quarta-feira, 5 de abril de 2017

Jenner – “To Live Is To Suffer”

(2017 – Importado)
                                              
Infernö Records

A banda Jenner (apesar do nome soar masculino em português) é um quarteto feminino oriundo de Belgrado, na Sérvia. Este é o primeiro álbum oficial da banda que surgiu em 2013 e antes lançou apenas uma demo em 2015 intitulada  singelamente “Demo 2015” e que continha duas músicas que aqui aparecem regravadas no debut.

A proposta das garotas é agressiva e se baseia no Speed/Thrash Metal. O que chama atenção de início são os riffs de guitarra. Consistentes, as bases soam agressivas e precisas, dando o peso necessário às composições que, apesar de terem influências do Metal oitentista, soam atuais devido à roupagem que a banda deu às músicas.

Outro grande destaque é a voz de Anđelina Mitić, que explora bastante seu timbre natural, não força e sem perder a feminilidade se encaixa bem à proposta. Legal quando ela arrisca uns agudos e consegue manter o equilíbrio. É claro que a cozinha garante seu bicho, sendo que a bateria parece um verdadeiro martelo e o baixo se utiliza de linhas cheias de brutalidade.

A produção do disco é outro destaque e ajudou muito para que o disco não soasse datado. Não que isso seria um mal, mas o equilíbrio que a sonoridade atingiu soa muito positivo. São oito faixas onde uma não deve nada pra outra, mas se tiver curioso e com pressa ouça Hear the Thunder Roar e How Deep Is Your Greed (uma aula de Thrash Metal).


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário