quarta-feira, 8 de novembro de 2017

Minds That Rock – “Brazilian Heavy Music Compilation”

(2017 – Nacional)
                                           
Shinigami Records                

Parceria da pesada entre a Shinigami Records, um dos principais selos de Rock / Metal do Brasil, e a Metal Media, uma das principais empresas de assessoria do ramo, que são responsáveis por essa coletânea que traz 17 bandas do cenário nacional dos mais variados subgêneros.

Como toda coletânea, a Minds That Rock traz uma variação na qualidade, porém aqui a produção dos trabalhos (com cada banda responsável pela sua), oscila bem menos e todas ficam acima da média, mostrando diferenças apenas na estrutura das composições. Porém, todos os grupos soam bem.

Mas, não podemos deixar de apontar os destaques, lembrando que a tarefa não foi fácil, pois praticamente todas as bandas mostram qualidade em suas composições, sendo alguns detalhes mínimos os diferenciais dos grupos que serão citados. Isto é, equilíbrio não falta na compilação.

Por ordem das músicas no CD, o As Dramatic Homage chama atenção pela sua originalidade ao mesclar Doom, Dark e até Metal progressivo, sendo uma boa escolha para abrir o disco. Cantando em português com a faixa Cancro, o Bloody põe o céu abaixo com seu Thrash Metal potente. Muito legal o Crossover do Chafun di Formio que conta com participação especial de Mau (Garotos Podres).

Pra quem curte Death Metal, a banda paulista Dysnomia destila qualidade dentro do estilo, enquanto o Elizabethan Walpurga eleva seu Black Metal com inclusão de Metal tradicional, o que chama atenção espontaneamente. O Thrash / Groove Metal do Maverick representa bem os tempos atuais, enquanto o Sacrificed agradará tanto aos fãs de Power Metal e Metal sinfônico, quanto os de Gothic Metal.

Quem fecha o disco é o Yekun, com seu Sludge caótico e perturbador, que traz um som soturno, perfeito para ser o último a sair e fechar a porta. Em uma embalagem digifile, a compilação pode ser adquirida através da própria Shinigami Records (link abaixo) e vale à pena para conhecer a fundo ótimas bandas do underground nacional.


8,5


Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records