quinta-feira, 22 de dezembro de 2016

Eufobia – “Eufobia”

(2016 – Importado)
                              
Wizard LTD.

Apesar de ser um disco auto-intitulado, este é o terceiro trabalho destes búlgaros de Sofia. Aliás, são quase quinze anos de atividades e desde 2011, quando lançaram o segundo disco “Cup of Mud”, que a banda não soltava algo completo no mercado.

A proposta do grupo é o Metal extremo, como foco principal no Death Metal, porém a música encontrada aqui não soará tão familiar assim aos ‘deathbangers’ de raiz. Afinal, na sonoridade do Eufobia, encontram-se elementos do Thrash e do Rock and Roll, além até de Progressivo.

Com andamento quebrado e notas despejadas a esmo, o grupo consegue fazer uma música diferenciada, mas que não se perde em masturbações baratas. Aliás, impressiona como o grupo consegue soar tão versátil e objetivo ao mesmo tempo, afinal, as músicas aqui contidas têm média de três minutos.

Em meio a riffs intrincados e solos bem originais, além de uma cozinha insana e três vozes diferentes, temos uma música técnica e boa de se ouvir, onde faixas como Graveyard, Hater, Liquid of Creation, Fat Sack of Shit, Lust e Tears of Defloration são os grandes destaques.

Sem dúvidas “Eufobia” é o disco mais versátil e polido deste grupo búlgaro, mérito da ótima produção atual e natural. Perde um pouco em peso e na visceralidade, mas ganha no contexto geral. Mais uma banda desconhecida do público brasileiro, mas que pode agradar e muito os fãs de Metal em geral!


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário