quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Vox Heaven – “Vox Heaven”

(2016 – Nacional)
                      
MSL Records

O Vox Heaven é um projeto ousado alavancado pelo músico Celso de Freyn (Maestah, Stauros, entre outros), que resolveu convidar muitos músicos do cenário metálico nacional para darem voz e trilha sonora para este primeiro disco. Há dezenas deles envolvidos, até impossibilitando de citar todos de uma vez aqui.

Dentre estes músicos encontram-se Batista (Antidemon), Raphael Dafras (Almah), o polêmico Nando Moura (Panndora 101), Lucas Santana (Maestah), Jarisson Jaty (Doomsday Hymn), Karim Serri (Legacy of Kain), entre outros. Sendo que Serri tomou conta da produção sonora em seu Silent Studio.

Com uma produção geral bem cuidada e uma sonoridade que é focada no Heavy/Prog Metal, de Freyn conseguiu atingir um alto nível musical, com arranjos ricos e peso na medida certa, além de mostrar grande conhecimento de causa pelos estilos que se enveredam.

As músicas não trazem novidades perante suas propostas, porém passam longe de soarem comuns, mostrando grande versatilidade dentro de elementos já explorados no Metal.  As composições do Vox Heaven também são enriquecidas por ritmos variados e melodias bem impostas.

Com orientação cristã, as temáticas trilham este caminho, o que não é problema algum. Apenas há alguns exageros que acabam se tornando ‘louvores’ e que podem incomodar um pouco o público ‘secular’. Porém, é algo que se torna um tanto quanto pequeno perto da musicalidade grandiosa contida aqui.

Destaque para as faixas I Choose to Believe, Virtual Chase, Fear, Endless e Lutar, lembrando que a banda opta por cantar em inglês e português, se saindo bem em ambos os idiomas. Um trabalho que requereu muito cuidado ao ser produzido, e que merece atenção ao ser ouvido. Qualidade garantida.


8,0

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records