sexta-feira, 20 de dezembro de 2019

Tensor – “The Suicide Connection”


(2019 – EP – Importado)

Independente

Os belgas da banda Tensor lançaram no ano passado uma demo intitulada “The Collector”. O material apresentava apenas duas composições, mas que davam noção geral do que o quinteto pretendia com seu Progressive Thrash Metal e agora o temos aqui melhor lapidado.

“The Suicide Connection” sai praticamente um ano após a demo e mostra que a banda soube lidar com os erros (completamente naturais) do trabalho anterior e entregar um disco mais completo, mais coeso e melhor produzido. E tudo isso é essencial para uma banda que quer unir agressividade com técnica.

Unindo bem os elementos que a sonoridade da banda pede, aqui o grupo soube dosar bem a melodia, as quebradas de ritmo e, mesmo assim, conseguem atingir um dinamismo que soa fundamental às composições. Tudo com guitarras raivosas e bem desenvolvidas e uma cozinha coesa e precisa.

E dentro disso tudo, conclui-se uma banda versátil, desde os riffs mais simples e os mais elaborados (lembrando que os solos de guitarras são praticamente todos excelentes), até as linhas de baixo essenciais e a bateria explorada ao máximo, chegando nos vocais, que arriscam até uns belos guturais. O Tensor é acima de tudo uma banda intensa.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário