terça-feira, 26 de janeiro de 2021

Filosofia Freestyle: Kong x Godzilla

 


Por Vitor Caricati

 

Queria gravar um vídeo reaction ao novíssimo trailer de “Kong X Godzila”. Mas, como sou da velha guarda, resolvi escrever um textão de merda mesmo.

Segue o ‘thread’:

Meu pensamento logo que anunciaram o trailer oficial: "Bah! Nem vou ver ‘saporra’! Perderam o timing, deveriam ter feito isso uns 20 anos atrás. Quem vai querer ver isso hoje em dia?"

Não resisto e assisto. Com má vontade disfarçada de incredulidade, já bato o olho no macacão e penso: "É! Não tem jeito. Eu vou morrer adorando filme de monstro/bicho/robô gigante."

Trailer rolando e só dá o macacão do saco roxo reinando soberano na tela. Logo penso: "galera do CGI tá de parabéns! Como tá vistoso o bichão!" O Kong! Não o saco dele.

Aliás, logo no trailer temos o maior spoiler: Kong vai ser o mocinho da história! Para a surpresa de absolutamente ninguém.

Macaco 1 X 0 Lagartão

Passa o trailer e eis que o rei dos monstros aparece! Aliás, mal aparece e já leva um jab de direita do Kong SENSACIONAL que me faz pensar: quem diria que o macacão é destro! Vejam só vocês...

Macaco 2 X 0 Lagartão.

Legal! O trailer convence ao mostrar no final o lagartão emitindo seu raio pela boca de forma pomposa e emocionante. Para ser melhor que isso, só se encaixassem o Spectremen ou o Ultraseven no meio dando uns croques nos dois.

Me convenceu.

Nem precisou muito, é verdade.

Sou tão barato que me deixo levar por um crossover sem vergonha que possivelmente vai ter um enredo mais safado que “Freddy VS Jason” (2003) e “Alien vs Predador” (2004) juntos.

Que venha logo esse filme antes que eu me arrependa.

 



 

Vitor Caricati é professor de inglês, guitarrista barulhento (das bandas Overthrash e Seattle Dead Idols) e as vezes gosta de fingir que sabe muito sobre pouca coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário