terça-feira, 3 de novembro de 2020

Incognosci – “A Biography of Madness”

 (2020 – Nacional)

 

Extreme Sound Records

 


Quando estes cariocas lançaram o single “Eleven Years” há cinco anos, esperava-se que o novo álbum viria mais cedo. Não só pelo fato do tempo de uma prévia e de um álbum ter se tornado tão grande, mas também pelo aumento da ansiedade que o trabalho causou, tamanha sua qualidade.

 

Ainda bem que “A Biography of Madness” cumpre com o prometido (na verdade, atende às previsões) e temos em mãos um baita trabalho de Death Metal. Melhor, eis aqui uma banda que consegue ser extremamente técnica sem deixar de ser musical. Ou seja, o que vale aqui é o conjunto da obra.

 

As guitarras intrincadas criam bases sólidas, algumas mais ousadas e outras que seguem a cartilha do estilo. Além disso, os solos são proporcionais e aparecem para complementar. Tudo bem auxiliado pelas competentíssimas linhas de baixo, que tampam as lacunas com talento e se desprendem do comum adicionando, não servindo somente como sustentação.

 

A bateria não foge à risca, bem explorada, ela é responsável pelas viradas e quebradas, ora bruscas, ora mais previsíveis, mostrando os ritmos versáteis do trabalho. Tudo com os vocais quase que perfeitos de Iron, sem dúvidas um dos melhores de Death Metal do país. A produção equilibrada entre o moderno e o orgânico caiu como uma luva, apenas necessitando de um pouco mais de volume. O resultado final é um genuíno disco de Death Metal.

 

https://www.facebook.com/IncognoscI/

 

8,5

 

Vitor Franceschini

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário