terça-feira, 4 de junho de 2019

Hellway Patrol – “Desert Ghost”


(2018 – EP – Nacional)

Independente

O Hellway Patrol é uma banda paranaense, mais precisamente de Londrina, que chega divulga seu segundo EP e já merecem um primeiro disco. Afinal, estamos diante de um trio que foge de invencionices dentro do Metal, mas prima por apostar em suas características executando o estilo de forma plena.

Nas três faixas que compõem o EP “Desert Ghost” nota-se de cara a influência do Metal tradicional, mas a banda consegue aliar tantos elementos que seria injusto classificá-la somente como isso. Desde o senso criativo, a execução das faixas, que mostram técnica, variação rítmica e boas estruturas, passando por bons arranjos e melodia na medida certa, até os bons refrão, o trabalho soa acima da média.

Não bastasse isso, a banda não cai na onda de soar datada, e investe em timbres atuais, vigorosos, que traz o Metal para os tempos de hoje, porém soando orgânico, sem cair em modernices artificiais. Mais um mérito, que faz com que faixas como Desert Ghost (bastante pegajosa) e Fear the War Machine, que tem uma rifferama de dar gosto e conta com participação de Silvano Aguilera (Woslom), já chamarem atenção de cara.

Satan Free Me, com seus seis minutos, é a redenção do disco, mostrando mais complexidade, variação e alternação de andamentos, além da participação de May ‘Undead’ (Torture Squad). A produção, como citada, é acima da média e o trabalho mostra que o Hellway Patrol pode lançar um disco completo.


8,5

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário