi confirmado como membro do novo projeto de David Vincent (ex-baixista e vocalista do Morbid Angel), recém batizado de I Am Morbid.
O novo grupo realizará uma turnê brasileiro no mês de março de 2017, tendo seu ponto alto na cidade de São Paulo, dia 25 do referido mês.
Em paralelo, o músico está compondo seu primeiro álbum solo e em estúdio com o Trans-Siberian Orchestra, em Tampa, Florida. Ele também disponibilizou no seu canal oficial no YouTube, um vídeo executando a música “Time To Rise”, sua composição em parceria com o vocalista Tommy Vext, da banda Westfield Massacre, que pode ser conferido no final desta nota.
Para mais informações sobre as atividades do guitarrista BILL HUDSON e dos demais clientes da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.


ABRAXAS agora também é selo musical


Adiante, 3º álbum da banda maceioense Necro, é o primeiro lançamento

Após três anos organizando turnês de bandas internacionais como Radio MoscowMars Red SkyKadavar e Stoned Jesus, dentre outras, e promovendo ativamente o crescimento da cena de rock pesado no Brasil e na América do Sul através de shows com as bandas locais, a Abraxas assume agora oficialmente a responsabilidade de funcionar também como um selo.

"Apesar de já termos gravado e lançado diversos álbuns de bandas brasileiras nos últimos anos, nunca nos consideramos um selo propriamente dito, e sempre que nos questionavam sobre isso respondíamos que éramos mais uma agência de booking e produtora de eventos (que sempre foi o nosso maior foco)", explica Felipe Toscano, fundador da Abraxas junto com o irmão Rodrigo.

O primeiro lançamento do selo será o terceiro álbum de estúdio da banda maceioense Necro, intitulado "Adiante", a partir do dia 19 de dezembro disponível no Spotify e em outras plataformas. Agora cantando em português, o grupo explode em criatividade, percebida não apenas nas letras com estruturas mais complexas e interessantes, como também na parte rítmica, ainda mais rica.

Os paulistanos da Saturndust também fazem parte do cast do selo. O primeiro disco da banda (
https://saturndust.bandcamp.c om/ - LP lançado pela Helmet Lady Records) foi gravado pela Abraxas e Gabriel Zander no Estúdio Superfuzz no Rio de Janeiro em setembro de 2014, e o trio recentemente finalizou as gravações do seu próximo trabalho, com previsão de lançamento em março de 2017.

"Todas as bandas do selo são nossas amigas de longa data e sempre nos apoiaram e participaram dos projetos da Abraxas. Na verdade, algumas delas nós já produzimos e gravamos na nossa parceria com o Bil (Gabriel Zander), como Saturndust e Son of a Witch (https://sonofawitch666. bandcamp.com/ - LP lançado pela Kozmic Artifactz) e acredito que todas elas abriram para alguma banda gringa, pelo menos uma vez, nas diversas tours e shows que organizamos", ressalta Felipe.

Como não poderia ser diferente, o novo disco da Necro foi gravado e produzido por Gabriel Zander no Estúdio Superfuzz em novembro de 2015. A arte da capa ficou por conta do excelente artista Cristiano Suarez (https://www.facebook.c om/CristianoSuarezArt) e os dois primeiros singles estão disponíveis no bandcamp: "Deuses Suicidas" - https://necronomicon.bandcam p.com/album/deuses-suicidas-si ngle e "Viajor" - https://necronomicon.bandcam p.com/album/viajor-single.

O selo terá dentre seus artistas os pioneiros do stoner-rock Fuzzly (
https://fu zzly.bandcamp.com/) e os titãs psicodélicos Anjo Gabriel (https://anjogabriel.b andcamp.com/album/o-culto-secr eto-do-anjo-gabriel) além de artistas emergentes e já consolidados da rica e crescente cena brasileira, como The Muddy Brothers (https://themuddybrot hers.bandcamp.com/releases) e Monster Coyote(https://monstercoyote.b andcamp.com/), e muitos outros mais.

Do progressivo-psicodélico ao sludge-metal, a partir de 19 de dezembro todos esses artistas serão estrategicamente distribuídos pela ONErpm. Além disso, o plano é lançar também um e-commerce estruturado com CDs, LPs, camisetas e o que mais for possível em abril de 2017.


ALIRIO NETTO: João de Deus disponível em todas as plataformas digitais
 
O ator e cantor Alirio Netto tem orgulho em divulgar que o álbum solo “João de Deus” está disponível em todas as plataformas digitais como a CD Baby, Spotify, Deezer, iTunes, entre outras. O CD físico será lançado pela TRM Records no dia 21 de dezembro e estará à venda nas principais lojas do ramo. Confira link de pré venda logo abaixo.
O primeiro álbum solo do cantor se chama “João de Deus” e é todo cantado em português, apenas com uma música bônus exclusiva para versão nacional cantada em inglês. O disco foi gravado no Do It Estúdio, produzido por Edu Falaschi e mixado e masterizado por Tito Falaschi. “João de Deus” conta com a participação especial de Marcelo Barbosa, Felipe Andreoli, Tiago Mineiro e Milton Guedes.
 
Escute João de Deus na CD Babyhttp://www.cdbaby.com/Artist/AlirioNetto1
Para comprar o CD na pré venda entre no site da Die Hard: http://www.diehard.com.br/detalhe_produto.php?codProd=tHbSMzc5OTE=
 
Tracklist:
01. VIVER (ONE LOVE)
02. JOÃO DE DEUS
03. DE SOL A SOL
04. O PALHAÇO
05. TANTAS COISAS
06. RETRATO
07. SEGREDOS
08. NADA MAIS IMPORTA
FAIXA BÔNUS
09. YOUR SMILE
Mais informações:
http://www.alirionetto.com/


WE ARE THE REVENGE: fechando 2016 em show com Dead Fish
Em processo de divulgação do álbum de estreia “Guera” (2016), o WE ARE THE REVENGE realizará show ao lado do Dead Fish neste domingo (18/12) no Clube Nilopolitano, em Nilópolis/RJ, com início programado para às 16h.

Data: 18/12 (domingo)
Local: Clube Nilopolitano
Horário: 16h
Ingressos
_ Primeiro lote: R$ 20 (esgotado)
_ Segundo lote: R$ 30
_ Na hora: R$ 40
Outras bandas: Diabo Verde, Paredes Inc., Projétil, Cannon Of Hate, New Day Rising
Mais informações: https://goo.gl/48FnUU

Acompanhe We Are The Revenge


LETHAL STORM: assista ao quinto vídeo “studio report” das gravações do novo álbum
A banda Lethal Storm divulgou mais um vídeo “studio report” dos bastidores das gravações de seu próximo álbum. Desta vez, o grupo mostra a produção com o vocalista Douglas Mota “Indião”. Intitulado “Manipulated Mind”, o disco será lançado ainda este ano pela Black Legion Productions. 
Gravado e mixado no Estúdio RG, “Manipulated Mind” foi produzido e mixado por Guilherme Malosso e Yuri Camargo, ao lado da Lethal Storm. 
“Manipulated Mind”  traz seis músicas inéditas, incluindo uma regravação de “Violence e Disorder”, tendo como bônus os singles “Blood Storm” , “Corruptos” e “Wordsof Mankind”.
Proveniente de Campinas (SP), a banda Lethal Storm possui sua sonoridade direcionada ao Thrash e Death Metal, sendo atualmente formada por Douglas Mota (vocal), Diego (guitarra), Luciano (guitarra), Haroldo Sanchez (baixo) e Fabio Luiz (bateria).
Acompanhe a Lethal Storm pelas redes sociais:


ASKE: “Muitas bandas acabam tendo seu foco em apresentações como se esse fosse o único fator que faz uma banda estar ativa”
A banda de Death Metal ASKE foi destaque no portal gaúcho The Metal World onde concedeu uma entrevista para o mesmo.
Em um bate papo superinteressante, o grupo falou sobre diversos fatores, dentre eles o início da banda, disco “Once...” e sua repercussão na mídia especializada, o seu recém-lançado videoclipe “Übermensch” e projetos futuros. Ao ser perguntado sobre o ritmo de shows da banda, Filipe Salvini – baixista – não titubeou e respondeu:
“Não temos focado em apresentações, no momento. Devido à agenda e compromissos de cada um, tem sido inviável reunir a banda, mas, diferentemente do que possa parecer, nunca trabalhei tanto igual estou trabalhando agora: tenho dedicado a maior parte do meu tempo na produção do ASKE e, se não estou produzido ou criando, diretamente, estou buscando fazer coisas que me sirvam de inspiração.
Muitas bandas acabam tendo seu foco em apresentações como se esse fosse o único fator que faz uma banda estar ativa, mas tenho visto que isso não é verdade. Como uma banda pode querer que seu público e as casas de show se interessem pelo seu trabalho se elas não ficarem um tempo em ‘reclusão’, dedicando-se para criar uma música realmente interessante?
Talvez este seja o erro de grande parte das bandas autorais: querer focar em apresentações sem antes se importar em como sua música será mostrada.”
Confira a entrevista completa no link a seguir: https://mwmetalworld.wordpress.com/2016/12/14/entrevista-aske-death-metal-sao-carlossp/
Como já citado na matéria, a banda falou também sobre o videoclipe “Übermensch” e como foi a gravação do mesmo. O trabalho chamou a atenção pela sua qualidade e você pode conferi-lo aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=9A8AEyecoR8
Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato



TORTURIZER: Banda é destaque no blog Extreme Aggerssion

A banda maranhense de Thrash Metal concedeu uma entrevista ao bloco “O Melhor do Rock” no blog Extreme Aggression. E em um bate papo descontraído o grupo falou um pouco sobre seu início, atual formação, álbum Faceless, influências, shows e também sobre os planos futuros do power trio.
O baixista e vocalista Willian Vieira também lembrou do momento difícil que a banda atravessou no ano de 2014: “Creio que tenha sido a cirurgia que fiz no ombro, acabei ficando sem movimento na mão direita, e os meninos não queriam pôr outro baixista. Resultou em aproximadamente uns dois anos de pausa.”
Formada em 2011 na cidade de São Luis/MA, o TORTURIZER trabalha na divulgação do seu recém-lançado EP intitulado “Faceless”, e já está com sua agenda de shows aberta. Escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou torturizer.thrash@gmail.com e leve a banda para sua cidade/evento.
TORTURIZER é:
Willian Vieira: Baixo e vocal
Luis Baldez: Guitarra e backing vocals
Wilton Vieira: Bateria
Contato para shows e assessoria: www.sanguefrioproducoes.com/contato


BLACKENED: apresentação no Magos Bar dia 17 de dezembro

A banda de Thrash Metal Blackened se apresenta dia 17 de dezembro no
Magos Bar em  Rio Negrino-SC. A banda avisa ao público que é um evento
beneficente pois além da entrada no valor de 5 reais será feita uma
arrecadação de brinquedos para instituições de caridade.


Serviços

Local: Magos Bar

Endereço: Rua Mathias Simões de Oliveira, 128, Industrial Sul

Horário: 15:00

Entrada: R$ 5,00

Confira a faixa "Into Lunacy", presente no disco "Truth Behind
Destruction". Com seus Riffs nervosos e energéticos é um dos grandes
destaques do álbum, que vem sendo destacado em todo mundo. Altamente
indicado para os fãs de Thrash Metal dos anos 80.

https://www.youtube.com/watch?v=3GHdrLGqnL8

Facebook:
www.facebook.com/blackenedbrazil

Assessoria de imprensa:
www.mothdivision.net/ 

Contato para shows: 
blackenedthrashbr@gmail.com


MARENNA: assista ao novo videoclipe, “Never Surrender”
Marenna lançou o primeiro vídeo para promover seu novo álbum, intitulado “No Regrets”. A música escolhida para o clipe é a “Never Surrender”, que pode ser conferido a seguir. A canção foi editado por Vladi B. Vargas, e produzido Jonas Godoy e Arthur Appel no Linha Sonora Studios. As imagens são de Marcelo Schmidt  da empresa The Tex Mex Studios.
Neste vídeo, Rodrigo Marenna conta com Arthur Appel (baixo / backing vocals), Aaron Alves (guitarra / backing vocals), Jonas Godoy (guitarra) e Gionathan Sandi (bateria).
No Regrets
A versão europeia do álbum será composta por 10 músicas inéditas e duas bônus tracks, e deve ser lançado até o início de 2017 pela gravadora dinamarquesa Lions Pride Music na Europa, Japão e EUA. “No Regrets” foi gravado entre agosto de 2015 e junho de 2016. O material sonoro está enraizado no clássico AOR dos anos oitenta, com um toque de Melodic Rock, fundindo as melhores características e sonoridade atual com muitas melodias de vozes e guitarras, abordando mensagens de otimismo e perseverança. Uma boa escolha para os amantes do estilo, que usa e abusa  de melodias de percepção fácil com um instrumental elaborado e produção adequada a altura do projeto.
A produção do álbum é dividida entre Jonas Godoy e Arthur Appel. Os arranjos, gravação, mixagem e masterização foram feitos por Jonas Godoy na Linha Sonora Estudio em Caxias do Sul (RS). O trabalho conta com a participação dos músicos Gionathan Sandi (Bateria), Arthur Appel (Bass e B. Vocais), Jonas Godoy (Guitarra, Baixo, Teclados e B. Vocais) e convidados especiais de Sasha Z., Andria e Ivan Busic (Fall In Love Again), Aaron Alves, Bruno Mello, Mauro Caldart, Fernando Mig e Rafael Netto. Guilherme Mello.
Acompanhe o Marenna e +:


UR: EP completo disponível para audição em streaming
O EP “Hail Death”, da banda UR, foi disponibilizado na íntegra para audição em streaming no site da No Clean Singing. O novo EP acaba de ser lançado via Arachnophobia Records e para ouvir o trabalho acesse:


O tracklist conta com as seguintes faixas:
1. A Dying Star
2. The Tongue of Fire
3. Let the Darkness Come
4. Total Inertia
5. Only Bones Stay Here
6. Infinity

Mais informações:
UR online:
Facebook

Arachnophobia Records online:
Website
Facebook


ASHESTOASHES lança novo vídeo
A Epictronic e Wormholedeath Records anunciaram o lançamento do novo clipe da Banda Ashestoashes. Trata-se de um vídeo para a música Once Upone a Time, que pode ser conferido no link abaixo:


A música foi retirada do álbum “Urania” que foi lançado este ano.

Mais informações:


ABHORRENT DECIMATION cai na estrada em fevereiro
A poucos dias de terminar 2016, a banda Abhorrent Decimation anuncia datas de uma turnê que irá realizar em parte do Reino Unido. “Além de tocar algumas datas em toda a Inglaterra nesta corrida, não vemos a hora de voltar para a Escócia (faz muito tempo). Esta será a primeira chance para as pessoas conhecerem nosso novo baterista Dan Danby (ex-Viatrophy)”, comentou o vocalista Ashley Scott. A banda fará as seguintes datas:

02 Feb - The Star Inn, Guildford
03 Feb - The Black Heart, London
05 Feb - Hope & Ruin, Brighton
17 Feb - Castle Tavern, Luton
18 Feb - The Fenton, Leeds
19 Feb - Ivory Blacks, Glasgow

Ouça uma das faixas da banda no Spotify:

Mais informações:


WHITE LIGHT CEMETERY: detalhes do novo álbum e som disponível
Formado em 2008 pelos guitarristas Ryan Robin e Shea Bearden, o baterista Thomas Colley e o baixista Tara Miller, a banda White Light Cemetery é o novo recruta da Ripple Music’s Southern Metal Division.

A banda lançará o trabalho “Careful What You Wish For” em versão física pela nova gravadora. O disco tem previsão de lançamento para o dia 13 de janeiro. Ouça uma das músicas que a banda disponibilizou no link abaixo:


Mais informações:


DOYLE WOLFGANG VON FRANKESTEIN: assina como novo selo
O ex-guitarrista do Misfits, Doyle Wolfgang Von Frankenstein, assinou um acordo com a EMP Label Group de David Ellefson (Megadeth), que lançará seu novo álbum “As We Die” na primavera (do hemisfério norte) de 2017 em conjunto com a gravadora Monsterman Records da Doyle.

Além do novo LP, a EMP Label Group também servirá como distribuição para todos os títulos da Monsterman, incluindo reedições de LP e CD do lançamento anterior de Doyle, “Abominator”. Recentemente o guitarrista anunciou alguns shows pela Europa, confira as datas:

2/1 BIRMINGHAM, UK – MAMA ROUX
2/2 CHESTER, UK – THE LIVE ROOMS
2/3 GLASGOW, UK – AUDIO
2/4 NEWCASTLE, UK – ACADEMY 2
2/5 MILTON KEYNES, UK – CRAUFORD ARMS
2/6 LONDON, UK – THE UNDERWORLD
2/7 EINDHOVEN, THE NETHERLANDS – DYNAMO
2/8 OBERHAUSEN, GERMANY – HELVETE
2/9 BERLIN, GERMANY – WILD AT HEART
2/10 HAMBURG, GERMANY – BAMBI GALORE
2/11 OLDENBURG, GERMANY – CADILLAC
2/12 ERFURT, GERMANY CLUB FROM HELL
2/14 OSTRAVA, CZECH REPUBLIC – BARRAK CLUB
2/15 BUDAPEST, HUNGARY – DURER KERT ROOM 041
2/16 VIENNA, AUSTRIA – VIPER ROOMS
2/17 MILAN, ITALY – LEGEND CLUB
2/18 CERVIA (RAVENNA), ITALY – ROCK PLANET
2/19 ROMA, ITALY – TRAFFIC
2/21 BADED, SWITZERLAND – WERKK
2/23 MADRID, SPAIN – SALA LEMON
2/24 BARCELONA, SPAIN – SALA BOVEDA
2/25 ROMANS/ISERE, FRANCE – SECRET PLACE
2/26 ST JEAN DE VEDAS, FRANCE- SECRET PLACE

Mais informações:


OMEN: banda terá álbuns relançados
Heróis não mencionados no mundo do Heavy Metal, a OMEN existe há mais de 30 anos, e ainda são espectadores da chama, tocando ao vivo e lançando álbuns até hoje. Agora, seus três primeiros álbuns – “Battle Cry” (1984), “Warning Of Danger” (1985), “The Curse” (1986) - estão finalmente sendo re-lançados para os fãs, e disponíveis como digipack CDs (pela primeira vez!) e LPs .

Os CDs digipack para “Battle Cry” e “Warning Of Danger” apresentam faixas bônus, enquanto o CD digipack de “The Curse” terá todo o EP “Nightmares” (originalmente lançado em 1987) como um bônus; Todos os três álbuns incluem livretos em cartaz de 18 páginas. As edições em vinil fazem parte da Metal Blade Records "Originals-Series".

"Omen: Back For More!" - Uma breve história e visão geral da banda, com o fundador Kenny Powell, e uma revisada em seu lançamento de 2016 "Hammer Damage", foi lançado em todo o mundo pela DSN Music pode ser conferido no link abaixo:


Mais informações:


CORNERS OF SANCTUARY lança vídeo & single
A banda Corners Of Sanctuary lançou um single da música "That Feeling We Know". O single também ganhou um vídeo, que pode ser conferido no link abaixo:


"That Feeling We Know" também está disponível como download gratuito até 1º de janeiro de 2017, exclusivamente no site da banda.

Mais informações:


CARPATUS: confira o poder do Black Metal brasileiro em novo lyric video do grupo

Depois de dar uma amostra do que vem por aí em seu terceiro álbum, ‘Malus Acendant’, com o primeiro single ‘Rites Of Fire and Blood’, o CARPATUS nos apresenta uma nova composição.

Mais uma vez em formato de lyric video, a música escolhida agora é Aeon Damnation, confira:

https://www.youtube.com/watch?v=rYovaRoCgnw

‘Malus Ascendant’ está disponível em pré-venda tento no formato digital, quanto no físico em digipack e pode ser comprado pelo link:

https://carpatusblacklion.bandcamp.com/album/malus-ascendant

O disco, terceiro da carreira do CARPATUS, foi gravado e mixado pelo brasileiro Marcos Cerutti, masterizado pelo sueco Dan Swanö (Opeth, Dark Funeral) e a capa ficou nas mãos do também brasileiro Marcelo Vasco (Slayer, Dark Funeral, Borknagar).

Para quem não assistiu o primeiro lyric, pode fazer aqui:

Facebook: 
https://goo.gl/LwNXJi
YouTube: 
https://goo.gl/6EVLPG

Contato: 
carpatus666@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/carpatus
www.metalmedia.com.br/carpatus



LIFE IN BLACK: nova camiseta e vídeo com o novo lineup estão disponíveis

O LIFE IN BLACK segue promovendo seu debut ‘Broken Ego’ e anuncia que a camiseta oficial do disco também está à venda.

Interessados em comprar, basta entrar em contato com a banda diretamente por e-mail ou Facebook. Envio para todo o Brasil.

Já o álbum ‘Broken Ego’ está disponível para audição e download gratuitos.

YouTube: 
https://goo.gl/kwCBo9
Soundcloud: 
https://goo.gl/P4LUp6
Site: 
https://goo.gl/CfdvL2

O disco foi gravado e mixado no Sign of Sanity Studio, em São Paulo e masterizado na gigante Absolute Master.

Recentemente o LIFE IN BLACK anunciou sua nova formação, que agora conta com os veteranos Daniel Monfil e Ricardo Oliveira e estreia o guitarrista Marcus Lara (ex-Temblor), o baixista Marco Guerra (ex-Darkland) e o baterista Richard Brandelik (ex-Lost Dogs e Shadows of Dream).

Para mostrar um pouco do novo time, a banda lançou na internet um pequeno vídeo-ensaio, assista:

https://goo.gl/WE4zTc

Contato: 
daniel28cardona@gmail.com

Sites relacionados:
www.lifeinblack.com.br
www.facebook.com/LifeinBlackband
www.metalmedia.com.br/lifeinblack



ARMORED DAWN: encerrando o ano em grande estilo ao lado do KORZUS no Manifesto!

Para celebrar mais um grande ano de muito trabalho e de muitas conquistas, nada melhor do que lavar a alma em um grande show cercado de boa música e grandes amigos. E é exatamente isso que o ARMORED DAWN fará neste sábado.

O grupo se junta ao lendário KORZUS em um grande show no tradicional Manifesto Bar em São Paulo neste dia 17 de dezembro. A apresentação será um aquecimento para a turnê que o grupo fará na Europa em janeiro. Todas as informações deste show podem ser conferidas pelo link: www.facebook.com/events/210339489412016/

Claro que o show do ARMORED DAWN será focado em seu novo trabalho, o elogiado debut ‘Power Of Warrior’. O disco foi produzido por Tommy Hansen e Fernando Giovannetti, a mixagem ficou à cargo de Peter Tägtgren no Abyss Studio e a masterização por Jonas Kjellgren no Black Lounge Studio.

https://www.youtube.com/watch?v=ekhgx2VgAW4

Serviço:
KORZUS OFFICIAL e Armored Dawn
Data: Sábado, 17 de Dezembro
Local: Manifesto Bar
Endereço: Rua Iguatemi, 36, Itaim Bibi – São Paulo/SP
Fone: (11) 3168-9595
Abertura da casa: 18h
Cartões: Visa, Mastercard, Elo, American Express e Dinners
Censura: 16 anos
Acesso a deficientes / ar condicionado
Wi-fi: a casa possui acesso a internet sem fio
Manifesto Bar – www.manifestobar.com.br
Serviço de Vallet: R$20,00
Arte: Joao Duarte Design
Fotos oficiais do evento: Caike Scheffer Fotografia
Realização: WWA Music & Management e Manifesto Bar
Crédito foto Korzus: Pati Patah Patah
Crédito foto Armored Dawn: Silmara Ciuffa

Contato: 
armoreddawn@armoreddawn.com

Sites relacionados:
www.armoreddawn.com
www.facebook.com/ArmoredDawn
www.metalmedia.com.br/armoreddawn




AFFRONT: debut álbum, ‘Angry Voices’, está disponível

Sem dúvidas um dos discos nacionais mais aguardados do ano, o debut do AFFRONT finalmente vem à luz.

O disco chamou a atenção primeiramente dos fãs do lendário UNEARTHLY, banda que é a base dessa formação, mas com o tempo e as primeiras músicas já vem conquistando os apreciadores de uma bela mistura de Death e Thrash Metal, feita por quem sabe do assunto.

‘Angry Voices’ foi gravado no Musicalico Studio no Rio de Janeiro e produzido por R.Rassan e M.Mictian. A Mixagem e masterização ficaram nas mãos de Daniel Escobar. Já capa foi mais uma belíssima obra de Marcelo Vasco.

No Brasil o álbum está sendo lançado pela Cianeto Discos e já pode ser comprado pelo e-mail 
affrontmetal@gmail.com

Ao todo são onze faixas, confira o tracklist:

01 – Scum of the World
02 – Angry Voices
03 – Affront
04 – Conflicts
05 – Terra sem Males (Guerra Guaranitica)
06 – Mestre do Barro
07 – Religions Cancer
08 – Under Siege
09 – Carved in Stone
10 – Wartime Conspiracy
11 – Echoes of the Insanity

Para saciar um pouco da curiosidade de quem ainda não está com sua cópia, algumas faixas foram disponibilizadas em formato de vídeo, assista:

https://www.youtube.com/watch?v=WeTDTG_iYK0

https://www.youtube.com/watch?v=F82K30chDXc

https://www.youtube.com/watch?v=smx43u9EhY4

https://www.youtube.com/watch?v=mIXgsA_vId4

Sites relacionados:
www.facebook.com/affrontmetal
www.metalmedia.com.br/affront




GESTOS GROSSEIROS: confira primeiro single retirado do novo álbum

Para todos os fãs do Death Metal único do GESTOS GROSSEIROS e que estavam ávidos para conhecer um pouco do que vem por aí em ‘World’s Hypocrisy’, a espera terminou.

O grupo paulista acaba de liberar o primeiro single do vindouro álbum. A faixa leva o título de ‘The Antichrist’, confira:

https://www.youtube.com/watch?v=siwKFpiuXug

Para quem prefere conferir pelo Facebook, a música está disponível no link:

https://www.facebook.com/gestosgrosseiros/videos/1340313335990673/

‘World’s Hypocrisy’ foi mixado no UpTracks Studio pela produtora Mirella Max (que também é guitarrista da banda HellArise). A arte da capa ficou nas mãos do artista Tiago Medeiros (
https://goo.gl/bzdA0R). O trabalho conta com oito músicas.

Para a masterização, a empresa escolhida foi uma das que mais cresceu na preferência dos músicos de Rock/Metal nos últimos tempos, a paulista ABSOLUTE MASTER.

Lembrando que o disco está na pré-venda. Além do álbum, também é possível comprar o pacote CD ‘World’s Hypocrisy’ + camiseta oficial por um preço especial com frete grátis para todo o Brasil.

Para comprar, siga os passos:

– Deposite o valor
APENAS O DISCO R$20,00
PACOTE CD + CAMISETA R$70,0
Na conta
Banco do Brasil
Ag: 7052-1
Cc: 1078-2

– Escaneie o comprovante e envie para o e-mail 
gestosgrosseirosband@gmail.com

– Junto com o comprovante mande seu endereço completo

Comprando na pré-venda, você ajuda a banda, paga mais barato e recebe antecipadamente o material.

Contato: 
gestosgrosseirosband@gmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/gestosgrosseiros
www.metalmedia.com.br/gestosgrosseiros




RISING STATE: primeiro single do projeto está disponível, confira!

Depois de chamar a atenção ao anunciar o novo projeto, sua proposta musical e o grande time de músicos, é hora do RISING STATE mostrar seu primeiro registro: o single ‘Portrait Of a Despot’.

Capitaneado pelo baixista Luiz Mário Moraes que se cercou de grandes nomes do Metal nacional, Cassio Canto (In Torment, bateria), Leo Nunes (Scelerata/Luis Kalil, guitarra) e Robson Lacerda (vocais), o RISING STATE busca fazer música que explore desde os aspectos mais pesados e viscerais até as melodias mais densas e contemplativas.

E é isso que podemos ouvir neste primeiro single.

Vale destacar que o single também conta com outra ilustre presença: a produção do guitarrista do Hibria, Renato Osorio. Confira:

Facebook: 
https://goo.gl/GBE5Kg
YouTube: 
https://goo.gl/ea6e8L

Outro destaque vai para a capa do single, ilustrada pelo grande artista paulista Rafael Tavares, com tipografia e acabamento de Tiago Masseti (Daydream XI). “O Rafael conseguiu resumir graficamente o conceito do single com maestria. É possível notar vários detalhes do que vem por aí ao longo dos traços e entrelinhas.” – comenta Luiz Mário Moraes.

Mais novidades deste novo, e promissor projetos, estão por vir. Não perca nada seguindo o grupo no Facebook:
www.facebook.com/risingstateband

Contato: 
risingstateband@gmail.com

Sites relacionados:
www.metalmedia.com.br/risingstate




THE TWINS METAL SHOW: programa apresentado por músicos do Hibria

Para os fãs de Metal que estão à procura de algo diferenciado nesse mar infinito de informações que se tornou a internet, uma das coisas mais legais a surgir é o Podcast THE TWINS METAL SHOW.

O programa é capitaneado por ninguém menos que os músicos Eduardo Baldo e Renato Osorio, baterista e guitarrista do Hibria.

Aqui os músicos deixam seus instrumentos de lado e apresentam um programa descontraído buscando sempre mostrar novidades de nossa cena e do mundo do Metal.

hibria_twins

O programa vai ao ar todas as segundas às 21h e reprisa todas as quintas às 14h. Para ouvir, visite:
http://radiomonostereo.minhawebradio.net

Existe também um aplicativo! Baixe GRATUITAMENTE no celular:
SISTEMA ANDROID: 
https://goo.gl/TH2m1L
SISTEMA IOS: 
https://goo.gl/gTYpAE

Todos os programas anteriores podem ser conferidos pelo link:

http://www.estudiomonostereo.com/pagina/53870/the-twins-metal-show

Mais informações pelo link: 
thetwinsmetalshow@gmail.com

Curta também a fanpage do estúdio Monostereo, onde são feitas as gravações:
www.facebook.com/demusicos/




CREPTUM: de volta ao Brasil, banda celebra ótima fase

Com certeza este ano ficará marcado para sempre na história do CREPTUM e de seu Black Metal inteligente, sem fronteiras.

Fronteiras que foram literalmente quebradas com sua primeira turnê internacional. O grupo excursionou pela América do Sul fazendo onze shows e acaba de voltar ao Brasil. A banda não cansa de celebrar:

“Pode parecer lugar comum dizer que a tour foi uma experiência que nos fez crescer como pessoas e principalmente como músicos, mas não vejo melhor maneira de expressar com clareza o que significou para nós.

“Dos perrengues da estrada, cansaço, noites (ou dias) mal dormidas, banho gelado… tudo isso contemplados com apresentações sensacionais em cada cidade onde passamos. Show após show nos entrosamos e isso era nítido.

“Em cada local onde passamos, é difícil imaginar que algum dia encontraremos um público mais receptivo que nós, sul-americanos.

“Tivemos um suporte fora de série do Markus (Metalkult e ColdBlood). Mostrou que sabe o que faz e que conhece como ninguém a estrada. Trabalho sério e profissional como pouco se vê hoje em dia.

“Voltamos com certeza de que esta é apenas a primeira de outras tours que virão, o Creptum voltou mais forte, mais maduro e com um desejo maior de continuar.”

No início de janeiro o CREPTUM promete um tour report completíssimo com muitas curiosidades, fatos e imagens desta grande aventura.

Mas a turnê não foi a única conquista do grupo este ano. Seu deubt, ‘of lies, curses and blood’, também foi lançado e vem recebendo uma aceitação extraordinária!

O disco foi gravado no estúdio Ponto Zero, produzido por Eric Cavalcante (Deimous Nefus), masterizado na Absolute Master e a capa ficou nas mãos de Raphael Grizilli (Tanatos). A versão física foi lançada no Brasil pela Mutilation Records e está disponível para venda com a banda por e-mail ou Facebook.

A versão digital também já está à venda:

Amazon: 
https://goo.gl/P49DrL
PlayStore: 
https://goo.gl/jyPbze
iTunes: 
https://goo.gl/Jfvakb
Spotify: 
https://goo.gl/CJxhnR

Completando o ano repleto de coisas boas, um belíssimo clipe para ‘On The Pale Horse’ também foi lançado, assista:

YouTube: 
https://goo.gl/Org1su
Facebook: 
https://goo.gl/N7Gf6a

Contato: 
creptum@gmail.com

Sites relacionados:
www.creptum.com
www.facebook.com/creptum
www.metalmedia.com.br/creptum


GODZORDER: Confira a entrevista para o portal O SubSolo
Um ano intenso e de certa maneira recompensador ao GODZORDER, que mesmo tendo mais uma mudança em sua formação e alguns percalços que a própria cena impôs, se afirmaram como um dos principais nomes do Thrash underground nacional, e isso se confirma com as diversas entrevistas que a banda vem concedendo desde o lançamento do aclamado “Obey”.

E mais uma bela entrevista está disponível, desta vez para o portal catarinense O SubSolo, onde o baixista/vocalista Rafael Barba falou sobre diversos assuntos como material novo, curiosidades sobre o nome GODZORDER, cena nacional e muito mais.

Confira alguns trechos nas linhas a seguir:

A banda se chamava Stupid Vision até 2008. Em 2013, vocês mudaram o nome para Godzorder. Os membros de ambas as bandas são os mesmos, a mudança do nome tem algum motivo específico? A Godzorder tem alguma relação com o Stupid Vision ou é uma proposta totalmente diferente?

Barba: Na verdade eu sou o único membro remanescente da antiga banda e eu já havia sugerido mudar o nome quando o Stupid Vision (que era uma banda que só tocava covers) iria lançar sua primeira demo-tape com composições próprias em 1998, mas devido à popularidade do grupo na cidade e região acabamos decidindo por mantê-lo e isso se estendeu até 2008, ano em que o grupo se dissolveu. Quando retomei o projeto em 2013, eu queria um nome que soasse mais respeitável e menos “zoeira”, mas a proposta musical é a mesma, inclusive as músicas que tocamos.

De onde surgiu o nome da banda? Por que Godzorder?

Barba: Veio das expressões “God’s order”  e “Go disorder” . A letra ``Z´´ no meio unindo as palavras e deixando com uma única pronúncia deixou o nome com um duplo sentido, e a ideia é que cada um escolha o significado que lhe caia melhor. É tipo uma ideia de livre arbítrio, de que tudo é uma questão de escolha,

Na cena atual do underground, quais os maiores desafios das bandas que se propõem a mostrar seu som autoral?

Barba: Bom, aqui no Brasil acho que um deles é o de quebrar aquela barreira do interesse do público em conhecer, se interessar e realmente consumir um produto novo, principalmente de banda nacional.

Leia a entrevista completa no link:


Aproveite também e ouça o poderoso “Obey”:


Links Relacionados:


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records