quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Outmask – “A Kind of Being”

(2016 – Nacional)
                                                 
MS Metal Records

Após cinco anos de carreira, finalmente a banda sergipana Outmask chega ao seu debut e com toda sua bagagem fazendo diferença. Afinal, “A Kind of Being” traz uma música de qualidade, composições bem estruturadas e músicos tarimbados para executar a proposta da banda.

O foco do grupo é o Prog Metal e o Prog Rock, mas o quinteto não se restringe somente a isso e sua música carrega influências que também passam pelo Hard Rock, Pop e até o Space Rock. Mas, não pense que o temos aqui é uma salada musical, pois a banda consegue se situar e acaba fazendo um som com identidade.

É claro que em uma primeira audição o ouvinte irá lembrar-se de nomes como Fates Warning e Queensryche, por exemplo, porém a música do Outmask vai muito além dessas referências. Isso se dá principalmente pelos belos arranjos de teclados que se contrastam com o peso das guitarras, mostrando um equilíbrio muito bem vindo.

As temáticas das letras também seguem a linha mais comum dentro do Progressivo, que são as relações internas do indivíduo, suas lutas e conflitos particulares, que necessariamente cai muito bem para a trilha, afinal sonoridade complexa com letra simples não dá certo.

As composições são longas, mas a versatilidade da banda permite ao ouvinte não se cansar e viajar com melodias arrojadas, além das mudanças de ritmos que enriquecem as composições. Difícil destacar apenas uma ou outra faixa pelo equilíbrio encontrado, então ouça tudo e tire as próprias conclusões.


8,0

Vitor Franceschini


  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records