quarta-feira, 5 de abril de 2017

Skinlepsy – “Dissolved”

(2017 – Nacional)
                                
Shinigami Records

André Gubber (vocal/guitarra), Evandro Jr. (bateria) e Leonardo Melgaço (guitarra), experientes músicos do cenário paulista e, claro, brasileiro retornam com o segundo trabalho do Skinlepsy. Gubber e Evandro um dia integraram a tradicional banda Siegrid Ingrid, além de outros grandes nomes do cenário nacional como Anthares e Nervochaos, entre outros.

A brutalidade e agressividade no debut “Condemning the Empty Souls” (2013), aqui são mantidas e ainda ganham mais em qualidade, coesão e ímpeto. Tudo bem que a banda é experiente, mas espanta como a qualidade individual dos músicos evoluiu aqui, principalmente de Evandro que explora seu kit com precisão e uma pegada intensa. As viradas e os bumbos duplos do cara são de enlouquecer.

As letras continuam abrangendo temas típicos relacionados à violência, caos e patologia mental, ganhando ainda mais ares insanos com os vocais de Gubber, que por sinal está berrando ainda melhor. Tudo com uma produção digna, mas seca que a anterior, além de ríspida e não artificial.

Ask To Diablo, Caustic Honor e The Hate Remains The Same talvez sejam os destaques, mas a cada audição uma nova descoberta surge e chama atenção. Ainda há um ‘cover’ para Murder, da mencionada ex-banda do trio, Siegrid Ingrid, que ficou fiel e ainda mais furiosa. Um trabalho de quem sabe o que faz.


8,5

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário