quinta-feira, 7 de junho de 2018

Arte News: MARCHING OUT: conheça a nova sensação do Metal japonês


MARCHING OUT: conheça a nova sensação do Metal japonês
Marching Out é uma nova banda japonesa e “Rock Will Never Die” é o álbum de estreia do grupo. O trabalho conta com participações especiais de Minoru Niihara e Masayoshi Yamashita da maior banda japonesa de todos os tempos, o LOUDNESS e de Doogie White, ex-vocalista de Yngwie Malmsteen e MSG.

Músicos da Banda:
*Nakayama “Kazu Rock” Kazuhiro - Vocals!
*Tsuyoshi Hayashi - Guitars!
*Keiichiro Fujita - Bass!
*Kozo Suganuma - Drums!

Convidados Especiais:
*Minoru Niihara (LOUDNESS) - Vocals!
*Doogie White (MSG) - Vocals!
*Hiroaki Tagawa (BLIND) - Guitars!
*Masayoshi Yamashita (LOUDNESS) - Bass!
*Akira Ishiguro (SEIKIMAⅡ) - Keyboards!

Mais informações:
FACEBOOK:
WEBSITE:
YOU TUBE:
EMAIL:


Imprensa mundial enaltece disco de estreia do MAYHEM, banda que toca dia 8/6 no RJ
De Mysteriis Dom Sathanas será executada na íntegra em show nesta sexta, no Teatro Odisseia

Foto: Wall of Sound e Emanuel Rudnicki

Quando lançado em maio de 1994, De Mysteriis Dom Sathanas foi notícia do mundo inteiro, dentro e fora do universo da música extrema. Já há alguns anos, na Noruega, o Mayhem se tornara referência da segunda onda do black metal, seja pela sonoridade ríspida e brutal ou pela forma como engajou pessoas a se interessar e vivenciar o estilo musical, mesmo que por diversas vezes com consequências desastrosas. Tudo se trata de histórias que se mantêm relevantes mesmo 25 anos depois, pulsantes, como o Rio de Janeiro poderá comprovar no dia 8 de junho, no Teatro Odisseia

Repleto de polêmicas, mas também de características que tornaram o álbum e a banda eternos no metal, a nova turnê dos noruegueses que chega ao Rio de Janeiro, com realização da Obscur. Produções (que tem no currículo shows na capital carioca do Brujeria, Pestilence, Krisiun, Nervosa, entre outros) em parceria da Abraxas, é nada menos do que essencial a qualquer fã de música. Com o passar dos anos, o álbum ainda a perfeita síntese do semblante do black metal. 

De Mysteriis Dom Sathanas, o primeiro disco do Mayhem de uma discografia de cinco full length, muitos registros ao vivo, EPs, singles e bootlegs que valem ouro, será tocado na íntegra nesta nova turnê pela capital carioca. É deste álbum os clássicos mais gelados e cortantes do black metal, como 'Funeral Fog', 'Freezing Moom', 'Life Eternal' e 'Buried by Time and Dust'. 

Jornalista da Rolling Stone, Kory Grow afirmou que De Mysteriis Dom Sathanas erradia angústia e provoca sentimentos como uma obra do literário Bram Stoker (romancista irlandês que escreveu Drácula) com alguns aspectos de Edgar Allan Poe. "Ditou o tom da música extrema de toda uma geração, inspirando uma legião de headbangers", disse. 

Dom Lawson, resenhista do relevante jornal britânico The Guardian, certa vez cravou que De Mysteriis Dom Sathanas é o álbum mais importante da saga do black metal norueguês. Escreveu, também, que o disco tem uma "velocidade implacável e guturais inumamos em cantos de podridões do vocalista Attila Csihar", aliás, quem assumiu os microfones do Mayhem meses depois do lançamento do disco e após alguns incidentes na formação que o gravou.

No Metal Storm, um dos sites sobre heavy metal mais antigos ainda em atividade, o jornalista Herzebeth destacou as diversas camadas sonoras que existem em De Mysteriis Dom Sathanas, com muitas passagens que rementem a um sentimento devastador provocador pelo rigoroso inverno na Noruega. "Todas as faixas são acima da média do padrão black metal", afirma.

Mayhem dia 8/6 no Teatro Odisseia (Rio de Janeiro)
Data: 8 de junho de 2018
Horário: abertura das portas às 18 horas 
Local: Teatro Odisseia 
Endereço: avenida Mem de Sá, 66, na Lapa
Bandas de abertura: Enterro, 7 Peles e Svatan
Ingresso online: http://bit.ly/mayhem-rj
1º lote antecipado promocional: R$ 90,00 (+ R$ 9,00 taxa)
Ingresso físico: 
Méier, na Loja Inside Rock (Avenia Amaro Cavalcanti, 157): dinheiro e cartão
Barra, na Loja Rock n Roll (Shopping Via Parque): somente dinheiro
Catete, na Sempre Música Discos (Rua Corrêa Dutra, 99; sobreloja 216): somente dinheiro
Niterói, na Kasamata (Rua da Conceição, 101, SL 55): somente dinheiro
Censura: 18 anos


NO TRAUMA: libera vídeo enigmático e com a data do dia 12/06
No Trauma liberou em seu Facebook um vídeo enigmático com os seguintes dizeres, “12-06”, e nada mais. Várias suposições podem ser criadas com esse vídeo, uma delas, e mais provável, é que a banda no dia 12 de junho libere um novo clipe para os fãs da banda.

Outra informação que ficou suspensa no ar é que não foi revelado absolutamente nada sobre nome de música, álbum, EP, ou qualquer novo lançamento que o No Trauma possa estar organizando e se preparando para lançar na data especificada no vídeo.

Abaixo você confere o vídeo “12/06”.

Resta aos fãs da banda aguardar a data citada e segurar toda a ansiedade criada pela banda com essa publicação.

Formação:
Hosmany Bandeira – Vocal
Tuninho Silva – Guitarra
João de Paula – Baixo
Marvin Freitas – Bateria

Mais informações:


ALÍRIO NETTO: assista teaser de videoclipe da música “De Sol a Sol”
 
Nada melhor no dia dos namorados do que um clipe novo de Alírio Netto para todos aqueles que apaixonados, ou não, curtem uma boa balada. O ator e cantor acaba de divulgar um teaser do seu novo videoclipe da música “De Sol a Sol”, faixa presente no seu último álbum solo “João de Deus”, produzido por Edu Falaschi e Tito Falaschi.
A música é uma versão em português do cantor mexicano Erik Rubin, amigo de longa data de Alírio Netto. O videoclipe tem a produção de Diogo Magra e conta com a participação especial da atriz Livia Dabarian. “Essa música é uma das que mais gosto do meu amigo Erik Rubin e foi um prazer fazer uma versão em português dela. O Diogo Mafra, que é meu primo, além de guitarrista do Almah e da Rebirth of Shadows Tour, me ajudou nessa empreitada sendo o produtor deste clipe. Ele criou toda a concepção do clipe junto comigo e a minha esposa, a atriz Livia Dabarian, e gravamos tudo em Florianópolis. É um trabalho que tenho muito orgulho de ter feito. De Sol a Sol é uma música que amo e por isso resolvi dedicar a todos os apaixonados nesse dia dos namorados”, explicou Alirio Netto.
Assista o teaser de “De Sol a Sol”https://www.facebook.com/nettoalirio/videos/1509716409156525/
Alíro Netto acabou de realizar uma turnê com a Noturnall e James Labrie por todo o Brasil. O vocalista gravou um DVD que entrou para a história em uma parceria inédita e especial com a banda Noturnall e contou com as participações de Livia Dabarian, da banda Angra com Rafael Bittencourt, Felipe Andreoli, Bruno Valverde e Marcelo Barbosa, entre outros.
No segundo semestre de 2018, Alírio Netto realizará uma extensa turnê com o Queen Extravaganza, banda tributo oficial do Queen e idealizada por Brian May e Roger Taylor, ambos músicos do Queen, onde esse último inclusive recentemente se referiu a Alírio como “Um dos grandes performers da indústria musical mundial na atualidade”.
No currículo de Alírio Netto em musicais, o ator realizou o papel de Jesus na produção mexicana de “Jesus Cristo Superstar” e de Judas na produção brasileira do mesmo musical pelo qual foi escolhido pelo jornal O Estado de São Paulo como Melhor Ator de Musicais de 2014. Além disso, o músico foi protagonista do musical We Will Rock You, idealizado pela lendária banda Queen. Alírio já gravou álbuns com as bandas Khallice e Age of Artemis com quem tocou inclusive no Rock in Rio e acaba de lançar seu primeiro CD solo “João de Deus”.
Alírio Netto e sua esposa Livia Dabarian tiveram a grande honra e oportunidade de protagonizar a versão brasileira do musical “We Will Rock You” no papel de Galileo e Scaramouche. Os atores e cantores também estão com o canal 12,5%.

Links relacionados:
http://www.alirionetto.com/
https://www.facebook.com/nettoalirio


Iniciada a pré-venda do box-set da banda STOMACHAL CORROSION
A banda de Grindcore STOMACHAL CORROSION assinou com um contrato com a gravadora Cogumelo Records. O contrato é referente ao lançamento de um novo álbum em CD, com possibilidades para futuras em Cassete e em LP.

O novo álbum, autointitulado, contará com uma introdução com tema denso, tenso e carregado de clima misantropo, e mais vinte e uma faixas, onde a banda mantém-se dentro das nuances do estilo "Grind Crust Metal Core". Uma versão limitada em cem peças de uma caixa especial estará disponível assim que o CD for lançado em âmbito mundial através da licenciada da Cogumelo, GreyHaze Records nos Estados Unidos e Voice Music no Brasil no dia 28 de setembro de 2018 . A caixa é feita de madeira, na cor preta no tamanho 17 x 17 cm
com o interior aveludado e contará com:

01 CD - StomachalCorrosion - StomachalCorrosion 
01 Camiseta Oficial e Exclusiva da Caixa
01 Poster
01 Adesivo


Tracklist:
1- Intro
2- A Crutch
3- Mental Dispain
4- Horror Whow
5- Subterrâneo
6- Two Centuries to You Die
7- Infinita Psicopatia
8- Moviment?
9- Choice a Label
10- Life of Lies
11- No, Nothing
12- Shits Factory
13- You Fool
14- Ato Premeditado
15- Alucinações Apoiando o Terror
16- Behavior
17- This Again
18- Mi Ne Kurbigu
19- Década de Dor
20- Maníaco Inimigo
21- As a Kick in Your Head
22- I'm Arrogant



Criado nos anos 90 pelo multi-instrumentista David Caravelle e inspirado no rock progressivo instrumental dos anos 70, trio é formado, hoje, pelo tecladista Ronaldo Rodrigues (Arcpelago) e pelo veterano baterista Élcio Cáfaro. Novo CD será lançado no exterior pelo selo norueguês Karisma Records

Mais um grande espetáculo vai engrossar o cenário do rock progressivo em Niterói, que vem recebendo ícones do gênero, desde bandas internacionais, como Focus e Locanda Delle Fate, a brasileiras de alta extirpe, como os paulistas do o Som Nosso de Cada Dia e os cariocas do Vitral. Desta vez, no sábado, dia 09 de junho, o palco do Teatro Municipal de Niterói vai receber a banda Caravela Escarlate, que estará lançando seu segundo CD (homônimo). O show é uma realização da recente parceria entre as produtoras cariocas Vértice Cultural e a Beprog. O grupo é uma concepção do multi-instrumentista e compositor David Caravelle, formada no Rio de Janeiro no início da década de 1990.  A base do som do grupo é a confluência da musicalidade do rock progressivo europeu com o lirismo da música brasileira.
Com formações inconstantes em seus primeiros anos, a banda surge de forma fixa a partir da parceria com o tecladista Ronaldo Rodrigues (ex-Massahara, ex-Módulo 1000, atual Arcpelago), em 2011. Depois de contar com diversas formações em trio, o line-up da banda se estabiliza em 2016 com o veterano baterista Élcio Cáfaro, reconhecido músico acompanhante de grandes nomes da MPB (já tocou com Cássia Eller, Chico Buarque, MPB4, Boca Livre, Edu Lobo e muitos outros).
Como duo, David e Ronaldo gravaram no primeiro semestre de 2016 o primeiro álbum, intitulando “Rascunho”, explorando a faceta acústica de sua musicalidade e as fortes influências da música do Clube da Esquina. Já em 2017, o repertório em trio da banda é registrado no Estúdio Mata (Niterói, RJ), com todas as bases gravadas ao vivo, apresentando toda a parafernália de sintetizadores e poderosas interações entre bateria e baixo. O trabalho de gravação se concluiu em cerca de 40h, sob a engenharia de som do produtor Sergio Filho, e o lançamento em CD contou com a parceria na produção executiva da produtora carioca Vértice Cultural. O disco vem ganhando fortes elogios da crítica especializada no Brasil e no exterior e nos próximos meses o CD será lançado internacionalmente pelo selo europeu Karisma Records, da Noruega. Uma das poucas bandas brasileiras com um importante selo europeu dando suporte ao trabalho da banda.

SERVIÇO:

09/06, sábado     Teatro Municipal João Caetano em Niterói
Endereço: Rua XV de Novembro, 35 - Centro - Niterói
Horário: 20h
Informações: 2620-1624
Classificação etária: Livre

Ingressos:
Setor Verde: R$ 80,00
Setor Amarelo: R$ 60,00
Setor Vermelho: R$ 30,00

Comprar online:

Youtube – Caravela Escarlate – música “Cosmos”


Realização: TEATRO MUNICIPAL JOÃO CAETANO, VÉRTICE CULTURAL E BEPROG

Produção: VÉRTICE CULTURAL


QUINTESSENTE: confira os segredos por trás da música “Unleash Them”
A música “Unleash Them” do Quintessente é uma das músicas com atmosfera mais variadas de todo o álbum “Songs From Celestial Spheres”. Ambientada com um belíssimo teclado e com as alternâncias vocálicas impostas por André Carvalho e Cristina Müller, a faixa possui não somente peso como doçura e elementos eletrônicos.
Escrita pela vocalista e tecladista Cristina Müller, a letra tem toda uma profusão e segue a linha de raciocínio criados para esse grande álbum lançado em 2017. Cristina explica o significado da letra e o que quer atingir com “Unleash Them”: “Fala do momento em que nos deparamos com nossos medos, muitas vezes escondidos no subconsciente. Com os sentimentos vindo à tona é possível enfrentar o que nos limita, buscando a libertação. Esse processo de reconhecimento da própria sombra interior sem julgamento moral possibilita o domínio de si mesmo e então a evolução do ser, o caminho da virtude. Passamos por ciclos de erros e acertos até refletirmos sobre o que nos move e o que é mais genuíno durante a vida”.
https://www.youtube.com/watch?v=nmIlaRPynL0

Quintessente possui seu álbum disponível para audição completa em todas as plataformas de Streaming do mundo. Interessados em conferir toda a obra de “Songs From Celestial Spheres” basta procurar pela banda ou álbum no Spotify, Deezer, ITunes, Google Play, Napster, YouTube e Soundcloud. O disco está disponível também para vendas. Para adquirir uma cópia física em material digipack de alto nível é só entrar em contato com a banda pelo Facebook.

Formação:
André Carvalho – vocal
Cristiano Dias – guitarra
Cristina Müller – teclado/vocal
Luiz Fernando de Paula – baixo
Leo Birigui – bateria
Mais informações:
Facebook


THE UNDEAD MANZ: lançando nova linha de produtos neste mês de junho 
A banda THE UNDEAD MANZ lançou recentemente uma nova linha de produtos em sua loja online. Os produtos disponíveis atualmente são: canecas, adesivos, abridores de garrafa, chaveiro, porta copo, botton e palhetas.
Para mais informações sobre como adquirir os produtos acima listados, basta entrar em contato com o grupo no e-mailundeadnewnation@gmail.com.
“The Rise Of The Undead”debut álbum do THE UNDEAD MANZ, foi lançado pela MS Metal Records no primeiro semestre de 2017, com distribuição da Voice Music, que engloba tanto as lojas especializadas, quanto MegaStores.
O referido trabalho também conta com sua versão digital, distribuída mundialmente através da CD Baby.
Para mais informações sobre as atividades da banda THE UNDEAD MANZ e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.


ATTIVITÀ POWER TRIO: banda divulga no Facebook o clipe de “Cognição”
A banda fluminense Attività Power Trio acaba de divulgar exclusivamente no Facebook o clipe ao vivo de sua nova música “Cognição”. A gravação foi registrada na Festa de Abril, grande evento realizado pela Prefeitura de Varre-Sai, cidade-natal da banda. O Attività Power Trio se apresentou neste festival no dia 28 de abril e uma amostra dessa apresentação foi registrada no clipe de “Cognição”.

A música faz parte do mais recente álbum de estúdio lançado pela banda, “Confusão”, que vem obtendo um ótimo retorno por parte da crítica especializada em Rock/Metal e que está disponível para audição através das principais plataformas de streaming. O Attività Power Trio é formado por Fábio Pimentel (guitarras, vocais), Glaudiston Couto (contrabaixo) e Douglas Tupini (bateria).

Confira logo a seguir o clipe de “Cognição”:


ATTIVITÀ POWER TRIO É FORMADO POR:
Fábio Pimentel – guitarras, vocais
Glaudiston Couto – contrabaixo, vocais
Douglas Tupini – bateria

MAIS INFORMAÇÕES:


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário