quarta-feira, 12 de junho de 2019

Arte News: PICTURE: holandeses gravarão DVD ao vivo em São Paulo


PICTURE: holandeses gravarão DVD ao vivo em São Paulo

Os fãs ficaram animados quando o grupo holandês Picture lançou o álbum ao vivo "Live – 40 Years Heavy Metal Ears, 1978-2018" (Pure Steel Records), trazendo músicas de todas as fases de sua carreira. Agora, os brasileiros poderão ver e sentir novamente o poder de fogo desta lendária banda de metal, que se apresentará no dia 16 de junho (domingo), a partir das 18h, no Manifesto Bar, tradicional casa de São Paulo.

Na ocasião, Ronald van Prooijen (vocal), Jan Bechtum e Appie de Gelder (guitarras), Rinus Vreugdenhill (baixo) e Laurens "Bakkie" Bakker (bateria) irão capturar cenas para posterior lançamento em DVD. "É uma honra para o Manifesto Bar, especialmente no ano em que celebramos os 25 anos de atividades, saber que uma banda como o Picture, pioneira do metal na Holanda, vai registrar cenas do show em São Paulo para o seu DVD", comemora Luis Brancati, um dos proprietários do Manifesto.

Além de Appie de Gelder, o Picture atualmente conta com os quatro integrantes fundadores, que gravaram os dois primeiros discos – "Picture" (1981) e "Heavy Metal Ears" (1981). O repertório do show contará com músicas de quase todas as fases da extensa carreira, incluindo os clássicos "Eternal Dark", "Diamond Dreamer", "Heavy Metal Ears", "Bombers", "You're All Alone", "Message from Hell", "Night Hunter", "The Hangman" e "Lady Lightning", entre outros.

Além dos shows, com participações em importantes festivais europeus este ano, entre eles o "Bang Your Head" (ALE), a banda também está preparando um disco novo de inéditas, intitulado "Wings", programado para sair ainda este ano. Duas das novas, "Line of Life" e "Little Annie", já constam no canal do YouTube – veja a versão ao vivo de "Little Annie", apresentada em novembro de 2018 em Drachten (HOL) em https://youtu.be/a6VdwkgusjE.

Serviço – Picture:
Data: 16 de junho (domingo)
Abertura da casa: 18h
Local: Manifesto Bar
Endereço: Rua Iguatemi, 36, Itaim Bibi - São Paulo/SP
Ingressos: R$ 80
Venda online na Ticket Brasil: https://ticketbrasil.com.br/show/6828-picture-saopaulo-sp/ingressos/
Fone: (11) 3168-9595 | WhatsApp (11) 94747-5883
Cartões: Visa, Mastercard, Elo, American Express e Dinners
Débito: Visa Electron, Maestro, Rede Shop
Censura: 16 anos
Acesso a deficientes / ar condicionado
Wi-fi: a casa possui acesso a internet sem fio
Serviço de Vallet: R$20,00
E-mail: info@manifestobar.com.br
Site: www.manifestobar.com.br


HATEMATTER apresenta clipe para 'Blackout Afterglow'

Interligada ao single "At Tannhauser Gates", faixa integra "Metaphor", aclamado terceiro álbum do grupo de death metal melódico

Foto: Tuco
 

Quando Luiz Artur (vocal), André Buck e Gustavo Polidori (guitarras) e Lucas Emidio (bateria) finalizaram a produção de "Metaphor", a primeira faixa promovida foi "At Tannhauser Gates", com letra baseada na obra do diretor Ridley Scott, Blade Runner (1982) e nos manuscritos de Phillip K. Dick, 'Do Androids Dream of Electric Sheep?', de 1968. Agora, o Hatematter apresenta o videoclipe para "Blackout Afterglow", faixa que é ligada ao mesmo conceito. "Com o single 'At Tannhauser Gates', nós abordamos o plot principal do longa 'Blade Runner 2049' (2017), sequência do clássico de 1982, tendo a visão e direção de Denis Villeneuve. Na letra, acompanhamos os desdobramentos apocalípticos que acometem o mundo após o fim do primeiro filme, e a jornada do replicante Agente K’ em busca de um sentido para sua própria existência", detalhou o guitarrista Gustavo Polidori.

Veja o clipe de "Blackout Afterglow", produzido pela Domínio Mediacraft e com cenas captadas no estúdio Espaço Som (SP), em https://youtu.be/zN7Y5LdNw0A

Mantendo a tradição de explorar letras filosóficas e futuristas, tendo a ficção científica, além de histórias realistas e cotidianas, como referência, "Metaphor" também conta com o lyric video de "They Arrive" e o videoclipe de "Agonizing Wail". "Filmes como Blade Runner (1982), A Chegada (2016) e San Junípero, da série Black Mirror serviram como base de algumas letras, criadas junto com Thiago Ribeiro, que já havia trabalhado conosco em 'Foundation'", explicou o baixista André Martins.

Veja o clipe de 'Agonizing Wail' em https://is.gd/TjJnII

Gravado no estúdio Casanegra por Rafael Augusto Lopes, e produzido, mixado e masterizado nos EUA por Brendan Duffey, "Metaphor" teve a arte de capa criada por Rafael Tavares (Metal Allegiance, Torture Squad, DyingBreed e Blood Red Throne). O sucessor de "Foundation" (2014) figurou em décimo lugar na lista dos 20 melhores discos de 2018 pela revista Roadie Crew.

Facebook: www.facebook.com/hatematterofficial

Contato para shows e merchandising: hatematter@gmail.com


MALKUTH: Entrevista exclusiva ao Noctum Zine, confira!

A banda pernambucana MALKUTH concedeu mais uma entrevista exclusiva após sua mudança de formação, desta vez à respeitada publicação impressa do underground brasileiro Noctum Zine.

Neste bate-papo, o guitarrista e vocalista Sir Ashtaroth falou sobre o atual trabalho, “Voodoo”, seus métodos de composição, gravação, produção e divulgação, além da sua visão sobre o cenário atual do Black Metal nacional, projetos futuros e muito mais.

Para conferir esta entrevista completa adquira agora a edição #12, junho de 2019, escrevendo para afcumarizal@gmail.com ou pelo WhatsApp (84) 99601-3870.

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/NOCTUM_ZINE12.jpg

O atual trabalho do MALKUTH esteve em evidência durante a maior parte da entrevista. Ouça agora “Voodoo” nos principais serviços de streaming:


AXECUTER: Confira os próximos shows da “Surrounded By Decay Tour 2019”
A “Surrounded By Decay Tour 2019”, do AXECUTER, começa a ganhar ainda mais força, a banda se prepara para pegar a estrada onde se apresentarão em três regiões diferentes: Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste.

O grupo passará por seis estados durante os próximos dois finais de semana, confira abaixo a lista completa dos shows e o vídeo de divulgação:

14/06 - Campinas/SP: Axecuter / Spiritual Hate / Exumados / Santa Muerte em Campinas!
Evento: https://www.facebook.com/events/331369287554828/
15/06 – Brasília/DF: O Massacre Da Serra Elétrica #1
Evento: https://www.facebook.com/events/2303179149715004/
20/06 - São Luís/MA: Axecuter - Pelada Metal
Evento: https://www.facebook.com/events/2355256474759116/
21/06 - Teresina/PI: Axecuter no Bueiro do Rock
Evento: https://www.facebook.com/events/2192325794148700/
22/06 - Mossoró/RN: 32 Rockstage
Evento: https://www.facebook.com/events/2542845815942283/
23/06 - Fortaleza/CE: Axecuter, Darkside, Dead Enemy e F.O.S no Garagem Metal Bar
Evento: https://www.facebook.com/events/2393674880657152/

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/AXECUTER_Shows.jpg

Assista ao vídeo contendo todos os cartazes e demais informações:https://www.facebook.com/axecuter/videos/439321693312905/

Produtores interessados em levar o AXECUTER para seus eventos, escrevam para axecutermetal@gmail.com ou pelo Facebook em www.facebook.com/axecuter/ e solicite mais informações.

Surrounded By Decay (Album Preview): https://youtu.be/m9Pb6lxYuqM

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/axecuter/
https://axecutermetal.bandcamp.com/
https://www.sanguefrioproducoes.com/bandas/Axecuter/24


TUATHA DE DANANN: banda lançará álbum com músicas da tradição irlandesa
Os “duendes” mineiros do Tuatha de Danann atualmente promovem o EP ‘The Tribes of Witching Souls’ (2019), um trabalho importante em sua carreira, que revela ao público um lado mais ampliado de suas influências celtas, embora seja um projeto mais cru e rápido em algumas abordagens. O EP foi recebido com críticas positivas pela imprensa e satisfação pelo público e, seis meses após sua liberação, ‘The Tribes of Witching’ obviamente ainda causa movimentação na agenda da banda que é constantemente atualizada.
O atual lançamento, embora tenhamos divulgado como um EP, é quase um álbum, talvez até seja. Ele é mais extenso que o primeiro do Bathory e ‘Reign in Blood’ do Slayer, sem contar com duas músicas bônus que há nele. Este disco fez muito bem pra gente, deu uma revigorada nas energias, na formação e vimos que é a hora de lançarmos mão de um projeto diferenciado que não atrapalhará a nossa produção autoral”, informa Bruno Maia, vocalista, muiti-instrumentista e fundador do grupo.
Com isso, o músico anuncia que o novo álbum do Tuatha De Danann já está em fase de criação e será inteiramente composto por músicas tradicionais irlandesas, divididas entre canções e peças instrumentais. A banda já iniciou a seleção do repertório que será baseado em temas anônimos da tradição oral da Irlanda, transmitidos a gerações. Esta é uma ideia antiga do Tuatha que finalmente encontrou espaço para ser executada.
É um disco que faremos com o intuito de deixar a nossa marca impressa nestas composições. Além de homenagear essa tradição musical e cultural tão rica e importante em nossa formação, poderemos contribuir com a reciclagem tão cara às músicas oriundas da memória oral”, explica.
A Irlanda e seus temas acompanham a banda – que foi a pioneira no campo da música celta no Brasil – desde sua formação a começar pelo nome Tuatha de Danann, que tem origem na mitologia daquela região referindo-se ao povo da deusa Dana.
Genericamente, hoje chamam de música celta a música produzida em países como Irlanda, Escócia, Bretanha francesa, Galícia na Espanha e outros territórios reconhecidos como Nações Celtas, mas a Irlanda tem um destaque em todo esse contexto por motivos peculiares em sua história, um deles é o fato de não ter sido invadida e conquistada pelos romanos. Isso possibilitou que os irlandeses mantivessem suas tradições antigas, celtas, intactas e sua identidade foi preservada com todos estes elementos do celtismo bem peculiares”, argumenta Bruno, e continua, Quando começamos em meados dos anos 90 não se ouvia falar muito em música celta por aqui, produzida no Brasil então, de jeito nenhum! Nós mesmos soávamos muito mais próximos da música medieval e renascentista naquele início, talvez por sermos bem novos e não termos a instrumentação típica daquela época. Nossos conceitos, temas líricos e algumas melodias remetiam a essa coisa irlandesa no início, mas foi com o tempo que incorporamos de forma mais evidente os elementos dessa música, que é performatizada por flautas típicas, gaitas de fole, violinos, banjos, bouzoukis, entre outros instrumentos”, completa.
A banda que possui três sabores do próprio hidromel produzido pela Ragnar Hidromel, por enquanto batizou o novo trabalho com o título ‘In Nomine Éireann’, que contará com convidados especiais e deve ser lançado no final de 2019 pela Heavy Metal Rock. “Além do nosso sempre parceiro Alex Navar, que tem um ‘DNAzinho Tuathístico’ nas veias e já deixou suas impressões em nosso time, também teremos umas surpresas neste disco, parcerias de artistas internacionais tanto do heavy metal quanto do cenário da música tradicional irlandesa, mas, por enquanto, é melhor deixar como surpresa”, finaliza.
Formação
Bruno Maia (vocal, guitarras, guitarras acústicas, flauta, mandolim, banjo, bouzouki e whistles)
Giovani Gomes (baixo e vocais)
Edgard Brito (teclados)
Músicos convidados
Raphael Wagner (guitarras)
Rafael Ávila (bateria)
Nathan Viana (violinos)
Discografia
Tuatha de Danann (1999, EP)
Tingaralatingadun (2001)
The Delirium Has Just Began… (2002)
Trova di Danú (2004)
Dawn of a New Sun (2015)
The Tribes of Witching Souls (2019, EP)
Outros lançamentos
Accoustic Live (2009, DVD)
Dawn of a New Sun! (2014, single)
Tuatha de Danann (2016, relançamento com bônus)
The Tribes of Witching Souls (2018, single)
Your Wall Shall Fall (2018, single)
Ouça o Tuatha de Danann pelo streaming
Spotify
Deezer
Napster
Claro Musica
iTunes/Apple Music
Amazon Music
Google Play
Links relacionados


OKILL libera capa e informações sobre novo disco
A banda Okill liberou novas informações sobre seu próximo lançamento, chamado "Reloaded", ainda sem previsão de lançamento. A bateria foi gravada no Rising Power Estudios por Regis Ferri, sendo o restante dos instrumentos, mixagem, edição e masterização feitos no estúdio da banda, Okill Home Studio, sob a batuta do vocalista e guitarrista Anderson Mattiello.
Quem conhece a banda dos tempos de Macchina pode esperar o melhor do grupo, ou seja, peso, bons arranjos, riffs marcantes e grandes músicas.
Veja a capa de Reloaded

Veja aqui o Lyric video para a faixa “Listen To What I Say”
Acompanhe a banda Okill em:


L.O.T.U.S: assista agora ao videoclipe de "Resiliência"
Em 2017 a L.o.T.u.S lançou seu primeiro videoclipe de "Vale das Ilusões" e agora complementando a história apresentada no videoclipe anterior, é lançado o single/videoclipe de "Resiliência" que dá continuidade na história apresentada no clipe antecessor.

Em um pouco mais de um dia disponibilizado no canal oficial do YouTube o videoclipe de "Resiliência", já alcança quase 500 visualizações que conta com a participação de Marcos Santos, vocalista da Intereffect, conhecido como "Marcão". O single é gravado no estúdio GR e o videoclipe tem a gravação e produção da Empiritah Filmes.

A L.o.T.u.S agradece a participação de todos que participaram e agradecem ao Leandro Chechter, ex-baterista do grupo que produziu em estúdio e realizou a gravação da linha da bateria.

ASSISTA AGORA AO VIDEOCLIPE DE "RESILIÊNCIA"
https://www.youtube.com/watch?v=4UPoH5lmtB0

Links Relacionados:
https://www.facebook.com/banda.lotus.oficial
https://www.youtube.com/channel/UCQmxFV9cgiPUpL6J9CBlaAg
https://www.soundcloud.com/bandalotusoficial
http://www.instragram.com/banda.lotus.oficial

Contato para shows:
lotus.guarulhos@gmail.com




100 DOGMAS: apresentação no próximo sábado (15) em Blumenau/SC

No próximo sábado a 100 Dogmas subirá aos palcos da conceituada casa "Mansão Wayne" conhecida pelos diversos eventos voltados ao Rock/Metal independente.

Neste evento, a banda dividirá o palco com as excelentes bandas Rest in Chaos e Bitter Lake dos Estados Unidos. Rest in Chaos continua em uma constante evolução. Fundada em 2016 por músicos experientes da cena catarinense, liderado por Gustavo Novloski nos vocais (ex-Deadpan), lançou em 2017 o EP "Worship Machines", considerado por vários veículos como o melhor daquele ano. Suas características passam pelo Metal atual, com pitadas de Thrash, Death e até Hardcore, suas apresentações são intensas e marcantes, contagiando entusiastas do estilo.

Diretamente dos Estados Unidos, a Bitter Lake é uma banda experimental de Metal/Punk, uma explosão sonora dissonante e ao mesmo tempo groovada com paixão e consciência social. Carregam em suas veias, influências de Dead Kennedys e Rage Against the Machine. Afirmam que suas composições são apenas uma reflexão do modo que vêem o mundo em que estamos cercados e chegam para sua turnê no Brasil empolgados por trazerem sua música para um público totalmente diferente.

Já a 100 Dogmas vem para continuar a divulgação do excelente disco, "Amaldiçoado Seja" lançado ainda neste ano com críticas positivas da mídia especializada. O grupo que tem seu Stoner/Groove Metal enraizado, traz excelentes músicas cantadas em língua pátria, com uma nova formação e com sangue novo em busca de consolidar no cenário catarinense, sendo que já é considerada uma das maiores revelações dos últimos anos.

Você pode ouvir o disco na íntegra no canal oficial do YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=PtZy919FPDI

Confirme presença no evento:
https://www.facebook.com/events/2259016127515408/


Links Relacionados:
https://www.facebook.com/100dogmas/
https://www.youtube.com/channel/UCAzfx40QKW7YrT2_hSSaMQw
https://100dogmas.bandcamp.com/
https://www.instagram.com/100dogmas




CREEDOUT: banda catarinense fecha assessoria com 'MK Assessoria'

Creedout agora passa a investir em sua carreira autoral e inicia este ciclo fechando com a "MK Assessoria".

Formada em 2015 na cidade de Criciúma em Santa Catarina, a Creedout iniciou com a proposta de trazer a sonoridade do Rock dos anos 90's e 2000's.

As influências da Creedout vão de muitos artistas diversificados, porém, a influência em comum e a busca de elevar o Grunge como seu principal foco musical, inspirado por bandas como Pearl Jam e SoundGarden.

A sonoridade da banda vem regada de guitarras que alternam ora limpas outrora com peso e distorção, baixo groovado e bateria marcante, junto de tudo isso, aliando a letras fortes onde vão além do que simplesmente completar a música e transparecendo mensagens que buscam total atenção de quem as ouve, misturando em meio de toda a performance instrumental, agregando-se a criar uma sonoridade ímpar da Creedout.

Conhecida pelos seus especiais Creed e Reação em Cadeia, a Creedout busca agora levar suas músicas autorais a um novo patamar, para serem conhecidos por suas próprias composições e buscarem seu espaço na cena autoral nacional.

Creedout é formada por:

Karlus Valga - vocais
Robson Borges - guitarra solo
Leandro Colombo - guitarra base
Aquiles Grego - baixo
Ruan Ribeiro - bateria

Links Relacionados:
https://www.facebook.com/creedoutoficial
https://www.instagram.com/creedoutoficial
https://www.twitter.com/creedoutoficial
https://www.youtube.com/channel/UCSj0WVQieAoW36KWQSXoneA


O metal carioca mostra a sua força com o LYRIA FEST II
Uma das principais bandas do metal nacional, o Lyria retorna a Arena Jovelina Pérola Negra com a segunda edição do Lyria Fest. O festival acontece no dia 29 de junho (sábado), a partir das 17h, e convida as bandas Facing Fear, Manunkind e D.W.O. Como uma verdadeira comemoração do rock carioca, o evento conta com ingressos que variam entre 15 e 60 reais. As entradas podem ser adquiridas online, via Sympla, ou no local do evento. A classificação etária é de 12 anos, acompanhado do responsável.

Idealizador do evento, o Lyria leva peso e erudição e uma performance envolvente para o show. Com fãs na Europa, Estados Unidos e Brasil, a banda traz em seu repertório dois álbuns lançados, Immersion (2018) e Catharsis (2014). Arranjos bem trabalhados e letras com temas de superação se unem a uma sonoridade pesada e erudita, que levou o Lyria a lotar casas de show em São Paulo, Minas Gerais e no Rio. O grupo é formado por Aline Happ (voz), Rod Wolf (guitarra), Thiago Zig (baixo) e Thiago Mateu (bateria). O festival contará também com stand de merchandise do grupo, além de Meet & Greet disponível para todo o público.

Encarnados no espírito nobre do Heavy Metal setentista, a Facing Fear sobe ao palco do Lyria Fest II com muita energia! A banda apresenta no repertório as canções do EP "Lutaremos pelo Metal" (2017), e também as do disco de estreia, Ana Jansen (2019), como o single “I Wanna Play The Sound” e "Hell's Killer". O grupo é formado pelos músicos Terry Painkiller (voz), Raphael Dantas (guitarra), Nathalia Souza (baixo) e Vall Maranhão (bateria).

Em fase de pré-produção para lançar o disco de estreia, a Manunkind já dividiu o palco com bandas como Dr.Sin e Azul Limão. No repertório do show, os músicos tocam releituras de bandas conhecidas do Heavy Metal, e canções autorais que estarão no próximo disco, como a faixa "Welcome". A Manunkind conta com Fábio Trovão (guitarra e voz), Victor Cordeiro (voz), Bruno Ferreira (bateria) e Renato Croce (baixo).

Desde 2011 na estrada, a D.W.O mistura em sua música influências do hardcore, punk, pop e alternativo. No repertório do show, músicas como "Conflitos", "Mentiras", "Inerte", "Pra Você", e a faixa "Cansei", que conta com clipe. A banda D.W.O é formada por Dany de Oliveira (voz), Ralph Pontes (guitarra), Edson Souza (baixo) e Kittie Gomes (bateria).

O Lyria Fest conta com patrocínio da Livraria Galileu, da SJR Produções e da Doceria Mia. Além disso, o festival é apoiado pelo Estúdio PréSound, o Avenida Brasil Instituto de Criatividade Social, a Arena Carioca Jovelina Pérola Negra e a Prefeitura do Rio de Janeiro. Os ingressos para o evento estão à venda na bilheteria da Arena Jovelina Pérola Negra, de terça a domingo, das 10h às 18h. E também online, no site: https://www.sympla.com.br/lyria-fest-ii__532488

Serviço
Lyria Fest II
Data: 29/06/2019 (sábado)
Horário: 17h
Local: Arena Carioca Jovelina Pérola Negra
Endereço: Praça Ênio, s/nº - Pavuna - Rio de Janeiro/RJ
Ingresso: R$15 l R$30 (com pôster autografado exclusivo) l R$60 (com pôster e acesso exclusivo à passagem de som)
Classificação etária: Livre - Menores de 12 anos não pagam ingresso


LAURUS NOBILIS Music está a chegar...

A pouco mais de um mês do inicio do festival Laurus Nobilis Music Famalicão 2019 que este ano se realizará de 25 a 28 de Julho, a organização mantêm a venda dos passes diários ao valor de 30€ e o passe geral a 45€ (promoção limitada) sendo que nos dias do evento o passe geral custará 60€.

A organização informa também que o campismo / caravanismo, que continua a ser gratuito, abre portas logo no dia 22, equipado com os indispensáveis WC, chuveiros, um pequeno mercado e uma tenda de apoio com pequenos-almoços e lanches. Nesta edição a organização conseguiu encontrar um espaço generoso (cerca de 1.000 tendas) a 200m do palco principal recheado de sombra e relva a fim de os festivaleiros se sentirem mais cómodos e não terem que montar as tendas diretamente ao sol pois na altura do festival, o verão vai bem alto e quente. São condições necessárias que a organização aposta para que os festivaleiros, que marcarão presença no festival, possam usufruir de uma boa estadia e das potencialidades da região, destacando-se desde logo a parte gastronómica e as visitas à atividade cultural famalicense.

As bandas serão distribuídas por três palcos, um de entrada com bilhete e dois de entrada gratuita, sendo que 70% do evento é de entrada livre. Além dos dois palcos, a praça da restauração, o espaço do merchandising, o campismo / caravanismo e este ano um espaço para atividades lúdicas com vários artistas e associações locais.

Dia 25: LYFORDEATH - HUMANART - SOLDIER (Espanha) – WAKO - CONTRADICTION (Alemanha) - DJs.
Dia 26: SECOND LASH - WRATH SINS - HOCHIMINH - PESTE E SIDA - MISS LAVA - ENTOMBED A.D. (Suécia)  - FLESHGOD APOCALIPSE (Itália) – DJs
Dia 27: PRIMAL ATTACK- TALES FOR THE UNSPOKEN – GWYDION – SOLLAR - SINISTRO - CREMATORY (Alemanha) – SAMAEL (Suíça) – DJ ANTÓNIO FREITAS (Antena3)
Dia 28: TOXIKULL - GRIMLET - SIMBIOSE - ANALEPSY – SOILWORK (Suécia) - HYPOCRISY (Suécia) - DJs

Serão ao todo 25 bandas sendo 8 delas internacionais de diversos países, além da actividade do Palco Faz a Tua Cena na parte de entrada livre do recinto que está destinada a projectos culturais de várias vertentes (Pintura, Poesia, Teatro, Dança, Musica, etc...) e que por lá passarão cerca de 40 artistas apresentando os seus trabalhos.

SÓ FALTAS TU!!!!!!!!!!!!


HELL BENT disponibiliza álbum para streaming
Os batedores de Rhode Island do Hell Bent estão lançando seu novo álbum “Apocalyptic Lamentations” via streaming no Metal Injection. O álbum está previsto para ser lançado nesta sexta-feira via HPGD / Armageddon Label / Atomic Action! / Metal Swarm.


Após o sucesso de seu EP de 6 músicas, o Hell Bent continuou sua marca de Metal Crossover / Thrash / D-Beat com composições mais variadas e uma produção ainda maior desta vez.

“Apocalyptic Lamentations” foi gravado no Black Heart Sound e masterizado no Mammoth Sound Mastering e estará disponível via Horror Pain Gore Death em CD. O Armageddon Label e o Atomic Actions Records farão o vinil e o Metal Swarm lançará o cassete.

Para os fãs de: Sodom, Cryptic Slaughter, Possessed, Blood Feast, Aura Noir, Impaled Nazarene, Terrorizer, Wolfpack, Sacrifice, English Dogs…


GATES TO THE MORNING lança novo single
A progressiva banda de black metal GATES TO THE MORNING lançou "Rekindled" uma nova faixa do seu tão aguardado álbum "Return to Earth". O álbum será lançado em 19 de julho de 2019.

Ouça a música aqui:

Encomende o álbum aqui:

Mais informações:


PATHETIC divulga nova faixa e data de lançamento do novo álbum
Vindo de Calgary, Alberta, a entidade demoníaca de death metal, PATHETIC, tem levantado os cadáveres e perturbado os mortais desde 2015. Até o momento, o grupo tem 2 EPs e 1 split (com o Peruvian Impious e Putrid). Tendo atuado ao lado de bandas consagradas como a Aneglcorpse e a Ares Kingdom, a canadense de 3 integrantes já percorreu extensivamente toda a América do Norte, principalmente no oeste do Canadá, Quebec, Ontário e no noroeste pacífico dos Estados Unidos.

A estreia completa do Pathetic, “Rat King”, está programada para lançamento mundial em 12 de julho, digitalmente e em CD. Fortemente influenciada pelos mestres do death metal, a Pathetic tem como objetivo criar uma música dura e provocante, única para si. Sua estreia, “Rat King”, não é exceção. Os 10 números infernais deste álbum demonstram o espírito das figuras profanas. Para dobrar a intensidade, o trio canadense lançou maliciosamente suas inspirações d-beat nas ofertas de death metal. Além de lidar com vários tópicos obscuros, algumas partes desta obra retratam antigas questões folclóricas mitológicas e assustadoras, como Hamatsa, Rat King e Shetani.

Exclusivamente premiado pela PureGrainAudio como o primeiro single do álbum, a faixa “Hamatsa” está atualmente disponível em todas as principais plataformas digitais.

A banda fala sobre o single: “Inspirado pela herança canadense, 'Hamatsa' mergulha na história do culto da tribo canibal rejeitada, que residia na Colúmbia Britânica, Canadá. Musicalmente, a música engloba a brutalidade inspirada no Nilo, enquanto insinua uma série de influências como Blasphemy, Bolt Thrower e até um pouco de Hendrix.”

Siga a banda no Facebook e CD estará disponível para pré-encomenda no link abaixo:





ROCK’N’GROWL RECORDS anuncia mais três bandas que estarão em coletânea
A ROCK'N'GROWL RECORDS, uma divisão da ROCK'N'GROWL PROMOTION anunciou a adição de mais três bandas: KRASHKARMA do baixista do WIZO Ralf Dietel (EUA), LOVE AND A.38 (EUA) e DAXX & ROXANE (Reino Unido) para a coletânea digital "RAWKAHOLIC Volume 1", que será lançado no final de junho de 2019.

As dez primeiras bandas anunciadas são VARDIS, BLUE RUIN, PLAYHOUSE, DSP - David 'Scary' Perry, RYAN ROXIE (Alice Cooper), PHONOMIK, BLACKMAYNE, SYTERIA (feat. Jackie Chambers do Girlschool em suas fileiras), AIRFORCE e DESOLATION ANJOS

# 13 KRASHKARMA, o duo que foi rotulado como "The White Stripes Of Metal" estão conquistando a cena da música pesada em todo o mundo. Com mais de 600 shows internacionais, o KrashKarma é um dos shows mais badalados. Ralf Dietel (WIZO) e Niki Skistimas estão extraindo sua energia intensiva de gerações de Hard Rock, Heavy Metal, Alternativa e Punk. www.facebook.com/krashkarma

# 12 LOVE AND A .38 é uma banda de rock de colarinho azul em um lugar improvável e adotou uma abordagem do tipo "É tudo rock and roll para mim" em sua carreira. "Soa como um Foo Fighters de hard rock viajando pelo deserto." (Revolver Magazine). www.facebook.com/Loveanda.38

# 11 DAXX & ROXANE é uma bomba-relógio do poder do Rock n 'Roll e esmaga riffs pesados! Com Led Zeppelin, Deep Purple e AC / DC como suas principais influências. www.facebook.com/DaxxRoxane

Mais informações:

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Um comentário:

  1. Sou Vander Priest! Estou em Sorocaba! Estou na estrada da musica pesada e do metal desde 1979 e confesso que minha curiosidade por boas bandas esta a todo vapor igual ao inicio quando conheci o heavy metal.... Vida loga ao metal...Curti muito ter descoberto esta pagina hoje 11/11/2021... sempre é sedo para um bom garimpo rumo ao conhecimento.....

    ResponderExcluir