quinta-feira, 9 de janeiro de 2020

Miasthenia – “Sinfonia Ritual”


(2019 – Nacional)

Mutilation Records

Interessante e criativo este trabalho novo do Miasthenia em parceria com o Ifall (Dynahead), onde músicas e seus arranjos dos trabalhos "Supremacia Ancestral" (2008), "Legados do Inframundo" (2014) e "Antípodas" (2017) ganharam uma nova roupagem Epic Metal.

Ao leitor menos atento, nem adianta procurar por algo feito na linha Pagan/Black Metal, que é o tradicional estilo da banda, pois neste disco, teclados, orquestrações e percussão é que dão a vez, transformando a audição em uma viagem. Aos mais radicais, guitarra nem pensar, logo o processo de assimilação do trabalho é meio indigesto.

O trabalho é reeditado a partir dos arranjos de teclados e guitarras originais, ganhando incrementações de Ifall, e o resultado é magnífico. Verdadeiras trilhas épicas, seguem de guias para as temáticas que caracterizaram o Miasthenia, onde a colonização europeia e a resistência indígena estão como focos principais.

As faixas escolhidas foram as mais intrincadas e propositalmente, e são elas: Taqui Ongo, Kayanerehn Kowa e Deuses da Aurora Ancestral (de “Supremacia...”), 13 Ahau Katún (de “Legados...”), além de Conjupuyaras (de “Antípodas”). Todas muito bem repaginadas e caindo como uma luva à proposta.

A preocupação com o trabalho também foi grande. Além da ótima produção a cargo do próprio Ifall e da banda, no CD, que vem no formato digisleeve, há informações sobre o objetivo e propósito do trabalho, além das explicações de cada tema das canções. Um trabalho que merece atenção redobrada.


8,0

Vitor Franceschini


Nenhum comentário:

Postar um comentário