sexta-feira, 25 de agosto de 2017

Arte News: TELLUS TERROR: banda libera lyric vídeo da música “Brain Technology (This Is Where It Starts) ”

TELLUS TERROR: banda libera lyric vídeo da música “Brain Technology (This Is Where It Starts) ”
Enquanto o aguardado novo álbum não sai, o grupo “Tellus Terror”, criadores do estilo “M.M.S” (Mixed Metal Styles), liberou o lyric vídeo da canção “Brain Technology (This Is Where It Starts) ” do álbum “EZ Life DV8” lançado em 2014.

O grupo ganhou notoriedade e reconhecimento após o lançamento de seu debut, obtendo críticas positivas dos principais veículos especializados em música pesada do país. O novo disco é aguardado com ansiedade por muitos fãs, a banda informa que já está em processo de produção e promete que esse álbum sera uma avalanche de destruição sonora em sua mistura bem estruturada de estilos.

Enquanto o novo disco não chega, assista ao lyric vídeo da música “Brain Technology (This Is Where It Starts) ”


A Tellus Terror é formada por:
Felipe Borges - All Vocals,
Wederson Felix - Lead and Rhythm Guitars,
Nelson Magalhães - Lead and Rhythm Guitars,
Arthur Chebec - Bass,
Ramon Montenegro - Keyboards and Synthesizers,
Thiago Rafael - Drums and Percussions.

Mais informações:


QUINTESSENTE: músicos revelam todos os detalhes da criação do álbum “Songs From Celestial Spheres” em vídeo-documentário, assista
A banda carioca, “Quintessente”, vem trabalhando pesado na divulgação do seu recém-lançado “Songs From Celestial Spheres”, o álbum que foi disponibilizado primeiro via Streaming e agora em material físico luxuoso, vem recebendo apoio e críticas positivas da imprensa nacional, visando esse crescimento, o grupo libera um vídeo com depoimentos de todos os integrantes, explicando todo o processo de criação e produção do álbum.

O disco contém 10 faixas carregadas de emoção, findando a ansiedade gerada após tantos anos sem um lançamento oficial e consolida o grupo como um dos grandes expoentes do metal extremo nacional e no vídeo de making off do disco “Songs From Celestial Spheres”, os fãs poderão conferir depoimentos de todos os integrantes, explicando como foi a reunião entre eles após tantos anos de inatividade da banda, o processo de criação, o que almejaram criar nas letras e harmonias e detalhes sobre todo o conceito lírico do disco.

O vídeo é dinâmico, objetivo e possui tradução em inglês para fãs estrangeiros da banda, entenderem o que os músicos revelam nas imagens. Confira o vídeo-documentário abaixo:


“Songs From Celestial Spheres” foi lançado oficialmente dia 05 de maio nas principais plataformas de streaming, os interessados em adquirir uma cópia física, o mesmo está vendido pelo custo de R$20,00 mais frete e pode ser solicitado na fã page do grupo pelo facebook.

Track List:
01 – The Belief of the Mind Slaves
02 – Delirium
03 – A Sort of Reverie
04 – My Last Oath
05 – Essente
06 – Eyes of Forgiveness
07 – L’Eternità Offerto
08 – Unleash Them
09 – Reflections of Reason
10 – Matronæ Gaia (Chapter II)
Formação:
André Carvalho – Vocal
Cristiano Dias – Guitarra
Cristina Müller – Teclado/ Vocal
Leo Birigui – Bateria
Luiz Fernando de Paula – Baixo

Mais informações:


SONS OF APOLLO: Hellion Records lançará no Brasil álbum de estreia “Psychotic Symphony” com Mike Portnoy, Sherinian, Bumblefoot, Billy Sheehan & Jeff Scott Soto

A gravadora Hellion Records tem o prazer em anunciar que irá lançar o álbum de estreia do supergrupo Sons of Apollo no Brasil. A banda é formada por Mike Portnoy (bateria) e Derek Sherinian (teclados), ambos ex-integrantes do Dream Theater, Ron “Bumblefoot” Thal (guitarras, ex-Guns N ‘Roses), Billy Sheehan (baixo, The Winery Dogs, Mr. Big , David Lee Roth) e Jeff Scott Soto (vocal, ex-Journey, ex-Yngwie Malmsteen’s Rising Force). O trabalho de estreia se chama “Psychotic Symphony” e será lançado no final de outubro pela Hellion Records em todas as melhores lojas do ramo.
“Psychotic Symphony” foi produzido por Mike Portnoy e Derek Sherinian, dupla carinhosamente conhecida como “The Del Fuvio Brothers”, que é o apelido dado a eles há mais de 20 anos durante os anos de Dream Theater. “Mike e eu trabalhamos em um ritmo implacável no estúdio”, conta Sherinian. “A música é moderna, mas nós temos uma velha alma juvenil. O que é único sobre Sons of Apollo é que nós temos a verdadeiro magia do rock junto com o virtuosismo – uma combinação letal!”, finaliza o tecladista.
A banda Sons of Apollo se reuniu de uma maneira muito orgânica, como explica Mike Portnoy: “Derek e eu nos reunimos pouco depois de ter deixado Dream Theater em 2010 e reunimos uma banda instrumental com Billy Sheehan e Tony MacAlpine. Foi a primeira vez que trabalhei com Derek desde os anos 90, quando estava no Dream Theater e foi ótimo trabalhar novamente com ele. Desde essa turnê, que realmente era uma coisa única, ele me cutucou para começar Uma banda original e em tempo integral. Até então não tivemos tempo para isso, pois eu tinha muitas outras coisas para finalizar, mas agora finalmente ela nasceu e se concretizou”, explicou o baterista.
Os músicos explicam a origem do nome Sons of Apollo. “Eu tenho uma lista de nomes diferentes de bandas guardado em meu celular, que eu sempre tenho que olhar a cada vez que eu tenho uma nova banda em todos os anos (risos). Então, puxei a lista e Apollo era um dos nomes da lista. Era uma palavra que nós realmente gostamos. Começamos a mexer com diferentes variações da palavra. Um dos nomes originais da banda era Apollo Creed, o personagem do filme “Rocky”, mas depois de muitas discussões diferentes em diferentes variações, Derek sugeriu Sons of Apollo. Apollo é o Deus da Música, então com isso em mente parecia um nome apropriado”, comentou o baterista Mike Portnoy.
 
Tracklist de “Psychotic Symphony”:
1. God of The Sun
2. Coming Home
3. Signs of the Time
4. Labyrinth
5. Alive
6. Lost In Oblivion
7. Figaro’s Whore
8. Divine Addiction
9. Opus Maximus

Links relacionados:
http://www.sonsofapollo.com/
http://www.facebook.com/SonsOfApollo1
http://www.twitter.com/SonsOfApollo1

Confira o lyric vídeo de “Signs Of The Time”
https://youtu.be/TLVWkqnN3Ck


AZORRAGUE: banda confirmada no cast de festival catarinense.
A banda curitibana de Death/Thrash Metal Azorrague foi anunciada recentemente como mais um nome a integrar o cast do River Rock Fest, evento que acontece na cidade de Indaial/SC e que já teve a participação de nomes como Sepultura e Krisiun.

O festival acontecerá entre os dias 8 e 10 de setembro, no Parque Municipal Jorge Hardt, Ribeirão das Pedras (Motódromo) e o passaporte antecipado pode ser adquirido por R$130,00 + 1kg de alimento não perecível.

A edição deste ano, além do Azorrague terá a participação de grandes nomes do Metal nacional e mundial, tais como Vulcano, Ragnarock, Distraught, Casa das Máquinas entre outros. Para maiores informações, basta acessar o site http://www.riverrock.com. br 

O Azorrague tem a sua apresentação marcada para as 10:20h do dia 09 de setembro, com um repertório baseado em seus 2 álbuns lançados, 'Die With Us e 'Bringer Of Terror' além de ocasionais surpresas.

Azorrague é:
Fernando (V/B)
Roney (G)
Allan (G)
Macarrão (D/V)

Adquirir a sua cópia do álbum 'Bringer Of Terror' aqui :



VILETALE: banda libera clipe da nova música “Splatterhouse” inspirada na história do Serial-Killer "Edmund Kemper"
A banda “Viletale” após anunciar a produção do seu terceiro EP, “Suicide of Dei” e revelar detalhes sobre toda a concepção do novo material, acaba de disponibilizar ao público o web clipe da faixa “Splatterhouse”, sendo esse o primeiro registro áudio visual na carreira do grupo.


A música “Splatterhouse” é cercada por um tema sombrio e baseado em fatos reais, inspirados na história do Serial-Killer “Edmund Kemper”, famoso assassino de colegiais e por cometer necrofilia com os corpos, dissecando-os e obtendo prazer de variadas formas com os restos vitais de suas vítimas, a música retrata sua vida e as formas cruéis em que o mesmo sodomizava e matava somente mulheres.  Uma das referências harmônicas do grupo, ao criar a estrutura musical da faixa, é a influência das bandas “GoatPenis” e “Fleshgrinder” de Santa Catarina.

O álbum “Suicide of Dei” está sendo finalizado pelo grupo, que informa para os próximos meses disponibilizar o material nas principais plataformas de streaming do mundo, o álbum irá possuir cinco faixas de muito agressão e terror, um verdadeiro deleite aos fãs do Metal Extremo brasileiro.

A produção das novas músicas do grupo “Viletale” foram feitas pelo produtor “Jose Fernando Metzger” nos estúdios “Sonority” em Indaial/SC, todas as captações e produção visual do clipe foram feitas pelos integrantes da banda.

Confira a nova tracklist do álbum:
01 – OTH – The Last Message
02 – Overlord Murder
03 – Santificado Seja a Carne
04 – Splatterhouse
05 – Suicide of Dei
Formação:
Alan Ricardo-Guitarra base
Bruno Jankauskas-Vocal/Guitarra solo
Matheus Lunge-Bateria
Filipe Oliveira-Baixo
Mais informações:


JAG PANZER: confira lyric video da música ‘Foggy Dew
A lenda americana JAG PANZER acaba de disponibilizar o Lyric Video da música ‘Foggy Dew’ que faz parte do seu vindouro álbum “The Deviant Chord”. Assista aqui:  https://youtu.be/77C8Wrq_vQ4.

O Lyric Video foi feito pelo guitarrista da banda Mark Briody: "Foggy Dew era uma música com a qual eu cresci. Meu pai costumava cantá-la com frequência. Ele também me contou histórias sobre a Revolta da Páscoa na Irlanda, as mesmas histórias que seu pai contou. Foi um desafio gravar uma música clássica que já teve muitas versões. Mas acho que conseguimos dar um sabor diferente à música”.
 
“The Deviant Chord” estará em breve disponível no Brasil graças à parceria entre Shinigami Records e eAR MUSIC.  A arte de capa foi criada pelo artista sérvio Dusan Markovic e reflete perfeitamente a atmosfera do álbum.

Em breve mais novidades.



METAL SUL FESTIVAL: Edição de Caxias do Sul apostou na inovação e interatividade com o público Heavy Metal
Nos dias 18 e 19 de agosto a cidade de Caxias do Sul recebeu a primeira parte do METAL SUL FESTIVAL, evento realizado pela Kunst Empresa de Cultura e financiado pelo PRÓ-CULTURA RS - Fundo de Apoio à Cultura. O projeto, inédito em sua área, recebeu incentivo público através de edital da Secretaria de Estado da Cultura, Turismo, Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul, destacando o pioneirismo de um evento deste porte e estilo ao receber apoio público.

O Centro Municipal de Cultura Dr. Henrique Ordovás Filho recebeu shows de cinco bandas da região metropolitana, o que acabou sendo uma peculiaridade de todo o projeto, devido à proposta do edital em contemplar as nove Regiões Funcionais de Planejamento do Rio Grande do Sul, ou seja, coube ao METAL SUL FESTIVAL levar bandas de Porto Alegre, Novo Hamburgo e Esteio para a Serra Gaúcha, proporcionando um intercâmbio musical muito forte. Além das apresentações das bandas Leviaethan, Losna, Rebaelliun, Carniça e Initiate Decay, o Ordovás ainda contou com bate-papos com Maicon Leite, Luis Carlos Peretto e Ulisses da Motta.

Para Cláudia Kunst, "a edição de Caxias do Sul do Metal Sul Festival surpreendeu em todos os sentidos. Pela primeira vez, na história do Fundo de Apoio à Cultura da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, se financiou um festival deste gênero musical”. Além dos shows monumentais, destaca-se também a energia e interatividade entre os apreciadores do Heavy Metal e entusiastas da cultura criativa, tendo crescido um debate positivo de que é possível fugir da obviedade e partir para a inovação. Cláudia completa: “A repercussão que estamos tendo desta edição, realmente nos faz perceber o quanto o estilo Heavy Metal é respeitado e faz jus a toda justificativa que fizemos em torno do edital para que ele fosse aprovado. Estamos trabalhando duro para a edição de Bento Gonçalves, que acontece em setembro. E prover um festival de quatro dias, em duas cidades, com uma programação com dez bandas, palestrantes e ainda um arranjo orquestral feito especialmente para este evento não é pouca coisa, mas é totalmente possível”.

Depoimentos dos músicos

Flávio Soares (Leviaethan)
Evento muito bom e muito bem organizado, mas achei que teria mais público. Entendo que o horário cedo ainda não é nossa cultura, mas acho que o público tem que se esforçar para prestigiar um evento dessa magnitude. Espero que em Bento Gonçalves o povo apareça e prestigie TODAS as bandas, inclusive apoiando no que for possível, principalmente na compra de merchandising.

Tiago Vargas (Initiate Decay)
Sensacional, fantástico, excelente e extraordinário seriam as palavras mais próximas da sensação que o evento nos causou. Não apenas para as bandas, mas também para o público, para os palestrantes... Todos! Justifico meus adjetivos dizendo que não houve absolutamente NADA que deixou a desejar. Entende? Nada! Sonorização, palco, bandas, público, interação, local do evento, palestras, infraestrutura... Tudo perfeito! O público Metal merecia um evento assim. Deixaria uma mensagem a todos headbangers, aos que foram no evento, aos que não foram, aos que não puderam ir, aos que estavam longe, enfim... Vocês não estão sozinhos. Há muitas "frentes" abertas querendo fomentar, promover, cultivar e manter nosso fantástico gênero musical em constante movimentação. Jamais vão manipular nossa imagem com intenções comerciais, pois somos uma cultura independente, somos autênticos, não somos suscetíveis a modas, somos a "prova de modas". Ser o que somos é ter atitude! O Metal, na verdade, nunca deixou de existir (e nem nunca deixará!). Talvez houvesse momentos menos latente, mas sempre esteve e estará vivo e presente.

Débora Gomes (Losna)
O Metal Sul Festival foi uma tremenda quebradeira! Tudo estava nos trinques para as bandas subirem ao palco e arrasarem. Comovente ter acontecido isso aqui dentro do nosso país, lá dentro do Teatro Ordovás parecia evento gringo, literalmente! Tinha um palco enorme, amplificadores e cabeçotes maravilhosos, bateria “de prima”, luzes e máquina de fumaça! Foi uma tremenda honra para a Losna receber o convite para participar de algo tão inovador e recompensador, elevando o espírito do Metal à essa magnitude e confraternizando com os “metalheads” fantásticos da serra gaúcha! Foi um showzaço histórico, onde tudo ocorreu perfeitamente bem. A organização do evento não poupou esforços e sua expertise demonstra que tudo deu certo porque foi mesmo Metal na veia! Fruto de muita batalha pela cena underground brasileira!

Marlo Lustosa (Carniça)
Evento sensacional! Estrutura gringa tanto no equipamento como local e equipe, tratamento ímpar para as bandas! Serve de exemplo para quem produz shows de Metal e Rock... Estou feliz demais por fazer parte de tudo isso!

Lohy Silveira (Rebaelliun)
O evento de Caxias deve servir de exemplo pra outros estados e regiões do Brasil. Definitivamente uma vitória pro Heavy Metal e a música pesada. A estrutura, organização, e equipe do festival e do local do evento estão de parabéns! Fora o público que compareceu e mandou uma energia muito boa em todas as programações. Prova mais uma vez que a união faz a força.

Em setembro será a vez de Bento Gonçalves receber o festival
Em setembro, nos dias 15 e 16, a Rua Coberta, em Bento Gonçalves, receberá mais shows, palestras, bate-papos e exposições, encerrando a programação com a Orquestra de Sopros de Novo Hamburgo interpretando clássicos do Rock/Metal mundial ao lado dos consagrados vocalistas Izmália e Sandro Seixas. Doc Jones, A Sorrowful Dream, Bloodwork, Piangers & Seixas Inc. e Distraught serão responsáveis pela destruição sonora, enquanto Ricardo Finocchiaro Bolsoni, Frank Jorge, Vandi Hard, Nayane Bragança, Cláudia Kunst, Eduardo Pisca, Rafael Giovanoli e Marcos Miller comandarão bate-papos, desfiles e exposições.

Confira a programação completa:



PANDEMMY: Entrevista ao site internacional Metal Addicts 
A banda pernambucana PANDEMMY foi destaque em um dos principais sites relacionados a Rock/Metal do mundo, o Metal Addicts, onde concedeu uma entrevista para o mesmo.
 Espantados positivamente com a qualidade do atual trabalho “Rise Of A New Strike”, o portal convidou o grupo para um bate papo conduzido por Ivison Poleto, onde o guitarrista Pedro Valença falou sobre os métodos de composição, influências, atuais shows da banda atualmente e muito mais.
Confira a entrevista completa EM INGLÊS aqui: http://www.metaladdicts.com/site/interview-with-pandemmy/
 “Rise Of A New Strike” é o segundo full length do PANDEMMY, lançado oficialmente no ano de 2016 em algumas plataformas digitais, o trabalho ganhou destaque no ano seguinte, ao chegar definitivamente nos principais serviços de streaming (Spotify, Deezer, iTunes, Claro Musica). Produzido, mixado e masterizado por Júnior Supertramp – Supertramp Studio – e com a arte gráfica a cargo da competente Deafbird Design Lab, “Rise Of A New Strike” chegará a sua versão física ainda neste segundo semestre de 2017.


FOLKOFF!: alunos do EM&T recriam a música “Marvin” dos Titãs em versão Folk Music

Você já ouviu Titãs em versão Folk Music?
Os alunos do EM&T tem orgulho em lançar um videoclipe do projeto FolkOFF com uma versão bem diferente da música “Marvin” dos Titãs. A gravação e produção foi realizada por produtores da EM&T (Escola de Música e Tecnologia).
Ficha Técnica:
Vocal: Bruno del Rey
Vocal: Marcus Zambello ( O Bardo e o Banjo )
Guitarra: Michel Caramelo
Violino: Tamiris Soler
Bateria: Leo Mattos
Baixo: Victor Gabriel (Downess)
Violão: Fernando Quesada ( Noturnall / Shaman )
Produção:
Lucas Paixão
Victor Gabriel Dias Gonçalves Downess
Henrique Lopes
Julia Fontana
Daniel Martino
Pré Produção: Henrique Lopes
Edição & Master: Daniel Martino e Victor Downess
Captação & Mixagem: Lucas Paixão & Rodrigo L Ribas
Assistentes de Produção:
Rodrigo França
Gustavo Dantas Lima Medeiros
Matheus Brasileiro
Estúdios: Estúdio Fusão / Studio EM&T
Confira o videoclipe de “FOLKOFF! – Marvin (Titãs)”https://youtu.be/xZdHiSsDarA


SPECTRAL VOICE lança debut
“Eroded Coridors of Unbeing” é o nome do novo disco da banda Spectral Voice. O trabalho será lançado no dia 13 de outubro via Dark Descent Records. Confira abaixo o link para pré-encomendar o disco:


Mais informações:


NO LIMITED SPIRAL lança novo disco
O No Limited Spiral tem o orgulho de anunciar que o vídeo oficial "Gestalt - Eve" está à partir de hoje disponível no VEVO!
"Gestalt - Eve" é uma faixa tirada do último álbum da banda "Into the Marinesnow" já disponível em todas as lojas digitais via Wormholedeath / The Orchard e Wormholedeath Japan em todo o mundo.

O CD será lançado no dia 22 de setembro de 2017 através do Wormholedeath / Aural Music Group.


Confira o disco nos links abaixo também:

Mais informações:


MORDATORIUM lança novo disco hoje!
“Obsessed with Death”, o novo álbum monstruoso do trio de Chicago de Death Metal MORDATORIUM, saiu hoje! Compre e / ou transmita-o na sua totalidade no seguinte local:


O multi-instrumentista da banda, Andrew Oosterbaan, comentou: "Estamos muito entusiasmados em apresentar este álbum, já que faz muito tempo que trabalhamos nele. Algumas das músicas têm quase dois anos! Também é um grande prazer poder desencadear o primeiro lançamento completo.”

Mais informações:


I KLATUS: detalhes sobre o novo álbum
O I KLATUS lançará “Nagual Sun” no dia 13 de outubro em formatos digitais e analógicos (cassete). O tão esperado sucessor de “Kether” de 2012 é o terceiro álbum completo da banda (e o quinto lançamento geral). Um vídeo oficial para faixa de álbum "Sorcerer's Gaze" está disponível abaixo:


Mais informações:


MADAM X assina com EMP Label Group
A clássica banda MADAM X assinou um acordo com o EMP LABEL GROUP, que lançará o esperado e sofisticado lançamento “MONSTROCITY” em 31 de outubro (27 de outubro na EUROPA) em CD e Digital, com lançamento em vinil de edição limitada previsto para novembro.

Produzido por Madam X no Metro 37 Studios em Rochester Hills, MI e mixado por Michael Wagener (Megadeth, Metallica, Skid Row, Ozzy Osbourne), com mixagem adicional de Mark Slaughter, “Monstrocity” é um clássico álbum de Metal / Rock.

Mais informações:


DIMMAN lança novo EP
A banda finlandesa de death metal melódico Dimman lançou seu EP aclamado pela crítica chamado 'Guide My Fury' hoje 25 de agosto de 2017 via Inverse Records.

Ouça “Guide My Fury” no Spotify: http://spoti.fi/2xi4Xdq
E verifique seu vídeo no Youtube: https://youtu.be/r57Gs1lMo_4

A arte da capa ficou por conta de E. Halkola.

Mais informações:



Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records