terça-feira, 21 de julho de 2020

Arte News: PRIMEZERO lança o single “DISCIDIUM”


PRIMEZERO lança o single “DISCIDIUM”

Através de uma época digital, onde os filtros de fotos e edições se tornaram uma maneira viável de se emular a realidade e a grande massa se levantou, uns contra os outros, espumando ódio, esquecendo da premissa que somos meros semelhantes, encontramos o êxodo dessa loucura toda pela arte. Assim os artistas, os músicos, atacam o desespero da vida real e entediante usando a ferramenta que possui: a arte. Assim, percebendo a dinâmica contemporânea e relacionando essa guerra entre irmãos com a fatídica história de Caim, o primeiro assassino bíblico. A banda Primezero trouxe das escritas bíblicas a história de Caim e a transmutou em música, intitulada ‘Discidium’ (tradução livre; discórdia, separação amorosa). A Primezero já está desde 2012 na estrada, tendo vários trabalhos na carreira. Citando um deles, o álbum ‘Bravery’ (2019). O álbum resultou na marca de quase 70 mil ouvintes nos streamings como o Spotify. Bom, sem mais delongas, a banda foi bem solícita em realizar um bate papo sobre o recém-lançamento do single “Discidium”. Confiram:

Qual foi a ideia primordial da letra? De onde surgiu o nome “Discidium”?
A proposta da banda foi sempre de contar histórias que tivessem alguma ligação com contos, ciência e eventos do passado e do presente, essas tem sido até o momento nossas principais fontes de inspiração. “Discidium” se traduz de várias maneiras, mas focamos especialmente no sentido de “discórdia”.

A ambiência que o teclado deu na música foi fantástica. Seria uma ideia para músicas futuras da banda?
Muito obrigado, ficamos felizes em saber que o resultado agradou. Foi uma experiência bem sucedida que acabou deixando atmosfera mais densa na canção. Com certeza iremos usar na criação de novas canções.

O Caim é um personagem enigmático. Por essa marca que o acompanha pelo resto de sua vida, muitos mitos o relacionam como um dos primeiros ‘vampiros’ da história. A banda quis trazer o fato bíblico à tona com intuito de referir a algum acontecimento cotidiano, ou, apenas, um relato histórico envolvendo a maldição de Caim?
Apoiamo-nos na alegoria bíblica de Caim e Abel somada a guerra cultural e ideológica que hoje divide o nosso país, e com isso levantamos algumas questões: Será que essa maldição é na verdade um ódio infinito e irracional de irmão para com outro irmão? Seria essa tal marca de Caim? E se o for, quando o “Tempo” irá nos responder? Aliás em qual tempo será o tempo de respostas e solução? São questões que nos assombram, ainda mais nesse período de pandemia ou morte invisível, buscamos em “Discidium” levantar estes problemas dentro de elementos de doutrina já presentes na mente da sociedade. Talvez sutil demais ou não, mas sem dúvida essas problemáticas entregam peso e valor a poesia da música.

Bom, a Primezero tem quantos anos de estrada? Qual foi a maior importância da colaboração da banda ao compor essa música?
A Primezero já tem 8 anos de batalha, foi fundada em meados de 2012. Acreditamos que chegamos em um nível democrático muito maduro na exposição de ideias, principalmente no momento de sair das sessões de ‘brainstorm’ musical e ir para as gravações, conseguimos aproveitar as ideias de todos os membros e entender o que cada um espera do seu irmão de banda. De certa forma transitamos fora dos nossos instrumentos naturais dentro da banda para entender e ajudar um ao outro a lapidar nossa sensibilidade para esta música.

Como surgiu a ideia instrumental para a música? Foi algo escrito em estúdio, com todos vocês juntos, ou durante um ensaio?
A gente até se reuniu uma vez para trabalhar neste som, mas por motivo de força maior o restante dos trabalhos foi remoto. Nos comunicamos por vias digitais para construir o esqueleto da canção, mas todos os integrantes têm várias ideias registradas em arquivo pessoal e fomos trabalhando com adaptação e fusão dessas ideias para chegar ao resultado final.

Quais os planos futuros da banda? Novo clipe para a Discidium? Novas músicas? Algum álbum em vista?
Devido às condições presentes estamos adaptando para fazer um possível clipe da “Discidium”. Em questões de material para novas canções temos muita coisa, mas por enquanto estamos mais propensos a lançamentos periódicos de single, acreditamos que isso talvez se adeque melhor para o mercado de hoje com as plataformas de streaming.

Considerações finais para o público...
Agradecemos calorosamente todos que estão escutando a Primezero nas plataformas de streaming. Estamos apenas começando e ano que vem, se tudo estiver bem, abriremos o show da Tarja Turunen no dia 16 de abril no Bar da Montanha, na cidade de Limeira – SP e também temos abertura de um Workshop com os integrantes do Shaman, Ricardo Confessori (Bateria) e Luis Mariutti (Baixo), no Profeta Pub em Mogi Guaçu com data ainda para confirmar. Desejamos de todo coração que a situação da pandemia passe logo e que todos estejam bem para nos reencontrarmos nos shows vindouros para celebrar a música e a vida.



Ficha técnica:
Vocalista: Di Franco
Guitarrista: Gabriel Grossi
Guitarrista: Gustavo Bensi
Baixista: Daniel Setim
Baterista: Daniel Franco



RAFHAEL JORGE (100 DOGMAS) é o primeiro convidado do Palet Sessions
Jotta Nastty é um vocalista, amante da música e da cultura em geral. Vocalista da banda Nastty Banda, criou o canal no Youtube chamado Nastty Flix, onde além de diversas viagens, registros, clipes de bandas, agora apresenta o programa Palet Sessions.

Para um primeiro programa, nada melhor do que um convidado especial, portanto, o convidado a estrear o programa foi o vocalista Rafhael Jorge da 100 Dogmas, conhecido e aclamado pela sua personalidade alegre e parceira, além de ser um músico e compositor como poucos.

O Palet Sessions tem como intuito convidar músicos locais de Blumenau/SC e também se houver a possibilidade, com músicos de todo o país que tenham essa disponibilidade. Com um ambiente agradável, o projeto já chama a atenção pelo bom astral do apresentador Jotta Nastty.

Durante o primeiro programa, Rafhael Jorge conta muitas curiosidades que envolvem a 100 Dogmas, desde composições até como é realizado os planejamentos da banda. Uma das pautas abordadas, foi o novo single Sic Mundus Creatus Est (ouça na íntegra no final da matéria) e além disso tudo, como será o futuro da 100 Dogmas com a troca de formação e incertezas pelo caminho. 



OUÇA SIC MUNDUS CREATUS EST

Fonte: Groove Press


O grupo de metal da Noruega, SINSID, retorna com o segundo álbum "Enter the Gates", lançado em 18 de setembro.

Originalmente formada em 2012, as influências do SINSID incluem qualquer coisa, desde blues e rock ao metal e Viking ou thrash, mas o núcleo da banda é, inconfundivelmente, o heavy metal tradicional. A estréia da banda foi lançada em 2018 e "Mission From Hell" triunfantemente introduziu o SINSID no mundo do metal e rapidamente ganhou muitos novos seguidores, com críticas referentes ao álbum como "bom velho, honesto, metal da classe trabalhadora" e "couldn seria mais metal se fosse martelado sobre uma bigorna!

A banda agora continua sua missão, enquanto se prepara para lançar sua próxima oferta, que é mais um ótimo lançamento do puro heavy metal da velha escola! Todos os elementos que se pode esperar estão lá; dos refrões cativantes e melodias antêmicas, aos vocais infernais crus e, claro, a vibração nostálgica dos anos 80 por toda parte!

“Enter the Gates” será lançado em 18 de setembro, em CD e digital, bem como em vinil. A edição do vinil será lançada em um vinil laranja especial e será limitada a 100 cópias numeradas, com cada cópia também incluindo um código de download. A música "Fighting with Fire" já está disponível para streaming e download gratuito em www.pitchblackrecords.com, enquanto o lyric video correspondente acaba de ser lançado na página do YouTube da banda.

Links de pré-encomenda:
https://store.pitchblackrecords.com/ & https://pitchblackrecords.bandcamp.com/

Mais informações:


TREZE BLACK: Assista ao lyric vídeo da inédita “Sentidos”
Acaba de ser lançado o lyric video da faixa “Sentidos”, da banda gaúcha TREZE BLACK, de Caçapava do Sul. Esta é a segunda música liberada que fará parte do novo EP do grupo, intitulado “Quimera”. Além de “Sentidos”, Diandro Soares (vocal) Gabriel Leão (guitarra), Rodrigo Fursten (baixo) e Felipe Krauser (bateria) lançaram o single “Homicídio Solar” no Youtube, antecipando o que virá no EP. “0.13”, “Antivírus”, “S.O.N.O.” e “Tempestade Cinza” completarão o novo trabalho. Com arte da capa desenhada por Igor Oliveira e edição do videomaker Guilherme Wolff, o lyric já dá uma visão um pouco melhor da sonoridade destas novas música, pois, segundo o vocalista Diandro Soares, que também compôs a letra, esta nova fase é cheia de mudanças e significados: “Mesmo em meio a pandemia temos trabalhado bastante e o resultado está saindo aos poucos. Assim como a “Homicídio Solar”, a música “Sentidos” já mostra um pouco mais do que apresentaremos no “Quimera”. A receptividade de ambos os materiais tem sido ótimo, o que só aumenta só expectativa pro lançamento do EP!”.

Assista ao lyric video de “Sentidos”:

Assim como o EP anterior, “Nunca Esqueça”, o novo trabalho do TREZE BLACK mantém as influências variadas de seus integrantes, como explicado por Diandro na live conduzida por Maicon Leite no Instagram da Wargods Press na semana passada. Do Doom Metal do Candlemass ao New Metal do Slipknot, o quarteto não se atém a uma sonoridade especifica, criando assim um som particularmente único, mas voltado quase que exclusivamente ao lado moderno do som pesado. Mais detalhes sobre o EP e suas influências poderão ser conferidos na próxima live que o grupo participará, no dia 12 de agosto, no canal do Instagram de Júlio César Rodrigues (https://www.instagram.com/juliocesarrodriguesoficial), que entrevistará o vocalista a partir das 20h. Mais adiante novas datas serão divulgadas. O TREZE BLACK anuncia também uma parceria com a Rádio Plano B (http://www.radioplanob.com.br), que passará a incluir as músicas da banda em sua programação.

Ouça o EP “Nunca Esqueça” no Spotify:

Contatos:
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br



AZZAROK: estreia faixa, Pay With Blood no YouTube
Em processo de divulgação de seu novo álbum de estúdio, o Azzarok, que disponibilizou nas plataformas digitais e em versão física, o excelente “Life Countdown”, apresenta aos fãs a faixa “Pay With Blood” na íntegra para audição no YouTube.

Essa é a segunda faixa disponibilizada pela banda no canal oficial, onde gradativamente todas as composições do disco serão lançadas. Confira “Pay With Blood” pelo vídeo abaixo:

Azzarok:
Matheus Eleto (voz)
Moisés Corazza (baixo & vocais)
Filipe Rocha (guitarra)
Lucas Souza (guitarra)
Reinaldo Carvalho (bateria)

Mais informações:


ESCOLA ALEMÃ: retoma as atividades e promete lançamento inédito para os próximos dias
Há exatos 01 ano, a banda Escola Alemã dava uma pausa em suas atividades. Por motivos alheios, pessoais e profissionais de cada um dos cinco integrantes da banda, Carlos D’Boa, fundador do grupo goiano, resolveu pausar as atividades e focar em sua carreira como professor.

Com a pandemia de Covid-19 circulando pelo mundo e obrigando as pessoas a viverem em isolamento social, Carlos D’Boa, resolveu retomar as ações criativos do Escola Alemã e individualmente, começou a compor novas músicas para a banda.

Porém, o músico tomou a frente de todo o processo criativo, assumiu os vocais, fez curso de produção de áudio e gravou quatro faixas inéditas e em breve, estará apresentando os detalhes sobre esse novo registro do Escola Alemã.

Vale ressaltar que todas as obras compostas pelo Escola Alemã, constituem de letras elaboradas sobre as grandes guerras mundiais, seja a primeira ocorrida entre os anos de 1914 até 1918 e a segunda que perdurou entre 1939 há 1945. Os conflitos ocorridos nessas batalhas, são as bases de criação de todo o enredo lírico da banda.

Confira os materiais já lançados anteriormente pelo Escola Alemã nas principais plataformas digitais.

