terça-feira, 8 de agosto de 2017

Ereb Altor – “Ulfven”

(2017 – Importado)
                            
Hammerheart Records

Fundada em 2003, a banda sueca Ereb Altor lança o oitavo álbum “Ulfven”, que confirma a excelência do Pagan/Viking/Doom Metal proposto. São oito canções que exploram lírica e instrumentalmente as nuances do estilo.

A banda optou por bases mais lentas e vocais mais limpos. Muitos a comparam com o Bathory. Há influência, mas já podemos dizer que existe identidade própria, destacando-a na cena na qual está inserida. O trabalho de guitarras é muito bem feito, alternando momentos pesadíssimos e partes acústicas, tradicionais do estilo. Os teclados criam climas etéreos (na linha das bandas de Black Metal), adicionando mais momentos épicos ao álbum.

Ficou excelente o encontro do Viking Metal com o Doom Metal, pois criou atmosferas distintas, mas que se completam, fazendo com que não apenas os apreciadores do estilo apreciem o álbum, mas os que procuram por boa música, também! Vale destacar a manutenção da língua materna (exceção a Bloodline, que fecha o álbum) nas composições. Respeito às raízes culturais é de suma importância para contar histórias épicas!

Formação: Mats  (vocais, guitarra e teclados), Ragnar (guitarra), Tord (bateria e teclados), Mikael (baixo). Tracklist: 1. Völuspá  2. En Synd Svart Som Sot  3. Av blod är jag kommen  4. The rite of Kraka  5. Ulfven  6. Wolfcurse 7. Gleipnir  8. Bloodline


9,0

Adalberto Belgamo


Nenhum comentário:

Postar um comentário