quarta-feira, 21 de junho de 2017

Poseidon – “Prologue”

(2017 – EP - Importado)
                               
Independente

“Prologue” é o debut do londrino Poseidon. Um EP de Sludge/Doom que vem para engrandecer ainda mais a cena do (s) estilo (s). Pesado e arrastado, como deve ser.

Formada por Raza Khan, Matt Norris, Matthew Bunkell e Jamie Starke, a banda apresenta composições com riffs poderosíssimos e texturas que levam o ouvinte a outras dimensões (risos). O timbre das guitarras e o uso de modulações na medida certa criam climas perfeitos para a narrativa, que será continuada nos trabalhos futuros.

O conceito do álbum é o de introduzir a narrativa “The Medius Chronicle”, que contará a destruição e a reconstrução de um mundo pós apocalíptico. O clima de ficção científica está presente nos momentos acústicos e nas partes instrumentais, que remetem bastante à música incidental de filmes do gênero.

Estreia competente e pesada de uma banda que tem tudo para se fixar não apenas na cena Slugdge/Doom Metal, mas, pela concepção do trabalho, sedimentar-se no conceito de arte do século XXI, pois exploram vários paradigmas sensoriais. Ficou o gostinho de ‘quero mais’, o mesmo da ‘season finale’ das séries de TV (risos).


8,0

Adalberto Belgamo


Nenhum comentário:

Postar um comentário