ESCOLA ALEMÃ É FORMADA POR:

Carlos D’Boa – guitarra/baixo/ vocal



VOCIFER: “Lord of the Rain” é disponibilizada no YouTube da banda
Flertando com elementos mais rápidos, a música “Lord of the Rain”, é uma das mais trabalhadas de todo o álbum, Boiuna. Com variações constantes em seu andamento, a composição apresenta uma versatilidade individual de altíssimo nível de cada um dos integrantes do Vocifer.

Lançado originalmente em todas as plataformas digitais, o disco que marca a estreia da banda no mundo, irá agradar em cheio fãs de Heavy, Power, Progressive, Thrash e Hard Rock, pois as faixas do álbum, mesmo possuindo um direcionamento claro, constrói atmosferas que transitam em todos os mencionados acima.

A faixa em destaque, acaba de ser oficialmente liberada pela banda em seu canal de YouTube. Agora os fãs podem conferir na íntegra o single incrivelmente bem composto e direcionado. Bem-vindos ao mundo Vocifer!

Formação:
João Noleto – Vocal
Pedro Scheid – Guitarra
Gustavo Oliveira – Guitarra
Lucas Lago – Baixo
Raphael Carvalho – Bateria

Links:


CROM: estreia no YouTube, Morbid Existence, música lançada no disco, “We Are Steel: The Battle Begins”
O Heavy Metal é a lei quando o assunto é a sonoridade dos veteranos do CROM. A renomada banda brasileira, após retomar suas atividades, deu início a liberação de todos os seus registros de estúdio nas plataformas digitais e agora, começa as disponibilizações dos conteúdos no YouTube.

A faixa, Morbid Existence, disponibilizada no disco, “We Are Steel: The Battle Begins”, acaba de ser liberada no novo canal de YouTube do grupo paulistano. Escuta a música e não se esqueça de se inscrever no canal, para ser alimentado de boa música e lançamentos específicos que a banda prepara para o veículo.


Formação Atual:
Robson Luiz – Vocal
Altemar Lima – Guitarra
Marcello Pato – Guitarra
Cezar Heavy – Baixo/Vocal
Arnaldo Ramos – Bateria

Links:


ME CHAMA DE ZÉ: banda disponibiliza a faixa “Máquina Quente” no YouTube
Como parte do processo de divulgação de seu EP auto-intitulado, o Me Chama de Zé vem disponibilizando várias novidades aos seus fãs, e dentre elas estão singles individualizados das canções do álbum em seu canal no YouTube. Dessa vez, a faixa escolhida foi “Máquina Quente”, que pode ser ouvida no link abaixo.


O EP “Me Chama de Zé” se encontra disponível nas principais plataformas digitais de música, e pode ser ouvido no seguinte link:


Para saber de todas as novidades a respeito do Me Chama de Zé, fique conectado nas redes sociais da banda.

Me Chama de Zé:
Rafael Siqueira (Cebola) – Vocal e Guitarra
Rodrigo Ferreira – Guitarra
Ronaldo Augusto – Baixo
Denis Almeida – Bateria

Links:


UFRAT: revelado o conceito da faixa “Obscure Visions”
Enquanto divulga seu mais atual trabalho de estúdio, “Involution”, o Ufrat vem disponibilizando aos fãs os conceitos líricos de cada uma das faixas que compõem o trabalho. A música escolhida da vez é “Obscure Visions”, sobre a qual a banda disse o seguinte:

“Esta canção é um tema bastante controverso, muitos questionamentos e poucas respostas. De onde viemos e para aonde vamos? Grande dúvida da humanidade. As filosofias se posicionam de formas diferentes de acordo com linhas de raciocínios distintos e julgamentos de uma sociedade hipócrita confundem a verdadeira personalidade de um indivíduo assim como suas convicções.”

“Obscure Visions” está disponível em todas as principais plataformas digitais de música, e pode ser ouvida no link abaixo.


Para se manter informado a respeito das novidades do Ufrat, fique ligado nas redes sociais da banda.

Ufrat é:
Caio – vocais
Alex – guitarras
Marcelo – contrabaixo
Ivan – bateria

Mais informações:


ARKANA FEN: disponibilizado o single “Immortal's Penitence” no YouTube
Enquanto prepara material para um novo trabalho de inéditas, o projeto Arkana Fen vem disponibilizando a todos os seus fãs em seu canal no YouTube, singles individualizados das canções que compõem seus trabalhos já lançados. A música escolhida dessa vez foi “Immortal's Penitence”, faixa que encerra o EP “Six of Swords”, e que pode ser ouvida no seguinte link:


O EP “Six of Swords” se encontra disponível nas principais plataformas digitais de música, e pode ser conferido no seguinte link:


Para ficar informado a respeito dos próximos lançamentos do Arkana Fen, acompanhe a banda em suas redes sociais.

Arkana Fen:
Ellie Kamphuis – Vocal
Eric Murdarak – Guitarra
Icaro Ravelo – Bateria e Teclado

Links:


BOB DO ROCK: banda libera single “O Voto” no YouTube
Após disponibilizar todo o seu trabalho nas principais plataformas digitais de música, o Bob do Rock vem liberando em seu canal oficial no YouTube, singles individualizados de suas músicas. A canção escolhida da vez foi “O Voto”, presente no EP “Somos”, de 2017. Você pode ouvir a canção no link abaixo.


O EP “Somos” se encontra disponível nas principais plataformas digitais de música, e pode ser ouvido no seguinte link:


Para ficar por dentro das últimas novidades do Bob do Rock, fique ligado nas redes sociais da banda.

Formação:
Alex Oliver – Voz
Daniel de Morais – Guitarra
Robson Dias – Guitarra
Fabio Vicentini – Baixo
Marcelo Cereser – Bateria

Links:


SECOND VEIL: lançado o single “Mistérios” no YouTube
Divulgando o seu EP auto-intitulado, o Second Veil vem disponibilizando singles individualizados das músicas que compõem o trabalho no seu canal oficial no YouTube. Após a liberação da faixa “Cadeia de Alma”, chegou a vez de “Mistérios”, que pode ser ouvida no link abaixo.


O EP da banda se encontra disponível nas principais plataformas digitais de música, e a audição pode ser feita no seguinte link:


Para se manter informado de tudo que cerca o Second Veil, fique ligado nas redes sociais da banda.

Formação:
Márcio Brunelli – Vocal
Eduardo Colagrai – Guitarra
Francis Tangoleto – Baixo
João Soares – Bateria

Links:


MAGNÉTICA: banda é um dos destaques da coletânea física da Rock Soldiers
A tradicional coletânea física que envolve vários artistas do Rock/Metal brasileiro, Rock Soldiers, lançou recentemente sua vigésima sétima edição física.

Uma das bandas participantes, é a Magnética, que participa da atual edição com a faixa Frankenstein. O material pode ser adquirido entrando em contato com a própria banda, ou, pelas redes sociais da Rock Soldiers.

Confira a arte do material:

Confira a música, Frankenstein em todas as plataformas digitais, ou pelo vídeo oficial lançado pela Magnética logo abaixo:

Magnética:
Rafael Musa – Vocal/Guitarra
Marcelus - Guitarra
Murilo Mikelin – Baixo
Riberto Carminatti – Bateria

Mais informações:


INANIMALIA: live nesta sexta-feira entre vocalista, Alessandra Lodoli e Eduardo Muralha (Violência Moral), para falar sobre vocal Extremo no Metal
Duas das mais poderosas vozes do Metal Extremos de Ribeirão Preto, batem um papo importantes e falam sobre suas técnicas vocais e de seus respectivos trabalhos a frente de suas bandas, em live no Instagram nesta sexta-feira, 24 de julho.

A vocalista, Alessandra Lodoli do Inanimalia e Eduardo Muralha do Violência Moral, falam sobre “A Voz no Metal Extremo”. Pauta interessantíssima para quem é fã, ou, possui banda e se aventura como vocalista. Além de contarem um pouco sobre suas trajetórias, o bate-papo também servirá como oportunidade para obter dicas e técnicas utilizadas pelos dois músicos em destaque.

A live terá início pontualmente às 19horas e será transmitida no Instagram oficial do Inanimalia e do Violência Moral. Abaixo link dos perfis dos dois artistas para você seguir e assistir ao bate-papo desta próxima sexta.

Inanimalia:
Violência Moral:

Inanimalia:
Alessandra Lodoli – Vocal
Victor Prado de Carlo – Guitarra
Thales Carosia – Baixo
Vagner Venâncio – Bateria

Mais informações:


CONTEMPTY: finalizada gravação para tributo ao My Dying Bride
O quarteto mineiro CONTEMPTY confirmou que finalizou a faixa “A Pale Shroud of Longing” em homenagem aos 30 anos de existência da banda My Dying Bride. Trata-se de um tributo para honrar as obras em versões clássicas que cobrem quase toda a carreira do grupo inglês.
Em paralelo, a banda divulgou que o seu mais novo trabalho, que ainda não possui título definido, será lançado no país através da Eternal Hatred Records no segundo semestre de 2020.
debut álbum contará com distribuição mundial, tendo a sua ramificação nacional garantida pela Voice Music, responsável por abastecer as principais lojas especializadas e Megastores.
Para mais informações sobre as atividades da banda CONTEMPTY e dos demais artistas da empresa, basta entrar em contato com a MS Metal Press através do e-mail contato@msmetalagencybrasil.com.


ONE OF THEM: Thrashers lançam lyric video para a polêmica “Pulverizados”
A banda de Thrash Metal gaúcha ONE OF THEM acaba de disponibilizar um lyric video para a única faixa cantada em português do EP “Blind Faith”, a agressiva “Pulverizados”. GG Mussi (vocal), Jeff Witt e Ivan Santos (guitarras), Alexandre Guterres (baixo) e Jonas Koehler (bateria) contaram com o apoio da Black Dog Corporation para a produção do lyric, trazendo fortes imagens de guerras e destruição, um reflexo de sua letra. Em rápido bate papo com o blog Cena Rock, do tradicional jornal gaúcho Correio do Povo, o guitarrista Jeff Witt comentou sobre a faixa: “Ela surgiu como todas as outras em inglês. Só que o Jonas (Koehler, baterista) que fez essa letra, sempre leva a tradução junto das letras dele. Então numa olhada rápida sobre a letra em português achamos que ia ficar ainda mais agressiva. Mais direta".” Essa vontade de manter uma canção em nossa língua natal deve-se muito a alguns pioneiros do Metal brasileiro, como explicou o guitarrista: “Achamos também que seria uma referência a bandas de que somos fãs há décadas, como Korzus e Overdose”.

Assista ao lyric video:

GG Mussi (vocal), Jeff Witt e Ivan Santos (guitarras), Alexandre Guterres (baixo) e Jonas Koehler (bateria) seguem abertos para entrevistas, e reforçam que o EP pode ser adquirido diretamente com a banda, através da página do Facebook ou em contato direto com os integrantes pelas redes sociais. Aos interessados em adquirir em uma loja física, o EP está sendo vendido nas lojas Aplace Artigos de Rock e Loja Zeppelin, em Porto Alegre.

Ouça “Blind Faith” via Spotify:

Créditos da foto: Laura Barros/Day Montenegro

Contatos:
Assessoria de Imprensa:  www.wargodspress.com.br


BETO LANI: Em entrevista publicada no Whiplash, músico revela planos para o próximo álbum
Na ativa há mais de vinte anos, o guitarrista mineiro BETO LANI atualmente divulga o single “Road to Madness”, composto e gravado durante o isolamento social provocado pela pandemia. Entretanto, o músico tem trabalhado não somente na divulgação deste single, mas também em material para seu segundo álbum, que deverá ser lançado ainda em 2020. Em entrevista publicada no Whiplash, ele deu detalhes desse processo: “Já que gravamos esse single, e ele ficou tão bom, resolvi já gravar o segundo disco. Ele já estava composto desde o ano passado, então a hora é agora. Ele vai ser gravado quase que no mesmo esquema. Só a bateria que vamos fazer uma sessão no estúdio Vila. É um disco mais pesado, mais direto. Estou usando afinações mais baixas, acho que combina melhor com o timbre da minha voz, que está mais grave também no disco. Espero lança-lo até o fim do ano”.

Ouça o single no Youtube:

Acompanhado dos músicos Samuel Chacon (baixo) e Bruno Souza (bateria), velhos companheiros da banda Rock Station, BETO LANI explicou que o processo de “Road to Madness” surgiu assim que a pandemia teve início: “Nós estávamos planejando alguns videos e lives para o Rock Station. Então eu dei a ideia para eles, mostrei a música, eles gostaram e aí gravamos. Queria destacar aqui o Noel Fernandes, que fez a mixagem e a masterização. Quando ele me mostrou, fiquei de queixo caído. Quanto ao tema, é esse momento mesmo que estamos passando, principalmente no Brasil, onde além da pandemia, temos que lidar com irresponsabilidade de políticos”.

E além de atuar como músico profissional, o guitarrista também investe em seu selo, o Kaotic Records, que vem distribuindo vários lançamentos e criando inúmeras parcerias pelo Brasil. Na entrevista, BETO LANI deu mais detalhes de como surgiu o selo e como ele tem trabalhado, chegando a treze títulos já lançados: “O selo surgiu exatamente no momento em que eu estava procurando parcerias para o lançamento do meu disco. O Filipe da Tales From the Pit Records, além de aceitar lançar o meu CD, me fez uma proposta. Achei interessante e lançamos a banda mineira Eternal Fall. O resultado ficou muito bom, e os CDs venderam bem. Pouco tempo depois veio o convite para participar do relançamento do debut do Imago Mortis, do Rio. Foi nesse momento que os elo também se estabeleceu, hoje eu tenho 13 títulos lançados e pelo menos mais 7 agendados. A mídia física sempre vai ter o seu espaço, quem gosta compra, não tem jeito. Muitas pessoas utilizam o streaming para ver se vai gostar do CD, se gostar, elas compram. Banda independente ainda precisa ter o material físico, lançado por selo, isso agrega valor. Eu senti isso vendendo o "Chaotic Frame Of Mind", as pessoas quando olhavam a mídia física ficavam admiradas, mesmo quando não compravam, mas sentiam que era um trabalho sério e profissional”.

Confira a entrevista:

Ouça o single no Spotify:

Ouça o single no Deezer:

Contatos:
Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br


DYSNOMIA: participação no Spotlight #07 do canal Heavy Talk
A Dysnomia participou da série Spotlight do canal Heavy Talk ao lado das bandas Macumbazilla, Eutenia, Carlos Lichman e Eldhrimnir. Trata-se de uma playlist do canal, voltada à apresentação de bandas do cenário underground nacional.

Foi escolhido para exibição o clipe de “Proselyte”, faixa-título do álbum lançado pela banda em 2016. A música aborda o conceito de “proselitismo”, que pode ser brevemente definido como a tentativa ou o empenho em converter outrem para a sua religião, ideologia, causa ou doutrina.

O sétimo episódio da série, que contém a apresentação do clipe dirigido e produzido por Francis Fidélix e Luciano Moraes, pode ser conferido no canal do Heavy Talk pelo link https://youtu.be/_zTPvmmwzpA

Além disso, o Heavy Talk também disponibiliza a Playlist Spotlight no Spotify: https://open.spotify.com/playlist/0vTtufOgQUTwqQWKeSyomw?si=op97KcNtS82oCJbc-i2uoA

DYSNOMIA NAS REDES


TOXIC TITO lança "JOLENE
O TOXIC TITO de NYC acaba de lançar sua nova música "Jolene. A faixa é do próximo álbum “Bestia”, que será lançado em agosto.

O fundador da banda, Luis Accorsi, comentou "Todo mundo tem um Jolene em suas vidas em algum momento"

Ouça a música:

Mais informações:


MOONLOW disponibiliza pré-encomendas
Moonlow, o projeto de "poesia apocalíptica do ruído" de Duncan Evans (ex- Ex-A Forest of Stars e agora usando o pseudônimo "Dust") agora começou a aceitar encomendas para o próximo álbum "Who Are You?". O álbum será lançado em CD e fita pela Trepanation Recordings em outubro.


Pré-encomende o álbum: https://trepanationrecordings.bandcamp.com/album/who-are-you


"Who Are You?" encoraja o ouvinte a entrar em uma comunhão quase religiosa com elementos do eu. O registro foi escrito e gravado muito rapidamente em uma névoa de consciência e doença. O ouvinte é convidado a se juntar às reviravoltas e nuances dessa jornada existencial, permitindo que os derramamentos musicais e verbais de Dust da alma os purifiquem.



As letras - frequentemente faladas, sussurradas ou gritadas - interrogam conceitos e entidades metafísicas, incluindo morte, medo, dor, Deus, natureza, esperança, alegria e amor. As peças seguem um período de nove dias e depois deixam a porta aberta para o que pode ou não vir a seguir.


A música, composta e gravada quase simultaneamente com muito pouco planejamento, geralmente é abrasiva e evita intencionalmente as estruturas tradicionais. No entanto, além do desejo e desespero, também há calma, tranquilidade e paz nas texturas do ambiente. A maioria das fontes sonoras é sintética, mas existem alguns "instrumentos reais" em certos lugares. Tudo foi apresentado, arranjado, produzido, mixado e masterizado por Dust, exceto os vocais convidados em uma peça de Aryeh.


É uma música catártica na qual você pode se perder. Você pode até se encontrar novamente, se precisar. Quem é Você?



Who Are You? será lançado em CD, cassete e formatos digitais via Trepanation Recordings no outono de 2020.

Instagram: www.instagram.com/moonlowband
Facebook: www.facebook.com/moonlowband
Twitter: www.twitter.com/moonlowband


THE LAST REIGN lança novo EP
A banda melódica de death metal de Buffalo, Nova York, THE LAST REIGN, acaba de lançar seu novo EP "It's Dangerous To Go Alone. O EP apresenta um medley de covers de videogame, além de versões arcade de algumas faixas de seu álbum "Expulsion From Paradise".

A banda comentou, “estamos empolgados em lançar nosso novo EP, “It's Dangerous to Alone”. Algo bem diferente do que fizemos no passado, com um medley misturando algumas de suas músicas favoritas de videogame, juntamente com letras originais e o EP também apresenta colaborações entre alguns artistas diferentes que criaram versões arcadas de algumas músicas do nosso álbum de estréia."

Ouça / Baixe o EP aqui: https://thelastreign.bandcamp.com/album/its-dangerous-to-go-alone

Em outras notícias, o próximo álbum da banda, “Evolution”, também será lançado em outubro. Você pode ver a arte do álbum e a lista de faixas aqui: https://thelastreign.bandcamp.com/album/evolution


Mais informações:


MYNSKH divulga data de lançamento do primeiro álbum
O projeto de metal baseado em Viena, Mynskh, define 18 de setembro de 2020 como a data internacional de lançamento de seu álbum de estréia – “Chapter 01: Obliterating Perfection!”

O álbum foi gravado originalmente em 2017, mas a banda decidiu remixá-lo / remasterizá-lo e regravar os baixos-guitarras.

Mais informações:


BRAIN CORROSION está pronto para lançar o álbum split com RIPPED TO SHREDS via Horror Pain Gore Death Productions
A Horror Pain Gore Death apresenta um split esmagador de caos de metal! Os mestres cruéis de Taiwan do Grindcore, BRAIN CORROSION, se juntam aos destruidores de Death Metal de Taiwan e da América do Norte, RIPPED TO SHREDS para produzir uma divisão mortal intitulada “Exhumed From Eastern Tombs”.

O BRAIN CORROSION lança 8 faixas de Grind no estilo Dead Infection, Machetazo e Looking For An Answer. O RIPPED TO SHREDS apresenta sua faixa mais rápida e intensa já gravada no estilo de General Surgery e Butcher ABC, ao lado de covers de motosserras e destroçados dos clássicos Hardcore e Grind!

“Exhumed From Eastern Tombs” foi mixado por Andrew no W. Dungeon, masterizado por Damian Herring (Horrendous) no Subterranean Watchtower Studios e apresenta obras de arte do singular Skadvaldur. Para os fãs de Altar Of Giallo, Asphyx, Assuck, Autopsy, Bolt Thrower, Dismember, Entombed, Gorguts, Gridlink e Mortician.

Faixa do álbum para stream, "Land Of Four Shades, Surroundings Collapse", do BRAIN CORROSION em https://youtu.be/vV1a9IrtE80

Faixa do álbum para streamin, "Rotting Stenches Unknown", do RIPPED TO SHREDS em https://youtu.be/sdzaDfEHRF8

Pré-salve esta versão no Spotify, Apple Music etc. em https://ffm.to/brainripped

Faça a pré-encomenda de “Exhumed from Eastern Tombs” em CD e digital em https://hpgd.bandcamp.com/album/exhumed-from-eastern-tombs

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário