segunda-feira, 23 de dezembro de 2019

Arte News: SANGUE DE BODE estreia com um single sólido e mórbido


SANGUE DE BODE estreia com um single sólido e mórbido

Banda lança faixa via Electric Funeral Records

Sangue de Bode é uma banda de metal extremo fundada na região serrana do Rio de Janeiro no final de 2017. Sem rédeas na língua e indo estritamente ao ponto, "Comendo Lixo" é seu primeiro trabalho de estúdio, e acaba de ser lançadp em todas as plataformas digitais via Electric Funeral Records.

Relatos, angústias, e uma realidade tão crua que até o melhor dos estômagos se esforça para digerir.

O Single consegue traduzir bem as nuances por onde a banda passeia ao longo do full album, e vem acompanhado de um material promocional em vídeo, totalmente produzido pela banda no melhor estilo do it yourself. Sólido e mórbido, nada diferente do que se sente através do próprio som.

Confira aqui "Comendo Lixo":


ANGUERE: WTF Records.
Anunciamos que a WTF Records vai trabalhar junto com a banda ANGUERE na distribuição e divulgação do mais novo EP da banda chamado " CASTIGO".

WWA Music & Management, Transpiração Marketing Digital e Friends. Essa é a definição do nosso WTF! Em fevereiro de 2020, vamos mostrar todo nosso empenho e força com os novos tempos! Aguardem...

ANGUERE, EP “CASTIGO”. / WTF Records.
Esse novo trabalho “EP”, é a nova visão que temos após as mudanças em nossa formação! O nome “CASTIGO” está estampado em nossa arte de capa, que em breve divulgaremos. “CASTIGO” nome escolhido para temática do trabalho que faz sentido com as letras e som pegado que vem por ai!

Acompanhem-nos nas Redes Sociais:
WTF Records:
BLACK MOON RIDERS faz versão Metal para o clássico “You Make Me Feel Brand New”
Como forma de agradecer e presentear os fãs, a banda Black Moon Riders aproveitou as festividades de fim de ano para lançar o seu single de natal, uma versão para o clássico “You Make Me Feel Brand New”. A música foi gravada no FromHellcords Studios, com arranjos de Magnus Wichmann e produção vocal de Victor Wichmann (Rage in My Eyes). Mais uma vez o grupo repete a parceria com o artista Diego Dias para a capa. O single já está disponível em todas as plataformas digitais, via Loop Discos e Strat Comunicação.

Lançada originalmente em 1973, pelo grupo The Stylistics, a canção “You Make Me Feel Brand New”, ultrapassou a barreira do tempo, tornando-se um clássico regravado diversas vezes, por nomes como Rod Stewart, Simple Red e Johnny Mathis. Agora, ganha sua versão metal pelas mãos da Black Moon Riders. A música também marca a primeira gravação da nova formação do grupo, composta por Átila, o vampiro na voz; Rômulo, o feiticeiro na guitarra; Rudimar, o reverendo no baixo; Lupercus, o inominável na bateria.

A banda também contou o apoio de Sil Gollmann, praticamente a quinta integrante do grupo, responsável pelas maquiagens, e gravação do vídeo de lançamento. Além de participar do processo de brainstorm em diversos ocasiões.


Átila fala sobre o novo single e seu significado para a banda: “A ideia de regravar o clássico consagrado do Stylistics, veio da vontade de presentear as amigas, amigos e outros seres que são fãs da banda. Foi um ano incrível em que o clipe de Alice ultrapassou 1Ok de visualizações no face, organicamente. O single Romaria foi escutado por mais de mil pessoas e a banda emplacou uma playlist oficial da OneRpm. Todas essas conquistas são fruto do apoio dos fãs. Então esse é o nosso presente para a galera que curte, compartilha e ajuda a divulgar o som da banda” - destaca Átila.

Confira o single:


Neste clima, a Black Moon Riders encerra o ano. Comemorando e agradecendo a todos os parceiros que, de uma forma ou de outra, ajudaram no crescimento do grupo em 2019, sejam fãs, membros ou ex-membros da banda e da equipe, jornalistas, veículos de comunicação e público em geral. Para o próximo ano, o grupo promete ainda mais intensidade de trabalho, com novos lançamentos, agenda cheia e sequência da ação social iniciada no lançamento do single “Edward Mordrake”.

Imagem:
Diego Dias


TORTURE SQUAD lança primeira coletânea da banda

‘Torture Years’ conta a trajetória de mais de duas décadas e meia da banda com 18 faixas escolhidas pelos fãs e integrantes

Foto: Caike Scheffer

Para contar seus mais de 25 anos de história, a banda Torture Squad acaba de lançar a primeira coletânea da carreira. 'Torture Years’ chega no formato digital e está disponível em todas as principais plataformas de streaming em uma parceria entre banda e o selo digital Roadie Metal. 



A capa de Torture Years (Reprodução)
Ouça 'Torture Years'

O álbum conta em 18 faixas a trajetória de uma das mais bem sucedidas bandas brasileiras da música pesada. A seleção das músicas foi feita pelos próprios fãs que durante o ano puderam participar de votações pela internet e também pelos músicos.

Cada parte escolheu uma faixa dos álbuns da discografia do Torture Squad, de Shivering (1998) a Far Beyond Existence (2017) para integrar a compilação que traz as canções originais gravadas por todas as formações da banda que hoje é May “Undead” Puertas (vocal), Castor (baixo), Rene Simionato (guitarra) e Amilcar Christófaro (bateria).

‘Torture Years’ fecha um ano de passagens marcantes para o Torture Squad que em outubro passou pelo palco Sunset do Rock in Rio em apresentação que coroou a trajetória da banda ao lado do Claustrofobia e Chuck Billy (Testament) e, em novembro, tocou pela primeira vez na América Central em turnê por quatro países (Guatemala, Costa Rica, El Salvador e México) finalizada no renomado México Metal Fest.

“Lançar a coletânea no final desse ano é uma boa maneira de nos despedir dessa década para abraçar 2020 e escrever nossos próximos anos de história”, diz o baterista Amilcar Christófaro.

Tracklist ‘Torture Years’:
A SOUL IN HELL
DREADFUL LIES
MURDER OF A GOD
MAD ILLUSIONS
THE UNHOLY SPELL
ABDUCTION WAS THE CASE
HORROR AND TORTURE
THE CURSE OF SLEEPY HOLLOW
THE BEAST WITHIN
CHAOS CORPORATION
RAISE YOUR HORNS
BLACK SUN
NO ESCAPE FROM HELL
PULL THE TRIGGER
RETURN OF EVIL
IRON SQUAD
DON´T CROSS MY PATH
BLOOD SACRIFICE   


O novo álbum da banda carioca TAURUS terá as participações de três convidados especiais, entre eles, a de Alex Camargo, do Krisiun

“V”, que é o primeiro trabalho do grupo em nove anos, será lançado em janeiro de 2020

O novo álbum da banda carioca Taurus, “V”, que será lançado em janeiro de 2020 por meio da gravadora Dies Irae Records, terá as participações de Alex Camargo (baixista e vocalista do Krisiun), de Luiz Carlos Louzada (vocalista do Vulcano), e de Beto de Gásperis (ex-baixista do Taurus). No dia 22 de dezembro, o Taurus disponibilizará o lyric video da música “Nove vidas”, o primeiro single do álbum “V”.
Louzada conheceu o Taurus ao ouvir a fita K7 do álbum de estreia da banda, "Signo de Taurus" (1986). Já naquela época, ele ficou impressionado com a produção, o nível das composições e a qualidade técnica dos músicos do grupo carioca.
O convite para o vocalista do Vulcano, que já tinha participado de um DVD do Taurus, "Ao Vivo 30 Anos" (2016), foi encarado como um privilégio. "Eu recebi o convite pouco antes de embarcar para a nossa 6ª turnê pela Europa. Missão dada é missão cumprida! Gravei os vocais e, durante a tour, quando eu estava em Zaragoza, na Espanha, recebi uma prévia da faixa já com a minha voz. Ela ficou irada!", diz Louzada.
Beto de Gásperis, que integrou o Taurus de 2007 a 2010 e gravou o álbum "Fissura" (2010), mora atualmente nos Estados Unidos. Porém, mesmo residindo em outro país, o baixista fez questão de atender ao convite para fazer parte do novo registro do grupo. “Não existem palavras que possam traduzir a felicidade e a gratidão por ter participado de um trabalho do Taurus! O que dizer então de um álbum conceitual e poderoso que já nasce clássico? Agradeço muito ao Cláudio, ao Felipe, ao Sérgio e ao Otávio por esse convite!”, diz.
No dia 15 de novembro, o Taurus divulgou um teaser revelando a capa e um trecho de uma das músicas que fazem parte do novo álbum da banda (https://m.youtube.com/watch?v=OV1CWZ9dV6c&feature=share).
“V” é o primeiro trabalho da banda só com músicas inéditas desde o álbum “Fissura” (2010). As gravações foram realizadas nos estúdios Ômega, El Sonoro e Home of John, localizados no estado do Rio de Janeiro. A capa do CD foi criada pelo artista gráfico Alcides Burn.
Na visão do baterista do Taurus, Sérgio Bezz, o novo álbum dá continuidade ao trabalho que a banda desenvolveu nas últimas três décadas. “A cada novo CD, nós procuramos retratar o momento no qual vivemos, não só musicalmente, mas também em relação ao nosso entorno social e pessoal. Esse novo trabalho foi feito de uma maneira muito especial, em cada detalhe. A produção e a gravação são do Cláudio Bezz, que tem o DNA da banda. Além de ser um exímio guitarrista e fazer parte do Taurus desde a fundação do grupo, ele acumulou uma vasta experiência de estúdio nos últimos anos. Também teremos ainda algumas participações especiais de amigos que fizemos em todos esses anos de estrada. Aguardem!”, diz.
A formação atual do Taurus, que está completando 34 anos de vida, conta com Otávio Augusto (vocal), Felipe Melo (baixo), Cláudio Bezz (guitarra) e Sérgio Bezz (bateria).

34 anos de Heavy Metal

O Taurus foi formado em 1985 na cidade de Niterói, no Rio de Janeiro, por Otávio Augusto (vocal), Cláudio Bezz (guitarra), Jean (baixo), e Sérgio Bezz (bateria) e lançou o álbum de estreia, “Signo de Taurus”, em 1986. A discografia do grupo ainda conta com os álbuns “Trapped in Lies” (1988), “Pornography” (1989) e “Fissura” (2010), além do CD/DVD “Ao Vivo 30 Anos” (2016).
Após um período de recesso, entre 1994 e 2006, o Taurus voltou aos palcos em 2007 para abrir uma apresentação do Testament no Canecão, no Rio de Janeiro. Três anos depois, o grupo lançou o 4º trabalho de estúdio, “Fissura” (2010), que foi distribuído para toda a Europa por meio do selo português Metal Soldiers Records e para a América do Norte pelo selo mexicano American Line Records.

Redes sociais do Taurus - Facebook - www.facebook.com/TaurusThrashMetal/. Instagram - @taurus.oficial).
Divulgação: X-PressON! - Assessoria & Marketing.
Tags: Taurus, Banda Taurus, Taurus "V", Heavy Metal brasileiro, Heavy Metal, XpressON.
#Tags: #Taurus, #BandaTaurus, #TaurusV, #XpressON, #HeavyMetal.


DIVISION HELL ouça seu terceiro álbum “Carpe Mortem”
A banda Division Hell, foi formada em 2010, pelos experientes músicos Hugo Tatara (Hate, Legion of Hate), Renato Rieche (Legion of Hate, Imperious Malevolence, Doomsday Ceremony), Edu Oliveira e Gino Gaier.

O Division Hell faz um som pesado, rápido e empolgante, com raízes cravadas no Death Metal, mas também flertando com o Thrash e o Black. No momento a banda empenhasse, nas divulgações do seu terceiro trabalho CD, com nove músicas Carpe Mortem.

A discografia conta com um EP, lançado de forma independente em 2011, chamado Apokaliptika, e um CD, lançado pela Black Legion Productions em 2015, chamado Bleeding Hate.

Division Hell - Rise Against (Official Lyric Video)


Sobre a Division Hell:
Para conhecermos a história do Division Hell, vamos voltar um pouco no tempo. Em 1994, Ubour (vocalista e guitarrista) forma o Hate. A banda era um trio, fazendo um Death Metal brutal. Com esse nome a banda grava uma demo-tape e faz vários shows.

Em 2001 a banda muda o nome para Legion of Hate, e Renato Rieche (guitarra solo) entra na banda. Com nova formação o Legion of Hate grava um CD-Demo (2002), e lança dois discos oficiais, World of the Unformed Things (2003) e Symphony of Painful Mysteries (2005).

Depois de vários shows, inclusive com Vader e Marduk (2x), o Legion encerra as atividades em 2008. Nesse tempo, Renato Rieche faz uma turnê europeia com o Imperious Malevolence, e Ubour começa a mexer os pauzinhos para formar uma nova banda.

Em 2010 Ubour e Renato juntam forças com Eduardo Olivera (bateria) e Gino Gaier (baixo) e formam o Division Hell. Com essa formação gravam o EP ‘ApokaliptikA’, que recebe excelentes críticas tanto da mídia especializada quanto do público.

Em 2012 Gino Gaier deixa a banda, que começa a compor para gravar o primeiro álbum oficial. Em 2014 Hernan assume os baixos e backing vocals. Hernan é um musico muito experiente, vem de bandas como Fornication, Anmod, Infernal, Imperious Malevolence, Ethel Hunter. Em 2015 o Division Hell lança pelo selo carioca Black Legion, seu primeiro full length, com 9 músicas, chamado Bleeding Hate.

Aclamado por público e crítica um dos melhores lançamentos no estilo do ano, o Division cai na estrada para divulgar o CD. Em 2016 Hernan deixa a banda, e é substituído por Felipe Franco, músico também com experiência em várias bandas. 


Banda MUTRAN comenta carreira e anuncia lançamento do "The Best Of"
A banda Mutran, liberou informações sobre seu novo lançamento, intitulado "The Best Of", que contém 22 faixas. Foram selecionadas músicas dos discos "Yellow Pictures", "A Life in Preview", "Metatropical" e "Compro Ferro Velho", além de 2 músicas novas, sendo que uma já foi lançado o single "Rubáiyát". O álbum trará todas as músicas remasterizadas, algumas remixadas e outras novas inserções, que foram gravadas recentemente.

Para celebrar o lançamento, Gustavo Mutran, comenta sobre sua carreira com a banda, as influências como letrista, além das parcerias que o ajudaram em todos esses anos.

"Achei que era o momento dessa revisão, como estamos preparando um álbum de inéditas para 2020 e a sonoridade do nosso trabalho continua apresentando mudanças, quis revisitar este apanhado de músicas como uma maneira de me estudar musicalmente. Isto acabou sendo uma viagem no tempo que me conduziu às primeiras idas ao estúdio de Niterói, lá em 2009, onde seriam gravadas as faixas de 'Compro Ferro Velho', quando levei minha pré-produção caseira ao Frank.

Nunca me considerei um bom letrista, sempre buscando me inspirar nas fontes dos poetas antigos como Li Po, William Blake, Arthur Rimbaud e outros. Hoje vejo que com o tempo fui me tornando mais acessível aos colaboradores", comenta Gustavo.

Senti muita agonia para escrever as letras de 'Compro Ferro Velho', e sempre fui muito crítico com elas e tudo mais. Hoje, me sinto mais tolerante com esse trabalho e tive a oportunidade realmente de curtir as canções dessa época como 'Bebendo à Luz da Lua', com o poema belíssimo do taoísta Li Po, do século oito D.C. Destacam-se aí o trabalho fantástico de Joabe Meirelles (baixo)  e Sandro Rony (Guitarra) m.

Em 2011, começamos os preparativos para o que seria 'Yellow Pictures', um trabalho que foi muito caro ao coração, pois ali estava minha primeira composição - 'Crossroad', que abre a coletânea. Fui muito preciso no que queria dentro do estúdio, monopolizador mesmo, e Frank foi fantástico. Neste trabalho podemos ouvir faixas de teclados e guitarras feitos na pré-produção mesmo, em casa, e que foram aproveitados na mixagem final. Em contraponto, temos a orquestração e os efeitos sonoros de 'Galactic Tales', realmente foi muito prazeroso trabalhar neste álbum.

Essa vibe seguiu até os preparativos para a estrada, incentivados pela assessoria de imprensa, com uma banda fantástica que pudesse "cair de pé" em qualquer situação.

Neste entrosamento, vieram as canções de 'A Life in Preview' já em 2015. Eram sobras de materiais de Yellow não utilizados, como "Gloom", mais músicas compostas com um viés hard rock tradicional, influenciado pela produtora Black Legion Productions, como 'Hungry', 'Signor Luiz' e 'Close Your Eyes'. Deixei a produção mais frouxa, para que os colaboradores pudessem aparecer.

E depois, no final de 2016 veio o Metatropical. Bem, sobre isso quero abrir uns parênteses. Foi certamente o álbum mais difícil de ser feito, porque não sabia para onde estávamos indo! Tudo partiu de uma orientação do produtor musical Luís Fernando Borges, que propôs trazer uma sonoridade mais Mutantes, algo da Tropicália ao som. No estúdio tinha um bando de gente, maestro, bailarinas, backing vocals, uma loucura! Desta experiência, trouxe para o álbum The Best Of, as canções 'Sunflower', 'Hey Mãe Hey Pai', 'O Limpador de Chaminés', curiosamente as que fiz praticamente sozinho, longe daquele tumulto das chuvas Metatropicais.  

Foi uma experiência interessante poder remixar algumas destas canções, inserir takes novos, sem contar ainda que todas as faixas passaram por um processo de remasterização. 

Acho que 'The Best of' me traz um pouco destes dez anos de trabalho, toda a poesia mística de Mutran, junto com as lutas, vitórias e derrotas do percurso de um músico do Rio de Janeiro.

Aproveitamos aqui a ocasião para agradecermos aos colaboradores fiéis desses anos, como Franklin Vilaça, (FK Studio), não apenas como arranjador e técnico de som, mas também como músico sensível, ao parceiro Pablo Valadares (gaita) e sua gaita heróica, William Ocanha - melhor sidekick e figurinista não há, aos músicos fantásticos Adão Roza, Joabe Meirelles, Rony Guitarra, Mayckell Santos e tantos outros que se aqui deixo de mencionar é por pura falta de espaço. 

Não podemos deixar de agradecer ao Alex Chagas, tanto pela assessoria e consultoria prestada pela Black Legion Productions e também pela Agência Beelyper ao longo dos anos, sempre dando aqueles toques especiais, aperfeiçoando a nossa trajetória.

Agradecemos ainda ao Marcos Couto (RioSul Rádio) e ao Renatrowsky pelas oportunidades de divulgação do nosso trabalho e à Flavia Assed pela contabilidade, o órgão mais sensível de um artista tupiniquim."

O disco será lançado em todas as plataformas digitais como Spotify, Deezer, One RPM e outras.

Escute o single "Rubáiyát"

Para escutar mais músicas da banda Mutran acesse:

Acompanhe a banda Mutran e contato:
www.facebook.com/BandaMutran – (21)98641-9628


KRAKKENSPIT: revela pré-produção de novo álbum de estúdio, apresenta novo baixista e confirma qual faixa irá gravar em tributo ao Faith no More
Os goianos de Krakkenspit nesse 2019 trabalharam internamente e poucas novidades foram apresentadas aos seus seguidores, esse fato será totalmente diferente no ano de 2020.

Após compor várias novas composições, o grupo de Heavy Metal tradicional e que, inclui passagens modernas em sua sonoridade, já possui um álbum totalmente escrito e ensaiado e para o ano que está chegando, o aguardo primeiro full será oficialmente lançado em versão física e digital.

As pré-produções já estão sendo feitas e através dos cuidados do produtor, Lucão do Estúdio Sonoro, os trabalhos já estão a todo vapor. Além dessa grande novidade, o Krakkenspit, também está confirmado como uma das atrações da coletânea tributo ao Faith No More, que será lançada no primeiro semestre de 2020 e a banda, prepara uma versão pesada para a música, From Out of Nowhere.

Uma informação que muitos ainda não sabem, somente os mais próximos aos músicos da banda, é que, o músico Guilherme Leal (Mugo/Heretic/Spiritual Carnage), é o novo baixista do grupo e já está em estúdio com os caras participando ativamente das pré-produções desse novo registro.

Que venha 2020 e que venha o novo álbum do Krakkenspit.

Krakkenspit é
Aldo Guilherme – Guitarra
Márcio Cruvinel – Vocal
Bruno Dias – Bateria

Mais informações:


ARKEN: em vídeo banda agradece aos fãs pelo ano de 2019 e apresenta novidades para o próximo ano
Mesmo sem lançar nenhum single ou álbum no ano de 2019, o Arken celebra esse, como um dos melhores anos da carreira da banda. Isso em muito se deve ao fato da banda ter feito vários importantes shows pelo estado de São Paulo, ter encontrado a formação ideal e iniciado as gravações do primeiro full da carreira.

Em um vídeo muito bem elaborado e publicado nas redes sociais da banda, os músicos do Arken agradecem e apresentam momentos marcantes para a banda nesse 2019. Entre eles, trechos de alguns shows que o grupo se apresentou, assim como, depoimentos dos músicos que revelam o que está sendo preparado para 2020.

Um ponto importantíssimo nesse vídeo, é que, quem conferir, irá ver em primeira mão, um pequeno trecho do primeiro videoclipe oficial da banda e que será lançado em janeiro. O vídeo em questão pode ser conferido pelo link abaixo:

Formação:
Rafa Perera – Guitarra
Arthur Lopes – Baixo
Fabio Lima – Vocal
Renato Passero – Guitarra
Reinaldo Bello – Bateria
Mais informações:

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário