quinta-feira, 3 de maio de 2018

Arte News: ABORTED lança novo vídeo e divulga datas


ABORTED lança novo vídeo e divulga datas
Os belgas do ABORTED lançaram um novo vídeo para sua música "Fallacious Crescendo", tirada de seu EP de 2017, "Bathos".

O vídeo foi gravado na impressionante aparição ao vivo do ABORTED no Wacken Open Air do ano passado e apresenta a banda em uma forma perfeita. Eis:


O novo álbum de estúdio do ABORTED, "TerrorVision", está prestes a ser terminado em maio. A data de lançamento está marcada para 22 de setembro. Ousamos dizer que esse novo trabalho de brutalidade implacável não terá igual. Se você amou “Retrogore” e “Bathos”, você certamente adorará “TerrorVision”. Mais novidades estarão disponíveis nas próximas semanas.

Logo após o lançamento do novo álbum, o ABORTED iniciará a turnê “Hell over Europe II”, apoiada pela Cryptopsy, Benighted e Citotoxina (confira as datas no cartaz ao lado).

Mais informações:


GHOST: ao vivo no Grammy Museu, batalha legal e shows. Confira as notícias da banda
O novo álbum do Ghost, “Prequelle”, será lançado em 1 de junho e a banda começará a turnê norte-americana no dia 5 de maio, em Riverside, Califórnia. Também a banda anuncia os primeiros shows de arena como headliner.

O fundador e vocalista Tobias Forge promete que seu grupo estará maior e melhor para a turnê de acordo com a recente entrevista com o outdoor.

"Definitivamente será uma atualização", disse Forge, que apresentará seu novo personagem, Cardinal Copia, à Billboard.

"Temos uma banda maior agora em termos de pessoas", diz Forge, "então é muito mais vivo agora. Antes estávamos usando um pouco de artifícios modernos, com faixas de apoio e outras coisas para fazer todo o som de uma certa maneira. Agora estamos deixando isso, então somos um pouco mais como um tipo de banda de Springsteen ou Guns N 'Roses com cantores de apoio e tudo mais. Isso é ótimo. Vai ser a melhor versão até agora - mas ainda há muito o que vir depois disso.”

A banda também divulgou alguns vídeos ao vivo no Grammy Museum, confira nos links abaixo:


Datas da tour:
05/05 – Riverside, CA @ RMA
05/06 – Tucson, AZ @ Tucson Music Hall
05/08 – Houston, TX @ Revention
05/10 – Chattanooga, TN @ Tivoli
05/11 – Cincinnati, OH @ The Taft Theatre
05/12 – Detroit, MI @ The Fillmore
05/13 – Columbus, OH @ Express Live
05/15 – Port Chester, NY @ The Capitol Theatre
05/16 – Syracuse, NY @ Crouse Hinds Theater
05/18 – Pittsburgh, PA @ Benedum Center
05/19 – Philadelphia, PA @ WMMR BBQ
05/20 – Washington, D.C. @ Warner Theatre
05/22 – Asheville, NC @ Thomas Wolfe Auditorium
05/23 – Nashville, TN @ Tennessee PAC
05/25 – St. Louis, MO @ Peabody Opera House
05/26 – Pryor, OK. @ Rocklahoma
05/27 – Memphis, TN @ Cannon Center
05/29 – Fort Wayne, IN @ The Clyde Theater
05/31 – Milwaukee, WI @ Riverside Theater
06/01 – St. Paul, MN @ The Palace Theater
11/16 – Los Angeles, CA @ The Forum
12/15 – New York, NY @ Barclays Center


PEIXES VOADORES: cada vez mais soltos, banda gaúcha lança o novo single "Um Anel Para A Todos Governar"
Peixes Voadores estão cada vez mais soltos em suas composições, cada vez mais dentro do Stoner/Doom, agora é a vez da ótima "Um Anel Para A Todos Governar" ser liberada para audição.

A nova música é inspirada em uma das obras mais famosas do excelente escritor Tolkien, o clássico "Senhor dos Anéis". O futuro disco já está em fase de composição e a nova música nos apresenta um gostinho do que está por vir, enquanto isso a banda segue recheando sua agenda de datas para divulgar o seu trabalho.

O Peixes Voadores possui em seu currículo um disco auto-intitulado lançado no ano de 2013 e o excelente "Lavagem Cerebral" lançado em 2016. Em outubro do ano passado a banda lança seu mini-EP com duas faixas intitulado "Rei de Terno", trazendo uma sonoridade mais crua e pesada em relação a outros trabalhos.

Destacando-se em meio a uma multidão de bandas pela forma como cuida com carinho do áudio-visual, o Peixes Voadores carrega em seu canal oficial no YouTube diversos clipes, sendo o principal o videoclipe de "Soldado de Chumbo" lançado em 2013, sendo um estouro em todo o Brasil. De lá para cá, lançando clipes de "Psicose", "Escudo" e "Zumbis do Sistema" entre alguns outros.

O novo single "Um Anel Para A Todos Governar" traz consigo uma sonoridade ímpar, com letra impactante. Transcrevendo uma homenagem a um dos maiores escritores mundiais já existente e sem mais delongas, ouça na íntegra o single:


UNDERHATE: confirmado novo show no mês de maio

A banda brasiliense UNDERHATE fará uma apresentação no próximo dia 05 de maio, sábado, em comemoração ao excelente retorno que o seu primeiro disco, “Acts Of Oppression”, vem conquistando desde o seu lançamento.
O evento acontecerá em Brasília, Distrito Federal, no Círculo Operário do Cruzeiro, pontualmente às 17h00, com ingressos fixados em R$25,00.
Em paralelo, o primeiro álbum de estúdio da UNDERHATE“Acts Of Oppression”, foi lançado no seu formato físico através da MS Metal Records no Brasil, e vem obtendo grande aceitação da imprensa especializada e público.
O referido trabalho está sendo distribuído pela Voice Music, para lojas especializadas e mega stores do país, além de contar com a CD Baby para sua distribuição em âmbito digital.
Para mais informações sobre as atividades da banda UNDERHATE e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.


UFRAT: transmite ensaio ao vivo pelo Facebook, assista
O grupo de Thrash Metal, Ufrat, no último dia 28, realizou um ensaio ao vivo pelo Facebook. A banda que lançou o álbum “Global Devastation”, apresentou aos seus seguidores as músicas em formato via live e com excelente qualidade no áudio e no vídeo.

Confira vídeo abaixo:

A ideia da banda é apresentar novas transmissões para os fãs no decorrer dos dias, elevando ainda mais a qualidade musical do álbum, que visivelmente ficou muito mais rápido e pesado, sendo tocado ao vivo pelo grupo.

Formação:
Caio – Vocal
Alex – Guitarra
Ivan – Bateria
Marcelo – Baixo
Mais informações:


THERION: conheça as bandas de abertura do show de Porto Alegre/RS
Menos de uma semana para a volta do THERION à capital gaúcha depois de 17 anos, e nada melhor que ter grandes bandas em sua abertura para mais está noite histórica proporcionada pela MITNEL PRODUÇÔES!

O show de Porto Alegre contará com duas bandas em sua abertura, a primeira delas são os gaúchos da Spleenful que apresentam um Dark Metal forte e marcante, com influencias sinfônicas belíssimas, casando perfeitamente com a noite que teremos no dia 09/05.

Aproveite e confira o videoclipe mais recente do grupo e espante-se por essa qualidade ímpar:


A segunda banda a fazer as honras antes dos suecos do THERION é a misteriosa The Devil (Reino Unido), que chega num estilo parecido com a banda Ghost, mascaras, um som sorumbático e cheio de energia. O seu único registro até o momento é o álbum “The Devil” lançado em 2012.

Confira essa sonoridade interessante e “sabbathica” do The Devil:


Ainda é possível encontrar ingressos para essa noite épica no Teatro AMRIGS em Porto Alegre, então não perca tempo e garanta o seu:


Confirme também sua presença no evento:



PATRICK PEDROSO libera seu primeiro álbum “Labyrinth” no Spotify
O músico Patrick Pedroso lançou no ano de 2015 seu primeiro álbum solo, o disco “Labyrinth” chegava ao cenário apresentando toda técnica e desenvoltura do músico que consegue transitar por vários estilos diferentes sem soar cansativo em um álbum totalmente instrumental.

Labyrinth que inicialmente foi lançado apenas em formato físico, acaba de ser disponibilizado em todas as plataformas de Streaming do mundo, estando liberado no Spotify, Deezer, ITunes, Google Play, Napster, YouTube e vários outros, de forma gratuita para os fãs do músico e apreciadores de metal instrumental.

Patrick Pedroso – Labyrinth no Spotify:

O músico natural de Joaçaba/SC, recentemente informou a produção de um novo EP que será chamado de “The Seasons” e contará com o bateristaAquile Priester em uma das músicas.

Mais informações:


GUILHERME AGUIAR: renomado guitarrista goiano libera seu novo EP solo “Human”
Um dos principais guitarristas do Metal Extremo do Centro-Oeste brasileiro, Guilherme Aguiar, atualmente está a frente da banda Mugo e Heretic e obtém uma passagem brilhante pelo Armum.

Todos esses trabalhos foram capitaneados na cidade de Goiânia e como uma maquina de criação, o músico Guilherme Aguiar, acaba de liberar um novo projeto. O trabalho solo que carrega o nome do músico e intitulado de Human, conta com 06 faixa instrumentais de todas as influências e criatividade do músico em se tratando de Death Metal.
Confira o EP no YouTube:

O EP Human foi lançado em formato físico e digital, interessados podem adquirir o trabalho entrando em contato com o músico pelo e-mail:www.guilhermeaguiar@gmail.com pelo custo de R$10,00 mais frete. Os fãs de músicas em plataformas digitais irão encontrar facilmente no Spotify, Deezer, ITunes, Google Play ou em sua plataforma preferida, procurando por “Guilherme Aguiar – Human”.
Disponível no Spotify:

As músicas foram compostas em um prazo de seis anos, é possível identificar várias nuances diferentes, de fases distintas do músico, mas tudo sem perder a verdadeira essência do guitarrista goiano, o Death Metal técnico e pesado.

Track List:
01 – Goyaz
02 – Language of the Dead
03 – Diabo Velho
04 – Scars
05 – Alone
06 – Human


AQUILES PRIESTER participa de homenagem do Vivalma para o jogo “God of War”
 
O renomado baterista Aquiles Priester (Hangar) acaba de divulgar em suas redes sociais que foi convidado pela banda Vivalma para homenagear o jogo “God of War” em uma música inédita do grupo paulistano, que faz releitura do tema do segundo jogo da série. A convite dos músicos, Aquiles gravou uma homenagem para o jogo, já que se considera um grande fã da franquia. Vindos do metal, os músicos Marco Petucco (vocal), Odilon Gonçalves (guitarra), Raphael Filt (baixo) e Felipe Abud (bateria), assumidamente apaixonados pelo mundo nerd, deram uma guinada em sua carreira com versões de temas mundo geek.
Assista o vídeo de Vivalma – God of War (feat. Aquiles Priester)https://youtu.be/0owbLXqeOfY
Após lançar o álbum duplo conceitual “Human Effect” (2013/14), o grupo paulistano Vivalma criou a webserie “Prog Metal Version”, apresentando versões de games, desenhos, séries, temas de super-heróis e trilhas de filmes. Com este feito, a banda se apresentou na Comic Con Experience (CCXP) 2016 e 2017, e na Brasil Game Show (BGS) de 2017, com grandes elogios do público e imprensa especializada. Além de suas conhecidas versões prog metal, onde utilizam influências de nomes como Dream Theater, Pain of Salvation e Symphony X, os músicos apresentaram a primeira composição autoral desde o lançamento de “Human Effect” nos últimos meses.
“Além de homenagearmos alguns games clássicos, como ‘God of War’ nesta versão, com releituras criadas por nós, também mostramos que Aquiles Priester é um grande fã de games e que contribuiu muito para o resultado final dessa nova homenagem da Vivalma”, declarou o vocalista Marco Petucco.
Aquiles Priester usa as seguintes marcas: Mapex Drums, Paiste Cymbals, Roland, AKG Microphones, JBL, Soundcraft, Gibraltar Hardware, Evans Drum Heads, Pro-Mark Sticks, LP Percussion, DW Pedals, Cymbag, Xtreme Ears, Urbann Boards PsychoShoes, Power Click, Consulado do Rock e Lady Snake Rock Wear.
Atualmente, Aquiles Priester está em uma grande turnê de workshops por todo o Brasil, além de seguir ao lado dos seus amigos Edu Falaschi e Fabio Laguna na “Rebirth of Shadows Tour”.


FUSILEER: Assista agora ao ‘making-of’ das gravações do novo álbum “Extreme Torture”

A banda de Thrash Metal FUSILEER segue firme nas gravações do novo álbum, “Extreme Torture”, que que sucederá o atual EP “War Triumph”.

Visando aumentar a divulgação e atender por vários pedidos de seguidores mais aficionados, o grupo liberou alguns vídeos com trechos do que tem rolado durante as gravações em seu canal oficial do YouTube, assista:

‘Making-of’ das gravações da guitarra: https://www.youtube.com/watch?v=8lfx-rTrFuQ
‘Making-of’ das gravações da bateria: https://www.youtube.com/watch?v=Gf_TcVWJO0A

O FUSILLER afirmou que em breve estará trazendo ao público um pouco de como foram as gravações do baixo e vocal, e se você quiser receber tudo isso com antecedência, basta se inscrever no canal da banda pelo link a seguir: https://www.youtube.com/channel/UCkSMlH88Uh0PSfb6u_hRAnQ/

Previsto para chegar ao público no segundo semestre de 2018, “Extreme Torture” contará com 8 faixas inéditas, que vem sendo gravadas no Space K Stúdio.

A arte e todo o projeto gráfico está nas mãos do talentoso artista brasileiro Thiago Boller, da Fug Design, que utilizou a pintura tradicional em óleo sobre papel para o desenvolvimento da mesma, confira:

http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/30937de104efe8389cc34ab49c8a7f7d.jpg

Selos e distros interessados em mais informações sobre este lançamento escreva para sanguefriorecords@sanguefrioproducoes.com.

Contato para shows: thrashfusileer@gmail.com

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/Fusileer/
http://fusileer.wixsite.com/fusileer
https://www.sanguefrioproducoes.com/artistas/Fusileer/42



SANGUE NOISE: Confira quais as bandas destaques no bloco do programa Comando Noise

A nova edição do programa Comando Noise foi ao ar no último domingo, dia 29/04/2018, e acompanhado dele, o bloco SANGUE NOISE, que tem os clientes da Sangue Frio Produções em sua playlist.

Divulgando as bandas IMPERIOUS MALEVOLENCE, com faixas do atual trabalho, “Doomwitness”, AMADUSCIAS, com músicas do clássico “War And Conflicts”, MORTHUR com o bem recebido “Between The Existence And The End” como destaque e FUSILEER, trazendo o EP “War Triumph” em evidência o Comando Noise veio com tudo.

Ouça agora o programa  de número #62 na íntegra: https://soundcloud.com/jose-eduardo-brondi/62-comando-noise-29042018

O programa Comando Noise é apresentado por José Eduardo Brondi, o ‘Titio Bron Bron’, e vai ao ar todo domingo a partir das 20 horas pelas seguintes web rádios:

Rádio Patotas Rock: http://radiopatotasrock.com/
Radio Baixada Santista: http://www.radiobaixadasantista.com.br/
Skate Metal Old Web Radio: http://skatemetalold.com/
Web Rádio Alternativa Rock: http://radioalternativarock.com/
Web Rádio Rock Metal: http://rockmetal.com.br/

Todas as informações: https://www.comandonoise.com/sanguenoise/

Conheça a Sangue Frio Produções e seus serviços, escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou acesse https://www.sanguefrioproducoes.com/contato e solicite mais informações.

Contato Comando Noise: titiobronbron@gmail.com
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/comandonoise/
https://www.sanguefrioproducoes.com/
https://www.comandonoise.com/sanguenoise/ 



MORTUO: Adquira agora o álbum “Old Memories Of The Past”

Divulgando fortemente o atual trabalho,  “Old Memories Of The Past”, o one-man-band paranaense MORTUO deixou o mesmo muito mais fácil de ser adquirido.

Após o álbum ser divulgado nas principais plataformas de streaming mundiais, o mesmo pode ser comprado pelo valor promocional de R$ 18,00 (+ frete) no site da Sangue Frio Records, que aceita boleto e cartão de crédito via Mercado Pago, PagSeguro ou Paypal, confira: https://sanguefrioproducoes.com/loja/inicio/30-mortuo-old-memories-of-the-past.html

http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/722931125ee75a99684fc4db9828aed7.jpg

Ouça “Old Memories Of The Past” no Spotify: https://open.spotify.com/album/481tPkfvuV9bSBUJjtwRRI

Encontre nas demais plataformas digitais: https://sanguefrioproducoes.com/n/934

Imprensa interessada em resenhar o álbum “Old Memories Of The Past” ou entrevistar o MORTUO escreva para contato@sanguefrioproducoes.com e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/mortuo.official/
http://www.mortuo.com/
https://www.sanguefrioproducoes.com/artistas/Mortuo/36


MYRKGAND: Dmitry Luna participa de novo material do NERVOCHAOS
Recentemente o o NERVOCHAOS divulgou a gravação do novo material, uma demo em formato K7 intitulada ‘Of Evil and Men’. Também foram divulgadas fotos nas redes sociais que revelam a aparição de Dmitry Luna, líder do MYRKGAND, gravando sua participação especial nos vocais de apoio em todas as faixas do trabalho.

A demo foi gravada por Bruno Scarabotto no Espaço Som Studio, mixado e masterizado por Eldar Ibrahimovic no Armageddon Studio.

“Foi muito massa poder fazer essa aparição na nova Demo dos caras. O NervoChaos é uma banda importante para o mundo, e de uns anos pra cá criamos um vínculo de amizade e proximidade muito forte. Cheguei a frequentar alguns ensaios deles no ano passado e neste ano. Em minha última passagem por São Paulo, a banda me convidou para a gravação e passamos um dia muito divertido e proveitoso no estúdio. Me sinto honrado por isso e quero inclusive dedicar essa minha singela participação à memória de minha amiga Cherry Taketani, que infelizmente nos deixou no último ano. Ela era a melhor! Nunca vou esquecer nossa amizade e o talento dessa garota exemplar. Uma grande pessoa, sem dúvidas, que deixou sua marca no NervoChaos e no mundo da música de maneira significativa. Quero aqui expressar meus desejos de sucesso e sorte aos membros da banda Thiago, Lauro, Guiler e ao grande Edu Lane, que é referência para a cena, um cara que há anos trabalha pra caralho para o Metal do Brasil crescer e se fortalecer. Salve NervoChaos! Pazuzu is everywhere!”

Paralelamente, o MYRKGAND segue nos lançamentos mundiais do álbum autointitulado, que já ganhou versões no Brasil, Polônia, Portugal, Rússia, República Tcheca, Japão, México e Malásia.

Todas estas versões importadas estão chegando ao Brasil em quantidades limitadas. Interessados em comprar, podem entrar em contato com o MYRKGAND pelo link: www.myrkgand.com/shop

A edição nacional e as estampas também pode ser compradas no mesmo contato. ‘Myrkgand’ também está disponível em versão digital, confira alguns links:

Google Play: https://goo.gl/8hU5wV


Sites relacionados:


TRANSCENDENT: confira Leandro Baracho interpretando Dream Theater
Paralelamente ao trabalho de composição e preparação do novo material do TRANSCENDENT, o talentoso vocalista Leandro Baracho vem registrando algumas de suas interpretações para grandes clássicos do Rock/Metal mundial.

Ele liberou há algum tempo sua versão para a clássica ‘Surrounded’, retirada do álbum ‘Images and Words’ do Dream Theater, confiram:


O áudio foi gravado no estúdio PSP, junto com o produtor Tiago Pollon, também responsável pelo premiado álbum, ‘Awakening’.

O TRANSCENDENT prepara um novo material e está em fase de composição e experimentação das novas ideias e em breve mais detalhes desse novo material serão apresentados. A banda segue promovendo o álbum ‘Awakening’.

De ‘Awakening’ foram retirados dois videoclipes, ‘Second Breath’ e ‘Welcome’, ambos dirigidos por Paula Alvares:

‘Welcome’:

‘Second Breath’:

‘Awakening’ também está disponível nas principais plataformas de música digital do mundo, confira alguns links:

Google Play: https://goo.gl/AkXUSD


Sites Relacionados:


TCHANDALA: banda convida a ficar por dentro de ‘Resilience’
A gravação do novo disco do TCHANDALA, ‘Resilience’, foi no mínimo diferente. Ao invés da banda ir ao estúdio, o estúdio veio até ela.

Para a produção do disco foi escolhido um dos mais renomados produtores nordestinos da atualidade, Marcos Franco e seu estúdio Revolusom. Com o estúdio situado em Salvador e com os compromissos pessoais e profissionais dos músicos do TCHANDALA, ficou inviável a viagem para a capital baiana.

Então depois de muito planejamento, Marcos Franco e a banda montaram um pequeno estúdio na casa do vocalista Dejair Benjamim, em Aracaju, e lá foram registrados todos os instrumentos.

Para nos contar essa grande aventura, o produtor Marcos Franco lançou um vídeo em seu canal oficial. Assista:


Junto com o renomado Marcos Franco, dividem a produção o músico e amigo Dan Loureiro e a própria banda. O maravilhoso resultado dessa “aventura” pode ser conferido em ‘Resilience’, citado várias vezes como um dos melhores lançamentos de 2017.

‘Resilience’ está disponível para venda. O trabalho pode ser encontrado nas principais lojas especializadas e diretamente com a banda – junto com todo o material oficial – por e-mail, Instagram e Facebook.

Lembrando que neste sábado, dia 5 de maio, tem show de lançamento do álbum. O show acontece no tradicional Lado B Estúdio Pub. Como convidadas especiais foram chamadas as bandas STILL LIVING e POWER FORCE. A banda tocará na íntegra o álbum ‘Resilience’, além de outras músicas marcantes de sua belíssima carreira de mais de duas décadas. Também haverá stand com material oficial do TCHANDALA para venda.


Sites relacionados:


HELLWAY PATROL: banda lança seu rótulo de cerveja
Trabalhando pesado em sua nova tour, ‘We Play For Gasoline’, o HELLWAY PATROL tira um tempo para contar mais uma belíssima novidade: a banda agora tem sua própria cerveja!

A Cerveja Hellway Patrol é fabricada pela cervejaria Amadeus, grande incentivadora da Cultura Underground em Londrina, é uma IPA Puro Malte com 42 de IBU e 5% de ABV.

Atualmente ela está sendo vendida apenas durante a turnê brasileira do grupo, mas quem não puder comparecer a algum show do grupo, pode tentar convencer os patrulheiros infernais a enviar pelos correios. Basta entrar em contato por e-mail ou Facebook.

O HELLWAY PATROL segue na ‘We Play For Gasoline Tour’. A turnê, organizada pela Restless Booking Agency, conta com mais de 15 datas e começou no dia 20 de abril passando pelos estados do PR, SP e MG, incluindo grandes centros como São Paulo e Belo Horizonte. Para ficar atualizado, siga: https://www.facebook.com/hellwaypatrol/

Destaque para o show deste domingo, dia 6 de maio. Ele acontece em São Paulo, no Centro Cultural Zapata e contará com a presença dos vocalistas das bandas Woslom e Torture Squad, Silvano Aguilera e May Undead, respectivamente. Saiba mais pelo link: https://www.facebook.com/events/355409178309787/

O novo disco, o EP 7” ‘Desert Ghost’, também está prestes a ser lançado. Uma data final será anunciada em breve.

‘Desert Ghost’ foi gravado com instrumental ao vivo no estúdio High Voltage, em Londrina/PR, e vocais gravados no estúdio Wah Wah em São Paulo, com mixagem e produção de Michel Kuaker e masterização pela empresa paulista Absolute Master. A capa foi criada pelo norte-americano David Paul Seymour (Slayer, Anthrax, Opeth, Mastodon, Pentagram).


Sites Relacionados:


THUNDERSPELL anuncia lançamento de novo EP, “Power, Blood And Glory”
Depois do bem sucedido álbum de estreia “BATTLE SCREAM”, lançado em 2015 de forma independente, e ter alcançado uma boa repercussão dentro e fora do Brasil, o THUNDERSPELL agora se prepara para lançar um EP em julho. O trabalho já tem título definido, e se chamará “POWER, BLOOD AND GLORY”,  que conta com cinco músicas, sendo uma inédita, dois covers e mais duas bônus tracks ao vivo, registradas no show do encerramento da “BATTLE SCREAM TOUR”, no Teatro Waldemar Henrique, em dezembro de 2017.

O THUNDERSPELL está finalizando o processo de composição para o novo álbum, e estará entrando em estúdio em agosto para iniciar a gravação do segundo álbum da banda, ainda sem título definido.

“Como forma de anteceder esse tempo de espera entre o primeiro e o segundo álbum, estaremos lançado nosso EP – POWER, BLOOD AND GLORY em julho para presentear nossos brothers of metal com um material inédito. Em breve, estaremos divulgando a capa do EP, e também divulgando as datas da mini tour de divulgação do EP”, comunicou a banda.

THUNDERSPELL é atualmente formada por:
Hugowar: Guitar
Leo Rodrigues: Vocals
Bruno Gibson: Bass
Paulo Wallace: Drums
Bruno Tavares: Guitar

Acompanhe a banda THUNDERSPELL em:
Tel.: (91) 98104-8738 / 98187-5161 / 98044-9579


RED FEVER anuncia oficialmente lançamento de novo single para 21/05, confira:
A banda acaba de disponibilizar a arte oficial da nova composição, “Doin’ Wrong”, que será lançada nas principais plataformas de Streaming, e em seu canal oficial do YouTube no mês de Junho de 2018.

Seguindo uma linha voltada ao Classic Rock, o Red Fever, é um dos grupos mais importantes do estilo no estado de São Paulo. Com várias apresentações em festivais e casas locais, a banda, após sofrer suas reformulações, encontra-se mais pesada, com novos arranjos, grooves mais técnicos, vocais limpos e uma qualidade ainda mais clássica que anteriormente, tudo isso sem perder suas origens e identidade.

Esse single será o primeiro, após mais de um ano sem lançamentos inéditos. A música “Doin’ Wrong” é uma amostra do amadurecimento musical e profissional do Red Fevere o início de uma nova jornada na carreira da banda a partir de agora.

Formação:
Lucas Castro – Vocal
Hermes Castro – Guitarra
Bruno Shimabukuro – Guitarra
Paulo Barillari – Baixo
Igor Sacconi – Bateria


Mais informações:


AURORA BOREALIS disponibiliza novo disco em streaming
A banda norte-americana de Black/Doom Metal, Aurora Borealis, disponibilizou seu novo álbum “Apokalupsis” para audição gratuita em streaming. O trabalho está disponível nos sites Toilet ov Hell e Friedhof Magazine. Confira o trabalho nos seguintes links:


O disco sai no dia 15 de maio via Casus Belli Musica em CD e no dia 15 de junho em LP via Beverina.

Mais informações:


TORII: detalhes de vindouro disco
O duo de Black / Death Metal TORII lançará seu novo álbum, “A Judgment Divine”, em 8 de junho. O primeiro single do álbum, "The Grand Banquet", está disponível em streaming em:


Track List

1. Army of Sand
2. Theory of Existence
3. The Grand Banquet
4. Dirus Serpens
5. Gates of Paradise II - The Cold Masque of Romance
6. A Judgement Divine


SOUL DISSOLUTION lança novo vídeo
O segundo álbum do SOUL DISSOLUTION, banda de Black Metal atmosférico baseada na Bélgica, "Stardust", foi lançado no mês passado pela Black Lion Records. A banda lançou um videoclipe da faixa-título.

Estreado pela PopMatters, transmita o vídeo de "Stardust" no link abaixo:


SOUL DISSOLUTION é um projeto de Black Metal da Bélgica, formado em dezembro de 2012.

Adquira o álbum em:

Mais informações:


BILL HUDSON convida os fãs para escolherem o nome de sua nova banda!
Em fevereiro, BILL HUDSON anunciou sua nova banda, lançando o concurso de nomes, recebendo cerca de 1500 sugestões. Os membros da banda escolheram suas 10 opções favoritas, e agora os fãs têm a chance de votar em seu nome favorito! A votação está em andamento desde o dia 1º de maio e terminará no dia 7 de maio.

Comentários da banda:
"Fizemos um post há cerca de um mês pedindo aos nossos fãs para sugerirem um nome e recebemos cerca de 1500 sugestões. Dentre essas, escolhemos nossas 10 opções favoritas. Você pode votar em seu nome favorito em https://www.facebook.com/groups/372240813267430/  (infelizmente você tem que se juntar ao grupo para votar.) Espero que tenhamos um nome até o final da semana :) Amostras de nossa música podem ser encontradas nos comentários."

Para refrescar sua memória, o grupo é:
Bill Hudson: guitarras
Christian Eriksson (Twilight Force): vocais
Patrick Johansson (Yngwie Malmsteen): bateria
Jimmy Pitts (Final da Eternidade, Dimensão Fraturada): teclados
Mikael Planefeldt (Streamline): baixo


Recentemente U.D.O. e Dirkschneider e Bill Hudson decidiram romper-se.

Dirkschneider declarou:
"A divisão deve-se a uma diferença em suas visões individuais para o futuro, e não tem nenhum sentimento negativo em ambos os lados. Bill agora se concentrará em seu novo projeto, enquanto U.D.O. / Dirkschneider decide sobre um guitarrista substituto."

Hudson diz: "Não há muito a acrescentar à própria declaração da banda; vemos certas questões de maneira diferente e decidimos nos separar amigavelmente. Gostaria de agradecer publicamente a lenda Udo Dirkschneider por me permitir ficar ao lado dele no palco por mais de 100 shows em todo o mundo. Aos meus amigos Sven, Fitty, Andrey e toda a equipe: obrigado por me fazer parte da família. Vejo vocês em algum lugar em breve! "

Mais informações em:


TIBERIUS PROJECT: artista conta como desenvolveu as capas da banda
O desenhista e diretor proprietário da Anaites RecordsHioderman Zartan, é um velho conhecido do Tiberius ProjecT. Desde o tempo em que a banda ainda era um projeto musical de Dibih Tiberius” (vocalista e compositor) e Dennis Martins (guitarrista e compositor) as coisas funcionam perfeitamente bem entre músicos e artista. “A amizade e a ‘brodagem’ é antiga, ele (Dibih) só diz que quer uma arte X e eu já crio algo (risos)”, conta Hioderman, amistosamente.

O contato se deu há aproximadamente onze anos quando o vocalista procurava alguém para dar vida às suas ideias e colocá-las na capa do debut Dream Over” (2007). “Na época do ‘Dream Over’, eu estava procurando alguém para fazer a arte da capa, conheci o Hioderman pela internet, descobri que ele já tinha uma distro e já havia feito capas para diversos álbuns”, disse Dibih.

O resultado conseguiu satisfazer a dupla de tal maneira, que Dibih chamou Hioderman para executar mais duas artes. “Pedi que fizesse mais trabalhos para nós, gostamos muito e, na sequência, ele criou as artes do ‘United for Metal – The Hymn’ (single de 2010) e a do ‘T – projecT’ (atual EP de 2017). Hioderman é uma pessoa incrível e um grande artista”, declara.

Sobre o método aplicado por Zartan na construção das figuras do Tiberius ProjecT, o artista fala que sempre teve liberdade para o desenvolvimento de ilustração. “O Dibih sempre me deixa ‘trampar’ com as artes de boas, e sempre é algo relacionado a alguma música, mas também me dá liberdade e, como conheço o som deles, eu tento direcionar sempre para o conceito inicial da banda”, revela.

O Tiberius ProjecT que no momento se encontra compondo novos temas, já preparou um novo single que será incluído na versão física de “T – projecT”, versão essa que está sendo estudada uma data para ser lançada. Diante da relação profissional existente entre Zartan e a banda completada por Daniel Passos (guitarrista e tecladista), Fernando Guimarães (baixista) e Douglas Assunção (baterista), já se pode imaginar quem criará a nova arte.

Contato:

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Shinigami Records