sexta-feira, 24 de novembro de 2017

Coletânea O Subsolo – “Vol. 3”

(2017 – Nacional)
                             
Independente               

O terceiro volume da coletânea O Subsolo, capitaneada pelo site de mesmo nome, optou desta vez por focar nas bandas de Heavy Metal e suas vertentes, já que em outros volumes a coletânea era mais abrangente indo do Pop Rock ao mais grotesco som extremo.

A compilação traz vinte bandas do cenário nacional, principalmente do sul e sudeste, tendo como representantes do nordeste a banda alagoana All Seven Days e seu Metal atual e enérgico, além da baiana Honra. Claro, não tem como não dizer que há produções melhores umas que as outras, mas nada aqui soa decepcionante ou abaixo da média.

Nomes conhecidos de quem acompanha a cena dão as caras, o que é o caso do Endrah, Krucipha e Hellarise, esta última com a melhor música do CD. Mas, o gostoso mesmo é se surpreender com alguns nomes que ainda buscam mais atenção e fazem por merecer.

No caso, o Alkanza com seu Thrash ríspido abre o disco de forma intensa. O Xakol que traz algo na linha Symphonic / Power Metal também é bem legal e só precisa melhorar a qualidade da produção. Outra que merece destaque é o Khorium, que protesta com uma pegada bem interessante.

Merecem destaque também as bandas Morpheu’s Dream e Core Divider, tanto pela estrutura das composições quanto pela produção de qualidade. A decisão de focar em algo mais homogêneo foi acertada pela produção da coletânea e o aumento na qualidade da mesma é nítido.


8,0


Vitor Franceschini   

Nenhum comentário:

Postar um comentário