quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Aphorism / Rabujos – “Aphorism / Rabujos”


(2019 – Split – Nacional)

Electric Funeral Records

Bahia e Pernambuco se unem neste Split que mostra a brutalidade de duas bandas, cada uma em sua forma. Os baianos do Aphorism registram aqui seu quarto trabalho, já que soltaram um EP e dois álbuns, enquanto o Rabujos, de Recife, chega ao sexto trabalho, lançando anteriormente três EP’s e dois Splits.

O Aphorism tem uma sonoridade com bastante identidade, onde traz elementos do Death Metal em sua maior parcela, mas ainda assim carrega influências do Grindcore e Black Metal. Um som carregado, brutal, cheio de distorções ao máximo e alternância de andamentos bruscas. Nas letras a banda destila letras de deterioração e questionamentos pessoais.

Já o Rabujos prima por uma veia mais Grindcore com flertes com o Hardcore, principalmente na dinâmica das composições. Sua música é caótica e agressiva, onde as letras abordam mais questões sociais, de forma bem inteligente e até poética. Lembrando que ambas as bandas cantam em português.

Naquele ato tradicional de camaradagem, cada uma faz um cover da outra e é interessante notar que, apesar das propostas diferentes, ambas possuem lá suas semelhanças. Aliás, a objetividade é uma delas, porque se o ouvinte cochilar, o trator, que é este Split, passa por cima. Um dos melhores trabalhos neste formato deste ano!


9,0

Vitor Franceschini

Nenhum comentário:

Postar um comentário