quinta-feira, 23 de maio de 2019

Arte News: THE UNDEAD MANZ: criaturas sombrias e místicas são a base do conceito criado no disco “The Rise of the Undead”


THE UNDEAD MANZ: criaturas sombrias e místicas são a base do conceito criado no disco “The Rise of the Undead”
A banda “The Undead Manz” é muito mais que um simples grupo de Metal brasileiro, toda sua concepção foi elaborada sobre simbologias que discutem assuntos pertinentes sobre a existência humana, sua decadência, alienação, conflitos e demais assuntos que discutem os motivos de existirmos.

Usando essa temática como base, a banda escreveu seu primeiro álbum “The Rise of The Undead” (2017), com um conceito único que apresenta a decadência humana e o surgimento de uma nova espécie. Idealizada pelo vocalista Z, todo o enredo do disco aborda como essas novas criaturas coabitam com as demais pessoas da sociedade. Os novos humanoides são seres sombrios que utilizam de artes místicas e naturais, como fizeram os vampiros em séculos passados.

Segundo o vocalista Z“O Nascimento dos Undeadz” pode ser considerado um fato histórico na evolução da existência, na evolução do ser humano visto que, enquanto a maioria dos viventes desta Era procura atingir apenas a “satisfação da carne” através da luxuria, de bens materiais e demais futilidades cotidianas, esta nova “raça” faz de sua existência um cátodo energético, distribuindo diretamente no âmago do cosmos um turbilhão de positividade, através da reciclagem de energia negativa adsorvida da própria atmosfera terrena”.

O álbum é o início de uma saga conceitual, “The Rise of The Undead” terá continuidade nos próximos álbuns da banda. O material está disponível para audição completa em todas as plataformas de Streaming. Acesse sua plataforma favorita e confira a obra de uma das bandas mais inovadoras e diferenciadas do momento no Brasil.

Spotify:

Formação:
Z – Vocals/Guitarra
Jaws – Baixo
A.K. – Teclados
Mais informações:


BARRIL DE PÓLVORA: banda toca nova música em evento de Belo Horizonte

Foto: Enio Alves

A banda Barril De Pólvora formada por Flávio Drager (vocal), Emerson Martins (guitarra), Saulo Santos (baixo) e Alexis Bomfim (bateria) participou do “9º BH Tattoo Festival”, realizado nos dias 17, 18 e 19 de maio, em Belo Horizonte/MG. O evento destinado ao universo da tatuagem premiou profissionais inseridos nesta área em suas diversas linguagens e deixou muita gente satisfeita com a organização.
O quarteto se apresentou no dia 19 e quem prestigiou a banda testemunhou a execução da música inédita ‘Mente da Libertação’, que tem levada eletrizante com uma pegada forte, explorando o lado mais metal do grupo. “‘Mente da Libertação’ é um rock’n’roll mais nervoso, bem com o pé no metal’, resume Alexis.
Entusiasmado, que é uma característica comum aos membros da banda, o baterista detalha como a nova música foi composta. “Tem uma letra muito bacana com um refrão grudento, essa letra é do Flávio com bases e riffs do Emerson e, a música, no geral, foi acertada pelo Barril”, aponta.
‘Mente da Libertação’ não saiu do estúdio de ensaio até o dia do festival, e para a banda tocá-la pela primeira em palco, foi uma boa experiência. “A executamos pela primeira vez no ‘BH Tattoo’ e a gente ficou muito feliz com sua execução ao vivo. Neste evento tivemos a felicidade de o nosso amigo Enio Alves filmar um trechinho dela”, informa Alexis.
O trecho de ‘Mente da Libertação’ que Enio Alves registrou, você pode conferir no link https://web.facebook.com/bandabarrildepolvora/videos/1528481770622510/ ou pelo Instagram @barrildepolvora.
O próximo compromisso de palco da banda está marcado para o dia 8 de junho no ‘BH-STONE: Garagem Rock Festival’, que serão quatro finais de semana de música na capital mineira, depois, em 20 de junho, segue para o ‘Camping Rock 2019’, festival que acontecerá nos dias 20, 21, 22 e 23 em Araçaí/MG.
Para ouvir o álbum ‘Barril de Pólvora’ pelo streaming
Spotfy
Deezer
Napster
Amazon Music
iTunes/Apple Music
Google Play:
Contato


MACUMBAZILLA: irá apresentar novas músicas aos fãs em show dia 13 de junho ao lado dos irmãos Cavalera
Dia 13 de junho está cada vez mais próximo, essa data é muito aguardada por fãs de música pesada da cidade de Curitiba. Uma noite regada à boa música e grandes atrações será o ponto chave para aqueles que estarão presentes no evento que irá reunir Max eIggor Cavalera, tocando na integra músicas dos discos “Beneath the Remains” e “Arise”, ambos gravados quando ainda faziam parte do Sepultura.

Outra atração que é presença confirmada para a noite, é o trio mais poderoso do Paraná, oMacumbazilla abre a noite com seu Stoner Metal de arrombar os tímpanos. A banda prepara um setlist com músicas de seu primeiro EP e confirmou recentemente, que, estará apresentando ao público, canções novas que estarão presentes em seu próximo trabalho de estúdio que será lançado em 2019.

A segunda apresentação da noite será responsabilidade dos Thrashers do Krucipha. O quinteto que mescla Thrash, Groove e percussão, apresentará os grandes clássicos da banda que estão presentes em seus dois álbuns “Hindsight Square One” e “ Inhuman Nature”.

Os ingressos estão sendo vendidos e o primeiro lote já se esgotou, caso ainda não tenha comprado o seu, corra enquanto ainda estão disponíveis. Não fique de fora dessa noite histórica e peso pesada de Curitiba.

Serviço:
Max & Iggor Cavalera’s Return to Beneath/Arise”
Atrações: Cavalera’s – Macumbazilla – Krucipha
Data: 13 de junho
Horário: 19h
Local: ReConcert (Usina 5 – Rua Constantino Bordignon, 5 – Prado Velho)
Ingressos: A partir de R$100 (meia) –  http://bit.ly/2UNV3zz
Classificação: 18 anos
*Menores a partir de 16 anos podem entrar acompanhados dos pais e/ou responsáveis legais*
Realização: Bar Crossroads e Planeta Brasil
Evento oficialhttps://www.facebook.com/events/850725528605441/
Facebook: @barcrossroads
Instagram: @barcrossroads


ARKEN: assista ao novo lyric vídeo “Fast Dog (Bites Hard)
Enquanto trabalham em novas composições, o Arken, banda que tem como proposta executar uma linha tradicional. Apresenta o novo lyric vídeo da carreira.

A música “Fast Dog (Bites Hard) ” que está presente no autointitulado EP de estreia. Acaba de ser liberado no canal oficial do grupo no YouTube. Com riffs rápidos e uma cozinha vibrante, a banda é uma das principais revelações do Heavy Metal brasileiro.


O EP de estreia está disponível para audição completa em todas as plataformas de Streaming. O álbum possuí quatro faixas autorais e com uma produção impecável. Escute em sua plataforma favorita, abaixo link do Spotify:

Formação:
Rafa Perera – Guitarra
Arthur Lopes – Baixo
Fabio Lima – Vocal
Renato Passero – Guitarra
Fabio Schultz – Bateria

Mais informações:


MOFO: música “Montain of Origin” apresenta personagem fictício que mata e tortura por prazer
De forma sarcástica e usando muito ironia, a música “Montain of Origin” da banda deThrash MetalMOFO, sintetiza em seu conceito elementos de crueldade, alienação, desespero e domínio.

A ideia central era criar uma letra fictícia, onde um personagem representaria o mal e mataria todos que não virassem seus súditos. A história se passa em uma montanha, onde um trono de ossos foi criado e através dele, seu reinado de terror e assassinatos começou, com o único intuito de divertir e saciar suas ânsias por sangue e morte.

A música é a segunda faixa do EP de estreia do grupo. “Empire of Self-Reggard” foi lançado em formato físico e se encontra disponível para audição completa em todas as plataformas de Streaming. O MOFO atualmente está em processo de gravações do seu primeiro full e ainda em 2019, estará liberando oficialmente o novo e aguardado álbum.

Confira a música “Mountain of Origin” no YouTube:

Escute o EP completa pelo Spotify:

MOFO É FORMADO POR:
Emiliano Gomes – vocal
Arthur Colonna – guitarra
Rodrigo “Shakal” – guitarra
Pedro Dinis – baixo
João Paulo “Mancha” – bateria
MAIS INFORMAÇÕES:


VIRUS: vídeo traz detalhes das gravações de 'Contágio'
 

Pioneiro do metal brasileiro está finalizando o primeiro disco 'full' no estúdio Orra Meu (SP)
 

Foto: Caike Scheffer

O Virus, pioneiro do heavy metal brasileiro, está dando os toques finais das gravações do álbum de estreia, "Contágio". Os fundadores Flávio Ferb (vocal), Fernando Piu e Renato RT (guitarras), agora acompanhados por Guilherme Boschi (baixo) e Lucio Del Ciello (bateria), estão concentrados no estúdio Orra Mey!, em São Paulo, trabalhando ao lado de Marcello Schevano, responsável pela produção, gravação, mixagem e masterização.

Veja o vídeo com os bastidores das gravações e depoimentos de Flávio Ferb, que dá até uma amostra da arte de capa, e de Lucio Del Ciello em https://youtu.be/qYQvfe375T0

Além de suas performances ao vivo, sempre teatrais e com direito a pirotecnia, o Virus construiu sua reputação com a inclusão das músicas "Matthew Hopkins" e "Batalha No Setor Antares" na primeira edição da coletânea "SP Metal" (1984). Agora, finalmente, colocarão o sonho de registrar o primeiro disco em prática.

Confira o repertório de "Contágio", que trará composições que o Virus costumava tocar ao vivo em seus shows nos anos 1980, incluindo novas versões das faixas que integraram "SP Metal":

1 Sacrifício
2 Povo Do Céu
3 Matthew Hopkins
4 Ignis
5 Batalha No Setor Antares
6 Sinos Negros
7 O Eremita
8 Metal Pesado

Site relacionado: https://www.facebook.com/VirusContagiometalOficial/

Contato para shows | Agência OM (Phill Lima): (11) 93067-6175


CORRAM PARA AS COLINAS: se apresenta dia 07 de junho no “Crazy Horse Festival” em Curitiba/PR
Curitiba sem dúvidas está à frente de muitas capitais do Brasil quando o assunto é fomentação de cena e espaço para bandas de Rock/Metal. Com inúmeros e semanais eventos sendo anunciados nos quatro cantos da cidade, mais um é apresentado oficialmente e com um line de bandas de respeito e custos acessíveis para um evento “open bar”.

Dia 07 de junho vai rolar o “Crazy Horse Festival”, onde seis bandas locais se revezam nos palcos e apresentam suas obras ao público presente.

Um dos nomes mais respeitados do Stoner Metal curitibano, o Corram Para as Colinas é uma das atrações confirmadas. O Grupo prepara um show com músicas de seu primeiro Ep “Desalmado (Do Boquera ao Largo) e confirma que estará apresentando para os fãs novas composições que estão sendo gravadas para o novo material de estúdio da banda.

Além desse show, o público presente terá as bandas Exylle, Krucipha, Bad BeBop, Mercy Killing e Contínuo Espaço Tempo se apresentando. O evento terá início às 21h00 e será “open bar” a noite toda.

Bebidas e custos dos ingressos:
 Cerveja
 Corote Sabores
 Vodka com energético
 Lote promocional: 35,00 (ESGOTADO)
 Primeiro lote: 40,00
 Segundo lote: 45,00
 Terceiro lote: 50,00

Serviço:
Evento: Crazy Horse Festival
Atrações: Corram Para as Colinas – Exylle – Krucipha – Mercy Killing – Bad Bebop – Contínuo Espaço Tempo
Data: 07 de junho
Local: Hangar – Casa do Ócio
Endereço: Alameda Dr Muricy, 1091, São Francisco, Curitiba/PR
Horário: 21h00


PLASTIC disponibiliza EP na íntegra
A banda de grunge britânica PLASTIC agora está transmitindo seu novo EP "Drink Sensibly" no Alternative Control. O EP está marcado para ser lançado amanhã.

O vocalista Matthew Awbery declara: "Beba com sensibilidade os assuntos de declínio mental e auto aversão. No entanto, acho que há um aspecto de união que todos podem obter com isso - este EP é sobre transformar a negatividade em positividade".


Conecte-se com a banda:


MORTHUR: Ouça agora “Between the Existence and the End” na íntegra pelo YouTube

Os gaúchos do MORTHUR já estão trabalhando na composição de seu novo álbum, mas seguem promovendo o atual “Between the Existence and the End”.

Em uma parceria com a Phobos Dark Art, a banda divulgou um vídeo em seu canal oficial do YouTube contendo este atual trabalho na íntegra, que já pode ser conferido abaixo:

https://youtu.be/qIi4B8G0GI8

Encontre “Between the Existence and the End” nas demais plataformas de streaming:

Spotify: https://open.spotify.com/album/06PdWJMpYLCWY5j9zdSecl
Deezer: http://www.deezer.com/br/album/42145291
iTunes: https://itunes.apple.com/br/album/between-the-existence-and-the-end/id1240625767
Claro Música: https://www.claromusica.com/album/2972090
Napster: http://us.napster.com/artist/morthur/album/between-the-existence-and-the-end
Tidal/Wimp: https://listen.tidal.com/album/74969249

Adquira no formato físico diretamente com o MORTHUR escrevendo para contato@phobosdarkart.com ou pelo Facebook www.facebook.com/morthurband por apenas R$ 20,00 (+ frete).

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/morthurband
https://www.sanguefrioproducoes.com/bandas/Morthur/1



SPIRITUAL HATE: Estreia da nova formação acontece em show histórico neste fim de semana

O SPIRITUAL HATE já se prepara para estrear ao vivo com sua nova formação em um grande show que acontece neste fim de semana (26/05) na cidade de São Paulo/SP.

A banda estará ao lado do ex-Sarcófago, Fabio Jhasko, que apresentará o clássico “The Laws Of The Scourge” na íntegra. O evento acontecerá no ‘Feeling Music Bar’ e também contará também com Orthos e Reffugo, confira o cartaz completo:

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/SPIRITUAL_HATE_The_Laws_Of_Scourge.jpg
Link do evento no Facebook para mais informações: https://www.facebook.com/events/1208396005981960/
Os ingressos, custando apenas R$40, podem ser adquiridos online aqui: https://www.clubedoingresso.com/evento/thelawsofdestroytour2019

Produtores interessados em levar o SPIRITUAL HATE para seu evento escrevam para spiritualhate@bol.com.br e solicite mais informações.

Confira as próximas datas de shows da banda:
26/05/2019 - Feeling Music Bar - São Paulo/SP
14/06/2019 - Hey Bulldog – Campinas/SP
20/07/2019 - Caveira Velha Rock Bar - Jandira/SP
21/07/2019 - Hocus Pocus - São José dos Campos/SP

Assista ao videoclipe de “Awaiting Fucking Jesus”:


MALKUTH: Banda anuncia nova formação

O grupo pernambucano MALKUTH anunciou recentemente em suas redes sociais as saídas do baterista Destroyer e da guitarrista Ragnda Daeva e divulgou sua nova formação.

A banda voltou a ser um trio e confirmou o retorno de Vetis (bateria e backing vocal), onde ao lado de Sir Ashtaroth (vocal e guitarra), Ghoul (contra-baixo) prosseguirão com os projetos de divulgação do atual álbum “Voodoo”, além de dar seguimento nas novas composições do vindouro trabalho. Confira nota completa aqui: http://bit.ly/2M72w97

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/MALKUTH_New_LineUp.jpg

Nota oficial sobre as saídas de Destroyer e Ragnda Daeva: http://bit.ly/2VZssI0

Mais informações sobre o show oficial de apresentação do novo line-up serão divulgados em breve. Enquanto isso ouça “Voodoo” pelas principais plataformas de streaming:


OXIGÊNIO FESTIVAL inicia venda do blind ticket para a edição 2019

Festival, em São Paulo, acontecerá durante três dias no mês de setembro; line-up será anunciado em 1º de julho

O Oxigênio Festival, que chega à sexta edição neste ano, é um dos eventos mais plurais no ramo do entretenimento nacional. Assim como grandes nomes do circuito de shows, une na capital São Paulo música, esporte, gastronomia e outros segmentos culturais, como jogos eletrônicos e exposições de arte. Após uma experiência incrível nas últimas cinco edições  e um público geral que ultrapassou os 15 mil, o Hangar 110 em parceria com a Gig Music dão a largada para a edição 2019, confirmada para setembro, com a venda do blind ticket, ou seja, venda de ingressos sem divulgar as atrações. https://pixelticket.com.br/eventos/3724/oxigenio-festival-2019

Com desconto especial, o Blind Ticket vale para os três dias de evento – aí está a primeira dica do Oxigênio 2019 – e pode ser adquirido online até o até o dia 30 de junho. O valor (meia entrada e promocional) é de R$ 180. O line-up, com muitas surpresas e bandas no auge da carreira, será anunciado dia 1º de julho. 

Vamos falar do Oxigênio a partir de números? O festival já foi palco para mais de 100 bandas ao longo de quatro edições, cujo público total beira 20 mil pessoas. Ainda de acordo com números coletados pela produção, o evento, que a cada ano se mostra uma marca mais consolidada no mercado musical nacional, teve o engajamento online de um público de aproximadamente 2 milhões por edição.

O Oxigênio, hoje, extrapola as raízes no punk rock e hardcore e abre espaço para emo, alternativo, pop punk, rock n roll e ska. E por que não ampliar a gama de estilos em 2019?

SERVIÇO

Oxigênio Festival 2019, em setembro
Data: 13, 14 e 15 de setembro
Horário: 13 horas (abertura); 14 horas (início dos shows) 
Local: Via Matarazzo 
Endereço: Avenida Francisco Matarazzo, 764, 05001-000, Água Branca, São Paulo, SP
Ingresso (Blind ticket): R$ 180 (para os três dias - meia/promocional); R$ 360 (para os três dias - inteira) 
Físico: Locomotiva Discos, na Rua Barão de Itapetininga, 37 (sem taxa)
Censura: 14 anos


BLACK PASSAGE lança vídeo playthrough
A banda de metal progressivo BLACK PASSAGE (com membros de Fallujah, Wolf King, Behold the Desecration e Anisoptera) acaba de lançar um vídeo de guitarra para sua faixa "Silent Home". A música é tirada de seu álbum “The Veil”, que será lançado em julho de 2019.

Assista ao vídeo aqui:


ROCK'N'GROWL RECORDS anuncia mais bandas para sua coletânea digital
A ROCK'N'GROWL RECORDS, uma divisão da ROCK'N'GROWL PROMOTION anunciou a adição de mais três bandas: RYAN ROXIE (Alice Cooper, Planet Ax), BLACKMAYNE e PHONOMIK para o Digital Rock / Metal Sampler 'RAWKAHOLIC Volume 1 ', que será lançado até o final de junho de 2019.

As primeiras três bandas que foram anunciadas são SYTERIA (feat. Jackie Chambers do Girlschool em suas fileiras), AIRFORCE e DESOLATION ANGELS.

Ainda há vagas disponíveis e as bandas podem enviar suas músicas e informações completas para: promo@rockngrowl.com

# 6 RYAN ROXIE (Alice Cooper, Planet Ax) é um vocalista / guitarrista e compositor dos EUA, e mais conhecid como guitarrista e colaborador de longa data de ALICE COOPER. www.facebook.com/ryanroxieofficial

# 5 BLACKMAYNE, é uma banda da NWOBHM do Reino Unido e foi criada em meados dos anos 80. "Não tão pesado quanto Tank nem leve como Terraplane, este sólido de cinco peças foram certamente uma das jóias do movimento, brilhando com a promessa tristemente não cumprida." Garry Bushell www.facebook.com/Blackmayne-1724789894393199

# 4 PHONOMIK, é uma banda de rock / metal da Dinamarca, que pode ser descrita como uma mistura entre Metallica e Disturbed. A música do Rawkaholic Volume 1 foi mixada e masterizada por Jacob Hansen. www.facebook.com/phonomik

E mais 9 bandas ainda estão por vir!

A Rock'N'Growl Records é uma gravadora fundada em 2009 por Axel Wiesenauer, com sede na Alemanha. Eles se concentram no gênero rock e metal. O selo também trabalha com a divisão Rock'N'Growl Promotion, com destaque para as áreas de publicidade, imprensa, promoção e consultoria. Stay Rock'N'Growl!


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário