quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Sodom – “Decision Day”

(2016 – Nacional)
                                                     
Shinigami Records

O Sodom dispensa grandes apresentações, afinal trata-se de uma das maiores instituições do Metal extremo mundial, seja o Thrash e/ou até o Death Metal. Portanto, é um grande privilégio ter o seu 15º disco de estúdio lançado em território nacional, mérito da  Shinigami Records.

Não bastasse isso, temos em mãos um disco potente e que traz a banda soando de sua forma tradicional, com um ou outro elemento encaixado, além da adição de mais outros fatores nem tão comuns na sonoridade do grupo. Fato é que “Decision Day” é um verdadeiro disco do Sodom.

O que remete aos primórdios da banda sem dúvidas são os vocais de Tom Angelripper, já que o mesmo desta vez investiu em cantar rasgado de novo, porém sem descartar os berros mais ‘thrashers’ que foi aperfeiçoando durante sua carreira. Suas linhas de baixo continuam simples e potentes, com o timbre do instrumento que lhe é particular.

Bernemman mostra um trabalho primoroso nas guitarras, soando com uma fábrica de riffs e encaixando solos de dar gosto, talvez os melhores dos últimos tempos na banda. Sem dúvidas o baterista Makka, que tem em “Decision Day o seu segundo disco com a banda, se mostra mais solto, com uma pegada intensa e viradas de tirar o chapéu.

O resultado disso tudo é uma música intensa, com prioridade na velocidade, mas que não se roga em variar o ritmo e dar umas quebradas às vezes. Além disso, o trio adotou certa dose de uma melodia caótica que empolga, principalmente com refrãos fortes e a agressividade que lhe é necessária.

Mais uma vez produzido por Cornelius Rambadt e pela banda, o novo disco traz uma sonoridade carregada e atual na medida certa. A arte é do renomado Joe Petagno e toda pintada à mão, chama atenção de cara (deve ser linda em LP) com seus detalhes. Vale destacar que a versão nacional vem numa belíssima digipack. Sensacional!


9,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário