quinta-feira, 5 de dezembro de 2019

Wolftooth – “Wolftooth”


(2018 – Nacional)

Hellion Records

A primeira impressão, quando se olha a capa totalmente oitentista, é de que se trata de mais uma banda que a Hellion Records resgatou daqueles tempos áureos do Metal mundial. Ledo engano! Os norte-americanos do Wolftooth surgiram em 2017 e este é o seu primeiro trabalho.

Nem ostentando visual típico do Metal (os caras parecem lenhadores e / ou caminhoneiros típicos daquele país), a banda oriunda de Richmond, Indiana, faz uma mescla quase que perfeita – em termos de equilíbrio – entre o Heavy e o Doom Metal. Nota-se aqui e acolá um pouco de Stoner.

E que petardo que o quarteto formado por Chris Sullivan (vocal/guitarra), Jeff Cole (guitarra), Terry McDaniel Jr (baixo) e Johnny Harrod (bateria) nos entregam! Com influências latentes de Black Sabbath, mas com uma veia alternativa acoplada, a banda faz música de qualidade do começo ao fim do álbum.

A rifferama come solta com guitarras dropadas, que são acompanhadas por um baixo distorcido, dando o tom empoeirado às composições. Enquanto a bateria carrega com pegada o ritmo, que na sua maior parte é semi-cadenciado, gerando uma sonoridade que chega a ser hipnotizante.

Os solos oportunos também dão carga extra às músicas, enquanto Sullivan bebe na escola de Ozzy e isso não é demérito, afinal taca a música do Wolftooth para uma névoa incessante, ao invés de algo mais soturno. Destaque sem dúvidas para faixas como Aegaeon, White Mountain, The Huntress e Season of the Witch.


9,0

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário