quarta-feira, 11 de novembro de 2020

Arte News: ÆRIES, revelação do Prog Metal alemão, lança clipe do single “Gisma”


ÆRIES, revelação do Prog Metal alemão, lança clipe do single “Gisma”

‘Gisma’, o terceiro single da banda de prog metal ÆRIES (natural de Cologne, na Alemanha), agora  está disponível em videoclipe. Gravado em estúdio, a produção destaca a performance técnica, pesada e atmosférica do quarteto liderado pela vocalista Laura Kiddo. Apesar de nova – formada no final de 2019 –, a ÆRIES tem no currículo uma turnê alemã como banda de abertura para a monumental Jinjer (realizada nos primeiros meses de 2020).

Assista ao clipe de ‘Gisma’ aqui: https://youtu.be/A_rrhW82-3s. O single, assim como os dois anteriores, ‘Waves’ e ‘Alienate’, também estão no streaming: https://open.spotify.com/artist/2dJ41Poc04CrD5ucZzvXRB?si=NyS5jTsHQzOWC_qxYvoRKA

ÆRIES, pela desenvoltura e personalidade em pouco tempo e com apenas três composições, é, por certo, uma banda que precisa ser conferida por fãs de metal e por aqueles fanáticos por JinjerMonuments e Unprocessed. A banda, que também conta com Julian Suhr (guitarra), Marius Franke (bass e sintetizadores) e Dominik Zester (bateria), estão escrevendo novas músicas e, assim que possível, realizará mais turnês para conquistar cada vez mais público.

Além de ser a voz e a imagem forte da ÆRIESLaura Kiddo é personalidade renomada e ativa nas mídias sociais, além de embaixadora da EMP Merch. É, acima de tudo, uma versátil e habilidosa vocalista. Ela sabe, com extremo profissionalismo, cantar com nuances de jazz, soul ao death metal. O background para tanto é uma banda que preza pelo groove, destina muitos riffs e escalas rítmicas e dinâmicas. É, enfim, um quarteto que faz metal moderno. 

‘Gisma’ é uma música que fala sobre vivências e reflexões internas de Laura, sua pequena e caótica viagem interior. “É baseada em relatos de vida, minha história. É sobre transformar negatividade em  positividade e seguir em frente”, conta Laura. Para a vocalista, ‘Gisma’ ainda representa o crescimento da ÆRIES como banda. “Mostra como progredimos musicalmente e como pessoas, desde que nos reunimos pela primeira vez. É uma amostra de como utilizamos a pausa durante a pandemia da covid-19 para evoluir”, ela completa.

Para imagens em alta definição, clique aqui.
Para a faixa em WAV da banda ÆRIES, clique aqui.

Assista: Gisma

Informações:

https://www.facebook.com/aeriesband

 


DISLAZE: segundo o vocalista Marcos Sel, “Man Down” faz uma analogia não só com nosso atual momento político, como também com as eleições que estão por vir

 Enquanto segue firme preparando o seu álbum de estreia, o Dislaze vai revelando aos fãs um pouco mais a respeito dos conceitos das suas músicas já lançadas. O vocalista Marcos Sel resolveu falar um pouco aos fãs a respeito da analogia existente entre a música “Man Down” e o atual momento político do país, incluindo as eleições que vão ocorrer nesse próximo dia 15 de novembro. Confira o que foi dito:

 

“A “Man Down” fala sobre o abuso de poder e a corrupção. Ela é uma carta direta ao Bolsonaro, mas também é baseada no livro de George Orwell, “A Revolução dos Bichos”. Até por isso tem essa relação dos porcos no clipe e na letra. Os porcos que nós vemos se vendendo como salvadores, chegando ao poder, se tornam completamente corruptíveis, ou já entram como lobos em pele de cordeiros. Nesse ano já vimos um caso de assassinato de candidato no interior de Minas Gerais (Nota do Redator: o candidato a vereador na cidade de Patrocínio, Cássio Remis, foi assassinado após um Live onde denunciou irregularidades em uma obra da Prefeitura. O assassino foi o Secretário de Obras do Município, que também é irmão do atual Prefeito), e esses assassinatos eleitorais sempre acabam ocorrendo.

Quanto a isso, citamos no refrão “Nós temos que nos manter unidos, ou eles vão nos fazer cair”. Inclusive, “Man Down” é isso, o soldado caído no meio dessa multidão que se une para lutar contra o governo, é o soldado que caiu e o sangue mancha o chão, quer seja a Marielle, quer seja esse candidato no interior de Minas Gerais. Então a mensagem agora, em período de eleição, é que nós como eleitores temos o poder de fazer acontecer, de já ter visto o que aconteceu, o que está acontecendo elegendo o Bolsonaro. Quem nos colocou nessa situação também, como o Brasil está sendo visto lá fora, como estamos sofrendo com isso hoje em dia. E para que isso não aconteça dentro dos municípios, como já acontece dentro do Palácio do Planalto, que temos que começar as mudanças agora nos municípios, para depois em 2022 conseguirmos fazer essa mudança lá em Brasília. Temos que nos manter unidos para que eles não nos derrubem.”

 

Você pode escutar “Man Down” nas plataformas de streaming através do seguinte link:

 

https://open.spotify.com/album/5YxTplRGdVjbllxUTcJZmT?si=gNSnvhq8RPm1tEYShhXddw

 

Para saber de todas as novidades do Dislaze, acompanhe as redes sociais da banda.

 

Dislaze:

Marcos Sel – Vocal/Guitarra

Pedro Fabri – Baixo/Backing Vocal

Raphael Miotto – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/dislaze

Instagram: https://www.instagram.com/dislaze/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCbkbjFX7Easb71MgmwV

Spotify: https://open.spotify.com/artist/6Rutm9sy6ohxc0S2FTEofE

 


ULTRAVIOLENT: força do Metalcore norte-americano apresenta seu primeiro álbum “Eviction”

No ano de 2014 nascia na Pensilvânia (USA), a banda UltraViolent com o objetivo de criar músicas que fazem parte das raízes de cada um dos quatro integrantes do grupo.

 

Mesclando muito peso com elementos mais modernos, temos um grupo calcado no Metalcore que em 2019, apresentou oficialmente ao público seu primeiro álbum da carreira, o excelente “Eviction”.

 

Contendo ao todo 12 faixas, o disco é agressivo do início ao fim e se encontra disponível em todas as plataformas digitais. Abaixo link para usuários de Spotify:

https://open.spotify.com/album/7lSxiNDpkacjQHLWsD0MuQ?si=jDDe0gDQRHqLrAoEcAmeIQ

 

UltraViolent:

Brett Anspach – Guitarra/Vocal

Avery Levan – Baixo/Vocal

Danny Koury – Guitarra

Brandon Babcock – Bateria

 

Links:

https://ultraviolent.bigcartel.com/

https://web.facebook.com/ultraviolentbandofficial/

 


SEYREN: revela produção de vídeo inédito para “Your Is An Empty Hope” do Nightwish

Formada por grandes músicos de Curitiba/PR e com o intuito de homenagear a banda Nightwish, o Seyren vem criando conteúdos visuais impactantes onde interpretam músicas lançadas pelo icônico grupo finlandês.

 

Após apresentar oficialmente vídeos para as clássicas “Gethsemane” e “The Islander”, que podem ser conferidas no YouTube da Seyren, é oficialmente revelado que, a música “Yours is an Empty Hope” está em fase de produção visual e em breve, um vídeo novo será disponibilizado aos fãs da Seyren.

 

A faixa escolhida pela banda brasileira foi composta e gravada para o disco “Endless Forms Most Beautiful”, que marca oficialmente a estreia em estúdio de Floor Jansen nos vocais e Troy Donockley (multi-instrumentista). Confira a versão originalmente gravada pelo Nightwish:

https://www.youtube.com/watch?v=XtXqUNB8zrU

 

Antes de confirmar a data de lançamento, o Seyren estará apresentando um teaser com imagens do que está sendo preparado pela banda. Caso ainda não tenha conferido as versões criadas em homenagem ao Nightwish, abaixo deixamos os dois vídeos já divulgados.

 

Gethsemane:

https://youtu.be/30IsUhQtZFw

 

The Islander:

https://youtu.be/w-TlIQP_tHI

 

Seyren é:

Vanessa Rafaelly – Vocalista

Guilherme Dáquer – Vocalista e Baixista

Jedaías Silas da Silva – Tecladista

Henrique Pfeifer – Guitarrista

Valdinei Tavares dos Santos – Baterista

 

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/nightwishcoverbr

Instagram: https://www.instagram.com/nightwishcoverbr/

SoundCloud: https://soundcloud.com/user-83755983

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UCFQcnCy_OzvHelBHboidOQ

 


SUNSINGER: indo do extremo ao progressivo com perfeição em seu álbum recém lançado “Ace of Cups, Pt.1”

A banda americana Sunsinger fundi em sua sonoridade elementos contemporâneos com progressivos, melódicos e extremos, criando uma sonoridade técnica e ao mesmo tempo pesada.

 

Toda essa genialidade criada pode ser conferida no EP lançado “Ace of Cups, Pt1”, que se encontra disponível em todas as plataformas digitais. Com vocais chamativos e encorpados de Carrie Brum’s, as músicas envolvem do início ao fim por tanta riqueza de arranjos e atmosferas que sempre se alternam dentro de uma mesma composição.

 

Com apenas 05 faixas, o EP “Ace of Cups, Pt.1” deixa o gostinho de querer mais e com certeza, irá agradar em cheio fãs de Death, Djent, Progressive, Heavy e Melodic Metal. Confira:

https://open.spotify.com/album/5Z7wEBKf3xdbnuNFb5FLMt?si=ixqEIuXGT22NjRTluVOKLg

 

Sunsinger é:

Carrie Brum’s – Vocal

James Frost – Guitarra

Chris Prendergast – Guitarra

Dvstin Black – Baixo

EJ Gellar – Bateria

 

Links:

https://www.praisethesunsinger.com/

https://web.facebook.com/praisethesunsinger/

https://www.instagram.com/sunsingerband/

 


SCARLET DESIRE: banda com músicos da Grécia e Finlândia apresenta primeiro single “Cry For Your Name”

A unição de músicos gregos e finlandeses deu origem a banda se Symphonic/Death Metal, “Scarlet Desire”, que acaba de apresentar oficialmente seu primeiro single da carreira e com atmosfera épica e operística, “Cry For Your Name”.

 

Com uma produção impecável e instrumentais que nos fazem pensar ter sido criados por deuses medievais, a faixa que marca a estreia do Scarlet Desire, é poderoso e impressiona a cada segundo de audição.

 

A música possuí duas versões disponíveis em todas as plataformas digitais, sendo a primeira com vocais e a segunda apenas instrumental. Essa faixa deixará você de queixo caído e ansioso por novidades e novos sons da banda.

 

Escute:

https://open.spotify.com/album/7bAWWoDV8i58TEKMesBT9Y?si=3JRJ4Aq1RDSAm0q7W8xmew

 

Scarlet Desire é:

Esa Mikkola – Guitarra

Danae Komodromou – Vocal

 

Links:

https://www.facebook.com/ScarletDesireMusic/

https://www.instagram.com/scarletdesiremusic/

https://www.youtube.com/channel/UCCMHng8a-3L_q-F3PTym12A

https://open.spotify.com/artist/6bCSEXl87NgPd0OEbyOFha?si=vlYcMfymSGOlA76q8d6FqQ

http://www.scarletdesire.com/index.html

 


DISTIMIA FELT: banda prepara novo EP para o início de 2021

Um novo registro de estúdio já se encontra em fase avançada de produção feitas pela banda Distimia Felt. O renomado grupo de Hardcore da cidade de São Paulo e que em 2020 lançou o EP “Natureza Humana”, revela alguns detalhes do que está sendo planejado.

 

Sem conceder detalhes acerca de título, data de lançamento e arte oficial que irá engajar o registro, o Distimia Felt revela que ao todo serão três músicas autorais e todas elas terão vídeos oficiais sendo elaborados para cada uma das faixas.

 

O registro será lançado no início de 2021 e em formato digital, em breve imagens dos bastidores das gravações serão apresentadas nas redes sociais do grupo e mais detalhes divulgados para alimentar os fãs que já aguardam por um novo material inédita do Distimia Felt.

 

Confira abaixo o EP “Natureza Humana”:

https://open.spotify.com/album/4Od7VtCODgu4maXtQPeOvU?si=6HOW5jpDSmy0XbduGhuacw

 

Distimia Felt:

Rael Dainez (Vocal)

Flávio Souza (Guitarra/Vocal)

Thiago Simões (Guitarra)

Edimar Félix (Baixo)

Lídio Souza (Bateria)

 

Links:

Facebook: https://web.facebook.com/distimiafelt/

Facebook: https://web.facebook.com/Distimia-Felt-1250498175090126/

Instagram: https://www.instagram.com/distimia_felt/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC5-pETVUjwRgcvRlOo3KSxw/featured

 


CHILD O’ FLAMES: banda disponibiliza mais dois teasers enigmáticos em suas redes sociais e aumenta a expectativa para a estreia do novo clipe

Após anunciar o lançamento oficial do clipe “Enigma”, a banda Child O’ Flames divulgou uma série de teasers para o vídeo que será liberado dia 15 de novembro, com exclusividade no “Acesso Music Fest”.

 

Lançado na semana passada, a primeira parte criou forte mistério junto ao público da banda, que fez coro nas redes sociais por mais detalhes e imagens do que está sendo preparado. Para atender aos seus fãs, os músicos do Child O’ Flames liberaram mais duas partes em vídeo no Instagram oficial do grupo.

 

Além desses vídeos bem elaborados, misteriosos e atmosféricos, o Child O’ Flames vem crescendo exponencialmente perante a grande mídia brasileira, que através de resenhas positivas ressaltam toda a qualidade dos músicos e das faixas presentes em “A New Rising”.

 

Abaixo listamos em ordem os três teasers lançados no Instagram oficial do Child O’ Flames, confira:

I – Open Your Mind…

https://www.instagram.com/p/CHQCURKA7F6/

II – …And Ask Yourself,

https://www.instagram.com/p/CHYWDmvgGzb/

III – …What Do You Think Is Real?

https://www.instagram.com/p/CHc9BaMAknK/

 

Os vídeos não mostram imagens diretas dos músicos e nem o que estará devidamente lançado no contexto geral das imagens, porém, através dessas criações misteriosas, a banda introduz mensagens subliminares que condizem com a letra de “Enigma”.

 

A faixa pode ser conferida em todas as plataformas digitais. Abaixo link para você conferir no Spotify:

 

https://open.spotify.com/track/19OKhOxGkdOzvwDrVopRXG?si=AyVx2nU8T5-5W0aOLlOjAw

 

Child O'Flames:

Douglas Souza – vocal

Cesar Augusto – guitarra

Will Nicolaiov – guitarra

Felipe Gusinski – baixo

Felipe Raphael – bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://web.facebook.com/childoflames

Instagram: https://www.instagram.com/childoflames/

YouTube: https://www.youtube.com/user/killwonder

Spotify: https://open.spotify.com/artist/4FhIbNjEtxU02dDRw040iu

Pic: André Nisgoski

 


OSSOS CRUZADOS: à procura de novo baterista banda é uma das atrações do festival online da Roadie Crew que irá ao ar nesta sexta-feira

É nesta sexta-feira às 19horas e 30minutos, a transmissão de mais uma edição do festival online da Roadie Crew, que vai ao ar exclusivamente no canal oficial da revista no YouTube.

 

Com várias excelentes bandas brasileiras confirmadas, a atual edição do evento online terá a participação da excelente Ossos Cruzados, que mescla Hardcore com Crossover e é considerada, uma das principais bandas com exploram liricamente a temática de Terror.

 

Atualmente contanto com apenas três músicos em seu lineup, a banda Ossos Cruzados ainda está à procura de um novo baterista e interessados devem mandar o material conforme solicitado abaixo:

·       Enviar vídeo caseiro tocando as músicas “Truco” e “A Prova de Morte!

·       Responsabilidade com horários e ensaios

·       Saber tocar linhas de Hardcore, Crossover e Thrash Metal

·       Morar em São Paulo

·       Ter disponibilidade para shows principalmente nos finais de semana

Entre com contato pelo WhatsApp:

(11) 9.8420-6670

 

Ossos Cruzados:

André Honorato – Vocal

Hebberty Taurus – Guitarra

José Otávio – Baixo

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/bandaossoscruzados/

Instagram: https://www.instagram.com/bandaossoscruzados

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCv03GZ6VZURpITqrwPXRBLw

 


RAIDE: confira performance da banda para a faixa "Harley" ao vivo no programa Show Livre

Com um Rock calcado naquela sonoridade que fez sucesso no Brasil nos anos 80, o Raide vem trabalhando pesado e conquistando cada vez mais espaço dentro da cena nacional. Tendo lançado o seu EP de estreia “Estou Aqui” em 2019 e fazendo o trabalho de divulgação do mesmo, a banda se apresentou no Programa Show Livre, onde um dos destaques foi a faixa “Harley”. A música, que é uma homenagem a todos os apaixonados por motocicletas, pode ser vista no seguinte link:

 

https://youtu.be/uhuiobqyjcs

 

Para saber de todas as notícias do Raide, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Raide:

Fábio Camurci (Voz)

Fernando Telles (Guitarra)

Victor Hugo Prado (Baixo)

Alison Santos (Bateria)

 

Mais informações:

Site: https://www.raiderock.com.br

Facebook: https://www.facebook.com/Raiderock-2076797909043034

Instagram: https://www.instagram.com/raiderock

Youtube: https://www.youtube.com/c/RAIDEROCK

Spotify: https://open.spotify.com/artist/4LjmYsyzy8xEkHeHUYcumK

 


INSANIDADE: assista entrevista que a banda concedeu ao programa "+ Rock Brasil"

No último sábado, dia 7 de novembro, a Insanidade foi destaque do programa "+ Rock Brasil", que vai ao ar pela plataforma de streaming “Master Show TV”. A participação da banda foi um sucesso, já que segundo dados fornecidos pela plataforma, a média de espectadores  no dia 7, e nas reprises do programa no dia 8 foi de 250 mil, com pico de 105.763 dispositivos simultâneos ligados no programa. Para quem não teve a oportunidade de assistir, a entrevista agora se encontra disponível no YouTube, podendo ser assistido logo abaixo.

 

https://youtu.be/LJRsd7e9MGM

 

Para ficar sabendo das novidades da Insanidade, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Insanidade:

Lucas – Vocal

Éder – Guitarra

Ricardo – Baixo

Wilsner – Bateria

Mais informações:

Instagram: https://instagram.com/insanidade_official?igshid=1xhg43wa44re0

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCaR-5faHcKZbut5WU6HCltA/featured

Spotify: https://open.spotify.com/artist/4UzURV2SiT72D2UFiH8Kpl

 


ANJOS DA SOMBRA: assista aos vídeos ao vivo lançados pela banda

O Anjos da Sombra vem trabalhando na composição e pré-produção de seu segundo álbum de estúdio, mas para que os fãs não fiquem sem novidades, a banda vem lançando alguns vídeos gravado ao vivo em estúdio. Até o momento dois já foram lançados, um para a música “Falso Amigo” e outro para uma versão de “Lights Out”, do UFO. Você pode conferir ambos nos links abaixo.

 

https://www.youtube.com/watch?v=HZZxUMTnM-c

 

https://youtu.be/_kLM846yhFg

 

Para estar sempre informado a respeito das novidades do Anjos da Sombra, fique conectado nas redes sociais da banda.

 

Anjos da Sombra:

Henrique Simões: Vocais/Baixo

Marcelo Vilardo – Guitarra/Vocais

Paulo Guedes – Guitarra/Vocais

Rick Freitas – Bateria/Vocais

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/BandaAnjosdaSombra/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCCXrFu1al_rDPmlNuDNzQiA

Instagram: https://www.instagram.com/anjosdasombra/

 


A DRINK TO DEATH: confira os singles já lançados pela banda nas plataformas de streaming

Enquanto trabalha na finalização de seu novo trabalho de estúdio, o A Drink To Death lançou alguns singles para promover o vindouro álbum. Se tratam das faixas “Behind the Truth”, “Calados Sem Paz”, “Hopeless Delusion” e “Horror Show”. Todos os singles se encontram disponíveis nas principais plataformas de streaming e podem ser ouvidos nos link abaixo.

 

https://open.spotify.com/album/2TGtg97n7MThH2KNO9I55T?si=d1_jlnYNRu2ypeefRNzmPw

 

https://open.spotify.com/album/3IPo9cG5B5SNMJBKRJwiri?si=ekeMpv-SQQuo4O0Fgp3gpQ

 

https://open.spotify.com/album/0dGMcPrW4i2s6c6kSRzhCj?si=gs1-UK3MTUi2cYWzs9m1Mw

 

https://open.spotify.com/album/2GECqrtkenOOlfq1pMbOxC?si=1Pg1byvLRs68dSnmcTlPoA

 

Para saber das novidades do A Drink to Death, fique ligado nas redes sociais da banda.

 

A Drink To Death:

Filipe Vasconcelos – Vocal

Erick Lucas – Guitarra

Jeff Leite – Guitarra

Guilherme Marcos – Baixo

Aquiles – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/adrinktodeath/

Instagram: https://www.instagram.com/adrinktodeath/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC9tsx8rA6jX4m2CSsFbXyR

 


FACES OF DEATH: novo álbum, 'Usurper of Souls', está disponível

Banda paulista de thrash metal também apresenta o lyric video da faixa "Open Wounds"

"Usurper of Souls", novo álbum do Faces of Death, está disponível nas plataformas de streaming e na versão física. Além disso, o grupo paulista de thrash metal, formado por Laurence Miranda (vocal e guitarra), Felipe Rodrigues (guitarra), Sylvio Miranda (baixo) e Sidney Ramos (bateria), apresenta o lyric video para a faixa "Open Wounds". "Depois do clipe da faixa-título, escolhemos 'Open Wounds' para lyric video porque a letra traz muita raiva em relação às pessoas que julgam as outras sem olhar para o que elas fazem. É uma música mais cadenciada e com muito peso", declarou o guitarrista Felipe Rodrigues.

Veja o lyric video de "Open Wounds" em https://youtu.be/cQZy0FJsuzw

O sucessor de "From Hell", que figurou entre os destaques de 2018 nas mídias especializadas, foi produzido por Friggi Mad Beats e conta com trabalho gráfico a cargo de Marcelo Vasco (The Troops of Doom, Slayer e outros). O repertório traz faixas mais agressivas, mesclando thrash e death metal. "Buscamos resgatar a essência do thrash/death metal dos anos 80 e 90. Fizemos um trabalho mais direto, pesado e brutal, pois não pretendíamos misturar outros estilos em nossas músicas. A ideia é fazer com que o ouvinte sinta a energia dos anos 80 e 90 quando colocar o álbum para tocar", declarou Laurence Miranda.

"Usurper of Souls" foi antecipado com o videoclipe para a faixa título, em que a letra fala sobre a indignação da banda em relação ao assassinato da atriz e modelo Sharon Tate, pela família Manson. "Para combinar com toda a barbárie desse homicídio, o som é influenciado no death metal dos anos 90. A intenção era deixar o clipe na linha daqueles que assistíamos nos anos 1990", explicou o vocalista e guitarrista.

Confira o clipe de "Usurper of Souls" em https://youtu.be/yymQAeUNG24

"Usurper of Souls" foi produzido por Friggi Mad Beats, masterizado na Absolute Master e conta com trabalho gráfico de Marcelo Vasco (The Troops of Doom, Slayer e outros). "Apesar de ter a figura da morte na capa, pois também é 'usurpadora de almas', nossa intenção foi juntar tanto a morte como os temas, como em 'Monster Medium', que fala sobre João de Deus, um usurpador das almas de quem ele abusou sexualmente", observou o baixista Sylvio Miranda. "Mais uma vez, o produtor e músico Friggi Mad Beats entrou de cabeça no projeto. Ele entendeu que queríamos ter em mãos um disco para quem viveu os anos 80 e 90 lembrasse daquela época, assim como fazer com quem os que não viveram aqueles tempos sentissem um pouco de como o metal sem firulas era feito", acrescentou Laurence Miranda.

Confira o repertório de "Usurper of Souls":
1) Usurper of Souls
2) Empty Minds
3) Deep Agony
4) Monster Medium
5) Faith or Fear
6) Open Wounds
7) Killer...in the name of God
8) Death Virus
9) Warlord

Ouça o álbum nas plataformas de streaming em https://facesofdeath.hearnow.com/

Mídias sociais: @facesofdeath

Para adquirir a versão física do álbum e a nova camiseta da banda, entre em contato através do e-mail: facesofdeath@hotmail.com

 


SINOPTIK, banda de Occult Rock da ucrânia, pede tolerância e combate à opressão na nova música ‘Black Soul Man’

Novo disco será lançado em 2021; Black Soul Man também ganha videoclipe 

Destaque no Aztech Metalfest Online, que aconteceu neste último fim de semana, a Sinoptik é mais uma banda de Kiev, na Ucrânia, que começa a ganhar notoriedade mundo afora. O trio de occult rock recém lançou o single ‘Black Soul Man’, uma canção de combate à opressão e que, ao mesmo tempo, busca confortar tantas pessoas – que como os próprios ucranianos – sofreram opressão em determinado momento da vida. 

‘Black Soul Man’ também saiu em videoclipe: https://youtu.be/OO2DBSeIz94

Sinoptik foi formada em 2014 em Donetsk, mas a guerra civil forçou Dmitriy Afanasiev (guitarra, teclado e voz), Ruslan Babayev (bateria) e Aleksandr Savin (baixo) a mudar para a capital Kiev. Segundo os músicos, a situação de deslocamento em meio aos caos deixou um sentimento de serem tratados como “cidadãos de segundo classe”.

A sonoridade da banda é uma mescla do clássico com o moderno: reverbera a aura do rock setentista e é amparado com produção bombástica, com todos os instrumentos e nuances perceptíveis. A forte, porém triste ‘Black Soul Man’ sintetiza com perfeição a proposta da Sinoptik, uma música contemporânea com referências imortais, como Pink FloydBlack Sabbath e Jimi Hendrix.

No videoclipe, um personagem misterioso dá uma segunda chance para pessoas viver em outro planeta. Ele acredita na bondade de cada indivíduo, e oferece a oportunidade de repensar em suas atitudes do passado. E mesmo que o matem, ele ressuscita e traz pessoas de volta à vida, na esperança de que, um dia, entendam suas ideias para levá-las à diante. 

Dmitriy Afanasiev comenta sobre o conceito de ‘Black Soul Man'. “Música é uma ferramenta que deve ter uma mensagem bem clara – mudar o mundo para melhor. ‘É a sua vez de mudar’ é a nossa principal mensagem nesta canção. E se nos unirmos, juntos termos forças para mudar o destino da humanidade. Podemos mudar e fazer este planeta um lugar melhor, precisamos ser mais gentis, mais compreensivos e tolerantes”. 

Sinoptik lançará um novo álbum no primeiro semestre de 2021 e 'Black Soul Man' é a perfeita amostra do rock psicodélico que estes ucranianos entregarão para conquistar cada vez mais espaço. Na bagagem, carregam o prêmio de “Melhor Banda do Mundo”, em 2016, no Berlin Global Battle of the Bands, além de ser banda de abertura para nomes como Uriah HeepMarilyn Manson, entre outros.

Para imagens em alta definição, clique aqui.

Para a faixa em WAV da banda SINOPTIK, clique aqui.

AssistaBlack Soul Man

Informações:

http://sinoptik.space/

https://www.facebook.com/SinoptikBand/

 


Em mais uma edição, "Roadie Crew - Online Festival" legitima a hegemonia da cena contemporânea de heavy metal no Brasil

Em oito edições, mais de 120 bandas já passaram pelo festival, o que tem tornado mais evidente a pluralidade e qualidade da produção criativa de metal do país

A revista Roadie Crew, em parceria com a produtora Som do Darma, apresentam na sexta-feira, dia 13 de Novembro, às 19h30, a oitava edição do "Roadie Crew - Online Festival".

O evento online, realizado mensalmente, dá continuidade à sua missão de celebrar e promover o trabalho das bandas brasileiras e fortalecer a cena do heavy metal nacional, sempre com transmissão "Streaming-Live" exclusiva pelo canal oficial da Roadie Crew no Youtube - www.youtube.com/roadiecrewmagtv

Até aqui, mais de 120 bandas já passaram pelo festival, e centenas de outros grupos aguardam para se apresentarem em futuras edições. Isso tem tornado evidente que o Brasil tem, atualmente, quantitativa e qualitativamente, uma das melhores cenas de heavy metal do mundo, com todo respeito ao passado histórico das cenas de países como Inglaterra, Estados Unidos, Alemanha, Suécia, Noruega, entre outros.

Essa oitava edição, referente ao mês de novembro, traz 16 bandas, todas apresentando conteúdo exclusivo e inédito. Os vídeos, um por banda, continuam sendo produzidos pelos músicos em suas casas, entretanto, com as medidas de flexibilização e reabertura gradual da economia, algumas bandas passaram a registrar seus vídeos ao vivo em estúdio.

As bandas confirmadas para esta edição são: Vulcano, Holocausto War Metal, Azul Limão, Pastore, Tribal Scream, Ancestral Malediction, Petallom, Panndora, Scalped, Expose Your Hate, Darkside, Blackdome, Hate By Hate, Ossos Cruzados, Setfire e Scud.

Os músicos de algumas das bandas participantes estarão online interagindo com o público durante a transmissão pelo Youtube. Essa edição também trará novidades com relação a dinâmica do festival e as apresentações dos blocos.

Acesse www.youtube.com/roadiecrewmagtv e se inscreva em nosso canal. Ative o sininho para receber todas as atualizações.

 

Serviço:
"Roadie Crew - Online Festival" – 8ª Edição
Data: 13 de Novembro de 2020
Horário: 19h30
Local: Canal da Roadie Crew no Youtube - www.youtube.com/roadiecrewmagtv
Bandas: Vulcano, Holocausto War Metal, Azul Limão, Pastore, Tribal Scream, Ancestral Malediction, Petallom, Panndora, Scalped, Expose Your Hate, Darkside, Blackdome, Hate By Hate, Ossos Cruzados, Setfire e Scud.
Horários No Exterior (Time Zone): November 13th – 05:30 pm – Lima, Quito, Bogotá, Monterrey Time| November 13th – 06:30 pm – Santiago, La Paz, Asuncion, Havana, New York Time | November 13th – 07:30 pm – Buenos Aires, Montevideo Time | November 13th - 11:30 pm - London Time | November 14th - 12:30 am – CET and Johannesburg Time | November 14th - 01:30 am - Moscow Time | November 14th - 02:30 am - Dubai Time | November 14th – 05:00 am – New Delhi Time | November 14th – 06:30 am – Hong Kong Time | November 14th – 7:30 am – Tokyo Time | November 14th – 8:30 am – Sidney Time

Mais Informações:
www.roadiecrew.com.br
www.somdodarma.com.br
https://fb.me/e/387QhW3Ar (Evento Facebook)

 


TUATHA DE DANANN revela a capa de seu novo álbum "In Nomine Éireann"


O Tuatha de Danann acaba de revelar a capa de seu novo disco “In Nomine Éireann" – que significa algo como; "Em nome da Irlanda", que é uma espécie de tributo da banda a essa cultura e música que tanto os inspirou.
 
A arte é de autoria do ilustrador Paulo Oliveira (Coruja), sobre o conceito de Rodrigo Barbieri.

"In Nomine Éireann" vai ser lançado pela Heavy Metal Rock, selo que tem uma longa parceria com o Tuatha de Danann.

Ainda está rolando uma campanha de pré-venda do disco, que dá direito a shows exclusivos e vídeos das gravações do álbum – além de apoiar a banda nesse momento tão difícil que o mundo atravessa. Para participar da pré-venda, acesse:
https://euapoio.tuathadedanann.art.br/

Bruno Maia falou sobre a capa de "In Nomine Éireann": "A arte tem como inspiração a Art Nouveau do Mucha e traz uma harpa talhada em uma árvore sendo tocada por uma mulher que representa uma deusa, a deusa mãe da Irlanda e dos Tuatha de Danann, Dana ou Danú. Vemos, na verdade, três mulheres que simbolizam as três faces da deusa: a virgem, a mulher e anciã. O número 3 era sagrado para os celtas, povo que habitava a Irlanda, por representar o passado, presente e futuro; nascimento, vida e morte ou vida, morte e renascimento; o corpo, a mente e o espírito entre outros significados. A harpa ainda é um símbolo nacional da Irlanda, quer coisa mais legal que isso!? O símbolo de um país ser um instrumento musical? Ainda mais, um instrumento musical que denota luta!? A resistência a nte a ti rania!? A Irlanda sofreu por longos séculos os horrores do colonialismo, foi uma colônia britânica, e durante um tempo as harpas foram proibidas e queimadas e muitos harpistas e bardos executados, pois atribuíam poderes mágicos e pagãos ao instrumento além de muitas mensagens políticas terem sido transmitidas através do canto acompanhado pela harpa. Tudo a ver! Magia, política e música!"

A formação do Tuatha de Danann é Bruno Maia, Giovani Gomes e Edgard Britto.

Siga o Tuatha de Danann em seus canais oficiais:
www.facebook.com/Tuathadedanannofficial
www.instagram.com/tuathaofficial
www.tuathadedanann.art.br
https://youtu.be/rP3wWgyOEEU

 


BLACKMORE’S NIGHT lança vídeo natalino ‘Here We Come A-Caroling’

Blackmore’s Night revela sua nova música natalina ‘Here We Come A-Caroling’, extraída do próximo EP de 4 faixas de mesmo nome, a ser lançado em 4 de dezembro de 2020.

A música é uma bela interpretação da clássica canção de natal, que está recebendo um som novo, mas tradicional, de Candice Night e Ritchie Blackmore. É o precursor do próximo EP de 4 faixas "Here We Come A-Caroling", que trará o espírito natalino para as casas de muitos fãs durante a época festiva.

‘Here We Come A-Caroling’ está disponível para streaming e download imediatos.

O vídeo com a letra oficial correspondente com animações maravilhosas e ilustrações festivas agora está disponível no canal da earMUSIC no YouTube:

https://www.youtube.com/watch?v=8xJJWJvteFo&feature=youtu.be

O novo EP do  Blackmore’s Night, “Here We Come A-Caroling”, inclui 4 faixas festivas e estará disponível em 4 de dezembro de 2020, em edição limitada com vinil verde translúcido, bem como em um CD Digipak de edição limitada e digital.
 

Você pode encomendar aqui: https://blackmoresnight.lnk.to/carolingPR

Para mais sobre earMUSIC visite os canais oficiais FACEBOOKINSTAGRAM e SITE.

Para mais sobre SoundCity Records visite os canais oficiais FACEBOOK e INSTAGRAM.

Para mais sobre REVERBERA MUSIC MEDIA visite nosso canal official, FACEBOOK e INSTAGRAM

 


SINAYA: Assista o show/Live especial de 10 anos que rolou no domingo


No dia 08 (domingo), rolou um show especial/Live de 10 anos, que foi transmitido no canal do YouTube oficial da Sinaya. Na ocasião a banda apresentou sua nova formação, além de músicas de todas as fases.

Assista:
https://www.youtube.com/watch?v=SSatQdI45aE

Quem quiser/puder contribuir com a banda, é só acessar o link abaixo e doar qualquer valor.
http://vaka.me/1459374

O valor arrecadado ajudará a gravar o próximo CD, que tem previsão de lançamentos para 2021 – parte será usada para pagar os custos da Live.

Quem não puder colaborar com a Vakinha, pode ajudar de outras formas:
Comprando o merch da banda.
Ouvindo a banda no Spotify https://open.spotify.com/artist/1UE8lhEGMGSSDTGPteifBD
Seguindo as redes sociais da Sinaya: https://sinayaofficial.com/site/contact/

A formação da Sinaya traz Mylena Mônaco (vocais e guitarra), Helena Nagagata (guitarra), Eric Akune (baixo) e Janaína Melo (bateria).

Acompanhe a Sinaya em seus canais oficiais:
www.facebook.com/sinayaofficial
www.instagram.com/sinayaofficial/
www.youtube.com/user/sinayathrash
www.sinayaofficial.com

 


MALVADA: Angel Sberse sofre leve acidente, mas está na próxima fase do The Voice Brasil


A vocalista da Malvada, Angel Sberse, participou nesta terça-feira (10) da segunda fase do programa The Voice Brasil da Rede Globo. Nesta nova etapa onde ocorrem as batalhas, após cantar a música "The Pretender" do Foo Fighters, com outro candidato, ao comemorar sua ida para o time de Carlinhos Brown, a vocalista pisou "em falso" e sofreu uma queda, necessitando de hospitalização para suturar a lesão no joelho. Felizmente e graças ao pronto atendimento da equipe do The Voice/Globo, Angel passa bem e já está se preparando para a próxima fase de rodada de fogo do programa que será ao vivo.

Assista:
https://gshow.globo.com/realities/the-voice-brasil/2020/noticia/participante-se-emociona-com-peguei-e-cai-no-palco-do-the-voice-brasil.ghtml

A Malvada já está com 2 singles prontos que serão lançados em breve.

A formação da Malvada traz Angel Sberse (vocal), Bruna Tsuruda (guitarra), Ma Langer (baixo) e Juliana Salgado (bateria). Elas fazem Rock'n'Roll com muita personalidade e apostando em letras inteligentes em português.

Para saber mais sobre a Malvada, siga seus canais oficiais:
www.malvadabanda.com.br
www.facebook.com/malvadabanda
www.instagram.com/malvadabanda
www.youtube.com/channel/UCFaBzoi_LSL3rru6LtfxL_g
www.facebook.com/tc7producoes/
www.facebook.com/lpmetalpress/

 


FINAL DISASTER: Nessa sexta-feira 13 acontece o Horror Fest And Freakshow


Na sexta-feira 13/11, ocorrerá a 1ª edição do ‘HORROR FEST AND FREAKSHOW’, evento online gratuito que será transmitido no YouTube do Final Disaster, banda idealizadora do festival, e a percussora do gênero ‘Horror Metal’. O festival reunirá música, cinema e arte macabra.
 
Entre as atrações, o festival apresentará bandas temáticas que se envolvem com o universo do terror e do macabro de diversas partes do mundo, além de apresentações de curtas metragem de horror, maquiadores e ilustradores. Um prato cheio para fãs de metal e terror.

O festival trará bandas nacionais e internacionais com a temática e dentre as confirmadas, além do próprio Final Disaster, estarão as brasileiras Chaos Synopsis, Maldita, Regurgimentação Necrovaginal Sangrenta e muito mais. Das bandas internacionais, o festival receberá o Chaoseum (Suíça), Deathless Legacy (Itália), Reignsaw (Suécia), Splintered Halo (Escócia), Sanguine Glacialis (Canadá), Aetheric Existence (Estados Unidos), Debauchery (Alemanha) e Slashy Sue (Suécia).

O Evento irá arrecadar doações para a ONG Auri Verde, que vem atuando desde 1992 na ajuda de famílias carentes em São Paulo e está precisando de mais recursos durante a pandemia.


SERVIÇO
Horror Fest and Freakshow
Data: 13.11.2020 (sexta-feira)
Horário: 18h30
Local: Canal do Final Disaster no Youtube (https://www.youtube.com/c/FinalDisasterOfficialChannel)

LINE UP:
Final Disaster  (Brasil)
Chaoseum (Suíça)
Deathless Legacy (Iália)
Maldita (Brasil)
Chaos Synopsis (Brasil)
Reignsaw (Suécia)
Regurgimentação Necrovaginal Sangrenta (Brasil)
Splintered Halo (Escócia)
AnamA (Brasil)
Zumbi Holocausto (Brasil)
Spleenful (Brasil)
Sanguine Glacialis (Canadá)
Aetheric Existence (Estados Unidos)
Debauchery (Alemanha)
Slashy Sue (Suécia)
Finita (Brasil)

CURTA METRAGEM:
Cova Humana (Human Grave) - @joelcae
Paparazzi - @somos_ia
Antônia (Rotten Faith) - @flaviocarnielli
Oblivion - @mariana_perin


PERFORMANCE DE MAQUIAGEM ARTÍSTICA:
@dokkyun
@breno.nox
@maxinevarneymake
@beatrizcazorla7

ILUSTRAÇÕES:
@meow_artworks
@satria13day
@eduale.art
@ericngmconhece
@garibalditattoo
@wolffleo
@banca.art
@luis.hsantos
@mobzeroone

 


CHRONON: Ouça agora o single “Cosmic Microwave Background”

Já está disponível o primeiro single da banda catarinense CHRONON, intitulado “Cosmic Microwave Background”, lançado em parceria com a CD Baby.

O trabalho está disponível nas principais plataformas digitais e integrará o novo álbum, “Music Field Theory”, que será lançado ainda neste ano de 2020, ouça:

Spotify: https://open.spotify.com/album/1kW9WXNjwgib9FREwG5lki
Deezer: https://www.deezer.com/br/album/183212852
iTunes: https://music.apple.com/br/album/cosmic-microwave-background-single/1538084044
Amazon Music: https://music.amazon.com.br/albums/B08MB39PQP

YouTube: https://youtu.be/6G317b_H1mg

O CHRONON também já confirmou que o segundo single, intitulado “The Lagrangian Points”, poderá ser encontrado nos serviços de streaming nos próximos dias, por isso, não deixe de segui-los em sua plataforma mais utilizada.

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/CHRONON_The_Lagrangian_Points.jpeg

Imprensa interessada em resenhar ou entrevistar – de forma escrita, gravada ou em lives – a banda escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/Chronon-113699910330836/
https://www.instagram.com/_chronon/
https://sanguefrioproducoes.com/artistas/CHRONON/81



VULCANO: ‘Roadie Crew Online Festival - 8ª Edição’ acontece neste fim de semana, confira!

Contagem regressiva para o maior evento online da américa do sul. Trata-se do ‘Roadie Crew Online Festival’, que conterá com o VULCANO para esta 8ª edição.

O festival, que irá ao ar neste fim de semana, dia 13/11/2020, a partir das 19:30 horas pelo canal oficial da Roadie Crew no YouTube, conta com um cast de peso, onde os santistas dividirão espaço com nomes como Azul Limão, Holocausto, Panndora, Pastore e muito mais, confira:

https://sanguefrioproducoes.com/upload/imagens/mediaset/VULCANO_Roadie_Crew_Online_Festival8.jpg

Link do evento no Facebook para mais informações: https://www.facebook.com/events/1225251424497092/

SERVIÇO:
Show: Roadie Crew Online Festival - 8ª Edição
Local: Roadie Crew (YouTube)
Endereço: https://www.youtube.com/roadiecrewmagtv
Data: 13/11/2020
Horário: 19:30 horas

Em paralelo, o VULCANO concedeu uma entrevista ao portal 80 Minutos e a primeira parte, que aborda fase inicial da carreira do grupo já está disponível, assista:

https://youtu.be/texZ4b3rY_A

Contato para shows (PRESENCIAIS OU EM LIVES):
E-mail: contatovulcano@gmail.com
WhatsApp/Telegram: (46) 98838-7204 – Sangue Frio Produções

Imprensa interessada em resenhar ou entrevistar a banda escreva para contato@sanguefrioproducoes.com ou diretamente pelo WhatsApp/Telegram pelo número (46) 98838-7204 e solicite o press kit.

Contato para assessoria de imprensa: www.sanguefrioproducoes.com/contato
Sites relacionados:
https://www.facebook.com/VULCANOMETAL
http://www.vulcanometal.com/
https://www.sanguefrioproducoes.com/bandas/Vulcano/20

 


CHUGGER lança vídeo playthrough

O combo sueco de groove death metal, Chugger, lançou o videoclipe de "Flatline", retirado de seu novo álbum 'Of Man And Machine' pela Wormholedeath Records.

"Olá!

Eu sou Ejric. E este é Larts.

Tocamos música muito boa e sabemos bater a cabeça.

Em uma nota mais séria, estamos ansiosos para finalmente permitir que você dê uma olhada por trás das cortinas no making of de nossa música Flatline! A música tem um pedaço sólido de riffs pesados e ritmos técnicos e conta a história de estar morto vivo e estar preso dentro de você - seja emocionalmente ou fisicamente. Espero que gostem!"

 

Confira o vídeo:

https://youtu.be/I_XOITERiO0

 

MERCH: https://shop.chugger.se

CD: https://www.auralwebstore.com/Chugger

DIGITAL: https://orcd.co/l2wrx2y 

 

https://www.facebook.com/chuggerband

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário