quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Arte News: ARANDU ARAKUAA: gravando seu quinto lançamento


ARANDU ARAKUAA: gravando seu quinto lançamento
A banda Arandu Arakuaa, está em estúdio gravando seu quinto lançamento. O material será gravado e produzido por Caio Duarte, no Broadband Studio, em Brasília – DF, mesmo produtor dos três full albuns da banda. A mixagem e masterização serão feitas pelo mesmo produtor em Londres, onde reside e trabalha atualmente.  
O guitarrista/vocalista, Zândhio Huku comenta: “Quando Caio me falou que passaria alguns dias no Brasil e gostaria de gravar algo conosco, no mesmo segundo concordei que gravaríamos nem que seja uma única música com ele. Por sorte teremos tempo para gravar cinco músicas! Estamos felizes e honrados por mais essa oportunidade e esperamos que as pessoas gostem do resultado final”.
O EP tem lançamento previsto para o primeiro semestre de 2020.
Arandu Arakuaa nas Redes Sociais:
Contato:
Tel: +55 (61) 99699-7892


THE CROSS: Banda divulga um trecho das gravações do split “4 Ways To Die Vol. II”, assista!

O THE CROSS segue em estúdio trabalhando pesado nas gravações do seu vindouro trabalho, previsto ainda para esse primeiro semestre. Trata-se do split “4 Ways To Die Vol. II”, que será lançado em conjunto com as bandas Aura HiemiS (Chile), Despondent Chants (Peru) e Funeris (Argentina) pelos selos brasileiros SlowFeelings Records, Codex Gigas Records e Eclipsys Lunarys Productions e o chileno Australis Records.

Em seu canal oficial do YouTube, os baianos divulgaram um pequeno trecho, de 14 segundos, contendo um pouco mais dos bastidores deste trabalho, onde é possível conferir a técnica do guitarrista Daniel Fauaze no solo para a faixa “Unnatural”, confira:

https://youtu.be/Kgfw_5kXzrQ

Selos interessados em distribuir este material podem obter mais informações escrevendo para thecrossdoom@gmail.com ou sanguefrioproducoes@gmail.com.

Acesse também:


BELTANE: Ouça agora a entrevista para o programa Metal com Batata

Os paranaenses do BELTANE ganharam um positivo destaque na edição de número #78 do programa Metal Com Batata, que foi ao ar no último dia 28/12/2019 pela Mutante Rádio.

Em entrevista, a banda falou um pouco mais sobre seu início, mudanças de formação e sonoridades, influências, atual trabalho “The Tales Of Pantheon”, métodos de gravação, produção, lançamento, projetos futuros e muitos mais.

Ouça o programa completo aqui: https://www.mixcloud.com/mutanteradio/metal-com-batata-episodio-78-na-mutante-radio/

Em outras notícias, “The Tales Of Pantheon” está dentre os principais lançamentos sul-americanos de 2019 pelo Headbangers Latinoamérica – um dos veículos mais influentes do continente. Outro site a destacar o atual álbum do BELTANE foi o brasileiro Arrepio Produções, que o colocou na lista dos melhores álbuns do ano, confira os links abaixo:

Headbangers Latinoamérica: http://headbangerslatinoamerica.com/top-200-albums-latinos-del-2019-mundo-bienvenido-a-latinoamerica/
Arrepio Produções: https://www.arrepioproducoes.com.br/noticias/?n=97NWY6b3ij

Ouça “The Tales Of Pantheon” nas principais plataformas de streaming e download do mundo:


MALKUTH: Confira a entrevista ao site Arrepio Produções

O vocalista e guitarrista Sir Cernunnus Ashtaroth, do MALKUTH, conversou com exclusividade com o site Arrepio Produções em entrevista publicada no dia 07/01/2020.

O músico falou sobre o início da banda, discografia, atual trabalho “Voodoo”, formações, planos para uma possível turnê internacional, novo álbum, cenário nacional e muito mais.

Leia a entrevista completa aqui: https://www.arrepioproducoes.com.br/entrevistas/?n=67VyDq5Tr8

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/MALKUTH_Vocal.jpg

Em paralelo, o MALKUTH segue com sua agenda de shows oficialmente aberta para 2020, produtores interessados em leva-los, saibam como escrevendo para vitalpsantos@gmail.com, pelo Facebook em www.facebook.com/MalkuthOfficial/ ou diretamente no WhatsApp/Telegram no número (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções.

Encontre a banda nas principais plataformas de streaming e download do mundo:


SHARYOT apresenta vídeo e single 'Stained Heart'


Música conta com a participação dos vocalistas Neil Turbin (ex-Anthrax), Gabriel Martins (Mattilha) e Victor Wichmann


Agora radicada em Los Angeles, a banda Sharyot apresenta seu novo single e vídeo, "Stained Heart", que fala sobre a dualidade no conflito dos que querem fazer as coisas acontecerem independentemente dos problemas e os que preferem abrir os buracos das imperfeições sendo egoístas. "A música 'Stained Heart' surgiu através de uma ideia de compor uma balada pesada e com melodias marcantes", disse a baterista Stella Bridge.

Contando com produção de Neil Citron, o single foi gravado em Los Angeles, com mixagem e masterização em Las Vegas. "Nela, foram usadas algumas guitarras de sete cordas para dar um clima mais pesado em algumas notas. É uma honra trabalhar com Neil Citron, ganhador de Grammy com Steve Vai e que já trabalhou com Michael Jackson, Slash, Quiet Riot, John 5, entre outros, além de estar envolvido na indústria do cinema", acrescentou Bridge, atualmente acompanhada por Stefano B.A. e Matt Dalla Costa (guitarras) e Luis Castro (baixo).

Veja o vídeo de "Stained Heart", produzido por Fabio Araújo (Art Studio Digital), em https://youtu.be/IF2MGhUBlEM

Para esta faixa, o Sharyot contou com a participação de três vocalistas: Neil Turbin, conhecido por ter gravado o primeiro álbum do Anthrax, "Fistful of Metal", Gabriel Martins (Mattilha) e Victor Wichmann. "Parece que a gente sempre quer ter uma aventura e, então, apresentamos ao produtor a ideia de lançar uma das músicas com seis vocalistas. Dentre eles, havia pessoas que estavam fazendo audição para entrar na banda, além de amigos e convidados do Brasil e dos Estados Unidos. Com o tempo, acabamos escolhendo três. Sentimos que as vozes se encaixaram 100% e estavam bem com a proposta que estava dentro de nossa cabeça", observou Stella Bridge.

"Apesar de também ser brasileiro, conheci o Sharyot, bem como o produtor Neil Citron, na NAMM Show de 2019. Fiquei impressionado com o potencial das músicas", recordou Victor Wichmann, que também reside em Los Angeles. "Tive o privilégio de estar em uma mesma música com um ícone do metal, como Neil Turbin, e com Gabriel Martins, que está fazendo um grande trabalho com a Mattilha. A música conseguiu unir peso e melodia, uma combinação que me agrada muito", acrescentou o vocalista que, quando residia no Brasil, integrou as bandas Street Flash (cover) e Sun Chasky (autoral).

Contato:
Facebook: /sharyotofficial
Instagram: @sharyotofficial
YouTube: /sharyotofficial

Email: sharyot@hotmail.com | stella.bridge@hotmail.com



BROKEN & BONED: vídeo de música inédita no Vulkano Pub, em Barcarena/PA, revela o nome do novo álbum
No dia 08/12/2019 o Broken & Boned participou do ‘7º Natal Solidário’ na Vila dos Cabanos, Barcarena/PA. Durante o set foi registrada a execução de ‘Psicopata’, uma das músicas que farão parte do segundo álbum da banda.

O vídeo que foi publicado no YouTube do grupo, tem na descrição a surpresa do nome do novo full length. “Salve, bangers! Como prometido, segue o registro ao vivo de uma música inédita, chamada ‘Psicopata’, que estará presente no ‘Lies Inside Delusion’, nosso vindouro segundo disco”, revela.

O vídeo ao vivo gravado no Vulkano Pub você confere em http://bit.ly/2uyO8hv   aproveite, deixe seu like, confira os outros vídeos do canal e se inscreva.

‘Lies Inside Delusion’ será lançado pela MS Metal Records e distribuído pela Voice Music. O álbum que dará sequência à discografia que começou com ‘Hypocrisi Hymns’ (2018), já tem single na agulha para sair neste primeiro semestre, o lyric video para ‘Fútil’.

Broken & Boned é formado por:
Rômulo Portela – vocal
Carlos Nava – guitarra e vocal
Marcelo “Marshall” Alencar – guitarra
Lúcio de Paula – baixo
André Cecim – bateria

Enquanto ‘Lies Inside Delusion’ não sai, ouça ‘Hypocrisy Hymns’ pelas plataformas digitais


Siga a Broken & Boned pelas redes sociais
Instagram
Facebook

Shows
+55.85.9.9690.7536


TANDRA: música, Marching to Infinity, ingressa em playlist oficial do Spotify e passa dos 200 mil acessos em pouco mais de um mês
Composta por seis músicos, a banda Tandra, tem como um dos maiores diferencias, a divisão de vozes e inclusões de instrumentos celtas e medievais em suas sonoridades. Com o lançamento do excelente álbum, Time and Eternity, o grupo que mescla Death Metal, Black Metal e Folk Metal, vem se tornando rapidamente um dos maiores expoentes do estilo no Brasil.

Dois integrantes, Felipe Franco e Christopher Knop, são os responsáveis por todas as vocalizações do disco lançado no segundo semestre de 2019. Uma das faixas mais acessadas no spotify da banda, Marching to Infinity, já passa dos 122 mil acessos em pouco mais de três meses de seu lançamento. A música está presente na playlist oficial do spotify, Epic & Melodic, que atualmente possui 15 mil seguidores espalhados no mundo.

Considerada a canção mais impactante do disco Time and Eternity, Marching to Infinity, tem como principal vocalista, Christopher Knop, que também é o responsável pelas guitarras, enquanto Felipe Franco, faz os becking vocals para essa faixa.

Christopher é também o responsável pela composição e revela o teor da letra de Marching to Infinity: “A Marching To infinity pode ser interpretada de várias formas, mas o que ela aborda principalmente é a roda da vida, aonde nascemos, marchamos do pé da montanha, enfrentamos dificuldade no decorrer na nossa vida, nos levantamos se formos derrubados e seguimos a vida rumo ao topo da montanha, aonde morremos e marchamos para o infinito como uma transição sútil entre a morte e o pós morte. Mesclando riffs pesados marcados com uma atmosfera heroica com variações de climas que remetem ao sentido da música que é complementada pela melodia do acordeom e da flauta que se entrelaçam nunca deixando aquele clima de batalha/marcha se perder”.

A música pode ser conferida na íntegra pelo link abaixo:
Confira Marching to Infinity e outros icônicos grupos de Folk Metal na playlist, “Epic & Melodic”:

Formação:
Felipe Franco – Baixo/Vocal
Christopher Knop – Guitarra/Vocal
Geferson Franco – Guitarra
Max Waltrick – Bateria
Felipe Ribeiro – Flauta
Carlos Linzmeyer – Acordeon
Mais Informações:
https://www.facebook.com/TandraFolkMetal/


JUKEBOX FROM HELL: hardera de primeira linha em single, Destemperado, que acaba de ser liberado no YouTube
Encerrando e carregando consigo o nome do disco Temperado, a música composta pelo Jukebox From Hell, é uma obra totalmente criada com elementos progressivos ao estilo de bandas de Hard Rock dos anos 70.

A música explana muito Groove e tem teclados Harmond inclusos com precisão, concedendo a faixa uma atmosfera contagiante. Aproveitando o momento, a banda, acaba de disponibilizar a música na íntegra para audição em seu canal oficial no YouTube. Com essa liberação, os fãs da Jukebox From Hell, podem conferir todas as músicas do primeiro disco em tracks individuais na ordem que preferir.

Ainda será disponibilizado o álbum Destemperado na íntegra em track único e logo após essa ação, as músicas do segundo disco, Eu, Deus e o Rock and Roll, também serão gradativamente apresentadas e disponibilizadas para os usuários dessa plataforma de vídeo.

O Jukebox From Hell já está em processo de composição e ensaios, preparando material para um novo disco, terceiro da carreira e que, será lançado ainda em 2020.

Formação atual:
Pê Ribeiro – Baixo
Rodrigo Beckman – Guitarra
Oscar Jayme – Bateria
Hector Grecco – Guitarra
Patrik Alves – Vocal
Mais informações:


GRINDING REACTION: escute o single, Dor Sofrimento e Morte, no YouTube
A música, Dor Sofrimento e Morte da banda Grinding Reaction, foi originalmente lançada no disco, O Caos Será a Tua Herança, em todas as plataformas de Streaming e também no registro físico.

Agora a banda comunica a liberação da música na íntegra para audição de usuários e seguidores do grupo no YouTube. Confira acessando o link abaixo:

Formação Atual:
Ricardo: Vocal
Rafael: Guitarra
Renato: Baixo
Weslley: Bateria

Mais informações:


THE UNDEAD MANZ: estreia novo videoclipe, Psycho
Para começar o ano com o pé direito, a banda The Undead Manz, apresenta o mais novo trabalho visual do grupo. Acaba de ser liberado no canal de YouTube, o novo e muito bem elaborado clipe da música Psycho.

Com direção, edição e roteiro elaborados pelo vocalista, Z, as imagens apresentam a banda dentro de um enredo que fala sobre vícios, insanidade e tortura. O clipe lançado nesta quinta-feira, é uma das músicas presentes do álbum, The Rapture of Undead’s Bride, lançado oficialmente em versão física e digital no ano de 2018.

A The Undead Manz se diferencia de todos os outros grupos brasileiros, por sua originalidade em criar personagens fictícios para cada um dos integrantes da banda. Outro fator predominante, é sua sonoridade, que, além de soar moderna e atual, mescla muito peso e agressividade nas harmonias rítmicas.

Formação:
Z – Vocals/Guitarra
Arduinnah – Guitarra
A.K.– Baixo
Reactor – Bateria
Mais informações:


R.I.V.: single, Ashes, é oficialmente disponibilizado para usuários de YouTube
Os pesos pesados do Progressive/Thrash core brasileiro, a banda R.I.V., acaba de liberar em seu canal de YouTube, mais um single de seu álbum, Progcore, para audição completa de seus fãs e seguidores.

O disco que foi aclamado como um dos maiores lançamentos do país no ano de 2018, saiu apenas em formato físico e em plataformas digitais, não sendo disponibilizado para usuários do YouTube. Com a liberação do single Ashes, a banda fica a apenas mais uma música para ter todo o registro disponível no canal oficial da banda.

Confira Ashes:

R.I.V. é formada por:
Helbert de Sá – Voz/Guitarra
Ana Lima – baixo
Ricardo Parreiras – Bateria

Mais Informações
Site Oficial: http://www.riv.com.br/


CHURRASCO DO BLOCO ALMEIDA será realizado nesse sábado com palco livre, churrasco free e apoio da Rádio Rock 89 em São Paulo
Neste sábado, 11 de janeiro, acontece em São Paulo, o tradicional “Churrasco do Bloco Almada”, que conta com apoio direto da Rádio Rock 89. O evento conta com o Bloco Almada e palco livre, onde músicos e bandas que colorem no evento, terão espaço aberto para apresentar suas obras autorais ou prestar algum tipo de tributo aos ícones do Rock e Metal mundial.

Vale ressaltar que o evento é totalmente gratuito, assim como o churrasco oferecido aos participantes e público presente. O evento terá início às 16h00 e será realizado no Feeling e fique tranquilo se você não é adepto de carne vermelha, estará sendo preparado um cardápio vegetariano gratuitamente para quem não ingere nenhum tipo de carne animal.

Uma informação confirmada, é que, a renomada banda de Rock/Pop paulista, ILUSION, estará presente no evento para trocar ideia com os fãs e quem sabe, tocar algumas de suas músicas no palco livre.

Todas as informações sobre esse evento incrível, único e gratuito, você confere no link abaixo:



WARLEGGION: finaliza produção de disco de estreia
Mal começou o ano e o Warleggion informa o encerramento das produções de seu primeiro full da carreira. O grupo que executa Heavy Metal tradicional, liberou em todas as plataformas de Streaming e em seu canal de YouTube, três faixas que estarão presentes no novo disco.

Intitulado de Knock Me Down, o álbum contará com 8 faixas e será inicialmente disponibilizado digitalmente. A capa já está finalizada e pode ser conferida logo abaixo:

Nos próximos dias será revelada a tracklist do disco, assim como, a data oficial de lançamento. Knock Me Down é aguardado com ansiedade pelos fãs da banda, que possuem no Warleggion, uma das maiores revelações do estilo nos últimos anos.

Em breve mais informações:

WARLEGGION É FORMADO POR:
Maurício Filho – guitarras
Flávio Sozigam – contrabaixo/Vocal
Igor Sueiro – bateria

MAIS INFORMAÇÕES:
Youtubehttp://bit.ly/2uRx8j4
Facebook:  https://www.facebook.com/Warleggion/
Roadie Metal Presshttp://roadie-metal.com/press/warleggion/


SHAMAN em SP terá SIOUX 66 como banda convidada

A Free Pass Entretenimento informa que o primeiro show de retorno aos palcos do SHAMAN, que acontecerá no dia 9 de Fevereiro na Audio SP - apresentação que faz parte da NAGUAL FLY TOUR 2020, terá como participação especial a banda paulista SIOUX 66.

O Sioux 66, formado em São Paulo no ano de 2011, atualmente conta com Igor Godoi (vocal), Yohan Kisser e Bento Mello (guitarras), Fabio Bonnies (baixo) e Gabriel Haddad (bateria), músicos que recentemente fizeram bonito no palco Rock District do Rock in Rio. A banda traz a pegada hard rock aliada a outros elementos do rock'n'roll – tudo isso cantando em alto e bom português.

Mais em:
http://www.freepass.art.br/shaman

SERVIÇO

SHAMAN – Nagual Fly Tour 2020
Data: 9 de Fevereiro 2020, Domingo
Horários: Portas 18h / Show à partir das 20hs
Local: Audio SP (http://http://www.audiosp.com.br )
Endereço: Av.Francisco Matarazzo, 694, Água Branca - São Paulo/SP
Classificação etária: 18 anos. Maiores de 14 anos entram somente acompanhados de um responsável maior de 21 anos, mediante documento original e assinatura de termo de responsabilidade na entrada do evento.
Capacidade: 3.200 pessoas
Ar-condicionado
Acesso à deficientes.

Informações e compra de ingressos

SETORES PREÇOS
PISTA 1º Lote (meia-entrada) R$ 50,00 ESGOTADO
PISTA 2º Lote (meia-entrada) R$ 60,00 ESGOTADO
PISTA 3º Lote (meia-entrada) R$ 70,00
MEZANINO (meia-entrada) R$ 75,00
CAMAROTE (meia-entrada) R$ 100,00
PISTA PREMIUM (meia-entrada) R$ 110,00

Meet&Greet
Meet&Greet Package: SHAMAN + Alírio Netto
Valor: R$ 200,00*
Horário: 2 horas antes da abertura das portas.

O pacote de meet&greet inclui:

- Entrada especial no evento;
- 1 (uma) camiseta do SHAMAN;
- Encontrar a banda pessoalmente para tirar 2 fotos junto a todos os integrantes do SHAMAN + Alírio Netto de uma só vez;
- Autógrafos individuais em até no máximo 2 itens de preferencia de cada participante.

As fotos serão tiradas pelo fotógrafo profissional da produtora e as mesmas disponibilizadas online logo após o evento, ficando disponível para download na página oficial da produtora Free Pass no Facebook.

Ao comprar este pacote o cliente concorda automaticamente com as regras e a exibição pública de sua imagem nas redes sociais da produtora.
Este pacote não inclui ingresso para o show.
*O valor é único e não há meia-entrada por se tratar de um pacote de serviços.

Compra pela internet
Vendas online somente pelo aplicativo ou site da Ticket 360 – https://www.ticket360.com.br/evento/11436/ingressos-para-shaman em até 3x sem juros (Sujeito a cobrança de taxas de serviços).

Pontos de venda
Bilheteria Oficial Ticket 360 (Sem Taxa de Serviço)
Av. Francisco Matarazzo, 694, Água Branca - São Paulo – SP
Horário de Funcionamento: das 13h às 20h de Seg. à Sábado, exceto feriados.

Consulte demais pontos de venda no link: https://www.ticket360.com.br/ponto-de-venda (Sujeitos a cobrança de taxas de serviços).

*Não nos responsabilizamos por ingressos comprados ou adquiridos fora do site e pontos de venda oficiais.
*Será expressamente proibida a entrada com câmeras fotográficas profissionais, câmeras semi-profissionais e filmadoras de qualquer tipo.

Assessoria de imprensa oficial:
Heloisa Vidal
press@freepass.art.br

Realização e Produção:
Free Pass Entretenimento
http://www.freepass.art.br


KILTER lança novo single
O trio de jazz metal do Brooklyn, KILTER, lançou seu novo single "Behind Your Door". A faixa é do seu próximo lançamento, “Axiom”.

Ouça a música aqui: https://ninecircles.co/2020/01/09/premiere-kilter-behind-your-door/

Seguindo seu EP de 2018, o Axiom apresenta um metal-jazz instrumental inspirado na agitação implacável da cidade de Nova York. O fundador e baixista Laurent David (Label Alter-nativ) se uniu ao baterista Kenny Grohowski (Imperial Triumphant) e ao saxofonista Edward Rosenberg III (Jerseyband, Heart of Barf) para criar um trabalho ousado e espontâneo de metal de vanguarda.

O álbum apresenta participações de Andromeda Anarchia (Darkmatters) e Per Nilsson (Meshuggah) e foi co-produzido pelo vencedor do Grammy Marc Urselli.

Mais informações:


HELL GUN: Confira capa e detalhes sobre o novo single, “Revolution Blade”
Na ativa desde de final de 2013, a banda HELL GUN, de São José dos Pinhais/PR, acaba de divulgar a capa de seu novo single, intitulado “Revolution Blade”, que será lançado em todas as plataformas digitais no dia 22/01. Composta inicialmente por Matheus Luciano nos vocais, Lucas Licheski e Patrick Anjos nas guitarras, Raul Jungles no baixo e Joey Souza na bateria, a banda sofre algumas alterações, com Patrick deixando a banda, seguido de Raul meses mais tarde. Neste momento a banda entra em estúdio para gravar seu primeiro EP, intitulado "Southern Hell" (que será lançado no início do ano de 2015). Depois de ter gravado quatro das cinco faixas no baixo, Fabio Alves assume as cordas da segunda guitarra, para em seguida Matheus Sucla preencher o posto de baixista, permanecendo por um breve, mas inegável momento de evolução, contribuindo na faixa de encerramento do EP, "The Wolfman".

Acompanhe o lançamento:

Passando por mais algumas mudanças de formação, em 2015 a banda faz diversos shows memoráveis dividindo palco com grandes bandas, dentre elas a lendária banda inglesa de Thrash Metal Onslaught. No ano seguinte é planejado o lançamento de um novo EP, “Sacrifice”, adiado devido as constantes mudanças de formação. Neste meio tempo, participam ainda de festivais como Thrash or be Thrashed e Curitiba Metal Carnival, além de abrir o show do Grave Digger em Curitiba, seguido do lançamento do single “Sacrifice” e mais shows, desta vez dividindo o palco com a banda Nervosa.  

Com o lançamento do vídeo clipe da faixa “Pride to the Nations”, em 2018, o grupo, agora estabilizado com Matheus Luciano (vocal),  Lucas Licheski e Jean Fallas  (guitarras), Marllon Souza (baixo) e Sidnei Dubiella (bateria), dá seguimento aos planos de gravar novo material, culminando com o vindouro lançamento do single “Revolution Blade”, que segundo a banda, “fala de revolução, inconformidade, e foi inspirada na Revolução Francesa, claro que fazendo um paralelo com o que vivemos na atualidade em nosso país, então nesse contexto se trata de uma letra histórica e política, antifascista. Instrumentalmente, pela agressividade, achamos que ela seria perfeita para mostrar a fúria que há tempos queremos mostrar em um álbum.”

Produzido por Arthur Migotto (ex-Hazy Hamlet), o single “Revolution Blade” visa mostrar uma nova fase da banda, mais madura e visando buscar uma sonoridade própria. Logo após o lançamento do single a banda planeja lançar um vídeo clipe para a música, produzido pela Fog Filmes, que já havia trabalhado com a banda no clipe anterior. A arte da capa foi confeccionada pelo artista gráfico Giovanne Bernardino.

Assista ao vídeo clipe de “Pride to the Nations”:

Contatos:
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


ECHOES OF RECKONING: projeto com Phil Demmel, Brandan Schieppati, David Ellefson e Dave Mcclain lança lyric video
O guitarrista do Machine Head, Phil Demmel, lançou um lyric video para a faixa “The Permanent Decay”, sob seu novo projeto Echoes of Reckoning, apresentando um elenco de estrelas incluindo o vocalista do Bleeding Through, Brandan Schieppati, o baixista do Megadeth, David Ellefson, e o baterista do Sacred Reich (ex-Machine Head) Dave McClain. A faixa estreou no Sirius XM Liquid Metal na sexta-feira.
O vídeo pode ser visto no seguinte local: https://youtu.be/0cfaLxuP1lk

Demmel diz: “Eu tinha algumas faixas que havia escrito e submetido para uma banda anterior, que nunca foram usadas, e eu realmente gostei delas. Dave McClain e eu tínhamos trabalhado em alguns deles, e fiquei pensando em quem seria perfeito para cantar nela. Minha esposa toca no Bleeding Through com Brandan, ele acabou escrevendo todos os vocais e cantando nele, e acabou sendo ótimo. Ellefson e eu estávamos conversando na NAMM no ano passado sobre fazer algo juntos; portanto, quando isso surgiu, foi a oportunidade perfeita para fazer isso também. Não sabemos se somos uma banda, não sabemos o que estamos fazendo, exceto que todos tocamos nessa música e que gostamos. Ninguém sabe o que o futuro reserva.

Ellefson acrescenta: “Cerca de um ano atrás, quando estávamos fazendo Metal Allegiance na Anaheim House of Blues, mencionei a Phil que deveríamos colaborar em algo juntos. E com o passar do ano, ele me contatou em outubro sobre uma faixa e a enviou para mim, eu adorei. Foi divertido trabalhar com Brandan, que é tão respeitado em seu gênero, eu sempre adoro brincar com inovadores e, nesse caso, tive uma ótima experiência e amizade jogando com Phil. Ser capaz de sair e tocar com Brandan e voltar a tocar com Dave McClain, que tocou em “Hammer Comes Down” no meu álbum Sleeping Giants, foi realmente meio que reunir a família de certa forma, mas ao mesmo tempo sair em um novo território, e um novo som, para mim, que os Sleeping Giants tocaram também. Adoro me ramificar e trabalhar com um novo elenco de pessoas, e mergulhar em diferentes estilos e gêneros de Metal, e é isso que realmente se trata. ”

O baterista Dave McClain acrescenta: “Originalmente, quando eu e Phil estávamos no Machine Head, e chegou a hora de começar a escrever coisas para o próximo álbum, Phil tinha algumas idéias e riffs, e eu estou sempre lá praticando o dia todo. Ele acabou de descer um dia, ele tinha esses riffs, começamos a brincar. Registrei tudo na sala do meu laptop e gravamos essas coisas ao vivo. E então acabou não sendo usado para nada. Avanço rápido de todo esse tempo depois, quando nós dois estamos fora do Machine Head, e Phil estava saindo nessa turnê de clínica de guitarra, e ele era como, vamos gravar alguns dos riffs e músicas que eu tinha.

E ele ainda tinha essa música, e achamos legal colocá-la na forma de demonstração. Passamos por algumas partes da sala de prática do Vio-lence e, quando entramos no estúdio com Juan, acabamos de deitar. Era para ser apenas uma demo da música, mas parecia muito boa e era realmente orgânica. Às vezes, quando você ouve uma versão demo de uma música, é melhor que a versão do álbum, porque ela tem essa energia que se traduz, onde você não necessariamente sabe o que está fazendo, e tem uma sensação totalmente diferente de que você realmente só pode capturar uma vez. Foi uma química muito boa, e apenas coisas muito legais que aparecem. Eu realmente não tinha ideia do que estava fazendo. Estávamos indo e tentando as coisas enquanto gravávamos. E então colocamos Ellefson na pista, pegamos Brandan, e é uma música muito legal.”

Demmel se apresentará com o Metal Allegiance no House of Blues Anaheim na quinta-feira, 16 de janeiro.


Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário