quarta-feira, 31 de março de 2021

Arte News: METAL BLADE RECORDS: Fundador do selo relembra gravações de “Show no Mercy” do SLAYER


METAL BLADE RECORDS
: Fundador do selo relembra gravações de “Show no Mercy” do SLAYER

Na última edição do mês de março, o canal do Youtube HEAVY CULTURE recebeu Brian Slagel, fundador e CEO da mítica gravadora Metal Blade Records, onde ele pôde recordar os primeiros dias do selo, algumas bandas que por lá passaram, além de causos envolvendo suas principais bandas, como o Slayer, e também sua posição sobre o atual mercado da música. Slagel iniciou cedo em sua jornada no som pesado, trabalhando inicialmente em uma loja especializada em Rock, e tão logo descobriu a efervescente cena britânica, deu início a um fanzine especializado, o The New Heavy Metal Venue, o que lhe abriu caminho para colaborações nas revistas Kerrang! Sounds Magazine. Para criar um selo, foi um pulo. Em 1982 começou a organizar a coletânea “Metal Massacre”, que em sua primeira edição trouxe bandas como Cirith Ungol, Bitch, Steeler, Malice, Ratt e aquela que depois viria tomar o mundo de assalto: Metallica. Esse primeiro lançamento de Slagel lhe deu experiência para o que viria a seguir.

 

Dentre os primeiros lançamentos do selo estava “Show no Mercy”, debut do Slayer, lançado em 1983, relembrado no bate-papo com o HEAVY CULTURE, onde ele disse que foi a primeira que vez que acompanhou uma banda em estúdio, podendo acompanhar o dia a dia das gravações e ainda contou um fato engraçado sobre o álbum: “Esta foi a primeira vez que estive em estive em um estúdio produzindo um disco com uma banda que era tão boa, e todos nós éramos tão jovens, mas eles são uns dois anos mais novos do que eu, tinham uns 18/19 anos quando estavam trabalhando naquele álbum. E todos os dias andando no estúdio ouvindo-os gravar todas essas coisas foi uma experiência simplesmente incrível, e você sabe, todos eles ainda são bons amigos meus, o que é muito legal. Uma coisa engraçada sobre esse disco é que obviamente não tínhamos muito dinheiro e tivemos um tempo muito limitado para gravar em um estúdio muito pequeno, então o engenheiro disse que os pratos da bateria estavam vazando em todos as “tracks”, então Dave Lombardo teve que gravar o disco sem nenhum prato! Em seguida, tivemos que fazer overdubs dos pratos e eu nunca vou esquecer uma imagem que está sempre em minha mente, dele sentado lá esperando para bater nos pratos e fazer o overdub. É uma loucura, mas ele é tão bom que você nem perceberia quando ouvisse o disco”.

 

Slagel também deu sua opinião sobre outros discos clássicos lançados pelo selo: “Tomb of the Mutilated”, do Cannibal Corpse“Forward to Termination”, do Sacrifice.

 

Confira o bate papo com Brian Slagel:

https://www.youtube.com/watch?v=9Q_jzcV55FM

 

Capitaneado por um time experiente dentro do Heavy Metal, o HEAVY CULTURE tem em suas fileiras Jay Kay (ex-colaborador das revistas Roadie CrewLucifer Rising e site Metal Attack), Ivan Fabio Agliati (guitarrista e vocalista do Silent Empire) Miguel Martins (guitarrista e responsável pela Get a Voice Portugal – empresa de gravação de voz para plataformas e experiência na mídia radiofônica desde a década de 1990), este último correspondente direto de Portugal. O trio também utiliza as redes sociais do canal para postar curiosidades e indicações de álbuns.

 

Confira a agenda de abril:

 

06/04 – Randy Burns – Produtor de álbuns como “Seven Churches” (Possessed) – 19h

13/04 – Fred Estby – Baterista da banda sueca Dismember - 18h

17/04 – Thrash Wall – Banda portuguesa – 18h

20/04 – John Gallagher – Baixista/vocalista do Raven – 18h

27/04 – Eric Cutler – Guitarrista/vocalista do Autopsy – 19h

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/heavyculturebra  

Grupo: https://www.facebook.com/groups/159610798712141

Instagram: https://www.instagram.com/heavyculture

Youtube: https://www.youtube.com/HeavyCulture

E-mail: heavyculture2020@gmail.com

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


MAY UNDEAD: vocalista participa do Sabbatonero, tributo ao Black Sabbath organizado por Tony Dolan (Venom Inc)

A vocalista do Torture Squad, May “Undead” Puertas, é um dos nomes convidados para participar do Sabbatonero, tributo internacional dedicado ao Black Sabbath, organizado por Tony “Demolition Man” Nolan (ex-Venom, atual Venom Inc), e que conta com grandes nomes do Metal mundial, como Rasmus Bom Andersen (Diamond Head), John Gallagher (Raven), Marty Friedman (ex-Megadeth), Mantas (ex-Venom, Venom Inc), Ken Andrews (Obituary), Prika Amaral (Nervosa), Attila Vörös (ex-Tyr, ex-Satyricon, ex-Nevermore, Sanctuary), James Murphy (ex-Death,ex-Testaent, ex-Obituary, Disincarnate) e Snowy Shaw (ex-Dream Evil, ex-Therion, ex-Mercyful Fate, ex-King Diamond), dentre muitos outros.

 

O Sabbatonero surgiu da união de forças entre Tony Dolan e o italiano Francesco Conte (Nero Omega, ex-Desecration), e além de prestar tributo ao Black Sabbath, possui uma causa ainda mais nobre, que é o de arrecadar fundos para os trabalhadores que estão na linha de frente contra a epidemia da Covid-19 na Itália.

 

Em breve será lançado um álbum intitulado “L'Uomo Di Ferro”, que vai contar com 10 faixas da fase inicial do Sabbath. May Undead participou gravando a música  “Killing Yourself to Live” - presente no clássico Sabbath Bloody Sabbath -, ao lado dos guitarristas Mantas, Ken Andrews, Prika Amaral, Attila Vörös e da vocalista Maksymina Kuzianik (ex-Setheist). Em breve mais informações a respeito serão dadas.

 

Torture Squad:

May “Undead” Puertas – vocal

Rene Simionato – guitarra

Castor – baixo

Amilcar Christófaro – bateria

 

Mais informações:

Site Oficial: www.torturesquad.net.br

Facebook: www.facebook.com/torturesquad

YouTube: www.youtube.com/torturesquadband

 


FOBIA: nova banda de Death/Thrash do interior de São Paulo apresenta novidades e confirma lançamento de primeira música da carreira

No ano de 2019, cinco músicos da cidade de Ribeirão Preto e Orlândia/SP, iniciaram um projeto musical com o desejo de expor toda a fúria e raiva dos estilos Death e Thrash em suas criações harmônicas e líricas. Desta forma nascia o Fobia, que antes de apresentar ao mundo seu primeiro single e enquanto trabalhavam nisto, foram acometidos como muitos pela pandemia de Covid-19 que vem assolando o mundo inteiro.

 

Passados quase dois anos, os músicos mantiveram as intenções intactas e em tempos de isolamento social, continuaram compondo e criando arranjos para suas músicas. Com a chegada de 2021, as novidades estão muito próximas de serem oficialmente apresentadas e um primeiro single se encontra na ponta da agulha para ser oficialmente lançado nas plataformas digitais e canal de YouTube do grupo.

 

O Fobia anuncia que o primeiro lançamento oficial de sua carreira, será o single “Súplica”, que além de ser liberado no Spotify, Deezer e ademais plataformas, irá receber um tratamento profissional e uma versão de “web-clipe” será lançada no YouTube da banda.

 

Para esse trabalho que se inicia, a banda Fobia fechou uma assessoria com a Roadie Metal que, será a responsável por divulgar, distribuir e assessorar o grupo de forma oficial e profissional.

 

Integrantes:

Raul Prado - Vocalista

Leonardo Capeline - Guitarrista

Pedro Bruno - Guitarrista

Leonardo Balaban – Baixista/ Backing Vocal

Rafael Rissato - Baterista

 

Link das redes sociais:

Instagram - https://instagram.com/fobiabanda?igshid=1f1d5x08cxtvr

Facebook - https://www.facebook.com/Banda-Fobia-103941918458776/

 


PURE HATE: força alagoana do Metal Extremo adia lançamento do disco e revela importante novidade aos fãs

Ousados, pesados e excelentes músicos, os alagoanos do Pure Hate, estão se destacando desde 2019 com o lançamento de vários singles que permeiam o primeiro disco da carreira do grupo que vem sendo apontado como uma das melhores revelações do Crossover/Hardcore nordestino do atual momento do Metal Nacional.

 

A banda que escreve todas as suas músicas em português e através delas, passa uma mensagem de revolta, crítica e humor ao atual momento civil do país, não teme expor as mazelas de problemas crônicos como a política, ganancia, violência, religião e desigualdade social.

 

O início de tudo aconteceu quando em 2019 foi lançado o primeiro single “Vida de Ninguém”, após a excelente repercussão, o Pure Hate apresentou ao mundo as músicas “Racional?”,  “Lote Divino” e “Pandemônio”, sendo todos possíveis de se conferir nas plataformas digitais e também no YouTube da banda.

 

O disco de estréia da Pure Hate, que inclusive é autointitulado teve data de lançamento divulgada para o dia 10 de abril de 2021, porém, uma novidade importante é oficialmente apresentada previamente ao lançamento do álbum.

 

Agora a Pure Hate é assessorada pela Roadie Metal e com essa parceria fechada, uma nova estratégia de lançamento será elaborada e com isso, o disco, terá uma nova data de lançamento estipulada e planejada que muito em breve será revelada ao público.

 

Confira os singles lançadas até o momento pelo Pure Hate:

https://open.spotify.com/artist/1KGfgZyUDfSuE1hPToBbo6?si=Fu7OjbHVSnqu5ckN_aqj1A

 

Pure Hate é:

Pedro Eduardo - voz e guitarra

Luiz Ferreira - guitarra

Daniel Sarmento - baixo

Hudson Feitosa – bateria

 

Links da banda nas redes sociais:

https://www.instagram.com/purehate_band/

https://web.facebook.com/pure.hate.39

 


LOWD: apresenta capa oficial de novo single “Broken Reflexes”

Após apresentar detalhes como nome, data de lançamento e conceito da nova música de trabalho, Broken Reflexes, o grupo carioca de Metal, LOWD, revela a capa colaborativa criada para o lançamento do aguardado novo single.

 

Em uma ação criada com a colaboração de amigos e fãs, a banda em suas redes sociais e através de comunicado oficial liberado por sua assessoria da imprensa, convidou o público em geral para enviar uma foto pessoal para ser inclusa em uma belíssima montagem que acabou originando a arte de “Broken Reflexes”.

 

O baixista da banda, Bruno Cabral, revelou qual a intenção em criar uma capa com imagens das pessoas que apoiam a Lowd: “Ouvi uma vez que cada pessoa é a soma das 5 pessoas mais próximas a ela. Queríamos uma capa que simbolizasse isso. Então cada "reflexo quebrado" nessa capa é uma pessoa que contribuiu para essa nossa jornada. Somos o reflexo de cada uma delas.

 

As pessoas envolvidas na capa são: Banda Old Rockabilly, Bruno Portinho, Gleison Junior, Guilherme Benaion, Gustavo Zago, João Pedro Guedes, Juliana Castro, Luciano Jorge e Thamiris Mello.

 

A música será lançada oficialmente no dia 16 de abril em todas as plataformas digitais. Em seguida, um vídeo oficial para a faixa também estará sendo liberado no YouTube da Lowd.

 

Acesse o perfil do grupo no Spotify e confira as obras lançadas até aqui:

https://open.spotify.com/artist/0XzlalyrSvtyKal24bR9Oi?si=JSOG27JLQrivPseuXvNJfA

 

LOWD é:

Raphael Matheus (vocal, guitarra)

Bruno Cabral (baixo, vocal de apoio)

Victor Cabral (bateria)

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/bandalowd

Instagram: https://www.instagram.com/bandalowd/

Twitter: https://twitter.com/bandalowd

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCwqqvCjFqwxVLhDdtGTJfDg

 


MONDAY RIDERS: banda apresenta seu novo guitarrista Marco Fragola

Recentemente o Monday Riders passou por algumas mudanças de informação, com a entrada do guitarrista Marco Fragola, e a saída de forma amigável de Marcos de Sensi. Agora chegou a vez do novo guitarrista se apresentar e falar um pouco de sua carreira para os fãs da banda. Com a palavra,  Marco Fragola:

 

“Toco guitarra há mais ou menos 16 anos, e tocar algo que não fosse rock, mais especificamente metal, nunca foi uma opção pra mim. Passei por bandas goianas como Valorem (Metal Sinfônico) e OFF 1984 (Metalcore), e como um apaixonado pelo rock resolvi correr atrás dessa paixão com mais seriedade, essa jornada me trouxe ao recente lançamento do primeiro single, Stage of the Ruin, música que faz parte do meu álbum solo de Prog Metal Escura Saga, que logo será lançado e me deu a excelente oportunidade de tocar com a galera foda da Monday Riders. Escutar as músicas da banda foi paixão a primeira "ouvida" e poder fazer parte da história da banda tem sido sensacional.”

 

O Monday Riders lançou no ano passado o álbum “Fire, Blood and Gasoline”, que foi apontado como um dos destaques de 2020 por vários veículos de comunicação especializados. O álbum se encontra disponível nas principais plataformas de streaming, podendo ser ouvido no link abaixo.

 

https://open.spotify.com/album/1NqgjXGn3PuYI4hvh2hKoN

 

Para saber das novidades do Monday Riders, siga a banda em suas redes sociais.

 

Monday Riders:

Vocal: Jairo Resenrods

Guitarra: Marco Fragola

Guitarra: Fredy Sansaloni

Baixo: Wagner Felix

Bateria: Paulo Meneses

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/mondayriderspage

YouTube: https://www.youtube.com/user/mondayriders

Instagram: https://www.instagram.com/mondayriders/

Roadie Metal Press: http://roadie-metal.com/press/monday-riders/

 


SINISTRA: banda costa-riquenha confirma lançamento de vídeo e single inéditos

Da Costa Rica, a banda Sinistra vem se destacando por sua sonoridade moderna, pesada e experimental. Com vários singles lançados nas plataformas digitais e inúmeros vídeos em animação liberados no YouTube, o grupo sempre está ativamente trabalhando em novas composições e acaba de apresentar detalhes sobre o próximo lançamento.

 

A inédita música “Hunting Blood”, está em fase final de mixagem e master e tem um vídeo oficial animado sendo trabalhado de forma profissional e impactante. Para se ter uma ideia dos trabalhos do grupo, nos últimos 06 meses foram lançados seis vídeos oficiais, sendo eles Lyric, Clipe e Animações.

 

O mais recente vídeo, “Voices of Dawn”, foi oficialmente liberado há 03 semanas e você pode conferir logo abaixo:

https://youtu.be/aM-o6sN4qhc

 

Os músicos da banda Sinistra não revelaram as datas oficiais de lançamento deste aguardado novo vídeo e single, mas pela rapidez que sempre entregam suas obras, isso deve ser muito em breve.

 

Sinistra:

Antonio Masís

 

Mais informações:

Site: www.sinistramusic.com

Instagram: https://www.instagram.com/sinistramusic/

Facebook: https://www.facebook.com/sinistramusiccr

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCFoBveE-YRxU5PWu7YpP5UA/?sub_confirmation=1

 

Contato:

info@sinistramusic.com

tonymasisbass@gmail.com

 


HARD N'DOGS: banda é confirmada em nova edição do festival online da Roadie Crew

Os primeiros meses de 2021 tem sido recheados de novidades para os fãs da Hard N'Dogs, e a mais nova delas é que a banda acaba de ser confirmada na 13ª edição do festival online da Roadie Crew, principal veículo voltado ao Heavy Metal na América Latina. A apresentação irá ocorrer no dia 9 de abril, com o evento tendo início a partir das 19h30, com transmissão exclusiva pelo canal oficial da Roadie Crew no Youtube. Mais informações a respeito do evento podem ser obtidas no link https://fb.me/e/1HhOgfUPc.

 

Segundo a organização do festival, realizado em parceria com a produtora Som do Darma, a edição desse mês de abril, traz na cor preta o símbolo de luto por todas as mais de 300 mil vidas perdidas no Brasil na batalha contra a pandemia da Covid-19. Além disso, informaram que todas as bandas estarão apresentando conteúdo inédito ou exclusivo. A apresentação ficará a cargo de Eliton Tomasi, da Som do Darma.

 

Abaixo, confira o serviço do festival:

 

"Roadie Crew - Online Festival" – 13ª Edição

Data: 09 de Abril de 2021

Horário: 19h30

Local: Canal da Roadie Crew no Youtube - www.youtube.com/roadiecrewmagtv

Bandas: RxUxAx feat. Henrique Fogaça, Jairo Guedz e Dick Siebert, L.A.C., Carcinosi, Suck This Punch, Overtrash, Blacksmith, Structural Repairs, Cavaleiro Dragão, Uhrutau, Fighter, Devohra, Dune Hill, Impetuz, Mitsein, 100 Dogmas e Hard N’ Dogs.

 

O Hard N'Dogs vem fazendo os últimos ajustes em seu próximo lançamento, o EP “The Client is Always Wrong”, que promete agradar a todos os fãs de um Hard n’ Heavy de qualidade. Enquanto o álbum não é disponibilizado, você pode conhecer um pouco do trabalho da banda nas plataformas de streaming.

 

https://open.spotify.com/artist/2fkHS9rTIJaK0b5fGMaCgl

 

Para saber de todas as novidades do Hard N’ Dogs, fique conectado nas redes sociais da banda.

 

Hard N’Dogs:

Alan Rodrigues – Vocal

Bruno Santos – Guitarra

Daniel Félix – Baixo

Luiz Bruno- Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/hardndogsband

Instagram: https://www.instagram.com/hardndogsband/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCejGmxLPx67wzV7rr1J2WUQ

 


GRINDING REACTION: banda se apresenta no festival "Ring of Time Online Fest" neste domingo

Após ter seu nome confirmado no festival "Ring of Time Online Fest", que acontece nesse final de semana, dias 3 e 4, mais informações a respeito da participação do Grinding Reaction acabam de ser fornecidas. A apresentação irá ocorrer no domingo, 4 de abril, e poderá ser acompanhada pelo canal oficial do Ring of Time no YouTube, em https://www.youtube.com/channel/UCvBYiF5cVZj5RxxB4Uba5gA. O início dos shows está marcado para as 19h, e contará, além do Grinding Reaction, com mais outras 39 bandas do underground nacional e internacional. Confira o cartaz abaixo.

 

Recentemente a banda anunciou algumas mudanças e novidades. A primeira delas foi o afastamento por tempo indeterminado, para tratar de questões pessoais, do guitarrista Rafael Santos, fazendo assim com que a banda se torne um trio. A outra foi a confirmação da participação, também no dia 4 de abril, do “+Rock21”, se apresentando a partir das 18h ao lado do Krisiun e do Necromancia.

 

Para se manter informado a respeito das novidades sobre o Grinding Reaction, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Grinding Reaction:

Ricardo: vocal e guitarra

Renato: baixo

Weslley: bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/grindingreactionfanpage/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UC4CFPmr4SD0aFeVBKADVBmg

Roadie Metal Press: http://144.217.7.140/press/grinding-reaction

 


BURNKILL: promete peso, fúria em vídeo inédito que será transmitido no “Ring of Time Online Fest”

Sábado e domingo estreiam as duas etapas do “Ring of Time Online Fest”, que é organizado por Renan Soares e terá inúmeras bandas brasileiras se apresentando ao vivo e online entre o sábado e o domingo.

 

Com a apresentação oficial dos dois lineups, a banda Burnkill, uma veterana do Thrash Metal mineiro, tem seu nome confirmado como uma das atrações que irá se apresentar dia 04 de abril.

 

A banda prepara um vídeo ao modo “Quarantine Sessions”, para uma das músicas novas que estarão presentes em seu próximo álbum de estúdio. A transmissão do festival será iniciada às 19horas diretamente no canal do Ring of Time.

 

Assista ao festival por esse canal:

https://www.youtube.com/channel/UCvBYiF5cVZj5RxxB4Uba5gA

 

Burnkill:

Antony Damien (Vocalista)

Thalles Ferreira (Guitarrista)

Ivan Lopes (Guitarrista)

Jorge Luis (Baixista)

Anderson Lima (Baterista)

 

Mais informações:

Instagram: https://www.instagram.com/burnkillofficial/

Facebook: https://web.facebook.com/burnkillofficial/?ref=page_internal

 


INANIMALIA: banda se apresenta nesse domingo no “Ring of Time Online Fest”

Após ter sido confirmada recentemente como uma das atrações do “Ring of Time Online Fest”, festival que ocorre nos próximos dias 3 e 4 de abril, com a participação de 80 bandas, mais informações a respeito da participação da Inanimalia foram dadas. A apresentação da banda irá ocorrer no domingo, dia 4, com a transmissão dos shows tendo início às 19h através do canal da Ring of Time, no Youtube, pelo seguinte endereço: https://www.youtube.com/channel/UCvBYiF5cVZj5RxxB4Uba5gA

 

A Inanimalia vem fazendo os últimos ajustes em seu próximo lançamento, “Intrínseco”, e enquanto o trabalho não é disponibilizado, você pode conferir os singles já lançados nas plataformas de streaming. Confira!

 

https://open.spotify.com/artist/7v0Y0EIIb98gemi9NNmuS1

 

Para saber de todas as novidades do Inanimalia, acompanhe a banda em suas redes sociais.

 

Inanimalia:

Alessandra Lodoli – Vocal

Victor Prado de Carlo – Guitarra

Marcelo Gratão – Guitarra

Thales Carosia – Baixo

Vagner Venâncio – Bateria

 

Mais informações:

Facebook: https://www.facebook.com/inanimalia/

Instagram: https://www.instagram.com/inanimalia_official/

YouTube: https://www.youtube.com/channel/UCQFvodF6lAxpbAl8h0WcsJw

Roadie Metal Press: http://144.217.7.140/press/inanimalia/

 


KHORIUM: Glaydson Moreira apresenta um convidado para o novo álbum

No novo vídeo da série de bastidores do próximo álbum do Khorium, o guitarrista e vocalista Glaydson Moreira apresenta como convidado, o rapper MC Felipin. O cantor é referência entre os jovens pelos temas motivacionais de suas letras e, assim como a banda, também faz críticas às não conformidades sociais.

Teremos a honra de contar com @mc_felipin em uma das faixas do disco. Estamos caminhando pra reta final das gravações. Fiquem ligados que em breve tem mais notícias!“, cita o texto da postagem no Facebook. O Khorium é uma banda que mescla elementos do metal, hardcore e RAP em suas músicas, portanto, a presença de Felipin no disco é muito conveniente.

Abaixo, você confere o vídeo publicado pela banda, sobre a parceria.

https://youtu.be/FPIIVU8igTo

O rapper fará a sua contribuição no álbum, mas da mesma forma outros nomes também aparecerão. Sob o mesmo ponto de vista, a dupla completada pelo baterista Shalon Webster reunirá personalidades em sua obra em nome da arte. Fique ligado, pois brevemente o Khorium anunciará o próximo convidado em suas redes sociais e em diversos sites de música.

Aproveitando a nota, não deixe de conferir a participação da banda no ‘Ring of Time Online Fest’, no dia 03/04, às 19h00. Acesse http://bit.ly/3qEiRBa

Mais informações sobre o ‘Ring of Time Online Fest’ estão no link

https://www.facebook.com/events/767001277241924

Para saber mais sobre a banda, bem como entrar em contato, clique em: 

https://linktr.ee/Khoriumband

Visite o site da Bugera Amplificadores, parceira da Khorium:

https://bugera-amps.com

 


ELECTRIC GYPSY: álbum de estreia mostra futuro do hard rock brasileiro

Debut será lançado através de parceria entre os selos Animal Records e Steelheart Records

A banda mineira de hard rock Electric Gypsy, formada por Guzz Collins (vocal), Nolas (guitarra), Pete (baixo) e Robert Zimmerman (bateria), lançará o álbum de estreia, homônimo, no próximo dia 29 de abril. Produzido e mixado por Cris Simões, do Pacific Studio, de Belo Horizonte (MG), e masterizado por Icy Sasaki, o material sucede o EP "Lady Luck", lançado digitalmente no segundo semestre de 2020. "O EP de seis faixas mostra as diferentes influências da banda. Com ele, chamamos a atenção da Animal Records e a Steelheart Records, que criaram uma parceria para distribuição física do álbum completo em escala nacional e internacional", revelou o vocalista Guzz Collins.

O repertório de "Electric Gypsy" traz, além das seis faixas do EP "Lady Luck", músicas que se aproximam mais dos anos 1980, como "Echoes", "Hit and Run" e "The Devil Made Me Do It". "Somos inspirados pela atitude e as composições marcantes dos grandes nomes da música da década de 70 e 80, mas estas composições são como uma viagem à sonoridade dos anos 80, com o uso de sintetizadores e refrãos pegajosos", analisou o guitarrista Nolas.

Confira o videoclipe do single "Shoot ‘Em Down", dirigido por Daniel Mazzochi, em https://youtu.be/JITW5coFm9c

Já a faixa "Nine Lives (Until I Die)" tem raízes no blues rock pesado, com um pé no folk. "Ela pode surpreender o ouvinte, mas a mais diferente do álbum é 'Rivers of Tomorrow', pois vem inteiramente acústica e com uma atmosfera única", detalha Nolas. Apesar da ligação com música das décadas de 70 e 80, o objetivo do Electric Gypsy não é replicar a sonoridade daquela época. "Queremos continuar carregando a bandeira do estilo, trazendo canções com a atitude, energia, alegria, diversão e festa para os veteranos e os fãs da nova geração", concluiu o baterista Robert Zimmerman.

O álbum também traz participações especiais de Cris Simões (hammond, rhodes, violão), Flávio "Jagger" Simões (teclado, piano e synths), Fabrício Hernane (trombone), Hilton Lima (trompete) e Jacques Anderson (saxofone).

Repertório de "Electric Gypsy":
1. Echoes
2. Hit and Run
3. Shoot ‘Em Down
4. Modern Love
5. Roundabout
6. Nine Lives (Until I Die)
7. Love Bomb
8. Wild Kiss
9. Rivers of Tomorrow
10. Let It Roll
11. The Devil Made Me Do It

Contatos:
Facebook e Instagram: @electricgypsyband
https://twitter.com/egypsyband

E-mail: contact.egypsy@gmail.com

 


RAGE IN MY EYES
: Baterista será DJ convidado de rádio norte-americana nesta sexta

RAGE IN MY EYES estará presente na rádio web norte-americana Metal Express Radio nesta sexta-feira, 02/04, onde o baterista Francis Cassol será o DJ convidado no programa The Friday Guest DJ Hour Show, criado especialmente para os músicos divulgarem suas influências para o público de Hard Rock/Heavy Metal da rádio. O objetivo principal é permitir que o público conheça melhor o "funcionamento interno" dos músicos por meio de suas seleções de músicas e apresentações. Outro objetivo do programa é criar oportunidade para que os DJs convidados se divirtam relembrando suas influências musicais (tanto do passado quanto do presente) e também de promover seus próprios lançamentos atuais e/ou turnês.

 

O programa é realizado às sextas, nos seguintes horários:


- 15h e 21h no horário da Europa Central

- 9h e 15h no horário do leste dos EUA

- 10h e 16h no horário de Brasília

 

Mais informações:

https://www.metalexpressradio.com/2021/03/30/this-fridays-guest-dj-rage-in-my-eyes/

 

A banda também participou recentemente de uma entrevista para o site sérvio Abaddon, onde a história da banda foi dissecada desde a época em que atendiam sob o nome de Scelerata. No bate papo conduzido por Ivona Bogner com o baterista Francis Cassol, justamente destaca-se esta mudança de nome, com o músico explicando esta decisão radical da banda: “Essa foi uma decisão difícil de tomar, porque trabalhamos o nome Scelerata por mais de uma década. Mas, desde que me mudei para os Estados Unidos em 2017, percebi que as pessoas tinham dificuldade em pronunciar, ler e, por consequência, lembrar o nome. Como sempre visamos o mercado internacional, fazia sentido mudar o nome para um que tivesse melhor aceitação. Tenho certeza que tomamos a decisão certa, especialmente porque muitas coisas boas aconteceram desde a mudança. Além disso, estamos mantendo a história do Scelerata viva, porque o Rage In My Eyes não é uma banda nova, mas sim uma continuação do que o Scelerata iniciou”.

 

Confira a entrevista completa, em inglês:

http://www.abaddon-magazine.com/interviews/interview-rage-in-my-eyes/

 

Assista ao vídeo clipe de “Hole in the Shell”:

https://www.youtube.com/watch?v=qUAd5CRGUpY

 

Ouça “Ice Cell” no Spotify:

https://open.spotify.com/album/2BtduBVMyoLJYIMf6LhfH8

 

Créditos das fotos: Mariana Mantovani

 

Contatos:

Site: www.rageinmyeyes.com

Youtube: https://www.youtube.com/RageInMyEyes

Facebook: http://www.facebook.com/rageinmyeyes

Instagram: http://www.instagram.com/rageinmyeyes

Assessoria de Imprensa: www.wargodspress.com.br

 


AREIS lança vídeo para "Under The Sun"

"Under The Sun" é uma faixa tirada do álbum de estreia autointitulado "Areis", com lançamento previsto para 2021 pela Wormholedeath. O single ganhou um vídeo, confira:

 

https://youtu.be/8_P6jG-nBK0

 

Confira o single nas plataformas digitais aqui.

 

Mais informações:

http://www.areis.fr/

https://www.facebook.com/areisband

 


DEATH CHAMBER lança segundo single de "The Inevitable" de "Experiments in Warfare"

Em 23 de abril, Dead Center Productions lançará álbum de estreia da banda alemã de Death Metal Death Chamber - "Experiments in Warfare". E hoje, o 2º Single "The Inevitable" foi lançado em todas as plataformas digitais!

Ouça / salve o single aqui - https://orcd.co/booed1p

"The Inevitable" também está sendo transmitido no canal do Youtube aqui - https://youtu.be/rryEeLqIs04

 

Pré-salvamento do EP do álbum - https://orcd.co/zb6ajv0

Pedido de vinil: https://deathchamber1.bandcamp.com/album/experiments-in-warfare

 

Youtube: https://www.youtube.com/channel/UC5uv1BnclmWeUpIP6P8ZtKA
Facebook: https://www.facebook.com/DeathChamber2211
Instagram: https://www.instagram.com/death_chamber_official/
Bandcamp: https://deathchamber1.bandcamp.com/
Spotify: https://open.spotify.com/artist/2HJRm16s4CkYC21Ap36qKV?si=hoEKSg7rS7mESFMJWK70nA

Dead Center productions:
http://www.dead-center.eu/
https://www.facebook.com/deadcenterprod/
https://www.instagram.com/dead_center_productions/
https://deadcenterprods.bandcamp.com/
https://www.youtube.com/channel/UCz3gisC0UaGwTZSWdNib5yQ/featured

 


WORLD OF DAMAGE anuncia novo single 'I Will Not Conform' apresentando membros do JORN, KAMELOT, SOILWORK, THE NIGHT FLIGHT ORECHESTRA

A banda norueguesa de hard rock / metal WORLD OF DAMAGE, o projeto solo do guitarrista Kjell Åge Karlsen (JORN, CHROME DIVISION), também conhecido como Mr.Damage, anunciou o lançamento de seu primeiro single 'I will Not Conform', com feat. Shagrath (Dimmu Borgir, Chrome Division) e Maurice Adams (BreeD, Enigma Experience), lançado em 9 de abril de 2021. O single pode ser pré-salvo aqui: https://orcd.co/worldofdamage-iwillnotconform-presave

 

Kjell Åge Karlsen, também conhecido como Mr.Damage, tem a dizer: https://youtu.be/EiKuL0gmBEU

 

A faixa é tirada do álbum de estreia 'Invoke Determination', que será lançado em 11 de junho de 2021. 'Invoke Determination' apresentando alguns dos maiores nomes do rock moderno e da cena do metal, incluindo Shagrath (Dimmu Borgir, Chrome Division) , Roy Khan (Kamelot, Conception), Björn «Speed» Strid (Soilwork, The Night Flight Orchestra), Maurice Adams (BreeD, Enigma Experience) e Chris Clancy (Wearing Scars), para citar alguns.

 

Um teaser do álbum para ‘Invoke Determination’ pode ser visto aqui: https://youtu.be/eHVHYouEVI0

 

Todas as guitarras e baixo são tocados por Mr.Damage. A bateria é martelada pelo grande Aki Viitala do Shot At Dawn. O álbum foi produzido por Mr.Damage e mixado e masterizado por Marius Strand (Chrome Division, The Wretched End, Susperia) no Strand Studio, Oslo, Noruega.

www.facebook.com/worldofdamage
www.instagram.com/mrdamagewod

 


LAMB OF GOD: Banda lança videoclipe para "Resurrection Man (Live)"

LAMB OF GOD lançou um novo vídeo, “Resurrection Man (Live)”, retirado do álbum Lamb Of God - Live In Richmond, VA.
"Resurrection Man (Live)" poderá ser conferido no YouTube:
https://youtu.be/MPQgwax9DJI
 
Mark Morton do LAMB OF GOD afirma:
"'Resurrection Man' tem sido uma música divertida para se assistir por causa da reação dos fãs e foi divertida de tocar ao vivo pela primeira vez neste registro. Escrevemos a melodia para esta música de forma rápida e espontânea em quase uma tarde em nossa sala de ensaios. Willie fez um freestyle com o riff de abertura e nós construímos o restante a partir daí. Ás vezes é legal apenas deixar as coisas fluírem sem pensar demais nas coisas. Eu sinto que 'Resurrection Man' é um ótimo exemplo disso."

Já disponível pela Nuclear Blast Records/Shinigami Records"Lamb Of God, Live At Richmond, VA" inclui um CD e DVD ao vivo que apresenta o primeiro dos dois eventos de transmissão ao vivo de grande sucesso do LAMB OF GOD em setembro de 2020, nos quais a banda tocou 'Lamb Of God' na íntegra, mais um bis de quatro canções, incluindo "Ruin", "Contractor", "512" e a apresentação ao vivo de estreia de "The Death Of Us", uma canção mais recente que a banda escreveu e gravou em quarentena para a trilha sonora do filme Bill & Ted:Encare a Música. O DVD inclui uma nova versão do diretor com material bônus.
 
O primeiro single do set, a faixa bônus “Ghost Shaped People,” passou cinco semanas consecutivas em # 1 na parada de rádio Contraband Metal.
 
Lançado originalmente em 19 de junho do ano passado, o primeiro novo álbum do LAMB OF GOD em cinco anos foi muito bem recebido - não apenas entre os principais jornalistas de rock, mas com todos os fãs de metal ao redor do mundo.
 
Mas com os críticos, a mídia e a indústria à parte, talvez a estatística mais reveladora seja a parada de final de ano da US Metal Radio, onde o novo álbum dominou em primeiro lugar por uma margem enorme (mais de 2.000 giros a mais que o álbum em segundo lugar). Lamb Of God passou nove semanas na posição #1 e nunca deixou o top 10 desde que estreou nas paradas em fevereiro. Metal Radio é a força vital do mundo do metal nos Estados Unidos, em grande parte formada por estudantes universitários e formadores de opinião regionais, tocando a música que sabem que seus fãs locais de metal querem ouvir.
 
LAMB OF GOD aguarda ansiosamente seu retorno à estrada para dar apoio ao 'Lamb Of God’. A turnê principal no Reino Unido e a turnê de apoio com o Kreator na Europa acontecerão em novembro e dezembro de 2021. Os ingressos para ambas as turnês estão à venda em lamb-of-god.com/tour.


LAMB OF GOD é:
D. Randall Blythe – Vocais
Mark Morton – Guitarra
Willie Adler – Guitarra
John Campbell – Baixo 
Art Cruz – Bateria
 
LAMB OF GOD online:
www.lamb-of-god.com
www.facebook.com/lambofgod
https://twitter.com/lambofgod

 


THE ABSENCE revela vídeo e data de lançamento do novo álbum

O quarteto de death metal melódico da Flórida, THE ABSENCE, revelou um videoclipe para sua nova música, “Choirs of Sickness”. O clipe pode ser visto em https://youtu.be/EL_AnHkA91M, e a música em si já está disponível para streaming e download em todos os estabelecimentos de música digital.

 

“Choirs of Sickness” é o primeiro single do próximo álbum do THE ABSENCE, “Coffinized”, que será lançado em 25 de junho pela M-Theory Audio. As variantes de CD e vinil de edição limitada podem ser pré-encomendadas agora em smarturl.com/coffinized.

 

Diz o vocalista Jamie Stewart: “Não fomos todos caixados desde o ano passado? Confinado, mascarado, distanciado, preso dentro de uma bolha sem forma, ansiando por uma expiração coletiva. Perdemos entes queridos; perdemos tempo, trabalho, sanidade ...de certa forma, perdemo-nos. Em relação à arte da maioria das bandas, perdemos uma parte integrante do que carrega nossas baterias coletivas: SHOWS. Perdemos nossas habilidades de nos libertar e nos conectar com todos os nossos amigos e familiares. Sentimos falta da centelha; sentimos falta das conversas; e acima de tudo, sentimos falta de cada um de vocês.

 

“Este disco é uma câmara de combustão da criatividade que dobra o vazio”, continua ele. “Cada música carrega uma tocha de privação, escuridão e triunfo. No final, realmente vencemos. Em um segundo, você se sente criativo e realizado, validado e completo. No próximo, você parece vazio e sem valor, e sente a claustrofobia de ser forçado a um caixão involuntário. ‘Coffinized’ reúne em detalhes os arranhões e gritos histéricos encontrados no interior da tampa deste caixão - o tipo de corte feito por quatro seres que estão muito vivos e dando tudo de si para serem ouvidos em um enterro forçado."

 

 “Coffinized” foi produzido e projetado por Kling e Nordberg e mixado por Kling. O álbum foi masterizado por Jonas Kjellgren (Immortal, Overkill, Scar Symmetry) no Black Lounge Studios da Suécia.

 

www.m-theoryaudio.com
www.facebook.com/theabsenceofficial
https://theabsenceofficial.bandcamp.com

 


SONATA ARCTICA: Banda anuncia álbum acústico

Os titãs finlandêses do metal melódico SONATA ARCTICA possuem um som único, movido por diferentes emoções e um toque de melancolia. Hoje, a banda anuncia o lançamento de seu primeiro álbum acústico, perfeitamente intitulado "Acoustic Adventures - Volume One", a ser lançado em outubro de 2021 pela Nuclear Blast Tonträger Produktions- und Vertriebs GmbH.
 
"Esta forma acústica de SONATA ARCTICA está fermentando lentamente há anos", comenta o vocalista Tony Kakko e explica: "A primeira manifestação dela, além das poucas versões acústicas de canções lançadas ao longo dos anos, foi a " Acoustic Adventures Tour " em 2019, que provou ser um grande sucesso, gerando a ideia de ter essas músicas também gravadas e lançadas em um álbum ou dois, pelo menos para começar. Nossas músicas sempre foram baseadas em belas melodias, o que as torna muito fácil de transformar e reorganizar perfeitamente na forma acústica também. Devo mencionar que muitas das músicas funcionam tão bem vestidas em trajes acústicos."
 
"Acoustic Adventures - Volume One" será a primeira parte, seguida por um segundo disco acústico, a ser lançado em 2022. "Espero que você ame esses álbuns tanto quanto nós. Há muitas, muitas músicas que tivemos que deixar de fora desses álbuns ”Volume One” e ”Volume Two”, então nada me agradaria mais do que adicionar mais alguns volumes num futuro próximo.", sorri Tony Kakko e acrescenta:" Estou ansioso para vê-los em turnê novamente o mais rápido possível!"
 
Estamos esperançosos para que esta turnê, aconteça no outono europeu, intitulada "Acoustic Adventures MMXXI". Já faz um tempo desde que SONATA ARCTICA fez uma turnê pela Europa, a última vez foi em 2019. Para promover o lançamento de "Acoustic Adventures - Volume One", a banda embarcará em uma jornada por 17 países europeus! O suporte será fornecido pela nova sensação sueca ELEINE, que também apresentará um set acústico. O tecladista Henrik “Henkka” Klingenberg comenta: "Como nossa Turnê Mundial Talviyö está mais ou menos acabada, é hora de olhar em frente para o próximo desafio e como nos divertimos tanto com o material acústico, decidimos fazer um álbum também e é claro que cairemos na estrada imediatamente depois disso para celebrar o lançamento dele. A partir de agora, conseguimos organizar uma extensa turnê europeia e estamos realmente ansiosos para sair por aí e tocar um pouco de música para todos vocês."

SONATA ARCTICA                
Acoustic Adventures 2021                              
Special Guests: ELEINE
presented by Metal Hammer (Ger), Rock It (Ger), Musix (Ger), Rock Hard (F), Power (ES), Rocksverige (S) and Scream (NO)                        
                                   
21.10.2021 SE - Uppsala, Katalin
22.10.2021 SE - Östersund, Gamla Teatern
23.10.2021 NO - Trondheim, Byscenen
24.10.2021 NO - Oslo, Parkteatret
26.10.2021 SE - Gothenburg, Valand (Ordensalen)
27.10.2021 DE - Hamburg, Fabrik
28.10.2021 NL - Tilburg, 013
29.10.2021 DE - Bochum, Matrix
30.10.2021 NL - Utrecht, Pandora
01.11.2021 UK - London, Islington Assembly Hall
03.11.2021 FR - Paris/Vaureal, Le Forum
04.11.2021 FR - Lyon, CCO
05.11.2021 ES - Barcelona, Salamandra
06.11.2021 ES - Bilbao, Santana 27
07.11.2021 ES - Madrid, Mon
09.11.2021 ES - Sevilla, Custom
10.11.2021 ES - Murcia, Garaje
11.11.2021 ES - Pamplona, Totem
12.11.2021 FR - Toulouse, Le Metronom
13.11.2021 FR - Nantes, Le Ferrailleur
14.11.2021 BE - Sint-Niklaas, De Casino
16.11.2021 DE - Nürnberg, Hirsch
17.11.2021 CH - Pratteln, Z7
18.11.2021 IT - Milan, Live Club
19.11.2021 SLO - Ljubljana, Orto Bar
21.11.2021 BG - Sofia, Music Jam
22.11.2021 RO - Bukarest, Quantic Club
23.11.2021 RO - Cluj-Napoca, FORM Space
25.11.2021 AT - Wien, Szene
26.11.2021 HU - Budapest, Akvarium
27.11.2021 CZ - Zlin, Winter Masters of Rock
28.11.2021 PL - Warsaw, Proxima
29.11.2021 DE - Berlin, Columbia Theater
01.12.2021 DE - München, Technikum
02.12.2021 DE - Köln, Essigfabrik
03.12.2021 DE - Passau, Zauberberg
04.12.2021 DE - Speyer, Halle 101
 

Venda de ingressos a partir deste link: https://www.dragon-productions.eu/bands/sonata-arctica/


SONATA ARCTICA online: 
http://sonataarctica.info
http://www.facebook.com/sonataarctica
https://www.instagram.com/sonataarcticaofficial
http://www.youtube.com/sonataarctica

 


ROCK CANDY MAG 25 entrevista o cara que quase substituiu Bom Scott no AC/DC

Na última edição da revista Rock Candy, o editor HoJo entrevista o homem que quase substituiu o lendário líder do AC / DC Bon Scott após a morte prematura do cantor em 1980.

 

Steve Burton era um vocalista desconhecido em Birmingham, Inglaterra, ganhando a vida trabalhando como roadie para várias bandas, incluindo Judas Priest. Dois amigos roadies de Birmingham, Terry Lee e Keith Evans, estavam trabalhando para AC / DC - Terry como diretor de iluminação e Keith como técnico de guitarra de Angus Young. Quando Bon morreu em 19 de fevereiro de 1980, ambos sugeriram "Burtie" para o lugar de vocalista vago.

 

“Eu fui para Londres para fazer um teste para a banda,”  Burtie confirma na entrevista Rock Candy Mag. “Eu me dava bem com todos e pensei que me saí bem, mas por alguma razão não consegui o show e foi para Brian Johnson, é claro. Mas devo ter deixado uma boa impressão na banda, porque logo depois recebi uma ligação perguntando se eu estaria interessado em trabalhar com o sobrinho de Angus e Malcolm Young, Stevie. Ele estava montando uma nova banda em Birmingham e Malcolm disse a ele que deveria entrar em contato comigo.”

 

Stevie e Burtie acabaram formando Starfighters, e em três meses a banda recebeu uma oferta de suporte na parte britânica da turnê ‘Back In Black’ do AC / DC. Malcolm ficou tão impressionado com o grupo que acabou trabalhando com o Starfighters em uma demo que levou a banda a assinar com a Jive Records.

 

“Fizemos o último show da turnê no Victoria Apollo Theatre, em Londres”, lembra Burtie. “E assim que o AC / DC terminou o show, Malcolm saiu do palco, se enxugou, vestiu o paletó e pulou no micro-ônibus conosco. Fomos direto para o Morgan Studios em Willesden e das 11 da noite às nove da manhã seguinte gravamos com Malcolm nos ajudando. Fizemos duas músicas, ‘Alley Cat Blues’ e ‘Rock’ Em Dead ’, e essas duas músicas nos deram um contrato com a Jive.”

 

Starfighters gravou dois álbuns para a Jive, ‘Starfighters’ em 1981 e ‘In-Flight Movie’ em 1982, mas o sucesso provou ser evasivo e o grupo logo se separou.

 

“Eu desisti de tudo pela banda”, diz Burtie. “Porque você sabe como é. Você está a caminho do estrelato, vai se estabelecer na América, todas essas coisas. Acabei trabalhando no café do meu amigo em Birmingham por dois anos, vendendo hambúrgueres!” O cantor não está chateado, apesar de seu ex-colega de banda Stevie Young ter substituído Malcolm no AC / DC em 2014.

 

“Nunca tive ciúme do sucesso de ninguém”, diz Burtie. “O que quer que aconteça na vida, você tem que seguir em frente, seja tocando em uma banda ou removendo merda o dia todo.”

 

Leia esta e muitas outras histórias fascinantes - incluindo como Ronnie James Dio quase se juntou à banda de glam rock Sweet - na edição 25 da Rock Candy Mag.

 

SOBRE ROCK CANDY MAG

Rock Candy Mag é uma revista de rock bimestral de 100 páginas, colorida, criada no Reino Unido. Abrange imagens, sons e cheiros da maior era do hard rock, os anos 70 e 80. Organizados pelos respeitados jornalistas de rock do Reino Unido Derek Oliver, Howard Johnson e Malcolm Dome - todos escritores da linha de frente do lendário Kerrang! revista na era de ouro - Rock Candy Mag está disponível em formato impresso com uma versão digital gratuita para download para quem comprar a revista online em www.rockcandymag.com.

 

https://www.facebook.com/rockcandymag/
https://www.instagram.com/rockcandymag/
https://twitter.com/RockCandyMag
https://www.youtube.com/channel/UCBjkpEXB53nRCs_yhEClGhg
https://open.spotify.com/user/rockcandymagazine/

 


MAD SYMPHONY anuncia seu lançamento de estreia autointitulado na MR Records

Mad Symphony anunciou seu primeiro álbum autointitulado a ser lançado em 13 de maio mundialmente pela MR Records. A faixa "Truth in the Shadows" está agora em streaming.

 

Você pode transmitir e encomendar "Mad Symphony" em: https://smarturl.it/madsymphony

 

“Não acaba, nunca acaba, até que façamos tudo de novo!” é o gancho e o grito de guerra dos roqueiros progressivos melódicos de Vancouver Mad Symphony em seu próximo single 'Do It All Over Again'. Enquanto canalizam os sons de bandas de rock clássico como AC / DC, The Who e Led Zeppelin, o Mad Symphony infunde suas canções com elementos modernos de guitarras pesadas, teclados elaborados e enormes harmonias vocais para criar um som que é contemporâneo e instantaneamente reconhecível por fãs de música de todas as idades. Examinando os temas de amor, perda e traição com canções como 'Sell Me Out', 'Reality Check' e 'Wasted in Oblivion', Mad Symphony procura iluminar as pressões e lutas enfrentadas por todos os que vivem através dessas confusas e rapidamente tempos de mudança.

 

"MR Records está emocionado e orgulhoso por ter contratado hard rock canadense" MAD SYMPHONY "para a gravadora e extremamente animado para lançar seu álbum de estreia "Mad Symphony ". Este álbum leva você a uma jornada musical através de excelente musicalidade e canções com uma real mensagem para o mundo hoje. Certamente, um álbum no qual a MR Records acredita totalmente. " - Peter Hoffmann, Diretor da MR Records

 

"O CD de estreia do Mad Symphony representa a trilha sonora de hard rock para a vida de todos os seis membros da banda. Abrangendo muitas influências, desde os dias de glória do rock até o presente, os sons do metal, progressivo, clássico e rock sinfônico são perfeitamente combinados com comentários sobre a sociedade e a cultura modernas. Músicas atemporais para um mundo pós-pandêmico." - Dave Groves, Mad Symphony.

 

Website: http://madsymphony.ca
FB: https://www.facebook.com/madsymphonyband
Instagram: https://instagram.com/madsymphony
Twitter: https://twitter.com/symphonymad

 


DAVESHADOW lança novo vídeo

Dave Shadow, vocalista dos góticos italianos This Void Inside, lançou uma nova música e um novo vídeo baseado na delicada questão da devastação ambiental e das mudanças climáticas: Apocalypse.

 

Quem já viu o vídeo não conseguiu chegar ao fim, devido à extrema crueldade das imagens: uma verdadeira condenação ao que estamos a fazer ao nosso Planeta!

 

Apocalypse foi escrito, interpretado e produzido por Dave Shadow no DarkDave Studios.

 

 

https://www.youtube.com/watch?v=oBGsnTJwnUM

 


NORSEMAN divulga novo single

Norseman toca heavy metal inspirado no misticismo nórdico e estão se preparando para lançar seu tão aguardado segundo álbum ainda este ano. O segundo single "Agony" é uma história verídica sobre dois amantes que têm que enfrentar o falecimento inesperado do outro. A história mostra que nem mesmo a morte pode apagar o amor.

 

Agony é um dueto com Maya Liittokivi e a vocalista do Norseman Esa Eerola.

 

Assista ao videoclipe: https://youtu.be/T5c7g1Y26B0

 

Ouça o single:

Spotify: http://spoti.fi/3sHI7rO

Apple Music: https://apple.co/31wMZ7r

Amazon: https://amzn.to/3szPG3Q

Deezer: https://www.deezer.com/us/album/215214352

Tidal: https://listen.tidal.com/album/177323542

 


HEDONIHIL lançou o segundo single do próximo álbum

 

"Self-Harm Meditation é uma trilha sonora hedonihilística para sessões de ioga em quarentena e mindfulness"

 

O Hedonihil lançou outro single de seu próximo álbum "II - Symptomatic" a ser lançado em 14 de maio de 2021

 

Ouça a "Meditação de autoagressão":

Spotify: http://spoti.fi/3ftX6So

Bandcamp: https://hedonihilfin.bandcamp.com/

Youtube: https://youtu.be/huPoowC_kwk

Apple: https://apple.co/3ry40IZ

Amazon: https://amzn.to/3m4dmLo

Deezer: https://www.deezer.com/us/album/215430022

Tidal: https://listen.tidal.com/album/177418370

 

“Self-Harm Meditation” é uma trilha sonora hedonihilística para sessões de ioga em quarentena e mindfulness. “Dor mental e traumas podem se manifestar fisicamente com facilidade e isso pode ser uma experiência de limpeza”, comenta o infame vocalista Decay.

 

Hedonihil é um projeto niilista de death metal liderado por Juuso Raatikainen (Swallow the Sun, Endless Forms Most Gruesome). Em 2019, o álbum de estreia, intitulado "I", apresentou o som blackened death metal da banda na veia de Marduk, Craft e Morbid Angel. Na primavera de 2021, o álbum seguinte, "II - Symptomatic", continuará a saga misantrópica de Hedonihil e apresentará o novo vocalista Decay.

 

https://www.facebook.com/hedonihil

 

Pré-encomenda do CD:

https://www.inverse.fi/shop/catalog/product_info.php?products_id=927

 

Obs.: As notas publicadas nesta seção são de responsabilidade das assessorias das bandas/artistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário