terça-feira, 24 de julho de 2018

Arte News: NERVOCHAOS: imagens com a nova formação ao vivo em novo documentário


NERVOCHAOS: imagens com a nova formação ao vivo em novo documentário
O Tanque de Guerra já está em solo europeu fazendo a segunda perna de sua nova turnê por lá e recentemente lançou um documentário mostrando como foi a primeira parte, já contando com Diego Mercadante tocando e cantando no NERVOCHAOS.


O NERVOCHAOS está na Europa onde voltou a ser apresentar no dia 21 de julho e fica por lá até o dia 11 de agosto. Destaque para as participações em vários festivais de verão onde será headliner em alguns e em outros dividirá o palco com gigantes como Cannibal Corpse, Marduk, At The Gates, Wasp, Obituary, Brujeria, e muitos outros.

Está disponível para venda o mais novo trabalho do NERVOCHAOS, a demo-tape ‘Of Evil and Men’. A fita apresenta quatro faixas, três novas músicas e um cover para ‘Sacrifice’ do Bathory, que conta com os vocais de The Black Spade Cavalo Bathory (ex-Amazarak). O trabalho também conta com a participação de Dmitry Luna (Myrkgand) nos backing vocals de todas as músicas.

‘Of Evil and Men’ foi gravada por Bruno Scarabotto no Espaço Som Studio, mixado e masterizado por Eldar Ibrahimovic no Armageddon Studio. Já a capa é uma criação do artista Raphael Gabrio. Vale ressaltar que este é o último trabalho com o vocalista Lauro, que deixou o grupo recentemente e foi substituído por Diego Mercadante.

Este ano ainda deve contar com um novo álbum completo do NERVOCHAOS, sucessor do premiadíssimo ‘Nyctophilia’.

Links relacionados:


TCHANDALA: banda na Imperative Music Compilation XV
O Heavy Metal do TCHANDALA enriquece a nova edição da compilação organizada pela empresa Imperative Music.

O grupo está presente ao lado de outros grandes nomes nacionais como Shadows Legacy e Fenrir’s Scar, algumas lendas internacionais como Death, Cradle of Filth e HammerFall, além de muitas promessas de todos os cantos do mundo.

Para conhecer mais da compilação e de como adquiri-la, visite: www.imperative-music.com

O novo álbum, ‘Resilience’, está disponível para streaming e download nas principais plataformas do mundo. Confira alguns links:


Quem tiver interesse em adquirir os materiais físicos do TCHANDALA é só entrar em contato através das páginas: www.facebook.com/tchandala, www.Instagram.com/tchandala.heavymetal ou do e-mail dbenjamim@gmail.com – envio para todo o Brasil!

Links relacionados:


MYRKGAND: baterias do novo álbum já estão gravadas!
A caixa de Pandora do MYRKGAND está sempre repleta de surpresas e mais uma vez nos surpreende e anuncia que as baterias de seu segundo álbum já estão gravadas!

Pouco após anunciar que o baterista alemão Kevin Kott (MasterPlan, At Vance) iria ser o responsável pelo registro da bateria, o MYRKGAND posta em seus canais oficiais que Kott já registrou todas as linhas de bateria e segundo a mente por trás do MYRKGAND, Dmitry Luna, elas estão sensacionais!

As baterias foram registradas na Alemanha, na cidade Köln, e agora vão para a Eslováquia, onde Dmitry irá gravar os outros instrumentos sob a tutela do lendário Roland Grapow (Helloween, MasterPlan) em seu Grapow Studios.

Claro que assim como o premiado debut autointitulado, o novo álbum contará com muitos convidados especiais incríveis, de bandas importantes de todo o mundo. Mais detalhes serão revelados, e mais convidados especiais serão anunciados um por um.

Gravadoras interessadas em fazer parte deste lançamento, entrem em contato: myrkgand@gmail.com

O debut, ‘Myrkngand’, está à venda em formato físico, não apenas a versão nacional, mas também as várias versões importadas. Para comprar, entre em contato com o MYRKGAND pela página oficial ou na loja online: www.myrkgand.com/shop – ‘Myrkgand’ também está disponível em versão digital nas principais plataformas de streaming, confira alguns links:

Google Play: https://goo.gl/8hU5wV

Links relacionados:


SAVE OUR SOULS: músicos apresentam técnica empregada em nova música
Um dos destaques do novo single do SAVE OUR SOULS, ‘The Dark Passenger’ é sem dúvida a evolução técnica e a aplicação dela na construção da música.

Para mostrar um pouco de como foi essa criação, recentemente foi lançado um playthrough de baixo e guitarra. O objetivo deste playthrough é mostrar todos os detalhes da composição para baixo e guitarra. Os dois músicos, Jackson Harvelle e Marlon Lago, executam na íntegra a música e dividem a cena. Assim, o espectador pode acompanhar ambos em paralelo. Também foi dado o destaque para cada músico no momento oportuno.

O playthrough foi filmado no estúdio do Complexo Artístico RR44 por Juliano Ângelo e conta com edição de Gustavo Razia. O áudio, originalmente gravado e produzido por Renato Osorio e mixado por Benhur Lima, aqui foi tratado pela banda para destacar os dois instrumentos. Confira:


‘The Dark Passenger’ está disponível nas principais plataformas de streaming, confira alguns links:


Um videoclipe foi lançado também. O trabalho teve produção da Roman Roads Artist Enabler, com direção/edição de Luiz Argimon, direção de arte de Celso Zanini, colorização por QG Filmz, make-up por Analú Santos e foi gravado no estúdio do Complexo Artístico RR44 e no Teatro Nilton Filho. Assista:


Links relacionados:


ARMAHDA: representante brasileiro no festival MetalDays
Entre os muitos capítulos que estão sendo escritos em sua primeira turnê pela Europa, o ARMAHDA se prepara para encerrar a viagem de modo apoteótico: representando o Brasil em um dos principais festivais de verão do continente: METALDAYS.

Realizado na cidade eslovena de Tolmin entre os dias 22 e 28 de julho. O ARMAHDA se apresenta no dia 25 de julho. Neste ano, o gigantesco festival conta com headliners do calibre de Judas Priest, Accept, Behemoth, Soulfly e Cannibal Corpse.

No dia do ARMAHDA, 25, terá ainda a presença do brasileiro Max Cavaleira e seu Soulfly, além de nomes como o canadense Kataklysm, o japonês Loudness, o alemão Rage, o austríaco Belphegor e muitos outros nomes. Mais informações podem ser conferidas pelo link www.metaldays.net

Este é mais um grande feito e muito importante não apenas para o grupo paulista, mas para todo o underground nacional, afinal de contas não é sempre que vemos uma banda independente – e brasileira – ganhar espaço em um festival deste porte! O vocalista Maurício Guimarães comenta:

“Esta turnê tem sido um sonho realizado e poder representar as bandas brasileiras e nossa cultura em um festival tão grande, nos enche de orgulho e responsabilidade!”

A turnê da banda tem sido um grande sucesso e vem marcando os fãs por onde tem passado. Destaque para o lançamento da música inédita ‘Witte Goud’ (‘Ouro Branco’ em português) no The Cave, em Amsterdam, na Holanda, no último dia 18.

Muitos detalhes e curiosidades estão sendo publicados nos canais oficiais do grupo. Siga e confira!

Links relacionados:


HEAVIEST: segundo álbum da carreira, “The Wall Of Chaos-t” está oficialmente lançado!
Está oficialmente lançado o aguardado novo álbum da HEAVIEST, “The Wall Of Chaos-t”. O trabalho lançado de forma independente e com distribuição pela Shinigami Records já pode ser comprado nas principais lojas especializadas, grandes magazines e pelo site www.SowStore.com.br

Com produção de Guto Mantesso e coprodução da HEAVIEST e do norte-americano ROY Z (Bruce Dickinson, Helloween, Sepultura, Judas Priest, Sebastian Bach, entre outros), “The Wall Of Chaos-t” possui temática realista na busca de sensibilizar e chamar a atenção dos ouvintes para assuntos globais da atualidade, como cyberbullying, terrorismo, abuso de poder e fanatismo religioso. O conceito, direção de arte e design foram desenvolvidos pelo vocalista e designer Alax William.

Como convidados especiais, o álbum conta com os músicos internacionais ZAK STEVENS (Savatage, Circle II Circle e Trans-Siberian Orchestra) na faixa “Hunted”, e MATIAS KUPIAINEN (Stratovarius) na música “Can’t You See”, além do talentoso guitarrista brasileiro LUCAS BITTENCOURT na faixa “All Of This”.

O tracklist de “The Wall Of Chaos-t” é o seguinte:

1. Like Those Ones
2. Thieves of Life
3. Blood
4. Can’t You See
5. Fire It Up
6. Hunted
7. Kill the King
8. All of This
9. The End
10. Wake Up
11. E-Crime Suicide

Assista ao belíssimo clipe para “Fire It Up”, superprodução que envolveu mais de 50 especialistas distribuídos em projeto, infraestrutura, montagem, iluminação, sonorização, captação de imagens, coordenação e edição. A iniciativa recebeu o apoio das empresas SowStore, Promo Led Eventos, Vitrine Animada, BZP, Lafstudio, Stone Guitar Company, Sem Destino Couro e Mondo Cão:


Links relacionados:


SHADOWS LEGACY: atração no Volume 15 da compilação da Imperative Music
O SHADOWS LEGACY e seu Heavy Metal Tradicional estão no novo volume da compilação organizada pela Imperative Music.

Além dos campo-grandenses, grandes nomes nacionais como Tchandala e Fenrir’s Scar estão presentes. A compilação também conta com algumas lendas internacionais como Death, Cradle of Filth e HammerFall, além de muitas promessas de todos os cantos do mundo.

Para conhecer mais da compilação e de como adquiri-la, visite: www.imperative-music.com

O SHADOWS LEGACY trabalha em um novo material. Enquanto as novidades mais concretas não são liberadas pela banda, continuamos curtindo o recém-lançado single, ‘Restless’. O trabalho está disponível no Facebook e no YouTube, escolha seu link:


A música foi gravada no estúdio Anúbis junto com o produtor Aldo Carmine. A capa do single ficou nas mãos de Jeferson Aniceto. ‘Restless’ também está disponível nos principais serviços de música digital do mundo, confira alguns links:


Links relacionados:


RED FRONT: voltando a “velha forma” com ‘Fool’s Gold’
Quando anunciou seu retorno muitos fãs ficaram com o pé atrás se o RED FRONT com uma nova formação poderia oferecer toda aquela energia, peso e seu “humor único” (psicose?).

Logo no primeiro single lançado, ‘No Escape’, já era possível sentir que musicalmente e liricamente o RED FRONT “véio” estava lá, firme e forte, mas ainda faltava algo para convencer os mais céticos.

A tal prova esperada veio em forma de um belíssimo e “redfrontiano” videoclipe para a faixa ‘Fool’s Gold’ que mostrou nitidamente que mesmo tendo caras novas na banda, era o mesmo RED FRONT, a mesma essência.

“É isso que sabemos e acreditamos, mesmo com músicos novos e com outros estilos de tocar, nossa visão e estilo continuam lá, é um mesmo espírito putão em um corpinho mais jovem (risos).”

O clipe foi dirigido e produzido pela Vras 77 (www.facebook.com/vras77) e mais uma vez mostra o talento desses músicos para o cinema (sim, Hollywood você está perdendo). O clipe também contou com a participação de Ball Jazz em uma atuação primorosa! Confira:


A música de ‘Fools Gold’ foi registrada no estúdio Lamparina e produzida por Tiago Hospede.

Formado nos idos dos anos 2007, o RED FRONT rapidamente se tornou dos nomes mais fortes e queridos na última década no Brasil e se viu de apenas uma promessa no cenário nacional para uma grande realidade, excursionando o mundo, lançando CD e tocando ao lado de lendas do Metal mundial. Uma pausa forçada no meio do caminho interrompeu momentaneamente o trabalho.

Links relacionados:


SUN DIAMOND: retornando aos palcos em grande show com entrada franca em Recife
Os guerreiros da SUN DIAMOND seguem promovendo o disco homônimo e estão de volta aos palcos em um evento sempre especial: Projeto Terças de Burburinho, que acontece no Burburinho Bar, no Recife Antigo.

Junto com a SUN DIAMOND se apresenta o músico Mau Victorino. O início está marcado para às 21h e a entrada é FRANCA! Saiba mais: https://www.facebook.com/events/644742749235872

A SUN DIAMOND divulga seu álbum autointitulado que está disponível nas principais plataformas de música digital, confira alguns links:

Google Play: https://goo.gl/5Nka6p

O CD foi gravado Estúdio Muzak, em Recife/PE, com mixagem por João Figueirôa, masterização por Paulo Germano, design por Tatiana Luna e Lincoln Rodrigues, foto da capa por Bruno Severiano e foto do encarte por Thiago Lemos.

A banda também lançou um clipe para ‘Frozen Bones’, faixa que abre o disco. A produção do belíssimo clipe ficou nas mãos da produtora Lumos, com direção de Gildson Macaxinha e Camila Michaelsen e conta com a participação da talentosa musicista e atriz Maria Gerjoy, assista:


Links relacionados:


INRAZA: novo single/videoclipe sai nesta sexta-feira 27 de julho
Dia 27 de julho, esta sexta-feira, todos os fãs de Música Pesada, especialmente os apoiadores do novo sangue no Metal brasileiro tem um compromisso e estão devidamente convidados: será o lançamento do primeiro single do INRAZA, ‘Ruined Before Creation’.

O trabalho será lançado em formato de videoclipe e estará disponível nos canais oficiais do grupo.

“O conceito por trás da música é levantar o questionamento sobre crenças e ideais. Quando uma pessoa segue uma ideia muito cegamente e sem questionamentos, ela se torna intolerante e passa a prejudicar as pessoas que vivem ao seu redor. Queremos falar sobre como cada um de nós é completamente responsável por tudo o que faz e deve arcar com suas escolhas.”

O single estará presente também no vindouro EP ‘Sociexit’ e, assim como o mesmo, foi gravado no Flight Estúdio e produzido por Rogério Oliveira.

Links Relacionados:


MONSTRATH: Banda é destaque no site Roadie Metal, confira agora!

A banda de Death Metal MONSTRATH ganhou um super destaque no site da Roadie Metal, onde o baixista, Morales Elmano, falou um pouco mais sobre a história da banda e revelou mais detalhes do vindouro “The World Serves To Evil”.

O grupo ganhou uma matéria especial, conduzida pela redatora Verônica Mourão, que destacou também o novo single, “Incubus In Church”, e o artista que está trabalhando na capa do debut álbum, trata-se do artista plástico Marcos Schimidt, confira um trecho:

“O nosso primeiro álbum já está em processo definalização. Foi produzido por Tchelo Martins, que também trabalhou na mixagem e masterização junto com Tiago Pardal e Wagner Meirinho da Loud Factory.
A capa ficou sensacional, mas é segredo ainda, trabalho do grande amigo e artista plástico Marcos Schimidt. Estamos ansiosos pelo seu lançamento, para poder fechar as datas e começar o trabalho de divulgação.” – Completa o músico.

Leia a matéria completa aqui: http://roadie-metal.com/monstrath-o-baixista-morales-elmano-fala-sobre-a-banda-e-o-novo-album/

Ouça o atual single “Incubus In Church”:
https://youtu.be/SNuPiN8sSy0

Em outras notícias, o MONSTRATH anunciou recentemente o ingresso do guitarrista Ramírez Cortázar, fechando a nova formação junto aos músicos Loi Trejo (vocal), J. Luger (guitarra), Morales Elmano (baixo) e Niko Teixeira (bateria). Mais informações aqui: https://sanguefrioproducoes.com/n/1530

Contato para shows: monstrath@gmail.com

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/Monstrath/
https://www.monstrath.com/
https://www.sanguefrioproducoes.com/artistas/Monstrath/50


IMPÉRIA invade a Avenida Paulista

Banda paulistana se apresenta no próximo domingo, 29 de julho, a partir das 14h.

A banda de Rock and Roll IMPÉRIA vai levar seu som à Avenida Paulista, um dos pontos turísticos mais importantes de São Paulo-SP.

Gratuito, o show acontecerá no próximo domingo, dia 29 de julho, a partir das 14h. Na ocasião, as bandas BLUYUS e BELLINI também se apresentarão.

"Vamos levar nosso som a um dos pontos mais importantes da capital paulista", conta Flavius Deliberalli, baterista da banda IMPÉRIA. "A expectativa é grande, pois tocaremos em um formato que permite muita interação, no coração da cidade."

Além da proximidade das bandas com o público, outro atrativo serão as novidades no repertório, já que as três bandas lançaram material novo recentemente.

O set list da banda IMPÉRIA trará à tona seus dois singles mais recentes, "Liberte Seus Instintos" (2017) e "O Silêncio", além de diversos sons de seu primeiro álbum, chamado "Em Dias Assim" (2011).

Mais informações:


Instagram:
@bandaimperia

YouTube

Spotify


GLOWING TREE: criativas dicas de gravação no Groundcast, confira
Jean Felipe e Fabio Pereira, respectivos vocalista/guitarrista e tecladista da banda de alternativo/neoprogressivo rock, falaram ao Groundcast sobre o início na música, a riqueza de influências e inspirações, o complexo processo criativo e de produção do álbum de estreia “Bucolic” (2017), a experiência de tocar na rua e muito mais. Confira!


Acompanhe Glowing Tree no facebook e instagram


DIRTY GLORY: sem se preocupar com expectativas
 

Para o sucessor de "Mind the Gap", grupo pretende se desprender de rótulos e expectativas para ter um disco consistente nas mãos

Foto: Jorge Hynd
 

Com o final da fase de pré-produção do sucessor de "Mind The Gap", seu álbum de estreia, a banda paulistana Dirty Glory pretende não somente a manutenção de sua sonoridade já estabelecida, como apresentar um disco coeso, transitando entre músicas pesadas, baladas e pegadas estradeiras. "Estamos menos preocupados com o rótulo hard rock em si e mais a fim de fazer músicas fortes para termos um disco consistente e interessante nas mãos", apontou o guitarrista Reichhardt.

Já o vocalista Jimmi DG, aponta: "Hoje eu vejo as letras do nosso primeiro disco, e percebo como estava puto naquela época. Eu gosto de escrever sobre o que sinto e penso, mas apesar de cantar em primeira pessoa, raramente me coloco como o personagem das letras", explicou. "A temática em ‘Mind The Gap’ era carregada. Hoje, diria que estamos na nossa fase mais positiva e livre, e acho que isso vai transparecer nesse próximo álbum", acrescentou.

O baixista Vikki Sparkz, por sua vez, está bastante animado com a sua estreia na banda em um disco completo. "Apesar de fazer parte da banda há 3 anos, este é meu primeiro disco com eles! Quando entrei no Dirty Glory, o 'Mind The Gap' já estava quase pronto. Estou empolgado com o processo de composição, pois é um disco de todos, e estamos nos dando muito bem criativamente", revelou. "Passamos tanto tempo juntos que as músicas estão saindo naturalmente, e poder fazer parte desse processo fez com que a cozinha do Dirty Glory ganhasse destaque, estou ansioso e muito feliz com o resultado", concluiu.

O quarteto, que desde o começo do ano vem ensaiado em seu próprio estúdio em Pinheiros (SP), diz estar mais familiarizados com a experiência de criar um disco. "Depois de tantos erros e acertos, nós amadurecemos como músicos e aprendemos a lidar uns com os outros em relação à forma com que cada um se expressa criativamente. Na parte da bateria, tive mais liberdade e tempo para pensar e testar quantas versões eu quisesse para cada parte de cada música", explicou o baterista Sas.

"Mind The Gap", o primeiro álbum do Dirty Glory, atraiu a atenção dos fãs de hard rock e contou com lançamento no Brasil em novembro de 2015 e em maio de 2016 no restante do mundo, através do selo americano Perris Records. Entre os destaques estão os singles e videoclipes para as faixas "Sticks And Stones" e "Fire".

Veja o clipe de "Fire" em https://youtu.be/ty08JMogKlQ

Site relacionado: facebook.com/dirtyglory

Contato para shows e merchandising: contato@dirtyglory.com


ORDINUL NEGRU revela nova faixa e começa pré-encomendas Faustian Nights
O grupo romeno de Black Metal, ORDINUL NEGRU, está pronto para lançar seu álbum de estúdio, “Faustian Nights”, no dia 30 de julho, em colaboração com a Loud Rage Music. O novo álbum segue um extremamente bem recebido “Sorcery of Darkness” lançado há três anos e apresenta 8 novas faixas para um total de 47 minutos de música. O novo material é feito de faixas mais curtas e dinâmicas e é definitivamente o melhor esforço do Ordinul Negru.

O disco está agora disponível para pré-encomenda aqui:

- CD de jewel case com livreto de 16 páginas e slipcase: http://shop.loudragemusic.com/ordinul-negru-faustian-night

- CD de caixa jewel case de edição limitada com livreto de 16 páginas e slipcase, além de 4 cartas de tarô personalizadas: http://shop.loudragemusic.com/ordinul-negru-faustian-nights-limited


Ao lado do vídeo oficial recentemente lançado para a faixa Killing Tristan (disponível aqui: https://www.youtube.com/watch?v=o_vpRZFvj2A), a banda revelou uma nova faixa de “Faustian Nights”, Oculta Kormos, agora disponível aqui: https://www.youtube.com/watch?v=EWbyzEK1VjM

DEEP MEMORIES: banda anuncia debut álbum, título e tracklist
Após o bem sucedido lançamento do EP promocional ‘In Too Deep…’, o DEEP MEMORIES prepara-se para o lançamento do seu álbum de estreia.

Intitulado ‘Rebuilding The Future’, o álbum não só dá continuação na proposta do EP, como traz ainda mais da mente do músico Douglas Martins, em composições que demonstram cadência, peso e nuances diferenciadas, mesclando melodia e agressividade e temática que remete às mais profundas memórias da mente humana. Para quem não conhece, o músico Douglas Martins participou da banda Desdominus até 2005.

Conheça o tracklist:

1. When the Time for My Last Breath Comes
2. Suffocating Grayish Darkness
3. There is No End
4. Between Two Dimensions
5. Looking at the Black Mirror
6. The Bitter Taste Of Illusion
7. Explicit Way to Relieve Pain
8. Erased Directed Mindsets

Um pouco mais sobre o projeto do músico pode ser visto no single ‘The Bitter Taste Of Illusion’:


O álbum será lançado no Brasil, Japão e Rússia em setembro através dos selos Heavy Metal Rock (Bra), Misanthropic Record (Bra), Invasion of Solitude Records (Jap) e GS Productions (Rus) e mais informações serão anunciadas em breve.

Links Relacionados:


NUCLEAR WARFARE: alemães estão de volta ao Brasil para mais uma insana dose de Thrash Metal!
Os Thrashers alemães – e o lendário baterista brasileiro Xandão Brito (também baterista do ANDRALLS) – do NUCLEAR WARFARE estão prontos para invadir o Brasil e divulgam todas as informações acerca dos shows no país.

A turnê começa no dia 3 de agosto e segue até o dia 18 passando pelos estados de São Paulo, Pará, Amapá, Maranhão, Pernambuco, Paraíba e Ceará em aproximadamente 10 datas.

Os shows seguem promovendo o álbum ‘Empowered By Hate’, lançado pela alemã MDD Records e que estará disponível por aqui com a banda durante os shows. ‘Empowered By Hate’ foi gravado no estúdio paulistano Papiris sob a produção de Caio Monfort e conta com 10 faixas.

O clipe retirado do disco, ‘Let The Hate Reign’, também foi gravado no Brasil. As imagens ficaram por conta de Junior Imigrante e Rogério Souza e a edição pelo proeminente produtor/filmmaker Denis Di Lallo:



Conheça mais da banda:


MANGER CADAVRE? representará o Vale do Paraíba em grandes festivais de hardcore e metal em Setembro
A banda de hardcore/crust Manger Cadavre?, que possui membros das cidades de Pindamonhangaba e São José dos Campos, irá participar de dois dos mais importantes eventos do cenário hardcore e metal do país: Oxigênio Fest e Setembro Negro.

Ambos os eventos acontecerão na cidade de São Paulo, sendo o Oxigênio entre os dias 7, 8 e 9 de setembro, com mais de 45 bandas, dentre elas nomes consagrados como Dead Fish, CPM 22, Garotos Podres, Far From Alaska entre outros. O Setembro Negro, por sua vez, acontecerá no dia 30 e contará com muitas atrações internacional, como Coven, At the Gates, Wolfbrigade, por exemplo.

A Manger Cadavre? é uma banda que está em atividade ininterrupta desde 2011, possui vários lançamentos elogiados pela crítica especializada e vem de apresentações em todo o país. Firmados no gênero, eles transitam entre o metal e o hardcore, conquistando fãs entre os dois meios, principalmente pela base pesada e os vocais ora guturais, ora urrados da vocalista Nata de Lima.

Após os festivais, a banda entrará em estúdio para a gravação do próximo trabalho, no entanto, há shows confirmados em Goiás, Paraná e Santa Catarina, ainda esse ano.

Links relacionados:

Oxigênio Fest - https://www.facebook.com/events/189576241758716/
Setembro Negro - https://www.facebook.com/events/2045030379098810/
Manger Cadavre? - https://www.facebook.com/mangercadavre/  



HELLISH disponibiliza nova música em streaming
O site Invisible Oranges estreou uma nova música do próximo álbum do HELLISH, “The Spectre of Lonely Souls”.


O HELLISH lançará o segundo álbum “The Spectre of Lonely Souls” em 27 de julho via Unspeakable Axe Records (o álbum estará disponível através de canais de distribuição internacionais em 31 de agosto). Reserve sua cópia no link abaixo:


Mais informações:


GRAVEWARDS disponibiliza álbum na íntegra
A Decibel Magazine estreou o “Ruinous Ensoulment”, o álbum de estreia do grego GRAVEWARDS, em streaming. Ouça o disco no link abaixo:


A GRAVEWARDS lançará “Ruinous Ensoulment” em 27 de julho através do selo Unspeakable Axe Records (disponível através dos canais de distribuição internacionais em 31 de agosto). Reserve sua cópia no link abaixo:


Mais informações:


WITCHGÖAT: divulga nova música
A força salvadorenha de black / thrash metal WITCHGÖAT está a apenas uma semana de lançar sua demo de estreia "Umbra Regit" através da Morbid Skull Records. As fitas foram vendidas em poucos dias após a ativação da opção de pré-encomenda.

Toilet Ov Hell estreia a faixa de abertura "Emanations From The Underworld" da demo, ouça abaixo:


Proclama a banda: “A letra desta canção reflete nossa convicção indiscutível de continuar criando esforços de metal exumados de qualquer besteira egocêntrica que está presente em nossa cena local, liberando esses esforços das sombras e sempre elogiando as evocações obscuras como a força motriz para nosso desenvolvimento pessoal."

Mais informações:


FACING FEAR: canal da banda no Youtube oferece vários vídeos aos fãs
Nos dias atuais uma banda underground tem a seu dispor várias opções para mostrar o seu trabalho, porém, os dias atuais também exigem mais das bandas para uma boa visibilidade. O Youtube é um dos recursos mais aplicáveis aos grupos que gravam vídeos, mas como a plataforma é gratuita a qualidade das postagens passa a ser um dos pontos cruciais na hora de apresentá-los.

Hoje, tão importante quanto o lançamento de CDs, o videoclipe é uma obrigação para a banda se completar em termos de produção –, gravar demos, Eps e álbuns completos já não é o bastante. À medida que a tecnologia avança, facilidades aumentam com a inclusão digital. O resultado disso é a exigência maior do fã de música sobre o produto que se vê e escuta. Sim, a qualidade de produção passa a ser o bem necessário numa era informatizada com novidades chegando e sumindo à velocidade da luz.

Facing Fear vem se adaptando a essas exigências, afinal, não se adaptar a uma transformação mundial é ficar para trás e viver num mundo obsoleto, tocando para amigos num churrasco de domingo. O quarteto formado por Terry Painkiller (vocal), Raphael Dantas (guitarra), Nathalia Souza (baixo) e Vall Maranhão (bateria), possui em seu canal no Youtube diversos vídeos de música, vídeos ao vivo e, claro, seu videoclipe oficial “I Wanna Play the Sound”.

Esta é uma forma de se aproximar mais do fã e deixá-lo por dentro da movimentação do grupo, tanto em lançamentos quanto nos palcos. No canal, você confere o EP recém-lançado “Lutaremos pelo Metal” em vídeos separados, mas outra boa opção é visitar o canal NWOTHM Full Albums, onde o EP está hospedado em um único vídeo.

O Youtube não é o único recurso para inserir uma banda nessa nova fase da cena musical, o serviço de streaming também é realidade e já existe gente que ouve música mais pelo celular que pelo som da sala, então, nada de desviar o olhar dos “Deezer” e “Spotify” da vida, pois eles vão sim ajudar o CD e o vinil a se transformarem em peças de colecionador, falando nisso, se procurar a Facing Fear nessas duas plataformas você a encontrará também.

Se você curte o som da Facing Fear ou pretende conhecer as músicas desses cariocas, acesse o seu canal no Youtube, lá vídeos de qualidade te aguardam além de registros de fãs em vários shows. O link está no final da matéria.

Assista ao videoclipe oficial “I Wanna Play the Sound”

Canal Facing Fear

Contato


KARMIC LINK se junta a Rockshots Productions
A KARMIC LINK juntou-se a ROCKSHOTS RECORDS para um novo lançamento. A ROCKSHOTS RECORDS está entusiasmado em anunciar a assinatura da banda internacional de dark metal KARMIC LINK, voltando com seu terceiro álbum no próximo outono.

A banda vai marcar um novo marco em sua carreira, lançando um novo trabalho forte com uma formação internacional de primeira classe vinda da Grécia, Suécia e EUA.

O KARMIC LINK é o filho bastardo internacional de Stathis Kassios (ex-tecladista do SYSTEM SHOCK da Suécia e NIGHTFALL da Grécia), que decidiu, após um longo período de gravação e experiência ao vivo, dar à luz um evento surrealista dentro do espaço normal em 2006. Evan Hensley (ex-Nightfall, Dark Hound), vindo de Nashville, Tennessee (EUA), juntou-se ao Karmic Link em 2009, assumindo funções de guitarra e baixo. Kim '' Kimbo '' Gustavsson é o bom cara sueco por trás da bateria (e algumas guitarras extras) atualmente sediado em Oslo (Noruega).

KARMIC LINK consiste de energia mediterrânica, teorias distópicas, doses de frieza industrial, paisagens atmosféricas, manchas progressivas, loucuras instrumentais, melodias pop escuras, electro breakdowns, grooves funky e momentos pentatónicos de hard rock, e lançaram dois álbuns até então.

Mais informações sobre o novo lançamento serão publicadas nas próximas semanas, então fique de olho nos sites ROCKSHOTS RECORDS e KARMIC LINK para serem atualizados no próximo registro.



REIGN OF BULLETS revela arte da capa e tracklist de vindouro álbum
O Reign Of Bullets revelou o tracklist e arte da capa para o álbum de estreia "The Course Of Destruction". A banda agora completou o processo de escrita. Eles estão prestes a entrar no estúdio para gravar 11 novas faixas para o álbum de estreia. O álbum será lançado em 2019 pela Profane Records. A data exata de lançamento será anunciada em breve. Confira ao lado a capa e abaixo o tracklist:

1.     Thunder and lightning
2.     Spread my wings
3.     The course of destruction
4.     Love (killed by a friend)
5.     The Path
6.     Bliss
7.     Year of the damned
8.     Reign of bullets
9.     Bleeding
10.   Russian Roulette
11.    Perpetual

Mais informações:

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário