segunda-feira, 28 de setembro de 2020

Bad Bebop – “Starting Riots”

 (2020 – Nacional)

 

Abraxas Records

 


Se a gente pegar a formação em ‘power-trio’ da banda paranaense Bad Bebop pelo currículo de seus integrantes, já imaginaríamos algo mais extremo e, diríamos assim, ‘comum’ e moderno. Afinal a banda é formada por Henrique Bertol (guitarra), Celso Costa (bateria), remanescentes da extinta Necropsya, e Juliano Ribeiro (baixo e vocal, Semblant). Ou seja, bandas que abrangem o Thrash Metal e o Symphonic Metal.

 

Tal fato já foi descartado no ótimo debut “Prime Time Murder”, lançado em 2017 e que mostrava uma veia mais alternativa do Rock. Em “Starting Riots” a banda mantém essa veia alternativa, mas adiciona mais elementos à sua sonoridade, porém mantém a identidade criada desde seu primeiro registro.

 

É que neste novo álbum, o trio traz mais peso, ao mesmo tempo em que busca uma sonoridade menos suja. Mas, a veia Stoner e mais elementos do Metal se fazem presentes. Parece contraditório, mas essa foi a receita do Bad Bebop e o negócio funcionou. Melhor ainda, mantendo uma característica.

 

E neste liquidificador, a banda consegue impor, em meio a ótimos riffs e uma cozinha consistente, músicas ora mais agressivas, outras mais alternativas, algumas mais cadenciadas e até uma bela balada, que bebe na fonte do Hard Rock. Por fim, conseguem entregar um trabalho digno e manter o pique que iniciaram há três anos.

 

https://www.facebook.com/badbebopband/

 

8,5

 

Vitor Franceschini




 

Nenhum comentário:

Postar um comentário