sexta-feira, 4 de maio de 2018

Arte News: WARCALL: assista ao videoclipe 'Mission Commando' pela Legacy Magazine


WARCALL: assista ao videoclipe 'Mission Commando' pela Legacy Magazine
No outono (do hemisfério norte) de 2017, os thrashers canadenses WARCALL lançaram seu mais recente álbum, 'Invaders', e fizeram turnê pela Europa em outubro. Em sua invasão ao continente, a banda de Montreal coletou videoclipes de seus shows e aventuras na França, Alemanha, Bélgica e República Tcheca.

Juntando-se à Legacy Magazine, WARCALL está revelando toda a diversão capturada no seguinte link:


A banda comenta:
“Estamos muito orgulhosos por apresentar o nosso novo videoclipe 'Mission Commando'. A velocidade e a intensidade da música combinam muito bem com o tema do vídeo que documenta nossa recente jornada pela Europa. Está na estrada é um estilo de vida rápido e implacável e esta é a trilha sonora perfeita para acompanhar as imagens que capturamos no último outono. Apreciem!"

O WARCALL é inspirado no Iron Maiden, Metallica, Motorhead, Dissection e Slayer, e sua música é rápida, agressiva, melódica e dramática. Desencadeando três álbuns bem recebidos sob seus cinturões de bala ('Demonarchy', 'Blood, Guts and Dirt', 'III'), seu mais recente 'Invaders' é um lançamento conceitual baseado em humanos lutando contra uma invasão alienígena com uma mensagem de combatendo a opressão, resistindo, reconquistando, mas sem saber se realmente acabou.


Videoclipe de 'Riding With Zombies': https://youtu.be/5e1izPPyeI8%C2%A0


Conheça mais da banda:

INFINITEE: ouça o álbum de estreia 'The Possibilities Are Endless' via TechnicalMusicReview
Formando sua one-man-band, INFINITEE, em 2016, Tres Thomas, guitarrista da banda de death metal Tales Of The Tomb criou a fera iconoclasta para forjar seu próprio caminho musical diferente dos extremos que ele normalmente realiza. Inspirado em My Chemical Romance, Dance Gavin Dance, Plini, Modern Day Babylon e The Contortionist, o som do INFINITEE é uma mistura de influências djenty, pesadas, dinâmicas, melódicas e progressivas, como mostra o álbum de estreia 'The Possibilities Are Endless' de 20 de abril.

Juntando-se à Technical Music Review, o INFINITEE está transmitindo o álbum completo no seguinte link:


Thomas comenta:

“Isso definitivamente será diferente! No entanto, a faixa-título ‘The Possibilities Are Endless’ ("As possibilidades são infinitas") deixa todos os tipos de possibilidades em aberto... sem trocadilhos! Faixas como ‘Xenocybin’, ‘Lost’ e a faixa-título são mais metálicas e convencionais com sua instrumentação. Faixas como 'Robots Vs The Wooden Chairs' Partes 1 e 2 são mais influenciadas pela EDM, o que despertou o interesse de pessoas que não são realmente fãs de metal ou djent, mas apreciam os elementos mais eletrônicos da música. Isto é basicamente uma batalha de robôs (sons eletrônicos feitos) e as cadeiras de madeira (guitarras, baixo, bateria) que são de madeira e feitas e tocadas por humanos!”

O álbum de estréia do INFINITEE, 'The Possibilities Are Endless', já está disponível no Bandcamp, iTunes:

Vídeos:
Robots vs. The Wooden Chairs Pt.1 – https://youtu.be/YM1F0QE7zaQ

Conheça mais da banda:


SENSE OF FEAR: debut álbum 'As The Ages Passing By…' lançado e novo lyric video
Assinando com a Rockshots Records, os heavy/thrashers clássicos da Grécia, SENSE OF FEAR, lançaram no dia 20 de abril seu debut 'As Ages Passing By…'.

'As The Ages Passing By…' sucede o EP auto-intitulado da banda em 2013. Oferecendo uma sensação de heavy metal da velha escola com uma moderna bigorna, cada faixa criada no novo álbum foi cuidadosamente selecionada para um bom e velho headbanging, além de contar uma história única. O álbum foi gravado no Valve Studio em Thessaloniki, Grécia, por Stratos “Strutter” Karagiannidis (Gus G, Wardrum) com mixagem e masterização feita no Music Factory e Prophecy Studios em Kempten-ALLGÄU, Alemanha, por R.D. Liapakis (Mystic Prophecy, Devil’s Train) e C. Schmid. A arte do álbum foi projetada e editada por Colin Marks (Nevermore, Exodus, Fleshgod Apocalypse, Kataklysm, Jeff Loomis, Xerath, Sylosis).

A banda comenta:

“Cada música tem sua própria importância para o álbum, e todas juntas criam a apresentação do SENSE OF FEAR para o mundo como uma banda e como músicos. Todas as letras vêm de experiências e emoções pessoais. Esta é a nossa maneira de nos expressar e lutar contra os demônios pessoais.”

'As Ages Passing By…' está agora disponível digitalmente e em CD, através da loja online Rockshots Records, além do iTunes, Amazon, Spotify e de todos os principais distribuidores online.

O SENSE OF FEAR também acaba de lançar um lyric video para a faixa 'Torture of Mind' e pode ser conferida pelo link:


Conheça mais da banda:


NAVIGHATOR: conheça Matheus Miniguini, um dos vocalistas confirmado no projeto que reúne músicos do mundo todo
Muito próximo de apresentar ao público o primeiro registro oficial da carreira, o projetoNavighator, revela mais um músico que fará parte do processo de gravações do aguardado e ambicioso trabalho. O Navighator vem envolvendo músicos de vários países nas gravações e arranjos das músicas que estarão presentes no primeiro disco. Dando a entender ser uma obra conceitual e inédita no Brasil.

Uma das músicas confirmadas no álbum de estreia do Navighator será “Waves”. O responsável pela voz e que dará alma a música, é um jovem de apenas 23 anos, Matheus Miniguini, que cursa aulas de canto com o artista Alirio Netto e cursa artes cênicas na universidade de São Paulo.

Matheus revela como foi gravar a música Waves e suas expectativas sobre o projeto Navighator: “Na minha opinião, “Waves”, é um dos sons mais potentes do álbum. A música carrega muita emoção, pois trata de histórias reais da sociedade, onde o eu lírico compartilha de um sofrimento do mundo. Com isso consegui transpor nas minhas partes vocálicas a energia, sentimento, melancolia, revolta e amor ao próximo”.

Matheus Miniguini deixa escapar que não esconde a ansiedade de estar nos palcos apresentando as músicas do novo álbum: “Estou ansioso para que possamos logo mostrar nossas canções, e em um futuro breve, compartilhar no palco a emoção de cantar ao vivo com o público que desejamos construir, podem esperar a mesma qualidade, força e energia do estúdio para o palco”.

Navighator é um projeto capitaneado pelo músico Marcos Medina, os trabalhos estão em processo avançado de gravações e muito em breve o primeiro single será disponibilizado para os fãs apreciarem.
Mais informações:
Facebook: https://www.facebook.com/navighator%20


MALKUTH: Banda anuncia nova formação

Um dos principais nomes do Black Metal brasileiro, o MALKUTH, acaba de anunciar sua mais nova formação.

Em seu Facebook, a banda divulgou que o baixista ‘Ghoul’ e a guitarrista ‘Rangda Daeva’ serão os integrantes que darão continuidade aos projetos de 2018.

“Com esta formação trabalharemos na divulgação do vindouro álbum ‘Voodoo’ espalhando o caos e erguendo alto a bandeira do ANTICRI$TIANI$MO com o MALKUTH:
Sir Ashtaroth - Vocal/Guitarra
Rangda Daeva - Guitarra
Ghoul - Contra-Baixo
Destroyer – Bateria”

Leia nota completa aqui: https://goo.gl/qbzFn3

Em outras notícias, o MALKUTH afirma que a estreia oficial desta nova formação acontecerá no dia 13/05/2018, onde o grupo se apresentará ao lado das bandas Berzerkers e Torment The Skies no evento organizado pela República do Rock no New Drive Bar, mais informações podem ser adquiridas aqui: https://www.facebook.com/events/213811179209444/

Confira a música “Anticristum (Bellicus)”, um dos destaques do vindouro álbum “Voodoo” divulgada recentemente em formato de lyric vídeo:

https://youtu.be/ZsEPeOO2Mzg

Contato para shows: vitalpsantos@gmail.com

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/MalkuthOfficial/
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/Malkuth/38



LETHAL SENSE: Confirmado cast completo do ‘Rottenfest’, evento comemorativo aos 20 anos de banda

Finalmente! A Serra Gaúcha não será mais a mesma após o dia 21/07/2018, quando, na cidade de Bento Gonçalves/RS, acontecerá o ‘Rottenfest’.

Com um cast de peso, o evento organizado visando divulgar ainda mais os 20 anos de carreira do LETHAL SENSE, estão confirmadas as bandas Hamony Fault, Bloodwork, OssoS, Khrophus, além da anfitriã, que está cuidando de toda a organização, confira o cartaz completo:

http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/5ef05fd8a62955578b4ea2d54f4f9369.jpg
Link do evento no Facebook para mais informações: https://www.facebook.com/events/196138410991617/

Serviço:
Show: Rottenfest - Lethal Sense 20 anos
Local: Ferrovia Live
Endereço: Rua Duque de Caxias, 148 - Cidade Alta - Bento Gonçalves/RS
Data: 21/07/2018
Horário: 23 horas
Ingressos: R$ 20,00 (antecipado) | R$ 30,00 (na hora)
Ingressos antecipados online: https://www.sympla.com.br/rottenfest--lethal-sense-20-anos__261396

Em outras notícias, o LETHAL SENSE confirmou também que já prepara um novo álbum para coroar este 20 anos de carreira, previsto para o segundo semestre de 2018, a banda estará divulgando mais informações ao decorrer do ano.

Produtor: Leve o LETHAL SENSE para seu evento, escreva para lethalsenseofficial@gmail.com e solicite mais informações.

Ouça os principais trabalhos da banda pelo Bandcamp: https://lethalsense.bandcamp.com/

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/lethalsenseband/
http://lethalsense.com/
https://lethalsense.bandcamp.com/
https://sanguefrioproducoes.com/bandas/LethalSense/54


MELANIE KLAIN é destaque no programa “O Sub Solo” desse próximo domingo
Melanie Klain será a banda convidada do programa “O Sub Solo” nesse próximo domingo, a banda estará ao vivo, a partir das 22:00, concedendo entrevista e falando sobre o lançamento do álbum “Análise do Caos” e seus vindouros projetos futuros.

O programa “O Sub Solo” é apresentado por Wendell Piveta e comentários de Maykon Kjellin.

Para escutar uma das maiores sensações do Metal Nacional, e apontados como uma das principais revelações de 2016, o grupo Melanie Klain, acesse o link abaixo e fique ligado na programação do dia 06/05 a partir das 22 horas.


Melanie Klain é formada por:
Duzinho – Vocal
Viola – Guitarra
Chapolim – Guitarra
Victoria Escudero – baixo
Pedro Bertti – Bateria

Mais informações:


EXYLLE: banda será uma das atrações de evento em homenagem ao fã de música pesada, Samuel Silva, assassinado em Rio Negrinho/SC
A cidade de Rio Negrinho/SC promove um evento em homenagem e com apelo de justiça, após o assassinato de Samuel Silva. O jovem era um assíduo apoiador da cena local e sempre estava nos shows promovidos na região.

Buscando por justiça, os amigos Wesley Souza, Jean Carlos, Rolf Rothbarth e Renahn Grosh, organizam o evento com intenção de homenagear a memória de Samuel e arrecadar fundos para ajudar a família da vítima nos custos da construção de uma lápide no cemitério onde o corpo foi enterrado.

Intitulado de “Samuhell – The Black Vomit”, o evento terá 06 bandas do estado do Paraná se apresentando no dia 12 de maio de 2018. Uma das atrações será a revelação do Thrash/Death curitibano, Exylle. O grupo irá apresentar músicas de seu primeiro trabalho e algumas novas composições que estarão presentes no novo disco da banda. Além do Exylle, as bandas Battalion, Putrefication, Tressultor, Krophus e Violent Curse, se apresentarão para o público local.

Não foi informado se terá custos ou apenas doações individuais dos participantes, porém, na dúvida, deixamos o link do evento abaixo para os interessados entrarem em contato com a produção do evento.

Mais informações:


PEDRO SALVADOR renova progressivo com jazz rock

Guitarrista da Necro lança EP instrumental de quatro músicas nas plataformas de streaming pela Abraxas Records

Com quatro músicas instrumentais de rock progressivo apimentado pela psicodelia brasileira e jazz rock, o EP ‘Objetos no Céu’ mostra mais uma vez um Pedro Salvador (guitarrista da Necro e Messias Elétrico) versátil e inspirado.  O novo material do músico está disponível nas principais plataformas de streaming, lançado pela Abraxas Records: https://ONErpm.lnk.to /PedroSalvador.

Todos os instrumentos foram gravados por Pedro, que também assina a produção e a capa do EP. Na faixa título, a música é transcendental, como conta o músico. “Tem uma intenção ‘tecno-onírica’, um clima baseado nas sensações que antigas fotos de ovnis transmitem”.  A harmonização, em acordes menores, deixa tudo meio suspenso, sem resolução, “tal qual os clássicos relatos de avistamentos celestes”, completa Pedro.

Já ‘Flagelo Moderno’ experimenta células rítmicas da bateria. A música possui um núcleo percussivo e os demais instrumentos utilizados por Pedro aparecem entre arranjos ora afrobeat, ora highlife. “E as guitarras escapuliram para territórios baianos”, conta.

Na carreira solo, explica Pedro, a veia experimental está mais evidente se comparado ao trabalha da Necro, mais orientado ao rock progressivo psicodélico. “Na Necro existe uma troca com mais duas mentes, é um exercício de cooperação e coletividade. Quando é algo solo, posso me expressar de forma mais direta e sem filtros”, ele conversa.

Algumas das novas músicas serão tocadas ao vivo pela primeira vez ainda neste mês de maio. No Rio de Janeiro, Pedro Salvador toca dia 20/5 no Coletivo Machina e dia 26/5 no Escritório.

Recentemente, Pedro participou de dois lançamentos da Abraxas: ‘Origens 2 – Adaptação’, de Alessandro Aru, e ‘Utopia’, de Lillian Lessa (baixista do Necro e Messias Elétrico).


LOBOTOMIA se apresenta em Cambuí (MG), em maio
Dando continuidade à sua atual turnê, a banda Lobotomia se apresenta no CPB Rock Bar na cidade de Cambuí, em Minas Gerais, no dia 5 de maio (sábado), a partir das 21 horas. O grupo faz parte do cast do evento Metalpunk CPB. A entrada custa 10 reais.

SERVIÇO
Dia: 05/05/2018 (sábado)
Local: CPB Rock Bar
Endereço: R. Ver. Antônio Paulino Abreu, 214, Cambuí – MG,
Horário: 21 horas
Ingressos: R$ 10,00

Formada em 1984, em São Paulo, Lobotomia é composta atualmente por Edu Vudoo Lobotomia (vocal), Grego (bateria), Guilherme Goto (guitarra) e Daniel Brita (baixo). Com quatro discos no currículo, Lobotomia divulga o seu trabalho mais recente, o álbum “Desastre”, lançado em 2016.

Acompanhe a banda Lobotomia nas redes sociais:


Abraxas lança novo disco da banda norte-americana ECSTATIC VISION

‘Under the Influence’ traz releituras de clássicos com ousada referência ao proto-metal dos anos 70

Mais uma banda estrangeira no cast da Abraxas Records. Após lançar os novos registros do Samsara Blues Experiment, Radio Moscow e The Flying Eyes, o selo disponibiliza nas plataformas de streaming o terceiro registro da banda norte-americana Ecstatic Vision, ‘Under the Influence’, um alucinante, pesado e astronômico disco de heavy metal psicodélico. Ouça aqui: https://ONErpm.lnk.to/ EcstaticVision.

 ‘Under the Influence’ traz seis releituras de bandas clássicas do rock n’ roll, algumas das principais influências do quarteto da Filadélfia, em autênticas versões aditivadas com peso e fuzz, como ‘Master of the Universe’ e ‘Born to Go’, do Hawkwind, e ‘Come Together’, do MC5, entre outras.

Neste registro, o Ecstatic Vision trouxe novos elementos ao seu heavy psych cósmico que ganhou projeção mundial nos dois registros anteriores, ‘Sonic Praise’ (2015) e ‘Raw Rock Fury’ (2017), lançados com ampla distribuição global pela Relapse Records. Em ‘Under the Influence’, todas as músicas são encorpadas com um som que remete ao Zam Rock, uma espécie de proto stoner doom que nasceu nos anos 70 na Zâmbia.

Formado em 2013, uma demo com um rock psicodélico sem fronteiras e frenético logo chamou a atenção da Relapse Records, que apostou no Ecstatic Vision e colocou a banda na estrada com grandes nomes da música chapada, como YOB e Uncle Acid & The Dead Beats para promover o debut ‘Sonic Praise’, seguido de turnês com Earthless e Red Fang, além de participar do importante festival europeu Roadburn.

Com o segundo disco, ‘Raw Rock Fury’, o Ecstatic Vision voltou com músicas ainda mais viajadas, com um fenomenal groove que remetia ao melhor do que ainda persiste do rock dos anos 60 e 70. E uma novidade: agora a banda tem um saxofonista, Kevin Nickles, que deixou tudo ainda mais alucinante e incrivelmente empolgante. Doug Sabolik (guitarra e vocalista), Michael Field Connor (baixo) e Ricky Kulp (bateria) são os outros músicos.


BURN INC.: conheça Vincenzo Nuciteli, baterista e fundador da banda que tem apenas 13 anos e toca desde os 08 meses de idade
Um jovem e promissor músico da cidade de Monte Alto/SP, encabeça um projeto audacioso que apresenta vários arranjos técnicos e andamentos progressivos que são necessários muitos anos de estudo para que um baterista consiga executar com maestria e perfeição.

O músico em questão é o baterista Vincenzo Nuciteli de apenas 13 anos, que obteve seu primeiro registro a frente da bateria com apenas 08 meses de idade através de incentivo do também baterista e seu pai, Wagner Nuciteli.  O músico aos 10 anos de idade deu início ao seu primeiro trabalho, formando a banda “Burn Inc.” com amigos e já estando muito próximo de liberar para o público seu primeiro registro autoral da carreira.

Com exclusividade, Vincenzo Nuciteli, revela várias informações sobre como foi criar a “Burn Inc.”, sua opção em ter uma banda autoral em vez de cover, como surgiu o interesse pela bateria e as maiores influências dele como baterista de Heavy Metal.

Sobre seu interesse pela bateria e como foi montar uma banda com apenas 10 anos,Vincenzo revela que seu pai teve muita importância nisso: “Existem fotos de quando eu tinha 08 meses, no qual eu ficava inquieto e me jogava sobre meu pai para poder estar à frente da bateria, mas está tudo registrado.”  “Minha primeira apresentação foi com a banda de meu pai, na época eu tinha apenas 08 anos, e em todos os shows eu sempre tocava de duas a três músicas com eles. Quando completei 10 anos fui convidado para participar em uma apresentação num conservatório de minha cidade, e por ser minha primeira apresentação em um projeto isolado, me despertou interesse em criar algo próprio. Logo após a apresentação eu senti necessidade de criar meu trabalho, fiz uma reunião com os mesmos integrantes da apresentação no conservatório e os convidei para montarmos uma banda, que viria a ser a Burn Inc.

Quando começou com a “Burn Inc.”, a ideia central era ser uma banda tributo que executasse clássicos do Hard/ Heavy, porém, Vincenzo informa o que fez com que a banda mudasse sua direção e começasse a compor músicas autorais: “Após sofrer a primeira mudança na formação da “Burn Inc.”, e com a ingressão dos irmãos Gabriel Alonso (Guitarra) e Raphael Alonso (Baixo), demos início aos ensaios e entre um arranjo e outro, Gabriel apresentou um riff que ele tinha criado e em pouco tempo ela virou nossa primeira música, “Supernova”. A partir desse momento as coisas foram fluindo naturalmente e quando vimos já possuíamos 04 músicas autorais”.

Inteligente e muito sagaz, o jovem Vincenzo, aprecia nomes da nova geração de bateristas e também clássicos que são unanimes como lendas das baquetas: “Comecei com os clássicos, nomes como Neil Peart, Ian Pice, John Bonham, Nicko McBrain e Scott Travis, foram os músicos que me fizeram querer tocar suas músicas no início, e dá nova safra de grandes bateristas, admiro muito os músicos Eloy Casagrande, Joey Jordinson, Jay Weinberg e Mike Portnoy”.

Uma revelação natural da música pesada brasileira, Vincenzo Nuciteli, vem preparando muitas novidades com sua banda “Burn Inc.” para os fãs de uma mescla entre Heavy/Prog/Speed. O primeiro álbum oficial da carreira já está sendo trabalhado, e mesmo sem revelar maiores informações, o disco que irá brindar os fãs tem tudo para ser lançado muito em breve.

Mais informações:


QUINTESSENTE: homenageando o falecido amigo “Leo Soares” na música “L’Eternità Offerto”
Uma das músicas mais profundas do álbum “Songs From Celestial Spheres”, do quinteto carioca Quintessente, é uma singela homenagem a um amigo dos músicos que veio a falecer no processe de composição do disco de estreia do grupo.

A faixa “L’Eternità Offerto” tem sua temática dedicada ao amigo Leonardo Soares que foi músico da banda Arkanum e deixou esse plano de forma repentina. A letra da música concentra a ideia e a esperança de estarmos em nossa plenitude do outro lado da existência. Outro ponto singular são os questionamentos que fazemos ao longo da vida sobre o desconhecido e, para quem permanece desse lado, o que resta são as emoções e o afastamento físico.

O vocalista André Carvalho comenta: “as memórias ficam e aos poucos elas curam os cortes profundos que as perdas deixam”.

Com isso a banda Quintessente encontrou uma forma de mostrar como o amigo e saudoso “Leo Soares” era muito querido por todos.

“A Leo, a eternidade lhe foi oferecida”:
Confira a música “L’Eternità Offerto”

O álbum “Songs From Celestial Spheres” se encontra disponível em todas as plataformas de Streaming e também no YouTube para audição completa e gratuita.

Formação:
André Carvalho – vocal
Cristiano Dias – guitarra
Cristina Müller – teclado/vocal
Luiz Fernando de Paula – baixo
Leo Birigui – bateria
Mais informações:
Facebook


BRICK DO BEM na Casa Cultural Tony Petzhold
O Rock do Bem surgiu da vontade de ajudar instituições e organizações sem fim lucrativos através do rock’n’roll, criando espaços para bandas independentes mostrarem seu trabalho e de quebra arrecadar doações para ajudar a quem precisa.

A Casa Cultural Tony Petzhold é um local de formação, desenvolvimento e produção artística, que preserva e difunde a memória da dança e da arte gaúcha há seis décadas. O casarão da Avenida Cristóvão Colombo nº 400, está sempre de portas abertas para acolher projetos de cunho cultural e artístico, como o Rock do Bem.

Da união dessa parceria nasceu o Brick do Bem, combinando cultura, música, moda, entretenimento e amor ao próximo. Essa é a 1ª edição do evento dentro do projeto Rock do Bem, que contará com a participação de cinco bandas do cenário local, comidinhas, cerveja e cachaça artesanal e oficinas para a criançada, deixando o evento mais rico e divertido!

Os ingressos para a entrada serão vendidos a R$10,00 e o valor arrecadado será convertido em doações para a Clínica Esperança de Amparo a Criança, localizada na Rua Deodoro, no 255, bairro Alto-Petrópolis, em Porto Alegre. A instituição acolhe menores encaminhados pelo juizado em vulnerabilidade social e situação de risco.

Confira as bandas participantes:

ARMAZEN RS: A diversidade de estilos explorada pela banda, o tom intimista das letras e a batida contagiante das melodias tem animado as plateias dos mais distantes pagos com influências do rock, blues e indie. Formam a banda, Alessandro BoaPessoa, (voz e guitarra), Pimenta Almeida (baixo), e Sapão Jahnecke (bateria).

ELETROACORDES: Liga na tomada! Aumente o som e redobre a atenção Trio autoral sitiado em Porto Alegre que atua há 6 anos nos pagos gaúchos. Transcende pela música eclética – sem rótulos, receitas prontas ou jargões pré-fabricados – plugada nas origens do blues, jazz, pop rock psicodélico e anos 70. 2 EP’s lançados e 4 clipes roteirizados, parte para o terceiro trabalho. 

ELETROVÁLVULAS: Power Trio de Porto Alegre, formado em 2015, segue no embalo dos seus hard blues rocks autorais. Refrões marcantes e letras desembaraçadas, agradam aos ouvintes de todas as idades. EP lançado em 2016 com 4 faixas, insere a banda no cenário do rock da capital gaúcha. Integram Eduardo Pakulski Saleh (voz e guitarra), Vinicius Barbosa (baixo e backing vocal) e Daniel Dutra Cançado (Bateria).

TRIO POLAR: Formado em 2002, a banda traz som próprio que mistura blues, rock, bossa, mpb, ska, reggae com letras contundentes, amores perdidos e vividos, crítica social e injustiças. Prepara o lançamento do seu 3º EP. Integrantes: Nando Ramoz (voz e guitarra), Carlito Silva (baixo e vocais) e Alexandre Beck (bateria).

BANDA F.A.T. : A banda mistura referências sonoras de ska, funk, hardcore e metal, com letras cuja temática retratam o cotidiano urbano na forma de critica. Trabalha na divulgação do seu segundo trabalho, o EP intitulado ¨Troco Errado¨. Formada por Drigo Tavares (vocal), Luis Tiago Azevedo ( guitarra), Diego Machado (baixo) e Christ Oliveira (bateria).

Brick do Bem

Dia: 05 de maio de 2018 – sábado
Horário: 16h às 22h
Ingresso: R$ 10,00
Local: Casa Cultural Tony Petzhold
Av. Cristovão Colombo, 400 – Floresta – Porto Alegre


Blog Heavy Metal Thunder prova e aprova o som do BARRIL DE PÓLVORA
Marcos Garcia, redator e editor do blog Metal Samsara, que enquanto ativo foi referência na imprensa metal brasileira, há algum tempo se dedica à sua nova empreitada: a condução do não menos excelente blog Heavy Metal Thunder.

Em uma de suas resenhas, o crítico musical classificou o álbum “Barril de Pólvora”, da banda mineira de mesmo nome, como sendo “Uma aula ‘à moda antiga’ sem soar clichê”. “Big Daddy”, como ficou conhecido o crítico musical, ainda observou que “O som deles nos remete ao Metal/Rock da primeira metade dos anos 80, onde rótulos e regras pouco importavam. Era fazer música e pronto, e se percebe que o grupo busca suas influências musicais em nomes como JIMI HENDRIX, AC/DC, BLACK SABBATH, JUDAS PRIEST, UFO, RAUL SEIXAS, CELSO BLUES BOY, SECOS E MOLHADOS, O TERÇO, entre outros. E mesmo assim, a identidade do grupo pulsa vigorosa, transformando a audição do disco em algo extremamente agradável aos ouvidos e ao coração. É muita energia crua permeando as ótimas melodias desse quarteto sólido e espontâneo”, pontua.

Sobre o percentual de satisfação, o jornalista atribuiu à soma do trabalho um total de 90%, equivalente à nota de review atribuída pelo site Whiplash.Net, que foi de 9 pontos num total de 10. “Pesado e espontâneo, Old School e cheio de energia, o BARRIL DE PÓLVORA faz um trabalho excelente. A energia é assombrosa, os arranjos musicais são de primeira, e tudo em uma embalagem espontânea. E cantando em português, vai lembrar muitos fãs da era em que gigantes como SAGRADO INFERNO, STRESS, ÁGUA BRAVA, MORTALHA, VÊNUS e outros faziam a alegria dos fãs aos sábados à noite, após uma semana estressante de estudos”, complementa Garcia em seu texto.

A resenha completa você confere clicando no link:

A banda Barril De Pólvora está para lançar o primeiro videoclipe oficial e segue marcando shows pelo estado de Minas Gerais e outras localidades do Brasil. O álbum “Barril de Pólvora” foi produzido por Rodrigo Garcia e é um lançamento independente disponibilizado nas plataformas do DeezerSpotifyiTunes e Soundcloud, assim como na Karai.com.br e lojas Cogumelo RecordsDie Hard RecordsPurple RecordsCD Clube e Punho Cerrado Distro.

Contato:


ZARRAZA lança novo vídeo
O ZARRAZA do Cazaquistão acaba de lançar um vídeo para a música "Shadows". A música foi tirada do novo álbum “Necroshiva”, que será lançado no dia 11 de maio.


Sobre a ZARRAZA:
Formada em 2010, a ZARRAZA é uma das mais duras bandas de Metal da Ásia Central. Eles lançaram de forma independente dois EPs (“Bullets & Beliefs” em 2012 e “Cutting Meat, Fast & Loud” em 2013) e viajaram pelo Uzbequistão, Quirguistão e Cazaquistão para levar sua marca virulenta de death metal para o público faminto.

ZARRAZA nas redes sociais:


THE SILENT RAGE anuncia nova formação
Em nota oficial, a banda The Silent Rage informou que teve mudanças em sua formação, confira a nota abaixo:

“Queríamos informá-lo que Steve Venardo & Kostas Krikos deixou a banda para se concentrar em sua outra banda, Voidnaut. É claro que não há ressentimentos e gostaríamos de desejar-lhes tudo de bom do fundo do coração em seus futuros empreendimentos.

Neste momento, gostaríamos de dar as boas-vindas ao nosso clã Nick Sarbanis (ex-Damned Creed) como nosso novo guitarrista. Uma nova era está prestes a começar e a banda já começou a trabalhar no novo álbum.”

Nick Sarbanis, portanto, comentou: “É uma honra para mim ser um membro da The Silent Rage. Eu vou contribuir na banda como guitarrista e como compositor também.

A bana continuou: “Estamos agora no processo de procurar um novo homem de frente. Quem estiver interessado pode entrar em contato conosco através de nossa página oficial no Facebook ou por e-mail em thesilentrageofficial@gmail.com“.

O The Silent Rage lançou seu primeiro álbum, “The Deadliest Scourge”, pela Alone Records em 1º de julho de 2016 e ainda está disponível através de sua página oficial do Bandcamp. A banda no passado compartilhou o palco com bandas como Shadow Gallery, Rage, Grave Digger, Stratovarius e Rotting Christ entre outros.

Mais informações:
Official ReverbNation Page: http://www.reverbnation.com/thesilentrage
Official Soundcloud Page: http://www.soundcloud.com/thesilentrage
Official Bandcamp Page: https://thesilentrage.bandcamp.com  


ETERNAL FLAME lança lyric video
O ETERNAL FLAME lançou um lyric video para "Got A Rock & Roll Fever", com Göran Edman (ex-Yngwie Malmsteen, John Norum) nos vocais. A música foi tirada do terceiro álbum, “Smoke On The Mountain”, que irá sair em 18 de maio de 2018 via ROAR! Rock Of Angles Records.

O álbum inclui 13 faixas e conta com Mark Boals (ex-Yngwie Malmsteen, Ring of Fire) nos vocais. O vídeo pode ser visto aqui:


Mais informações:


LELAHELL lança novo lyric video
O LELAHELL acaba de lançar um novo vídeo intitulado "Ignis Fatuus", tirado do próximo álbum que será lançado pela Metal Age Productions em 15 de junho. "Ignis Fatuus" é o primeiro single do grande novo álbum “Alif” que apresenta o fenomenal baterista alemão Hannes Grossmann (ex Necrophagist, ex Obscura, Alkaloid, Blotted Science, Hate Eternal), um dos bateristas do mundo da técnica do Death Metal. Ignis Fatuus é como uma tempestade atravessando o vale do deserto que você só pode desfrutar!

Assista ao vídeo Aqui:

Mais informações:


MOOD: banda se reúne depois de 17 anos
Depois de 17 anos, a banda húngara Mood vai dar um show de aniversário de 25 anos em Budapeste, Barba Negra, no dia 4 de janeiro de 2019.

A banda vital e internacionalmente elogiada da cena local trouxe 4 discos durante sua carreira de 8 anos, em 2001. “The Fourth Ride of Doomanoids” foi lançado pela Hammer Records.

A era foi fechada pelo DVD oficial de bootleg, intitulado “The Last Ride Of Doomanoids” e gravado no último show da banda. Os membros trouxeram para a frente a natureza Mooe em bandas como Magma Rise, Stereochrist e Wall Of Sleep.

A banda emitiu a seguinte declaração sobre o reencontro:

“Nos últimos 16 anos, a ideia de se unir foi levantada muitas vezes, e a maioria delas foi incentivada pelos promotores. Estávamos chegando perto da implementação, mas isso não aconteceu. O Mood foi formado em 18 de dezembro de 1993, há 25 anos, achamos que é um bom momento para lembrar com respeito e ressuscitar os mortos por um tempo. Então, depois de 17 anos, o Mood estará no palco no começo do ano que vem. É um concerto único na Hungria. Se houver uma boa oportunidade, especialmente no exterior, no próximo ano estamos abertos para isso. Temos alguns meses para concluir e fechar esta história, em 2019. Temos muito prazer em voltar ... por um tempo.
Levante a bandeira da desgraça alta!

Sanyi / Kolos / Gábor / Balázs / Tamás ”

Na ocasião do evento, a discografia do Mood estará disponível novamente, o show será gravado!

Evento no Facebook ou no show da reunião:

MOOD no Facebook:

Obtenha seu ingresso aqui:
jegy.rock1.hu/mood_20190104


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário