quarta-feira, 18 de dezembro de 2019

Beast In Black – “From Hell With Love”


(2019 – Nacional)

Nuclear Blast / Shinigami Records

Quem disse que não tem como dançar ouvindo Heavy Metal? Bom, desde que ‘bangear’ seja uma dança, então se pode de toda a forma, mas com sincronia e ritmos mais ‘alegres’, pouco se vê. Porém, a sonoridade imposta pelos finlandeses do Beast In Black permite isso, algo mais pra cima e enérgico.

Claro que muita gente do meio torce o nariz pra isso, portanto, dizer que é ruim é outra história. O som da banda é focado no Power Metal melódico, mas traz nuances de Hard Rock (AOR principalmente) e pop oitentista, neste último principalmente nas batidas e ritmos.

Poucas vezes um título de um álbum descreveu tão bem o conteúdo do mesmo, e “From Hell With Love” (“Do inferno com amor”, em uma tradução livre) é exatamente o que a banda apresenta no disco. Afinal, temos muito de Metal aqui, principalmente nas guitarras bem postas, agressividade na cozinha e nas linhas vocais, porém transmitindo uma sonoridade muito feliz para o gênero.

Incrivelmente o Beast In Black não aposta tanto em melodias pegajosas, sendo que os arranjos da banda são ricos, mas equilibrados. A parte que gruda fica por conta dos refrãos, onde os caras não perdoam e conseguem cativar desde a primeira audição. Aliás, o vocalista Yannis Papadopoulos possui uma versatilidade impressionante.

O álbum a princípio causa estranheza, principalmente nos mais conservadores, mas se revela um disco eficiente e bacana a cada audição, assim como uma descoberta de cada faixa no repertório. Isso dificulta em destacar uma ou outra coisa. Tudo bem que se trata de covers, mas as bônus lançadas nessa versão nacional ficaram sensacionais e se trata de Killed by Death (Motörhead) e a espetacular No Easy Way Out (Robert Tepper), esta última trilha sonora do filme Rock IV (1985).


8,5

Vitor Franceschini



Nenhum comentário:

Postar um comentário