sexta-feira, 22 de novembro de 2019

Memoriam – “Requiem For Mankind”


(2019 – Nacional)

Shinigami Records

E o ‘dream team’ do Death Metal britânico não para! Após a ótima estreia com “For the Fallen” (2017) e o excelente, mas não tão bem produzido, “The Silent Vigil” (2018), a banda (sim, realmente não era um projeto e a prova está nesta sequência produtiva) solta seu terceiro álbum, “Requiem For Mankind”.

O novo trabalho não emula e nem mescla os anteriores. Claro que as características e identidade da banda estão intactos, mas notamos que o Memoriam não é uma banda nostálgica e que presta atenção na cena. Pois este novo trabalho é o que mais soa atual na sua já considerável discografia.

Aos mais afoitos, que se acalmem. Não se trata de ‘modernices’, mas de uma banda que conseguiu atingir um nível atemporal com seu Death Metal. Isso inclui execução (aqui o grupo mantém a variação, mas é mais dinâmico) e a ótima produção, a cargo de Russ Russel, que soa natural, mas muito superior aos anteriores.

Os riffs de guitarra de Scott Fairfax estão mais agressivos e versáteis, enquanto as linhas de baixo de Frank Healy se mostram mais abrangentes. Andrew Whale (bateria) se encarrega da variação de andamentos, com a precisão e viradas de sempre, enquanto Karl Willetts continua urrando magistralmente como sempre, aqui até mais inteligível que o normal.

O disco também é o mais heterogêneo no que concerne ao seu repertório, então é muito difícil ouvi-lo apenas uma vez e chegar a uma conclusão de quais composições se destacam. Mas, de imediato, Shell Shock, Never the Victim, Refuse to Be Led e a faixa título são os destaques.


8,5

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário