quinta-feira, 4 de outubro de 2018

Arte News: MAESTRICK embarca para sua primeira turnê europeia


MAESTRICK embarca para sua primeira turnê europeia

Durante o mês de Outubro o grupo visita Suíça, Itália, Polônia e República Tcheca para fazer 10 shows em divulgação ao seu super elogiado novo álbum, "Espresso Della Vita: Solare"

"Espresso Della Vita: Solare", novo álbum do grupo de rock/metal progressivo Maestrick, foi lançado no dia 28 de Junho durante evento fechado para jornalistas no Central Panelaço em São Paulo. O disco já havia sido lançado no dia 23 de Maio em todo território asiático pela Marquee/Avalon, a maior gravadora do gênero no Japão e uma das mais importantes de todo mundo, com quem o Maestrick tem contrato naquele território.

Sucessor do aclamado álbum de estreia, "Unpuzzle!", e do EP "The Trick Side Of Some Songs", "Espresso Della Vita: Solare" é a primeira parte de um disco duplo conceitual e traz uma observação da vida humana pela perspectiva de uma viagem de trem. O disco tem a produção de Adair Daufembach (Project46, John Wayne, Hangar), que também é o encarregado de gravar todas as guitarras do álbum, e reúne 12 faixas: “Origami”, “I a.m. Living”, “Rooster Race”, “Daily View”, “Water Birds”, “Keep Trying”, “The Seed”, “Far West”, “Across The River”, “Penitência”, “Hijos De La Tierra” e “Trainsition”.

“Espresso Della Vita: Solare” tem sido super elogiado e já é considerado por alguns jornalistas como um dos melhores lançamentos do ano! A internacionalmente renomada revista BURRN! avaliou o disco com a nota 86/100. Para quem acompanha a publicação japonesa, sabe que essa é uma nota bastante alta. Na mesma edição, discos de artistas renomados como Anthrax, Angra, Don Airey, Spock’s Beard, Dimmi Borgir, entre vários outros, não atingiram essa marca. Aqui no Brasil sobram elogios como: "... um resultado final digno de ser chamado de arte." (Fabian Chacur - Mondo Pop); “... um dos melhores do ano.” (Rodrigo Monteiro - Rock Master); “Obra-Prima” (Gabriel Arruda – House Of Bootleg); "... um dos melhores álbuns da última década" (Rodrigo – Action Nerd).

Muito orgulhosos com o novo disco, Fabio Caldeira (vocal/piano), Heitor Matos (bateria), Renato Montanha (baixo), Neemias Teixeira (teclados) e Vitor Mancini (guitarra) embarcam na próxima semana para a Europa onde realizarão sua primeira turnê pelo velho mundo. Durante o mês de Outubro o grupo visita Suíça, Itália, Polônia e República Tcheca para fazer 10 shows.

As datas já confirmadas são:
11.10  - Moudon (Suíça) @ Sueno Latino
12.10 - Yverdon (Suíça) @ Citrons Masqués
14.10 - Rivergaro (Itália) @ Riff Raff
17.10 - Plzen (República Tcheca) @ Parlament
18.10 - Ostrava (República Tcheca) @ Rock Hill
19.10 - Krakow (Polônia) @ Cemetery Pub
20.10 - Gliwice (Polônia) @ Concept Pub
21.10 - As (República Tcheca) @ Cihellna

"Nesse momento passa um filme em minha cabeça”, diz o vocalista Fabio Caldeira. “Nossa trajetória até aqui, o momento que nos conhecemos e que iniciamos esse projeto com tudo o que acreditamos. De coração aberto e com toda gratidão possível, afirmo que estamos prontos para o que der e vier nessa primeira tour pela Europa e que, unidos, firmemos nossos pés em mais esse degrau da trajetória com o Maestrick, da melhor forma possível. Muito obrigado a todos pelo apoio até aqui, sem isso, nada faria sentido!"

"Espresso Della Vita: Solare" está disponível nas principais plataformas digitais:
Spotify: https://spoti.fi/2KQ9hXw
Deezer: https://bit.ly/2lV1v3R
Google Play: http://bit.ly/2tTCyub
Amazon: https://amzn.to/2z9UBBg
Youtube: http://bit.ly/2LIhSQA

A versão física em digipack está à venda na Die Hard Records: http://bit.ly/2MTr2pR
Mais Informações:


VULCANO: ‘Pagan Fire Fest’ acontece neste fim de semana na Bolívia, confira!

A banda santista VULCANO está nos preparativos finais para mais uma apresentação internacional em 2018.

Desta vez o destino é a Bolívia, onde o grupo estará ao lado de outros grandes nomes do Metal mundial como Enthroned, Purgatory, NervoChaos e Tungsteno no ‘Pagan Fire Fest’, que acontece neste fim de semana (06/10/2018) em Cochabamba. Confira o cartaz completo:

http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/2e98c3cb812fd76f93022868c2d0a1da.jpg
Link do evento no Facebook para mais informações: https://www.facebook.com/events/1839167952793577/

Em paralelo, o VULCANO anunciou recentemente que alguns de seus materiais ganharam novos formatos de lançamentos, como o clássico “Live!” em fita K7 e “XIV” em LP, além de uma nova linha de camisetas exclusivas. Acesse o link a seguir e saiba como adquirir: https://sanguefrioproducoes.com/n/1652

Assista ao videoclipe de “Guerreiros de Satã” divulgado recentemente:


ETERNAL SACRIFICE: Banda anuncia relançamento do clássico “MusickantigA... Prédicas do Vero Báratro”

Em meio à divulgação do atual trabalho “Ad Tertium Librum Nigrum”, lançado oficialmente no final de setembro, a horda baiana ETERNAL SACRIFICE divulgou mais uma novidade para 2018. Trata-se do relançamento do clássico “MusickantigA... Prédicas do Vero Báratro”, primeiro álbum da banda de 2003.

Previsto para novembro deste ano, via Osbskure Chaos Distro – licenciado por Naberius Black Art –, este material é também comemorativo aos 25 anos de carreira do grupo, por isso o CD virá em um luxuoso slipcase, confirmado a singularidade desta edição, confira:

http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/cab6cc0ba0f71c41ce0a2edd9dcca966.jpg

Anton Naberius, vocalista e fundador do ETERNAL SACRIFICE comentou sobre este trabalho e o momento atual da horda:

“Não somos promessa de nada, apenas concretizamos aquilo que nos dispomos a realizar nos obscuros vales do desconhecido tempo do século passado e até hoje mantemos essa chama acesa. ‘MusickantigA... Prédicas do Vero Báratro’ é a concretização de muitos delírios que tivemos ao longo do tempo, ‘Ad Tertium Librum Nigrum’ também o é... assim como os clarins de uma era maldita e cheia de percalços. Jamais abaixaremos nossas cabeças diante de uma sociedade hipócrita como a que vivemos, mergulhada na própria lama de suas palavras, imersa nas mesmas sujeiras que prolifera pelo órgão excretor. Sempre primaremos pelo caminho da sabedoria, o caminho inverso por crer que o paganismo é a pura tradução da liberdade e que a arte negra está posta para aqueles que a abraçam de verdade, porém para aqueles iniciados.”

Leia a declaração completa aqui: https://goo.gl/XSRjWa

Como supracitado, o ETERNAL SACRIFICE também anunciou que “Ad Tertium Librum Nigrum” já está pronto e disponível e que em breve se unirá ao restante da sua discografia para integrar os principais serviços de streaming. O terceiro full length da banda foi lançado via Hammer of Damnation no formato físico, enquanto a parte digital será feita pela Sangue Frio Records.

Saiba como adquirir “Ad Tertium Librum Nigrum” aqui: https://sanguefrioproducoes.com/n/1689

Ouça-o no YouTube: https://youtu.be/rPLLg5uVlrU

Contato para shows: esacrifice@gmail.com

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://hodrecs.com/
https://www.facebook.com/eternalsacrifice666/
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/ETERNALSACRIFICE/59 



HÉIA: Banda é destaque na nova edição do programa Heavy Metal Online

O ano de 2018 para os goianos da HÉIA está sendo mais que positivo. A banda vem concedendo entrevistas para diversos portais especializados em música extrema, e desta vez, foi o quadro ‘3x3’ do programa Heavy Metal Online que deu o destaque a horda.

Nesta breve apresentação, Místico (vocalista e guitarrista) e Naberius (baixista) falaram, dentre outros assuntos, sobre os projetos atuais do grupo, como o relançamento de “Magia Negra” e turnê sul-americana prevista ainda para este ano, assista:

https://youtu.be/6BSlO4eiJtY

Em outras notícias, a HÉIA segue com datas disponíveis para o restante de 2018. Produtores interessados entrem em contato pelo e-mail misticodesign@hotmail.com e solicite mais informações.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/hordaheiaoficial/
https://www.youtube.com/user/hordaheia
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/Héia/55



TORTURIZER: ‘Massacre Na Ilha do Kaos’ acontece nesta sexta-feira em São Luís/MA

O grupo de Thrash Metal TORTURIZER estará nos palcos do Fanzine Rock Bar em São Luís/MA nesta sexta-feira, dia 05/10.

O power trio se apresenta no ‘Massacre Na Ilha do Kaos’, onde estará divulgando o vindouro debut álbum com música inéditas ao lado das bandas Necrobiotic, Unblooded e Flagrvm, confira o cartaz completo:

http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/3fe82966df7f1e434eabd9ce2912ccf7.jpg
Link do evento no Facebook para mais informações: https://www.facebook.com/events/1887098488036837/

Encontre o TORTURIZER nas principais plataformas de streaming e confira os materiais já lançados pela banda:
Spotify: https://open.spotify.com/artist/1jDcmUr71KS1Ko6YQwucTM
Deezer: https://www.deezer.com/br/artist/12497040
iTunes: https://itunes.apple.com/br/artist/torturizer/1243711963
Napster: https://br.napster.com/artist/torturizer
Claro música: https://www.claromusica.com/artist/2001629
Tidal: https://listen.tidal.com/artist/8845932
YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC237hVuHLUwhnDu0muZKXUw

Adquira o atual EP “Faceless” por apenas R$ 12,00 (+ frete via Carta Registrada, PAC ou SEDEX) aqui: http://bit.ly/Torturizer_FacelessSFR

Produtores interessados em levar o TORTURIZER para qualquer cidade do Brasil é muito fácil, basta escrever para torturizer.thrash@gmail.com e solicite maiores informações.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/Torturizer/
https://www.sanguefrioproducoes.com/bandas/Torturizer/39


LEGACY OF KAIN: baterista fratura braço e desfalca formação.
A banda curitibana Legacy Of Kain (Groove/Thrash Metal) está prestes a começar um novo ciclo de shows, começando agora no dia 12 de outubro, que servirá como preparação para o lançamento do novo álbum da banda.

Infelizmente o baterista Tiago Rodrigues não poderá participar da primeira parte da turnê pois fraturou o braço direito e com isso o grupo contará com a participação de Jarlisson Jaty (ex Doomsday Hymn) nos shows dos dias 12,13 e 14 de outubro (todos no estado de Santa Catarina) e Felipe Nester (Krucipha) nos shows que acontecerão entre 19 e 27 de outubro nos estados de São Paulo e Minas Gerais (datas completas abaixo).

Na ocasião dos shows, a banda apresentará a nova camiseta (#41) que evidencia o 41, código de área telefônica do estado do Paraná e revisita elementos de outros modelos.

O material tem valor de R$ 40,00 + frete e está disponível nos tamanhos P/M/G/GG e Baby Look P/M/G, podendo ser pedido através do whatsapp (41) 99223-1756. Pagamento via cartão de crédito, a vista ou depósito bancário.

12 de outubro - Florianópolis/SC *
13 de outubro - Blumenau/SC *
14 de outubro - Joinville/SC *
19 de outubro - S. José do Rio Preto/SP
20 de outubro - Uberlândia/MG
21 de outubro - S. Sebastião do Paraíso/SP
22 de outubro - Work show em S. Sebastião do Paraíso/SP
25 de outubro - Catanduva/SP
26 de outubro - Ribeirão Preto/SP
27 de outubro - Bauru/SP
01 de novembro - Ponta Grossa/PR *
02  de novembro - Maringá/PR *
02 e 03 de março/2019 - Guarapuava/PR
19 de abril/2019 - Campo Grande/MS
20 de abril/2019 - Corumbá/MS
26 de abril/2019 - Santa Cruz de La Sierra/BOL
27 de abril/2019 - Cochabamba/BOL
30 de abril/2019 - La Paz/BOL
02 de maio/2019 - Puno/PER
03 de maio/2019 - Arequipa/PER
04 de maio/2019 - Tacna/PER
10 e 11 de maio/2019 - Lima/PER
17 de maio/2019 - Huanuco/PER
18 de maio/2019 - Tingo Maria/PER

* = datas em conjunto com a banda Krucipha

Legacy Of Kain é:

Markos Franzmann - vocal
Karim Serri - guitarra
Tiago Rodrigues - bateria

Instagram: @legacyofkainbrazil


"I.N.V.E.R.S.O." - Full album

Lyric video 'DF':

Lyric Video 'Inverso'

Spotify: goo.gl/dRpN6s
Deezer: goo.gl/REyWv1
iTunes: goo.gl/ocgVpf
Soundcloud: goo.gl/xvD7ZW
GooglePlay: goo.gl/qU7p3v


ANGUERE: Parceria com a Molotov Crew Records.
A banda ANGUERE fechou contrato com a Molotov Crew Records para distribuição digital de seu trabalho ao vivo intitulado WebCast. Esse material que esta sendo distribuído pela Molotov Crew Records, contem 4 faixas ao vivo e foi gravado no estúdio FeedBack na cidade de São Carlos. 

A Molotov Crew é um selo, gravadora e produtora audiovisual independente situada no Rio Grande do Sul que trabalha com diversos estilos musicais como Rap, Hardcore , New Metal , Death Metal entre outros, realizando produção musical em conjunto com gravação, produção de videoclipes, fotografia e produção de shows.
A Molotov Crew acredita no poder da música underground e na sua capacidade de enriquecer culturalmente e transformar vidas apenas injetando cultura. 

Diretamente de Rio Claro (SP), ANGUERE apresenta um hardcore cru e pesado como ele deve ser, com letras em português. A banda vem se destacando no cenário com seus lançamentos e também a sua árdua historia no underground, prometendo também um novo trabalho para próximos meses. 

Ao Vivo Webcast possui quatro faixas: 
1.Chacina (Ao Vivo)
2.Matadô (Ao Vivo)
3.Molotov (Ao Vivo) 
4.Seu Deus (Ao Vivo)

Confira agora mesmo o Ao Vivo Webcast da banda Paulista ANGUERE.

AppleMusic: 
Deezer: 

Mais Informações: 



ROADIE METAL convoca amigos e fãs da música pesada para o evento “ROADIE METAL EDITION 02” no Monkey Pub em Goiânia
Goiânia é a sede oficial da Roadie Metal, visando levar ao público da cidade informações e novidades sobre as bandas do Brasil e do mundo, a renomada produtora e assessoria de comunicação, entra de cabeça em promover eventos voltados ao público fã e apreciador da música pesada em sua cidade de origem.
Após realizar no dia 25 de agosto de 2018 o primeiro ROADIE METAL EDITION 01, que foi um sucesso de público, bandas e entretenimento, informa que dia 14 de outubro, domingo, será realizado uma nova edição, vem aí o “ROADIE METAL EDITION 02”.

Escolhemos o domingo como nossa data de diversão, após percebermos que muitos não possuem boas atrações e eventos para se divertir, então por que não uma vez por mês, em um domingão, não trazermos o Metal com excelentes bandas e preço justo?

Para essa edição teremos 05 atrações pesos pesadas, bandas de alto nível que que possuem em suas vertentes o Thrash, Death, Breakdown, Metalcore e Deathcore. Pela segunda vez em Goiânia os trhasers do Phrenesy trazem seu som e velocidade ao público goiano.

Um dos nomes mais importantes do cenário, o Half Bridge, apresenta ao público suas músicas já consagradas e aproveitam a oportunidade para dar algumas mostras das novas composições que estarão presentes no novo álbum de estúdio.

Outra veterana banda, o Old Place, vem com peso e destruição, um show de tirar o fôlego. Pensando na renovação da cena, a Roadie Metal apresenta no evento duas bandas novas e cheias de feeling, o Biohate (Thrash Metal) e o This Is Perro (Nu Metal) apresentam seus trabalhos recém lançado e comprovam que o cenário goiano é grande e cresce a cada dia.

O Custo é de R$5,00 e os presentes ainda recebem um brinde exclusivo da Roadie Metalno final do evento, esperamos você no Monkey Goiânia dia 14 de outubro para que juntos, celebremos a música autoral peso pesada.

Serviço:
Evento: Roadie Metal Edition 02
Atrações: Phrenesy – Half Bridge – Old Place – Biohate – This Is Perro
Data: 14 de outubro 2018 (Domingo)
Local: Monkey Pub Goiânia
Endereço: R: 242, Nº 222, Leste Universitário, Goiânia/GO
Custo: R$5,00
Cerveja 600 Ml: 8,00


LACUNA: revelação do Metal moderno brasileiro fecha com assessoria da Roadie Metal
Com apenas quatro anos de existência, o LACUNA, vem angariando uma legião de fãs por sua versatilidade e explosões melódicas impostas em sua sonoridade. O grupo oriundo deSão Paulo, lançou recentemente seu primeiro registro oficial da carreira, o EP “Doce Ilusão” apresenta uma banda coesa e que busca explorar as linhas mais modernas doMetal sempre priorizando o peso e os breakdowns como base de sua estrutura.

Um dos grandes diferencias do LACUNA, é sua capacidade de apresentar letras inteligentes, cantadas em português que abordam temas complexos e sobre introspecção. Questionando a natureza humana e como se deu sua decadência moral, a banda é uma das maiores revelações dos últimos anos no país e isso pode ser comprovado através do EP, do trabalho visual e do clipe disponível no YouTube da faixa título “Doce Ilusão”.

Pensando grande e visando o crescimento, o LACUNA dá início ao trabalho de divulgação de seu primeiro registro e informa que novidades pertinentes para o ano de 2019 estão sendo preparadas com muita seriedade. Com o EP “Doce Ilusão” a banda irá dar início à um trabalho temático, conceitual e cronológico, que visa apresentar aos fãs e seguidores, como foi o processo de criação e intensão. Para isso está sendo informado oficialmente que agora, o LACUNA é assessorado pela Roadie Metal, A Voz do Rock.

O primeiro passo acaba ser dado, e banda e assessoria, convida você, fã e seguidor doLacuna, para acessar e conferir o Pres oficial da banda no site da Roadie Metal.

LACUNA é formado por:
Denny França: Vocal/Guitarra
Lucas Corral: Guitarra/Backing
Willy França: Baixo/Vocal
Renato Reisch: Bateria

Mais informações:


LEANDRO CAÇOILO: assista entrevista para o HeavyTalk

O vocalista Leandro Caçoilo acaba de sair como destaque em uma entrevista em vídeo bastante reveladora no canal HeavyTalk, idealizado pelo repórter Lucas Steinmetz (Moita). Leandro ficou nacionalmente conhecido como cantor do Eterna e é um dos vocalistas do projeto Soulspell Metal Opera. Atualmente, o vocalista faz parte da atual formação do Viper, além de diversas outras atividades como Dirty Dogs, Sancti e Hardshine.

Assista a entrevista no HeavyTalk: https://youtu.be/28ZD9LoF7cw

“O moita tem um dos melhores canais de Metal do Brasil no YouTube e é um grande amigo. Ele sabe conduzir a entrevista como poucos”, completou o vocalista. Leandro Caçoilo conta com o apoio de Heil Sound, Kildare, Grupo Studio Brazil, Futerock e TRM Press.

Para quem quiser entrar em contato com Leandro para ter aulas ou workshops basta enviar um e-mail para leandrocacoilo@hotmail.com. As aulas do vocalista abordam técnicas como respiração, impostação, repertório, belting, apoio, aquecimento, resistência, drive e ressonância. Para ter aulas de canto com Leandro Caçoilo entre em contato por e-mail ou pelo site oficial do cantor. As aulas são totalmente voltadas para o aluno com gravações em pro-tools, com especialização em Rock ‘n’ roll, Metal, AOR, Thrash, Blues, Soul, etc.

Links relacionados:
Site Oficial – http://www.leandrocacoilo.com.br/
E-mail para contato: leandrocacoilo@hotmail.com
Facebook – https://www.facebook.com/LeandroCacoilofanpage


MONSTRO DISCOS celebra 20 anos com show de lenda do punk mundial
The Varukers é uma das precursoras do movimento na Inglaterra, ao lado de Exploited, GBH e Toy Dolls.
Show será dia 2 de novembro, no Martim Cererê

Depois de trazer para Goiânia The Exploited, GBH e Toy Dolls, a Monstro Discos apresenta mais uma das principais bandas do punk rock inglês. Dessa vez quem desembarca na cidade é o Varukers, um dos nomes mais importantes do período seminal do movimento punk na Inglaterra. A banda apresenta-se na festa de comemoração dos 20 anos do selo goiano, dia 2 de novembro, no Martim Cererê.
The Varukers surgiu na Inglaterra em 1979 e é um dos grupos precursores do punk mundial. Eles fazem parte da segunda geração do punk inglês, ao lado do Exploited, Discharge e GBH, que se caracteriza por um som ainda mais agressivo, rápido e sujo que logo foi chamado de hardcore.
O grupo gravou seu primeiro single em 1981 e lançou o primeiro álbum (Bloodsuckers) dois anos depois. A banda ainda lançou Prepare for the Attack (84) e One Struggle, One Fight (85), além do disco ao vivo Live in Holland (também de 1985).  Mas em 1988, o vocalista e fundador do grupo, Rat, decidiu dar um tempo.

Em 1993, Rat resolveu reformular o Varukers. Então, o grupo voltou à ativa com força total. Em 1994, a banda firmou sua volta aos estúdios com o single “Nothing’s Changed” e, em 1995, regravou vários de seus clássicos, lançando o álbum “Still Bollox, But Still Here!”.
Nos últimos 20 anos, o Varukers gravou novos EPs e realizou diversas turnês em várias partes do mundo. Vale lembrar que o Brasil já recebeu a banda na segunda metade dos anos 90, quando, em São Paulo, o grupo tocou na mesma noite que Gritando HC, Olho Seco e Ratos de Porão, três grandes nomes do punk rock nacional.
Agora o grupo está de volta ao País para cinco shows: São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba, Bragança Paulista e Goiânia, na festa de aniversário da Monstro Discos. Os ingressos do 1º lote já estão à venda na Hocus Pocus, Loja do Ervilha e Woodstock Bar ou pelo sitewww.lojamonstro.com.br/ingressos


FULL HOUSE BREW CREW: detalhes do segundo disco
O FULL HOUSE BREW CREW anunciou o lançamento do seu segundo álbum monstruoso 'Me Against You' em 16 de novembro de 2018 via ROAR! Rock Of Angels Records.

Depois de muitos anos de ausência, por causa dos deveres de Vagelis como o baixista do lendário Rotting Christ, o FULL HOUSE BREW CREW está voltando com uma forte declaração de um álbum.
"No Retreat" e "Black Empty Box" foram as canções favoritas dos fãs do seu álbum de estreia "Bet It All" e com essas músicas em mente, agora lançaram "Me Against You", que talvez inclua os mais pesados ​​grooves de power já escritos de um artista europeu.

O álbum pode ser pré-encomendado aqui:

Mais informações:

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário