segunda-feira, 26 de abril de 2021

Hammathaz – “The One”

(2020 – Nacional)

 

Voice Music

 


Finalmente, após dezoito anos de carreira o Hammathaz chega ao seu debut. Durante este tempo, a banda sorocabana nos brindou demos, EP´s e singles, dois de cada, sempre oferecendo uma sonoridade brutal e atual. No entanto, estava mais do que na hora de um álbum cheio.

Eis que surge este belíssimo “The One” (nome mais apropriado e abrangente impossível). Aqui, o grupo traz nove faixas inéditas, onde resume-se bem a sonoridade que a banda moldou durante quase duas décadas, mostrando muito da sua versatilidade e ímpeto.

Liderado pelo baixista e fundador Anderson Andrade, o Hammathaz se reformulou em 2017, e desde então conta com Thales Statkevicius e Rodrigo Marietto nas guitarras, além de Lucas Santos na bateria e Thiago Pasqualini nos vocais. Formação que se mostra bem sólida e entrosada.

Com riffs maciços de guitarras, a banda é bem objetiva e vai direto ao ponto, com um som que pode ser classificado como Deathcore, mas que vai muito além disso. Tudo porque o Hammathaz traz melodias bem-postas (nada exagerado) e adere um ‘groove’ como necessidade à sua música vigorosa.

Muito interessante o poder de fogo do quinteto, que mesmo fazendo um som brutal e agressivo, consegue entregar músicas que pegam desde o início, vide as excelentes Farewhell, New Blood, a pedrada Bringing Hell e a apoteótica The End, que fecha o disco com chave de ouro.

 

https://www.facebook.com/hammathaz

 

8,5

 

Vitor Franceschini

 







Nenhum comentário:

Postar um comentário