quarta-feira, 7 de novembro de 2018

Arte News: BARRIL DE PÓLVORA lança novo single no 8º aniversário da “Tropa Metal Headbanger Motociclista”


BARRIL DE PÓLVORA lança novo single no 8º aniversário da “Tropa Metal Headbanger Motociclista”
Desde o lançamento de seu debut homônimo, a banda Barril De Pólvora vem conquistando vários fãs pelo Brasil –, consequência disso um público em especial se destaca como base desses seguidores, refere-se aos motociclistas que adotaram músicas como “O Som do Trovão” e “Tocando no Inferno” como hinos de suas aventuras pelas autoestradas do país.

A banda que já se apresentou em festivais como o “Jokers of Destruction” e “Confederados M.C.”, agora participará de mais um motoevento, trata-se do oitavo aniversário da “Tropa Metal Headbanger Motociclista”. O evento que acontecerá no Bar Transilvânia, em Contagem/MG, será totalmente gratuito. O barulho dos motores e o som das guitarras se iniciarão às 11h do dia 10 de novembro. Mais informações no final desta nota.

O quarteto que resgatou a essência do blues rock à música pesada, dividirá palco com as bandas VultörMartírio Krushhammer, mas para Flávio Drager (vocal), Emerson Martins (guitarra), Saulo Santos (baixo) e Alexis Bomfim (bateria) o evento terá um gostinho a mais, pois será o dia de lançamento do single “Muito Papel pra Pouca Solução”.

A canção que faz pesada crítica à burocracia brasileira, e que é um dos destaques do primeiro álbum, será apresentada ao público em geral, em formato lyric video através do Youtube e suas redes sociais. Em agosto, foi liberado um teaser desta produção dirigida por Vinicius de Souza, e um novo “recorte” do vídeo você confere a seguir:


vídeosingle editado por Kaique Martins irá ao ar na íntegra no dia 16 de novembro. Fique ligado na fan page do grupo (www.facebook.com/bandabarrildepolvora) e em seu canal no Youtube (www.youtube.com/channel/UCmv0bIRNfxo2IyEWywfTsVw).

Serviço:
8º Aniversário Tropa Metal Headbanger Motociclista
Data: 10 de Novembro de 2018, 11h
Local: Bar Transilvânia (Bar do Brinquedo), Avenida Sete, 278, Bairro Água Branca, Contagem/MG.
Bandas: Barril De Pólvora, Vultör, Martírio e Krushhammer
GRATUITO

Assessoria Brauna Music Press


BRUTALLIAN: Banda se apresentam em sua cidade natal dia 10 de novembro no festival “24h de Rock”
Nome forte do Metal Nacional e com um dos álbuns mais impactantes do ano, oBrutallian confirma mais uma data de sua atual tour “Reason For Violence Tour 2018”.

A data será muito especial para a banda, que estará nos palcos de um dos maiores festivais de música pesada de sua cidade natal, São Luís do Maranhão. O festival “24h de Rock” chega a segunda edição com 24 bandas se revezando em uma megapalco e vários entretenimentos em dois dias de muita diversão e música pesada.

Esse ano o festival será realizado entre os dias 10 de novembro e 11 de novembro na Praia Grande, centro de São Luís. Essa será a primeira apresentação oficial do Brutallian, após o lançamento oficial do novo álbum Reason For Violence e seu retorno de uma extenso tour pelo interior de São Paulo e do Paraná, onde a banda se apresentou em 11 cidades durante 11 dias corridos, uma verdadeira maratona.

Brutallian se apresenta dia 10 de novembro ao lado das bandas Vangloria Arcannus, Desdemona ETC, JackDevil, Altas Doses, Leopard Machine, Arise, Second Life, Hacervo e Cofo de Parafernalha. O evento terá início as 13h00 e a entrada é gratuita.

Confira todas as atrações:


Mais informações:


EXYLLE: Confirmados no Suspiro MetalPunk 2018 em Curitiba/PR
Não é pelo acaso que a cidade de Curitiba deve ser considerada atualmente o maior polo da música pesada do país, além de revelar grandes e inovadoras bandas do país, a capital paranaense vem se transformando em um verdadeiro ponto de encontro de festivais, bandas internacionais e com uma variedade enorme de PUBs, Bares e casas voltadas ao estilo, oferecendo ao público eventos de diversos estilos e gêneros, vem comprovando ser o estado que mais cresce na fomentação da cena como um todo.

Eis que mais um festival nasce na cidade, e olhe que esse ano Curitiba já teve inúmeros eventos dignos de qualquer cidade ou região do país, incluindo nomes e passagens comoOzzy OsbourneRoger Waters entre outros grandes nomes pela capital. Dessa vez é anunciado o “Suspiro MetalPunk 2018”, que terá 04 datas insanas entre os dias 15, 16, 17 e 18 de novembro.

Uma das atrações do festival, será da revelação do Death/Thrash brasileiro, Exylle. A banda oriunda de Curitiba/PR, estará apresentando em primeira mão ao público as novas músicas que estarão presentes no disco que será lançado no início de 2018.

Ao total a organização do “Suspiro MetalPunk 2018” revelou que serão 24 bandas ao total se apresentando, em 05 ambientes diferentes na cidade. Abaixo você confere todo o lineup, datas e locais que serão feitas as apresentações.

PROGRAMAÇÂO:
15/11
LADO B - 18:00
Demônica
Arsenal
16/11
JOHN BULL - 19:00
Manger Cadavre? (SP)
Rest In Chaos (Floripa)
Mercy Killing
Dopamina
Retaliação Infernal
17/11
LEITE QUENTE CAFÉ - 16:00
Nekromonsters (Unplugged)
GUAIRACÁ CULTURAL - 18:00
Nuclear Frost (SP)
Espectro
Exylle
Death Smoke
C.M.D (Londrina)
Cães de Terminal
18/11
92 GRAUS - 16:00
Força Macabra (Finlândia)
Kovaa Rasvaa Finlândia)
Skarnio (São Paulo)
S.O.S Chaos
Atrocitus
LADO B - 20:00
TEST (SP)
Ingressos apenas na porta: 20,00 ou 10,00 + 1kg de alimento.

Mais informações:


OTACÍLIO ROCK FESTIVAL anuncia KRUCIPHA como uma das atrações de 2019
Um dos festivais mais importantes do país está chegando em sua décima terceira edição e gradativamente começa a anunciar suas atrações. O renomado “Otacílio Rock Festival” será realizado entre os dias 15,16 e 17 de fevereiro de 2019 na cidade de Otacílio Costa.

Na data de 07 de novembro, a organização do festival anunciou mais um grande nome para o evento. O Krucipha, oriundos de Curitiba/PR, foram confirmados como uma das principais atrações de Thrash/Groove da edição de 2019.

A banda que possui dois álbuns em sua carreira, vem em uma grande ascendência, apresentando sempre novidades pertinentes e inovadoras sobre sua carreira. Aproveitando o bom momento na carreira, o vocalista e guitarrista da banda, Fabiano Guolo comenta o sentimento de estar entre as bandas escolhidas para esse grande festival: “Retornar ao palco do Ota depois de 7 anos é surreal. O fest cresceu muito de lá para cá, vai ser uma puta honra participar. O Krucipha evoluiu e mudou muito também. Lançamos bastante coisa neste tempo. Tem tudo para ser memorável!”

Ainda não foram definidas as datas de apresentações das bandas já selecionadas, a organização ainda passa por uma curadoria que está definindo outros nomes para o festival.

Confira os nomes já confirmados:
Krucipha – Groove/Thrash – PR
Hillbilly Rawhide - Country Rock - PR
Posthumous - Death/Black Metal - SC
Carniça - Heavy Rotten Metal - RS
Raging War - Thrash Metal - SC
Frade Negro - Heavy Metal - SC
Jhonny Bus - Hard Rock/Heavy Metal - SC
Tressultor - Thrash Metal - SC
Rest In Chaos - Thrashcore - SC
Syn TZ - Heavy Metal – SC

Mais informações sobre o festival:


IMPÉRIA faz show na Galeria do Rock, em São Paulo

Banda é atração do Intervenção SP Music

A banda de Rock and Roll IMPÉRIA fará mais um show na capital paulista. Gratuita, a apresentação acontecerá neste sábado (10/11), às 13h, no palco do Intervenção SP Music, em frente à Galeria do Rock (Rua São João, 439 - Centro).

"É um local icônico da cultura Rock da cidade", conta Felippe Deliberalli, guitarrista da banda IMPÉRIA . "Gostamos muito de fazer shows nesse formato, bem próximo ao público."

Além da banda IMPÉRIA , outras três bandas também se apresentarão. O Intervenção SP Music terá mais atrações: cervejas artesanais, exposições de arte e uma mini feira gastronômica.

O evento tem o apoio e organização da Positive Foundation, Galeria do Rock e Bandas Independentes.

Mais sobre a banda IMPÉRIA 
Facebook
Twitter
YouTube
Spotify


ATTOMICA: Lenda do Thrash Metal fecha assessoria com a Roadie Metal
Um dos principais nomes do Metal nacional, com mais de 30 anos de história, cinco álbuns de estúdio, um álbum ao vivo e uma extensa lista apresentações por todo o país, ruma à uma série de novidades para esse fim de 2018 e início de 2019.

A banda em questão é o renomado grupo de Thrash MetalAttomica, que nesse ano lançou um dos melhores discos do estilo no país, o aclamado “The Trick” que recebeu e vem recebendo, excelentes críticas da imprensa especializada e proporcionando ao power-trio de músicos uma vasta tour pelo Brasil, incluindo apresentações inéditas por várias cidades, como Manaus.

Reconhecidos como um dos primeiros grupos de Thrash Metal da América do Sul, o nome Attomica é referência em se tratando de qualidade, técnica e conceito, fatos que podem ser confirmados em toda sua obra. Álbuns como Attomica (1986), Limits of Insanity (1989), Disturbing The Noise (1991), Attomica 4 (2012) e The Trick (2018), são considerados obras fundamentais na manutenção de todo um cenário nacional e influência direta para bandas e músicos em todo o planeta.

Atualmente a banda está com uma agenda repleta de shows para esse final de ano, e prepara inúmeras novidades relacionadas ao seu canal oficial de YouTube, plataformas de Streaming, tour internacional e quem sabe, um futuro novo registro de estúdio.

Enquanto essas informações são trabalhadas nos bastidores da banda, uma ação acaba de ser revelada pelo Attomica. A banda, uma das maiores da América Latina em se tratando de Thrash Metal, fechou assessoria de comunicação com a Roadie Metal, que a partir de agora estará atuando na criação, distribuição e divulgação, de todas as novidades relacionadas à carreira dessa verdadeira lenda brasileira. Foi revelado que com essa ação, aOver Metal comunicação e agenciamento, focará suas ações no booking, agenda e compromissos de shows do Attomica.

Attomica é formado por:
André Rod – Vocal/Baixo
Marcelo Souza – Guitarra
Argos Danckas – Bateria

Mais informações:


MELYRA convida para uma fuga da realidade em disco de estreia
Maturidade e peso se refletem nas 10 faixas de “Saving You From Reality”, o disco de estreia da Melyra. O álbum conceitual traz como temática central a  fuga da realidade como forma de escapar dos problemas, ou mesmo de não enlouquecer. Atual e pulsante, o disco mostra que o metal nacional continua firme, forte e necessário.

“É um grande passo e uma grande conquista. Estamos felizes por conseguirmos expressar esses sentimentos em música! Esse álbum contém muitas das nossas questões e muitas das nossas respostas, que andam lado a lado. Sentimos que com ele estamos prontas para alçar voos mais longos e crescer como banda”, explica Fe Schenker, guitarrista e backing vocal.

Além de Fe, a Melyra é formada por Nena Accioly (baixo e guturais), Roberta Tesch (guitarra e backing vocal) e Verônica Vox (voz). O grupo carioca ficou conhecido no cenário do metal nacional após abrir o show do Arch Enemy, no Circo Voador (RJ) e participar do disco em tributo aos 25 anos de carreira de Edu Falaschi, ex-vocalista do Angra. No currículo elas também trazem o EP “Catch Me If You Can” (2014) e os singles “Run and Burn” e “Dead Light”.

A fuga da realidade abordada no disco não foi premeditada. Após o processo de composição, durante a fase de seleção das músicas é que a temática surgiu.

“Em estúdio, nós costumamos sentar juntas pra ‘montar’ a música como achamos que ela deve soar, sempre com a colaboração de todas. Depois partimos pros arranjos com todos os instrumentos e linha vocal. Normalmente começamos pelos riffs de guitarra, mas não é uma regra. A ‘Poison of Myself’ começou da letra”, exemplifica Fe.

Gestado durante dois anos, o álbum de estreia reflete as emoções e pensamentos das integrantes da banda.

“Assim como todo mundo, travamos nossas lutas diárias em busca da melhor resposta que poderíamos dar para nós mesmas e para o mundo. Porém, alguns dias precisamos fugir da realidade. São uns dias que a gente precisa se desligar de tudo pra poder sobreviver até a noite seguinte”, define Fe.

O álbum “Saving You From Reality” foi produzido, gravado, mixado e masterizado por Celo Oliveira, do estúdio Kolera. A capa foi criada por Carlos Fides (Evergrey, Noturnal, Almah, Edu Falaschi), enquanto o encarte é de Daniel Accioly e as fotos de Gabriel Peres.

Ouça “Saving You From Reality”


LACUNA: Banda se apresenta no “Metalcore Fest 3” no próximo sábado em São Paulo/SP
Dia 10 de novembro, em São Paulo, ocorrerá o Metalcore Fest 03 no Club Sattva. O evento irá reunir grandes nomes e revelações do estilo na cena metálica brasileira. Entre esses nomes, um dos que mais se destacam é o Lacuna que lançou recentemente seu primeiro EP “Doce Ilusão” e vem arrebatando uma legião de novos fãs.

Além do Lacuna, o evento terá outras quatro atrações renomadas, as bandas SSDDoma,Intereffect e L.O.T.U.S., estarão se revezando em uma noite que será icônica para os fãs da boa música e seguidores dessas novas tendências do Metal.

O evento terá início as 22h00 e o custo é de apenas R$10,00. O “Club Sattva” é um pub aconchegante e confortável, que consegue atender de forma profissional os clientes. Maiores detalhes e informações abaixo:

Serviço:
Evento: Metalcore Fest 3
Atrações: Lacuna – SSD – Doma – Intereffect – L.O.T.U.S.
Data: 10/11/2018
Local: Club Sattva
Custo: R$10,00


SAD THEORY: Banda divulga lyric vídeo para a faixa “A Alvorada das Hienas”, assista!

A banda paranaense SAD THEORY segue divulgando seu atual trabalho “Entropia Humana Final”, e acaba de divulgar um lyric vídeo para a faixa “A Alvorada das Hienas”.

Seguindo a tônica do álbum, de retratar morticínios ocorridos no século XX, a música aborda a Guerra do Vietnã e o "Massacre de My Lai", ocorrido em março de 1968, no qual uma aldeia vietnamita foi dizimada por tropas americanas. Assista agora:

https://youtu.be/PmlvZfPqlBo

Se inscreva no canal oficial do grupo no YouTube aqui: https://www.youtube.com/channel/UC_QWPk7slhqt9yQLaSUq9cA

Em outras notícias, o SAD THEORY estará neste fim de semana, 10/11/2018, ao lado de Dragonheart, Mythologyca e Tandra no “Metal Warriors V”, evento que acontece no John Bull Pub em Curitiba/PR.

Cartaz completo: https://goo.gl/GYLK82

Link do evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/880774568784226/

Contato para shows: sadtheoryofficial@gmail.com

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
http://www.facebook.com/sadtheory/
http://www.youtube.com/channel/UC_QWPk7slhqt9yQLaSUq9cA/
http://sadtheory.bandcamp.com/
http://www.sanguefrioproducoes.com/artistas/SADTHEORY/62 



MANIACS METAL MEETING: Adquira agora os ingressos no segundo lote!

Contagem regressiva para um dos maiores eventos de camping do Brasil! Isso mesmo, o MANIACS METAL MEETING 2018 está muito perto de acontecer, e acaba de ser liberado o segundo – e último – lote de ingressos antecipados, com preço mínimo de R$ 190,00, veja: https://www.sympla.com.br/maniacs-metal-meeting-2018__317733

A terceira edição do festival acontecerá entre os dias 30/11 e 02/12 e contará com mais de 30 atrações, dentre elas estão MURDER RAPE, SEX TRASH, FACADA, REBAELLIUN, THE EVIL, HOLOCAUSTO, VELHO e muito mais. Confira abaixo o cartaz completo e demais informações:

http://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/67157bc155e1bc187036ec9ec47e3885.jpeg

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/137507243732456

SERVIÇO:
Show: Maniacs Metal Meeting 2018
Local: Fazenda Evaristo
Endereço: Rua Afonso Koeler, Rio dos Bugres, s/n – Rio Negrinho/SC
Data: 30/11 – 01/12 – 02/12
Ingressos – segundo lote: R$ 180,00 (estudante) – R$ 200,00 (+ 1Kg de ração) – R$ 380,00 (inteira)
Link da SYMPLA: http://bit.ly/MMM_2018
Pontos de venda de ingressos físicos: http://bit.ly/MMM2018_IngressosFísicos
Para cadastro de excursões acesse: http://www.maniacsmm.com/cadastre-sua-excursao/

Contato: contact@maniacsmm.com
Contato para assessoria de imprensa e divulgação:  www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites Relacionados:
http://www.maniacsmm.com/
https://www.facebook.com/ManiacsMetalMeeting/
https://www.instagram.com/maniacsmetalmeeting/
https://www.sanguefrioproducoes.com/clientes-corporativos/MANIACSMETALMEETING/26  


CARNIÇA: inspirado no HQ Lobo Solitário novo lyric vídeo passa a marca dos 500 views!
O novo lyric vídeo dos gaúchos da CARNIÇA vêm com um certo frescor, e a faixa que leva o nome da banda – cantada em língua pátria – traz imagens em quadrinhos em preto e branco, inspirado no clássico Lobo Solitário – Gibi de grande sucesso nos anos 80 e um clássico absoluto até os dias de hoje – realizadas pelo artista Eduardo Monteiro.

Onde as imagens se alternam com maestria se encaixando perfeitamente com a mensagem de “Carniça”. A animação final do trabalho ficou por conta do produtor Ernani Savaris que esmerou muito bem as animações com a parte lírica, deixando o trabalho instigante e diferenciado.

Assista agora mesmo este belo material onde a CARNIÇA nos apresenta mais que música extrema de qualidade, mas sim grandes diferenciais e inovação:


Links Relacionados:


ROT’N ROLL chega a sua quarta edição e trás para Blumenau/SC, quatro bandas inéditas na cidade
Blumenau/SC será o celeiro de uma celebração ao Metal Extremo com quatro bandas pesos pesadas e inéditas na cidade. O evento Rot”n Roll, chega a sua quarta edição e aproveitando o crescimento do nome na região, os organizadores trazem para a cidade, duas bandas de Curitiba/PR, uma do Rio de Janeiro e uma de Joinville/SC. Nomes insanos e propagadores de Death/Black Metal old School.

O evento será realizado sexta-feira (09/11) na Mansão Wayne a partir das 20h00, uma das atrações confirmadas é o da banda Death Chaos de Curitiba que recentemente lançou o álbum “Bring Them To Die” disponível em todas as plataformas de Streaming. A banda prepara um show pesado e mortal, assim como é a proposta musical do grupo.

Também de Curitiba, a banda Ethel Hunter (Death Metal) será outra atração da capital paranaense confirmada no festival. Oriundos do Rio de Janeiro, o Tyranno chega pela primeira vez em Santa Catarina com toda fúria de seu Death Metal “casca grossa”.

Os headliners são considerados um dos principais nomes do Black Metal nacional, a banda Adrammelech de Joinville, trás toda sua profanação, fúria e maldade, para a cidade de Blumenau que a cada dia se torna um dos principais polos de fomentação da música extrema brasileira.

Serviço:
Evento: Rot’n Roll
Atrações: Death Chaos – Adrammelech – Ethel Hunter – Tyranno
Data: 09/11/2018
Local: Mansão Wayne
Endereço: R: Valdir Kruger, 84, Blumenau/SC
Custo: R$15,00 (+ 1 kg de alimento não perecível ou ração) R$25,00 (sem doação)
Mais informações:


AEMPYREAN: Decibel estreia nova faixa de indianos; EP "Fireborn" será lançado em 01 de dezembro pela Cyclopean Eye Prod.
Vindo de Bangalore, Índia, o quinteto AEMPYREAN está prestes a lançar seu primeiro EP "Fireborn" em 01 de dezembro de 2018 via Cyclopean Eye Productions - selo que lançou nomes como Genocide Shrines, Serpents Athirst, Konflict, Jyotiṣavedāṅga, etc.

A quinta e última faixa, Undying Scourge, estreou na Decibel Magazine. "A faixa mais longa do álbum", o vocalista B.R. observa: "Este também foi o único em que não nos limitamos a uma estrutura. Nós apenas fomos para onde os riffs nos levaram, e nos mantivemos interessantes com passagens no meio do caminho interligadas com riffs muito rápidos.”

Ouça a faixa no link abaixo:


Pré-encomendas:


MIND'S DOORS assina com Wormholedeath
A banda de rock progressivo / melódico espanhola, Mind's Doors, tem o orgulho de anunciar que assinou com a WormHoleDeath para o lançamento de seu álbum "The Edge of the World".

O álbum foi gravado e mixado por Wahoomi Corvi e Cristian Coruzzi no RealSound Studio (Parma, Itália) e o master foi concluído no Finnvox em Helsinki (Finlândia) por Mika Jussila.

"The Edge of the World" será lançado em 23 de novembro de 2018 via Wormholedeath / Aural Music Group / The Orchard / Wormholedeath EUA. Pré-encomenda: 09 de novembro de 2018

Confira "Sweet Dreams" Lyric Video

Mais informações:

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário