quarta-feira, 18 de julho de 2018

Pentarium – “Zwischenwelt”


(2018 – Importado)

Boersma Records

Formado em 2006 na Alemanha, o Pentarium está lançando “Zwischenwelt”, o segundo full-lenght. Seguindo a linha de “The Avenger” (demo 2009) e “Schwarzmaler” (primeiro full de 2016), o grupo agrega mais um ótimo álbum de Death Metal melódico à discografia.

Um dos pontos altos do álbum é o trabalho dos teclados, que produzem melodias sólidas, que diferenciam o som do grupo. Há alternância de momentos extremos e calmos, colocados lado a lado de maneira inteligente, a qual faz com que não haja caídas bruscas de andamento, proporcionando homogeneidade entre as partes. Mas não pensem que as faixas seguem um direcionamento apenas. Ao contrário, há inserções de Black e Thrash Metal, trazendo mais dinâmica e peso.

A produção caprichou no som das guitarras, que ficaram pesadas e cortantes, combinando harmoniosamente com a “rifferama” inspirada e variada. A massa sonora criada pelo grupo é ideal para os vocais potentes e extremos entregarem letas sobre conflitos existenciais e críticas sociais.

Faixas: 01. 13  02. Nekropolis  03. Flames  04. Rise of the Outer Gods  05. Abschied  06. Stare into Darkness  07. Wo worte versagen  08. Memoria  09. Damon 10. Beyond  11. Nordlicht  12. Vor dem Sturm.


9,0

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário