quarta-feira, 23 de dezembro de 2020

Zhakiah – “Where the Light Will Thread”

(2020 – Importado)

 

Melodic Passion Records

 


Zhakiah é o projeto ‘one-man-band’ do multi-instrumentista finlandês Jani Stefanović, que é membro e ex-membro de dezenas de bandas, dentre elas Essence of Sorrow, Miseration, The Waymaker, ex-Sins of Omission, DivineFire, The Few Against Many, entre outras.

 

“Where the Light Will Thread” é o primeiro disco do projeto, que foi precedido apenas pelo single “Spirit'S Perfection” (2020), que após a introdução, é a música que abre o debut. O som é um Melodic Death Metal atual, sem muitas invenções, mas com suas particularidades. Uma delas é o vocal de Jani, que na maior parte soa como um gutural cavernoso, mas transita pelo rasgado e até gritado nos refrãos ainda mais melodiosos.

 

O fato é que o cara canta muito, possui equilíbrio e gana em suas performances. No entanto, se destaca demais por mandar bem em todos os instrumentos. A criatividade nos riffs de guitarras, técnica nos solos (que não são mirabolantes, mas parte essencial da música do Zhakiah), o baixo pulsante e principalmente a agressividade na bateria, com precisão nos dois bumbos, assusta (no bom sentido, é claro).

 

O resultado são músicas enérgicas, agressivas em demasia e dinâmicas. Sempre dotadas de boa melodia, mas sem exagero e certo ar sombrio aqui e acolá. A já mencionada Spirit'S Perfection, Where the Light Will Thread e Black Void of Old são os destaques. A produção é ótima, trazendo ares modernos sem muito exagero.

 

https://www.facebook.com/zhakiahofficial/

 

8,5

 

Vitor Franceschini

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário