terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Vorgok – “Assorted Evils”

(2016 – Nacional)
                                    
Independente

O experiente guitarrista e vocalista Edu Lopez (ex-Explicit Hate e Necromancer) se juntou ao jovem baixista João Wilson e deram forma ao Vorgok, projeto que teve início em 2014. A proposta é o Thrash Metal e, naturalmente, temos um disco digno e que abrange todas as facetas do estilo.

Velocidade, riffs agressivos e uma certa aura atual envolvem a música pesada da banda que carrega fortes influências de Slayer, Testamente e Kreator. Porém, as características próprias se fazem presentes e a principal delas é não soar datada, além da brutalidade extra encontrada na sonoridade da dupla.

A produção de Celo Oliveira no Kolera Home Studio é um dos grandes trunfos, afinal, conseguiu captar a essência da banda (que claro, é o prato principal) e fazer com que ao mesmo tempo em que soem atuais, as músicas não caiam na mesmice artificial que se tornou muito comum nas bandas de hoje.

Com solos muito bem encaixados, trazendo leves melodias às músicas, destacam-se faixas como Hunger, Kill Them Dead, Mano Wolf To Man e Mass Funeral At Sea. Mesmo assim há um tremendo equilíbrio entre as músicas, que são objetivas e não ‘lenga-lengas’.

O resultado final é muito acima da média, já que, além de tudo, “Assorted Evils” vem numa belíssima digipack, com arte que ficou por conta de Edu e Raphael Efez. Enfim, um disco pra quem aprecia o Thrash Metal em suas diversas formas. Brutalidade sem fim que vale à pena ser conferida.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records