terça-feira, 13 de dezembro de 2016

Arte News: OPETH confirma única apresentação no Brasil em 2017

OPETH confirma única apresentação no Brasil em 2017
A banda sueca Opeth, um dos nomes mais respeitados, exaltados e revolucionários do cenário do rock/metal mundial dos últimos tempos, acaba de confirmar nova longa turnê pela América Latina.

A única apresentação dos exímios Mikael Åkerfeldt (Voz/guitarra), Fredrik Åkesson (guitarra), Martin Mendez (baixo), Martin Axenrot (bateria) e Joakim Svalberg (teclado) no Brasil, está agendada para o dia 9 de abril de 2017, no Carioca Club, em São Paulo. Esta é mais uma grande realização da Overload.

Os ingressos já estão à venda pelo site do Clube do Ingresso (www.clubedoingresso.com) e pontos autorizados pela empresa na capital paulista, Osasco, Santo André, São Caetano do Sul, São José do Rio Preto, além de Curitiba e Rio de Janeiro (http://www.clubedoingresso.com/ondecomprar). Mais informações no serviço abaixo.

Atualmente, o grupo está percorrendo diversos países da Europa para promover o fantástico novo álbum “Sorceress”. Este trabalho é o híbrido perfeito entre rock e o metal progressivo, com momentos retros, passagens experimentais e setentistas.

Considerado um dos melhores discos de 2016, “Sorceress” foi produzido pelo britânico Tom Dalgety, no Rockfield Studios, no País de Gales. O lançamento ocorreu no dia 30 de setembro via Nuclear Blast Records.

A nova turnê do Opeth pela América Latina é a seguinte:
29/03 – Escena – Monterrey, México
30/03 – C3 Stage – Guadalajara, México
31/03 – Teatro Metropólitan – Cidade do México, México
02/04 – Pepper Disco Club – Zapote, Costa Rica
06/04 – Teatro Caupolicán – Santiago, Chile
08/04 – Groove – Buenos Aires, Argentina
09/04 – Carioca Club – São Paulo Brasil

Formada em 1990, na belíssima Estocolmo, o Opeth se destacou com trabalhos consistentes, que misturavam o death metal com elementos da música progressiva e do jazz fusion.

Por conta da técnica inigualável dos seus músicos e de excelente bagagem musical, o Opeth é um grupo ousado, inquieto, em constante evolução e de ousadia impressionante. Desvencilhando-se cada vez mais do heavy metal e do seu lado extremo, o grupo vem apostando em uma nova sonoridade, cada vez mais próxima ao rock progressivo.

Em “Sorceress”, a banda sueca atinge um ponto de equilíbrio, soa consistente e evidencia esta busca por uma nova identidade, além de técnica muito mais apurada e rebuscada.

Confira o lyric video da acústica, delicada, sutil e belíssima “Will O The Wisp” em

Veja o lyric video produzido para “The Wilde Flowers” em https://www.youtube.com/watch?v=O9vA6dJJX-8.

O lyric video oficial da faixa-titulo “Sorceress” está disponível em https://www.youtube.com/watch?v=LhqijfqecvA.    

A última passagem do Opeth pelo Brasil, aconteceu em 19 de julho de 2015. O show, sold out, foi considerado um dos melhores do ano. A performance do grupo levou os fãs à loucura ao executarem diversos clássicos da carreira. Os suecos também fizeram impressionante performance em 1 de abril de 2012, no mesmo Carioca Club. A estreia no país ocorreu em 5 de abril de 2009, no Santana Hall, também em São Paulo.

Links relacionados:

Serviço São Paulo
Overload orgulhosamente apresenta Opeth no Brasil
Data: domingo, 9 de abril de 2017
Horário: 18h30 (open doors) | Showtime: 20h
Local: Carioca Club
End: R. Cardeal Arcoverde, 2899  – próximo ao Metrô Faria Lima

Ingressos (1º lote):
Pista: R$ 120,00 (estudantes/promocionais)
Camarote: R$ 180,00 (estudantes/promocionais)

Ponto de venda oficial: bilheteria do Carioca Club
Ingresso online: www.clubedoingresso.com


SEPULTURA: Programa de rádio promove encontro de fãs para entrevistar a banda
O programa Pegadas de Andreas Kisser da 89FM está realizando uma promoção através de sua página do Facebook (www.facebook.com/pegadasdeandreaskisser), para que as pessoas enviem perguntas para o Sepultura, que na ocasião estará lançando seu mais novo trabalho, “Machine Messiah”.

Serão selecionados três ouvintes que poderão fazer duas perguntas para a banda nos estúdios da 89FM, em São Paulo, no dia 29/01/2017 – e conhecer os caras.

Para participar é só seguir as instruções da postagem:

Na página também há uma promoção da fábrica de cordas da SG Strings:

O “Pegadas de Andreas Kisser” é apresentado por Andreas Kisser e seu filho Yohan Kisser e vai ao ar todos os domingos, às 19h – quem não residir em São Paulo pode acompanhar em www.radiorock.com.br


STARBYNARY revela detalhes de novo álbum
"Divina Commedia: Inferno", novo álbum da banda Starbynary, será lançado no dia 3 de fevereiro de 2017 via Revalve Records. Uma prévia do vídeo pode ser conferida no link abaixo:


Mais informações:


COFFEINNE: banda apresenta seu primeiro álbum
A banda Coffeinne anunciou que seu novo álbum será lançado no dia 21 de dezembro. O novo trabalho sairá via Rock Estatal Records & Bickee Music no Japão. Confira o lyric video de uma das faixas no link abaixo:


Mais informações:


SUNLIGHT'S BANE: debut sai ano que vem
A banda SUNLIGHT'S BANE divulgou detalhes de seu primeiro disco. Intitulado “The Blackest Volume: Like All the Earth Was Buried”, o disco sairá no dia 17 de fevereiro via Innerstrength Records. Ouça uma das músicas no link abaixo:


O novo disco foi gravado por Andy Nelson no Bricktop Recordings (Harm's Way, Weekend Nachos, Exalt, Dead In the Dirt) e masterizado por Brad Boatright do Audiosiege (Nails, Full of Hell, Integrity, Twitching Tongues).

Mais informações:


BLAST OFF: banda lança novo vídeo
A banda Blast Off lançou um novo vídeo, dessa vez para a faixa Magnicide, que aparece no álbum regravado "World Of Lies". O vídeo pode ser conferido no link abaixo:


As sequências do vídeo foram gravadas em Monte Faro (Portugal), e o resto da história (e que história!) em diferentes locais em Tui pelo BlackStudio.

Mais informações:


SLECHTVALK revela detalhes do novo álbum
Depois de lançar uma campanha de crowdfunding em 2015, a banda SLECHTVALK gravou seu novo álbum "Where Wandering Shadows And Mists Collide" com o produtor Lasse Lammert (conhecido por seu trabalho em GLORYHAMMER, ALESTORM, SVARTSOT). A arte-final da capa foi feita outra vez por Raymond Swanland.

Este é o quinto disco do grupo e será lançado no próximo dia 20 de dezembro. A banda, em sua carreira, já teve a oportunidade de dividir o palco com nomes como Carach Angren, Eluveitie, Endstille, Gloryhammer, Heidevolk, Kampfar, Månegarm, Skyforger, Suidakra, Swallow The Sun, Tyr, Varg, Vreid, entre outros.

Mais informações:


FERNDAL assinam com Einheit Produktionen
A gravadora Einheit Produktionen anunciou que a banda Ferndal é a mais nova integrante de seu cast. A parceria pretende lançar o próximo álbum do grupo em abril de 2017.

O novo trabalho virá auto-intitulado com a capa feita pelo vocalista da banda Lux Divina, Norax. Em 2017 a banda também tocará ao vivo e uma de suas principais apresentações está agendada para o Ragnarök Festival.

Mais informações:


MINISTÉRIO DA DISCÓRDIA: “fiquei de boca aberta com o trabalho dos caras”

Mesmo tendo representantes desde o início do movimento no Brasil – inclusive as primeiras bandas em sua maioria adotavam nossa língua pátria –, o Metal cantado em Português sempre lutou para ganhar seu espaço.

Isso até os dias de hoje, mesmo tendo grandes representantes do passado e do presente, o Metal cantado em Português segue lutando e buscando mais e mais aceitação do público.

Aceitação que vem sendo ampliada passo-a-passo com lançamento de bandas apaixonadas pela sua proposta e por fãs de música pesada mais abertos a “experimentar” algo que já vem em nossa essência.

Uma destas bandas que vem ganhando espaço é o MINISTÉRIO DA DISCÓRDIA, grupo paulista que acaba de lançar seu segundo álbum, ‘Abismo’, e que foi recebido com entusiasmo pelo site Metal na Lata.

Resenhado por Luiz Gustavo Santos, o disco foi amplamente elogiado em um texto que terminou assim: “Posso dizer que fiquei de boca aberta com o trabalho dos caras… é bom DEMAIS encontrar bandas nacionais e independentes com essa qualidade e personalidade. Não deixem de ouvir!”

Mas durante o texto, muitas características foram lançadas, entre elas o fato de cantarem em português: “Isso porque os caras fazem Metal em português em altíssimo nível. Como dito, as linhas vocais são harmoniosas e se encaixam de forma absolutamente hermética às letras.”

Para ler toda a resenha, visite o link: 
https://goo.gl/crPcTl

‘Abismo’ já está disponível em todas as plataformas de música digital do planeta. Para comprar o disco:

iTunes: 
https://goo.gl/JZgBry
Amazon: 
https://goo.gl/4qpf53
Spotify: 
https://goo.gl/XwJFOk
Play Store: 
https://goo.gl/L7mNLK

Lembrando que a banda acaba de lançar um videoclipe para a faixa-título, assista:

https://www.youtube.com/watch?v=CHzdSavd6Zc


O álbum foi gravado no estúdio Audiofusion e produzido por Rafael Zeferino. A capa ficou nas mãos do artista Silvio Senna, que também é músico da banda Sunset Red Lights. O álbum ainda conta com o artista Gus Sanches e seus Hammonds.

Contato: 
ministeriodadiscordia@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/ministeriodadiscordia
www.metalmedia.com.br/ministeriodadiscordia




HELLLIGHT: entrevista para a revista October Doom

O HELLLIGHT teve uma entrevista publicada na nova edição, número 64, da revista digital October Doom.

Como não poderia ser diferente, a entrevista foca nos 20 anos de carreira do grupo, um dos principais nomes da história do Doom Metal nacional. A matéria faz um grande apanhado do trabalho. Para ler:

Download: 
https://goo.gl/KIUY87
Leitura Online: 
https://goo.gl/rlnyVA

Formado em 1996, com influências de bandas como Black Sabbath, Danzig e Bathory, o HELLLIGHT vem sempre em uma crescente, atingindo cada vez um número maior de pessoas pelo mundo com sua música complexa, melancólica, pesada, com intuito de transmitir os sentimentos e emoções mais profundos da humanidade.

Para celebrar estes 20 anos de muitas lutas e muitas vitórias, o HELLLIGHT lançou uma coletânea para download gratuito. Com o título de ‘XX Years Of Doom’, ela faz uma geral na carreira do grupo e pode ser baixada pelo link:

http://bit.ly/2f19EBA

Contato: 
fabio_helllight@hotmail.com

Sites Relacionados:
www.facebook.com/helllightdoom
www.metalmedia.com.br/helllight




SHADOWS LEGACY: mais detalhes sobre o novo trabalho

Recentemente o campo-grandense SHADOWS LEGACY anunciou que está preparando um novo trabalho, mas não deu muitos detalhes.

O grupo está no Backline Studio com o Rafael Grisoste e anuncia: será um novo EP já para o início de 2017. Uma data, título, tracklist e capa serão apresentados em breve.

O novo EP será o sucessor do também EP ‘Blood And Sweat’, de 2014, e que está sendo distribuído internacionalmente pela empresa Imperative Music.

Do ‘Blood And Sweat’ foi retirado um videoclipe para a faixa-título, assista:

https://www.youtube.com/watch?v=_6X94Pmby9o

Contato: 
shadowslegacyband@gmail.com

Sites Relacionados:
www.metalmedia.com.br/shadowslegacy
www.facebook.com/shadowslegacy




CERBERUS ATTACK: confira agora o novo single da banda

Mesmo com a agenda de shows cheia e os preparativos para o novo material, o CERBERUS ATTACK tirou um tempinho para o lançamento de um single.

Intitulado Face Reality, o novo single é uma amostra do que virá no novo material da banda. A música está disponível no canal do facebook:

https://www.youtube.com/watch?v=Me04CKQfajo&feature=youtu.be

A banda segue no estúdio EastSide para finalizar as gravações do novo álbum, sucessor do Split ‘Cranial Attack’, lançado em 2014 ao lado da banda Cranial Crusher.

Contato: 
cerberus.thrash@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/cerberus.attack
www.cerberusattack.bandcamp.com
www.metalmedia.com.br/cerberusattack




BLACKFORCE: presente na terceira edição do Mandíbula Fest

O BLACKFORCE vai fechar seu ano com chave de ouro. O grupo é uma das bandas do ótimo cast do Mandíbula Fest 3 que acontece no Rio de Janeiro.

E há muitos motivos para o grupo celebrar, além da ótima recepção de seu EP de estreia ‘Slaves To Reality’, o mesmo completa três meses de lançamento.

O evento acontece no Studio Hanoi, em Botafogo, e conta ainda com as bandas Uzômi, Krostah, Baga, Morri, Evilness, Not Dead e Ódio Ungido. Para mais detalhes, visite o link:
www.facebook.com/events/124477341371578/blackforce_mandibula

‘Slaves To Reality’ conta com cinco faixas e foi gravado no próprio Homestudio do grupo, que também se responsabilizou pela mixagem e masterização. O trabalho está disponível para venda e streaming em alguns dos principais canais digitais do mundo:

Bandcamp: 
https://blackforce.bandcamp.com/releases
iTunes: 
https://goo.gl/ZFrS2F
Google Play: 
https://goo.gl/URAEAY

O EP também pode ser ouvido de forma gratuita pelo link:

https://www.youtube.com/watch?v=dkPgnge6L8U

O fãs de material físico podem comprar o disco pelo link: 
https://goo.gl/o19NBQ

O BLACKFORCE está disponível para levar seu Thrash Metal para shows em todo o país.
21 97136-1301 – Caio Kattenbach
21 99312-7798 – Matheus Leandro

Contato: 
blackforcetm@gmail.com

Sites relacionados:
www.facebook.com/BlackForceTM
www.metalmedia.com.br/blackforce


NERVOSA faz show no Rio de Janeiro antes de sua nova turnê europeia

Show será beneficente em prol de causa animal e será o penúltimo da Nervosa em 2016

No dia 17/12 (sábado), as meninas da Nervosa tocam na cidade do Rio de Janeiro, em seu penúltimo show do ano – e antes de embarcarem para uma nova turnê europeia “Europe Under Attack”, em Janeiro, ao lado do Destruction (e de bandas locais). A abertura do desse final de semana, ficará por conta das bandas Evil Inside, Unnature e Indiscipline.

O show acontece no Castle Of Vibe (Av. Gomes Freire, 814, Lapa – Rio de Janeiro) e terá toda sua renda doada para o abrigo de animais “Projeto Cãomigo” (veja serviço completo abaixo!)

Siga a página do evento no Facebook:

A Nervosa é uma das bandas brasileiras que mais show fez no ano de 2016; foram mais de 150, a maioria realizados no exterior. Um dos pontos altos foi a extensa tour com as bandas Destruction, Flotsam And Jetsam e Enforcer, que cruzou quase que toda Europa entre os meses de Setembro e Outubro.

Em 2017 os shows no Brasil serão de responsabilidade da TC7 Produções. Para levar a Nervosa para sua cidade, entre em contato com tc7producoes@gmail.com / www.tc7producoes.com
Imprensa (entrevistas): lpiantonni@lanciare.com.br

Formada por Fernanda Lira (baixo e vocal) e Prika Amaral (guitarra), a Nervosa anunciará em breve sua nova baterista – quem tem ocupado o posto nos recentes shows é Luana Dametto (Apophizys)

Assista o vídeo de “Hostages”:

SERVIÇO:
“NERVOSA – em seu penúltimo show de 2016 na turnê de seu novo álbum, “Agony”
Bandas de abertura: Evil Inside, Unnature e Indiscipline.
Este evento será BENEFICENTE em prol do abrigo CÃOMIGO.

17/12 – Sábado
Às 19:00
Local: Castle of Vibe
Endereço: Lapa, Avenida Gomes Freire, 814, Rio de Janeiro

PREÇO DOS INGRESSOS:
25 Reais (Antecipado / meia-entrada)
40 reais (no dia/hora/local/meia entrada promocional)
Inteira: 50 Reais

Cronograma dos shows:
EVIL INSIDE – 20h às 20h45
UNNATURE – 21h às 21h45
INDISCIPLINE – 22h às 22h45
NERVOSA - 23h

Venda de ingressos pela internet:

Postos de venda antecipada:
Blizzard Records: 98693-6051
Sempre Música (Catete): 2323-6121
Hard n Heavy (Flamengo): 2552-2449
Headbanger (Tijuca): 2284-1034
Alley (Madureira): 2450-4611

Underground Rock Wear (Bangu):
Av.Santa Cruz 4396 (perto da estação de Bangu)
Kasamata Records (Niterói)
Rua da Conceição 101 Sobreloja 55 Centro.

Produção: Be Magic Produções / Scelza Produções

Páginas relacionadas:



Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário