quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Arte News: PAIN OF SALVATION: Hellion Records lançará novo álbum “In the Passing Light of Day” em digipack de luxo exclusivo para o Brasil

PAIN OF SALVATION: Hellion Records lançará novo álbum “In the Passing Light of Day” em digipack de luxo exclusivo para o Brasil

A lendária banda sueca de metal progressivo Pain of Salvation está se preparando para lançar seu novo e aguardado álbum “In the Passing Light of Day” no dia 13 de janeiro de 2017. O álbum será lançado no Brasil pela Hellion Records em versão digipack exclusiva e com tiragem limitada a 1000 cópias, numa demonstração de respeito da gravadora e da banda para com os fãs brasileiros.
Retornando para o seu elogiado som mais pesado e progressivo, o Pain of Salvation mais uma vez está pronto para abalar o mundo do progressivo com ritmos sincopados, melodias gloriosas e temas intensamente pessoais. Certamente, a questão na mente de milhares de fãs agora é se o Pain of Salvation pode continuar a defender sua reputação como inovadores e pioneiros em algumas das músicas mais originais já compostas em toda a história.
A banda Pain of Salvation tem sido diferente dos outros grupos desde sua origem. “Eu queria um nome que significasse algo, um nome que fosse mais que uma expressão legal. Para mim, Pain of Salvation tem o significado de equilíbrio. “As palavras de Daniel Gildenlöw são verdadeiras para mais do que apenas o nome desta renomada banda de metal progressivo.
Pain of Salvation sempre foi mais do que apenas música; Mais do que apenas o prazer do ritmo e groove. Sua música sempre foi mais sobre experiências humanas cruas, rebitando histórias tumultuosas e sombras do bem e do mal. Essas coisas são encobertas em polirritmos escuros e progressivos e sincopações desafiadoras, teclas brilhantemente escurecidas, músculos percussivos e estruturas de álbuns conceituais. A banda tem um som que é completamente e exclusivamente o seu próprio som; uma receita que é reconhecível desde a primeira nota: uma grande porção de metal enigmático, um lado alternativo, um traço ou dois de rock progressivo e letras que rasgam o coração de seu peito.
Fundada em 1984 pelo único membro original restante, Daniel Gildenlöw (vocal principal, guitarra principal), a banda Pain of Salvation é conhecida como uma das bandas mais importantes no ressurgimento da música progressiva. Com incrível musicalidade, uma grande variedade de influências e uma abordagem poeticamente escura, o Pain of Salvation tem uma reputação de ser imprevisível, fora da caixa, e dispostos a experimentar com estilos, e possivelmente até mesmo os corações dos fãs. Tendo passado por algumas mudanças de line-up ao longo dos anos, nos últimos 4 anos a banda é composta por Ragnar Zolberg (guitarra, vocais), Léo Margarit (bateria, vocais), Daniel Karlsson (teclados, vocais) e Gustaf Hielm (baixo, vocais).
 
Todo lançamento da banda seguiu a mesma filosofia como seu nome: equilíbrio filosófico e experiência humana. O primeiro álbum de estúdio da banda “Entropia” foi lançado em 1997 e teve grande sucesso, mas o segundo álbum “One Hour by the Concrete Lake” em 1998 foi o disco que realmente atraiu a atenção da comunidade de metal progressivo.
Agora a banda está se preparando para revelar seu próximo álbum “In the Passing Light of Day” para o mundo em janeiro de 2017, e sua criação e atmosfera está inextricavelmente ligada à doença quase fatal que Daniel passou grande parte do primeiro semestre de 2014 em recuperação. Ele comenta: “Eu vim para a recuperação com a primeira neve, e quando eu saí era quase verão. Quando eu saí, eu tinha que aprender a andar escadas. Entendi, no entanto, aprender que preciso para passar mais tempo com minha família. Eu não aprendi que eu deveria gastar menos tempo da minha vida preocupado e estressado. Eu aprendi que a vida é preciosa e cada segundo dela. Não, eu não aprendi essas coisas – simplesmente porque eu já as conhecia de cor. Todos nós fazemos. Nossas prioridades não mudam em face da morte, elas apenas se intensificam. Ficamos lembrados deles. De repente, dolorosamente, honestamente, lembramo-nos de como viver”, conta Daniel.
Como resultado, o novo álbum de estúdio, que foi produzido por Daniel Bergstrand (In Flames, Meshuggah, Devin Townsend) no Dugout Studio e co-produzido por Daniel Gildenlöw e Ragnar Zolberg, é uma jornada completamente mais escura e apaixonada, e certamente uma das coleções mais ferozes de canções que nasceram no Pain of Salvation até hoje. Tomando a cama do hospital como um cubo narrativo, os temas líricos e musicais tocam em todos os sentimentos conflitantes que percorrem a mente de uma pessoa quando apresentado com a perspectiva da morte e do passar da vida.
Daniel continua: “O que começou como uma infecção irritante, em poucas horas, de repente girou para a possibilidade muito real de minha morte real. Isso não quer dizer, entretanto, que todo esse registro apresenta é a escuridão. Este álbum também mostra a beleza da transição, do inevitável. E da esperança de um amanhã, a esperança de mudança, não importa o quão frágil e ingênuo que a esperança pode ser”.
Nos últimos anos desde ‘Road Salt Two’, os fãs esperam por um novo Pain of Salvation, mas sua perseverança, bem como a de Daniel e sua banda, foi recompensada com um dos álbuns mais impressionantes de sua carreira.
Pain of Salvation – “In the Passing Light of Day” (71:51)
Tracklisting:
1. On a Tuesday (10:22)
2. Tongue of God (04:53)
3. Meaningless (04:47)
4. Silent Gold (03:23)
5. Full Throttle Tribe (09:05)
6. Reasons (04:45)
7. Angels of Broken Things (06:24)
8. The Taming of a Beast (06:33)
9. If This Is the End (06:03)
10. The Passing Light of Day (15:31)

Line-Up:
Daniel Gildenlöw – vocal e guitarras
Ragnar Zolberg – guitarras e vocal
Daniel D2 Karlsson – teclados e piano
Gustaf Hielm – baixo e vocal
Léo Margarit – bateria e backing vocals

Assista o videoclipe de “Meaningless”: https://youtu.be/MreXYqelGPM

Mais informações:


WE ARE THE REVENGE: álbum de estreia disponível nas plataformas digitais
Apontado como uma das grandes revelações do Metal carioca, o WE ARE THE REVENGE, em parceria com a DUNNA Records, disponibilizou o debut álbum “Guerra” (2016) nas principais plataformas digitais.

Google Play: https://goo.gl/kSny86

Tracklist

01. Desforço
02. Abismo
03. Fel (Part. Adilson - Involuntarium)
04. Orgulho
05. 4.3.2.1.
06. M.O.C (Part. Chehuan - Confronto/Norte Cartel)
07. Mured
08. Insânia (Part. Calone - “O Metaleiro”)
09. Uma Vida
10. Guerra (Part. Carlos - Tiempos De Sangre)
11. O Fim

Acompanhe We Are The Revenge

Agência 


MINDFLOW realiza show inédito no Manifesto Bar em SP nesta quinta-feira

O MindFlow, considerado um dos grandes expoentes do heavy metal brasileiro, realiza show inédito em São Paulo nesta quinta-feira, dia 22 de dezembro, no Manifesto Bar. Após longos três anos de espera, os fãs da banda brasileira de Metal Progressivo finalmente terão a chance de se reencontrar com os músicos no Brasil.
Neste momento, Danilo Herbert (vocal), Rodrigo Hidalgo (guitarra), Ricardo Winandy (baixo) e Rafael Pensado (bateria) estão se preparando para mais um grande show em São Paulo. Os ingressos para esta exibição especial já estão à venda e custam R$ 25,00. O show conta com as participações especiais das bandas Titaniun e Leite Paterno.
 
Serviço São Paulo
MindFlow ao vivo em SP
Data: 22 de dezembro (quinta-feira)
Local: Manifesto Bar
End: Rua Iguatemi, 36 – Itaim Bibi
Hora: 21h
Bandas convidadas: Leite Paterno e Titaniun
Preços: R$ 25,00 (preço único)
Pontos de venda: Somente na hora, no Manifesto Bar
Infos: (11) 3168-9595


ALIRIO NETTO e LIVIA DABARIAN: veja trecho de show em Nova York (EUA)
 
Os atores e cantores Alírio Netto e Livia Dabarian se apresentaram nesta última terça-feira, dia 20 de dezembro, em Nova York, nos Estados Unidos, o inédito show “Freddie Mercury Revisited“. O show foi um espetáculo intimista, onde os artistas interpretaram músicas do grupo Queen e também da carreira solo de Freddie.
O lugar escolhido para o show foi o “The Triad Theatre“, na cidade de Nova York (Estados Unidos). Neste teatro já passaram nomes da música internacional como Air Supply, Debbie Gibson, Debby Harry, Art Garfunkel e Bob Weir (Grateful Dead), entre outros. No repertório, figuraram músicas como “We are the Champions“, “Under Pressure“, “Somebody to Love“, “Love of my Love“, e “Who Wants to Live Forever“.
Para acompanhá-los, foi convidado o pianista Rubens Salles, formado na Berklee College of Music. Para uma participação especial, Livia chamou seu professor de canto, Christian Fletcher, da American Musical and Dramatic Academy (AMDA -NY).
 
Assista o vídeohttps://youtu.be/joydTv_KLQA
 
Alirio Netto tem uma extensa carreira e cinco CDs gravados. Já tocou em festivais como Rock in Rio, além de participações abrindo shows de bandas como Guns N Roses, e Iron Maiden. No teatro já interpretou o papel de Jesus no musical Jesus Cristo Superstar na Cidade do Mexico, e Judas na versão brasileira.
A atriz e cantora Livia Dabarian fez parte do grupo infantil “Oxigênios”, além do programa “Gente inocente”, e de ser vencedora do programa “Dançando na Broadway” no canal Multishow. Livia também interpretou o papel de Rita Cadilac em “Chacrinha o Musical”.
Há cerca de quatro meses, ambos criaram um canal no Youtube chamado 12,5% com Alírio Netto e Livia Dabarian. O nome remete ao teor alcoólico do vinho, que está sempre presente nas gravações do programa.
Mais informações:
www.alirionetto.com


VULGAR TYPE lança novo single e videoclipe

Após obter destaque com o single/clipe "Walking On Glass", primeiro trabalho da Vulgar Type após o EP "Loud for the Night" (2014), a banda de Santo André (SP), apresenta seu novo single e videoclipe, "Barricade". "Gravamos o vídeo no 74 Club, um estúdio bar de Santo André, lugar tradicional do underground", contou o baterista Dionísio Pavan.

Veja o clipe de "Barricade":
https://www.youtube.com/watch?v=oxA_8VosCkg

A letra de "Barricade", single novamente produzido por Henrique Baboom (Jeff Scott Soto, Ritchie Kotzen, King Bird), foi inspirada no filme britânico "Lés Miserables" (2012), que remete ao musical francês composto por Claude-Michel Schönberg, baseado no romance francês escrito por Victor Hugo em 1862. "O filme fala da Revolução de Julho de 1830, também conhecida como as Três Gloriosas. De uma forma geral, quisemos falar sobre resistir aos problemas e construir uma barricada para enfrentar os próprios monstros – e, sim, nós somos os monstros que o próprio sistema criou", explicou o vocalista e guitarrista Guzz Andrade.

Guzz Andrade (vocal e guitarra), D. Tambyeri (guitarra), Rafael Eid (baixo) e Dionísio Pavan (bateria) pretendem iniciar as apresentações em 2017 e gravar um vídeo ao vivo no primeiro trimestre. O grupo também pretende iniciar os trabalhos para o primeiro álbum completo.

Sites relacionados:
YouTube: www.youtube.com/vulgartypechannel
Facebook: https://www.facebook.com/vtypeofficial
Spotify: https://play.spotify.com/artist/1fEmt5n2pD1EJhUG9hMbrQ

Contato para shows: estilomartaprodutora@gmail.com


CLASSIC METAL RECORDS divulga vídeo de lançamentos de 2016

O selo localizado em Ilhabela/SP, Classic Metal Records, divulgou vídeo promocional de todos os lançamentos realizados em 2016 em seu canal do Youtube. O foco do selo são bandas de Heavy Metal anos 80, thrash/death e bandas que remetem ao Rock Clássico.

O vídeo também exibe integrantes de bandas que tiveram álbuns lançados pelo selo no Brasil. Os primeiros a aparecer são Laurens Bakker e Rien Vreugdenhil da banda Picture e o segundo é o Rick Bouwman da holandesa MARTYR, os quais agradecem ao selo e aos fãs brasileiros pelo apoio.

Confira ao vídeo:

Confira a lista dos lançamentos de 2016:

Witchfynde – Give Em Hell (Digipack Especial)
Witchfynde – Stagefright
Witchfynde – Cloak And Dagger
Martyr – For The universe (Digipack)
Kadavar – Abra Kadavar (2 CD)
Kadavar – Berlin
Picture – Olds Dogs New Tricks (Slipcase)
Chateaux – Chained And Desperate
Chateaux – Fire Power
Chateaux – Highty Strung
Grim Reaper – Walking in the Shadows

Mais informações: www.classicmetal.com.br


BEYOND THE BLACK: Hellion Records lança álbum “Lost In Forever” em janeiro no Brasil

A gravadora brasileira Hellion Records tem orgulho em anunciar que irá lançar o novo álbum da banda “Beyond The Black”, a mais nova sensação do Symphonic Metal mundial. O trabalho se chama “Lost In Forever” e tem previsão de lançamento para meados de janeiro no Brasil. O álbum será lançado mundialmente no dia 13 de janeiro com nova capa e mais 4 musicas novas – “The Other Side”, “Dim The Spotlight”, “Our Little Time” e “Rage Before The Storm”.
A banda é formada por Jennifer Haben (vocal), Christian Hermsdörfer (guitarras e vocais), Tobias Lodes (guitarra e backing vocal), Jonas Roßner (teclados), Stefan Kerkenhoff (baixo) e Kai Tschierschky (bateria). Este sexteto imediatamente colocou o público do Metal em euforia na turnê headliner do álbum “Lost In Forever” em novembro passado, assim como na turnê de apoio da banda Scorpions durante o mesmo mês na Alemanha e França.
Outras aventuras na estrada virão para a banda quando o Beyond The Black juntar forças com Powerwolf & Epica em janeiro e fevereiro de 2017, além de alguns shows como convidados especiais nos EUA na Primavera de 2017.
Em 13 de fevereiro de 2015 a banda lançou seu álbum de estreia, “Songs of Love and Death”, que atingiu as 20 maiores paradas de álbuns alemães, e que foi produzido pelo maestro de metal melódico Sascha Paeth (Avantasia, Edguy, Epica, Kamelot e Rhapsody). Você provavelmente já adivinhou que o álbum foi grandemente recebido em toda a Europa, com Haben estabelecendo-se como uma das principais vozes em hard rock e metal.
Beyond The Black continuou a conquistar o mundo com turnês. Eles tocaram sua própria turnê de headliner na primavera e no outono de 2015, e apareceram em vários dos maiores festivais de rock e metal da Alemanha. Beyond The Black tocou com o Queensryche na Holanda e Within Temptation na Suíça, e sua ascensão incrível culminou com eles recebendo o “Melhor álbum de estréia 2015″ no Metal Hammer Award.
O suficiente para o ano? Dificilmente. Porque entre todas essas coisas, eles estavam trabalhando em seu segundo álbum completo “Lost in Forever”, que foi lançado em fevereiro de 2016. Logo de cara a banda entrou nas paradas alemãs em quarto lugar e conquistou novamente a Europa.
Fortificado ainda mais com energia fresca, Beyond The Black foi em sua maior turnê até agora na primavera de 2016, como um convidado especial na The Scorpions 50th Anniversary World Tour. “Foi uma grande honra para nós estar em um palco com tão grande com estes ícones do Rock N Roll “, disse Harben. “Estamos muito gratos por estar comemorando 50 anos de Scorpions com eles”, finalizou a vocalista.
Em 30 e 31 de maio de 2016, eles tocaram com o Korn em algumas das datas europeias da turnê mundial de 2016. A banda Beyond The Black também se apresentou em grandes festivais como Full Force, Wacken Open Air, Bloodstock Open Air e Summerbreeze Open Air.
Beyond The Black – “Lost In Forever”:
Tracklist:
1. Lost In Forever
2. Beautiful Lies
3. Written In Blood
4. Against The World
5. Beyond The Mirror
6. Halo Of The Dark
7. Dies Irae
8. Forget My Name
9. Burning In Flames
10. Nevermore
11. Shine And Shade
12. Heaven In Hell
13. Love’s A Burden
14. The Other Side (Bônus Track)
15. Dim The Spotlight (Bônus Track)
16. Our Little Time (Bônus Track)
17. Rage Before The Storm (Bônus Track)
 
Assista o videoclipe de Lost in Foreverhttps://youtu.be/DR3BBPvLZHU

Mais informações:
http://www.beyond-the-black.com/de/


NOTURNALL: Junior Carelli participa de evento de guitarra em Salvador
 
O tecladista das bandas Noturnall e ANIE participa de um evento em Salvador, na Bahia, dedicado aos guitarristas. Será realizado em Salvador, no dia 7 de janeiro de 2017, o evento “Brasil Guitarras”, que levará ao palco montado no Farol da Barra dez dos melhores guitarristas brasileiros. A apresentação gratuita contará com Armandinho Macedo, Robertinho de Recife (Yahoo), Edgar Scandurra (Ira!), Frank Solari, Davi Moraes, Kiko Loureiro (Megadeth/Angra), Luiz Carlini (Tutti-Frutti), Marcelo Barbosa (Angra), Toninho Horta e Andreas Kisser (Sepultura).
Programado para começar às 18h, os guitarristas se revezarão em apresentações em duos, acompanhados de músicos arregimentados por eles. Fechando o show, todos se reunirão no palco para uma apresentação de “Aquarela do Brasil” e do “Hino Nacional”.
“Será uma honra participar de um evento desta magnitude com tantos guitarristas excelentes. Sou amigo da maioria deles e mal vejo a hora de estar neste evento com eles”, disse o tecladista Junior Carelli.
Confira abaixo a programação do show do “Brasil Guitarras” em Salvador:
18h00 às 18h30 – Davi Moraes e Toninho Horta
18h40 às 19h10 – Marcelo Barbosa e Frank Solari
19h20 às 19h50 – Edgard Scandurra e Luiz Carlini
20h00 às 20h30 – Andreas Kisser e Kiko Loureiro
20h40 – às 21h10 – Armandinho e Robertinho de Recife
21h20 – Todos os guitarristas juntos
22h – Encerramento do evento


BEATING DEAD MEAT lança novo álbum
A banda Beating Dead Meat lançou seu segundo álbum, "With Full Force", hoje 23 de dezembro de 2016 via Inverse Records. O trabalho já está disponível no Spotify:


O lyric vídeo de uma das faixas pode ser conferido abaixo:

Mais informações:


A NEW TOMORROW e FALLEN ARISE abrirão para o FATES WARNING em turnê europeia
A ALPHA OMEGA Management tem o prazer de anunciar que duas de suas bandas, A NEW TOMORROW e FALLEN ARISE, estão confirmadas como bandas de abertura para as "Theories of Flight Tour 2017" do FATES WARNING na Europa, como segue: FALLEN ARISE de 24 de janeiro a 1 de fevereiro, e A NEW TOMORROW de 2 de fevereiro a 10 de fevereiro. Confira os detalhes do show abaixo. A turnê contará também com os brasileiros da ARMORED DAWN, como suporte principal.

FATES WARNING + ARMORED DAWN + FALLEN ARISE

January 24 - Hamburg (GER) @Logo
January 25 - Cologne (GER) @Underground
January 27 - Essen (GER) @Turock
January 28 - Uden (NL) @De Pul
January 29 - Haarlem (NL) @Patronaat
January 30 - Aschaffenburg (GER) @Colossaal
February 01 - Brno (CZ) @Metro Music Bar

FATES WARNING + ARMORED DAWN + A NEW TOMORROW

February 02 - Budapest (HUN) @A38
February 03 - Bratislava (SLO) @Majestic Music Club
February 04 - Munich (GER) @Backstage Halle
February 05 - Stuttgart (GER) @Universum
February 07 - Nurnburg (GER) @Hirsch
February 08 - Aarau (CH) @Kiff
February 09 - Brescia (ITA) @Circolo Colony
February 10 - Bologna (ITA) @Zona Roveri

Mais informações:


METHEDRAS anucia crowdfunding
Além de desejar um feliz natal aos fãs, a banda METHEDREAS anunciou uma campanha crowdfunding em apoio a sua primeira turnê nos EUA/Canadá. Os interessados em reservar um show devem entrar em contato com m.ruta@famenterprises.com.

Um mês e a banda está a meio caminho do cumprimento da sua meta de financiamento. Visite https://www.musicraiser.com/projects/6775  para doar. As datas pretendidas podem ser conferidas abaixo:

1/26  Queens, NY
1/27  Clifton Park, NY
1/29  Lansing, MI
1/30  Chicago, IL
1/31  Des Moines, IA
2/4   Corpus Christi, TX
2/9   Washington, D.C.
2/10  Baltimore, MD
2/11  Norwich, CT
2/12  Philadelphia, PA

Confira o vídeo promocional da campanha:

Mais informações:


SINATRAS lança lyric video
Enquanto espera pelo seu álbum de estréia "Drowned", programado para ser lançado em 6 de janeiro de 2017 pela LOGIC IL LOGIC Records, a banda italiana Thrash / Death'n'Roll Sinatras lançou um vídeo para a faixa Spiral Hell:


Mais informações:


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records