segunda-feira, 5 de fevereiro de 2018

Riffcoven – “Crown of Darkness”

(2018 – Nacional)
                              
Independente

O Riffcoven consiste em um duo formado por Reverendo Bode (vocal/guitarra, Gasoline Special, ex-Melody Monster e Carnicero) e o baterista Old One (ex-Horns of Venus, Corporate Death). A dupla simplesmente nos brinda com um dos melhores e mais surpreendentes discos de 2018!

Sim, já! O ano nem começou e os caras me soltam essa, pra mostrar que o Brasil é terra que produz boa música sim. Neste caso, a sonoridade aqui demonstrada nada se assemelha ao que já consta no currículo de seus integrantes. Afinal, temos em mãos um Doom/Stoner Metal de primeiro escalão e que ainda flerta com o Occult Rock.

A primeira faixa, Crown of Darkness, passa uma impressão levemente errada. Até porque o ouvinte acredita que está diante de algo nos moldes do Classic Doom (aquele perpetrado pelo Candlemass), mas o que está por vir é mais abrangente e isso fica nítido já na segunda faixa Kali Yuga (Age of Tears), que apesar de maléfica, já leva a banda para os lados do Metal alternativo de nomes como Corrosion of Conformity, só pra se ter uma referência.

A banda ainda arrisca faixas em português e o resultado comprova que nosso idioma se encaixa nesse típico de sonoridade lisérgica/fúnebre. Guitarras sujas recheadas com muito peso, som arrastado com espasmos de velocidade e um vocal insano resumem “Crown of Darkness”, que ainda tem em faixas como Morte Hiboriana e Xutal, motivos de exaltação! E cá entre nós: com um nome desses e fazer músicas objetivas mesclando estes estilos, merece tudo isso sim.


9,0

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário